Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emigrar com veiculo português

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emigrar com veiculo português

    Caríssimos, infelizmente vou ser mais um para as estatísticas, e para conseguir um emprego decente onde ganhe o que mereço e onde possa evoluir na carreira, tive de arranjar emprego lá fora. Mas isso é outra questão que não importa para aqui.
    Neste momento a minha questão é que vou precisar de um veiculo logo que lá chegar, e estava a pensar em levar o meu de Portugal nos primeiros tempos, até conseguir arranjar dinheiro para um veiculo "local".
    É possível? Tenho de tratar de alguma papelada ou basta simplesmente conduzir até lá? Inspecções podem ser feitas lá? E seguro?

    btw, o país é Irlanda.

    #2
    Isso depende dos países, mas em princípio podes legalizar o carro lá livre de encargos. É normal terem que se verificar vários pressupostos, como por exemplo o carro ser efectivamente teu há mais de um ano à data da emigração, registares-te como habitante naquele país, etc.

    Como na Irlanda conduzem "do lado errado" talvez haja algum impedimento devido à posição do volante.

    Passa pelo "Tópico dos Emigras" (no Off Topic), lá concerteza te ajudam melhor.

    Comentário


      #3
      2000 Fiat Punto 1.2 ELX, Price: €250 1.2 Petrol for sale in Dublin on CarsIreland.ie

      Comentário


        #4
        Sinceramente acho que não vale a pena. Tem atenção que lá os seguros e as taxas de circulação não são nada baratas. Segurar um carro com o volante no lado contrário e com um condutor sem historial deve ser o cabo dos trabalhos. Depois tens ainda que contar com o transporte de Portugal para a Irlanda. Por lá já compras Yaris 1.0 com 10-12 anos por 2500€-3000€.

        Comentário


          #5
          Esse carro precisa de arranjo: "head gasket is gone and needs fan."

          Comentário


            #6
            A ideia seria ficar com o carro por lá entre 6 a 12 meses, até haver dinheiro para um carro mais... carro
            Depois este iria voltar para Portugal para poder ter um cá

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
              A ideia seria ficar com o carro por lá entre 6 a 12 meses, até haver dinheiro para um carro mais... carro
              Depois este iria voltar para Portugal para poder ter um cá
              Estamos a falar de que carro?

              Comentário


                #8
                Também me parece melhor opção vender o carro daqui e comprar algo lá. Cuidado é com a corrosão, que aquele clima não é para brincadeiras...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                  Estamos a falar de que carro?
                  O carro é um Colt.

                  Eu só penso nesta hipótese porque vou mesmo mesmo ter de ter lá carro e não me posso dar ao luxo de o carro ficar avariado ou parado numa oficina á espera de arranjo, ou seja, um carro bem fiável, e sei que este é! Tem poucos kms e já está comigo há algum tempo sem qualquer problema (tem cerca de 85000km)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                    O carro é um Colt.

                    Eu só penso nesta hipótese porque vou mesmo mesmo ter de ter lá carro e não me posso dar ao luxo de o carro ficar avariado ou parado numa oficina á espera de arranjo, ou seja, um carro bem fiável, e sei que este é! Tem poucos kms e já está comigo há algum tempo sem qualquer problema (tem cerca de 85000km)
                    Se o carro for utilizado basicamente, para ir de casa para o trabalho e para dar algumas voltas de fim-de-semana sem dar muito nas vistas, até consegues tê-lo na Irlanda com matrícula portuguesa e seguro português por mais de 6 meses (ilegalmente). A polícia na Irlanda, normalmente, não chateia os estrangeiros. Se for um carro para ser usado na actividade profissional, que vá andar muito e que seja "muito visto" não convém levá-lo. É possível importar o carro, mesmo com o volante à esquerda, e colocar-lhe uma matrícula irlandesa mas o imposto de circulação (motor tax) na Irlanda para carros cuja primeira matrícula é anterior a Julho de 2008, é em função apenas da cilindrada e é bastante caro. O preço dos seguros não sei mas devem ser mais caros que em Portugal. Para carros vendidos após Julho de 2008, o imposto de circulação é apenas em função das emissões de CO2 e é bastante mais barato.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela resposta! Era isto que queria saber. O carro vai ter apenas esse uso. Relativamente ao seguro, é de um ano portanto not big deal. O que me preocupa é a inspecção, mas uma vez que vai ser feita este mes e que devo ir em Maio/ Junho para fora também tenciono te-lo cá por volta de Abril do próximo ano.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por aviatorboy Ver Post
                        Obrigado pela resposta! Era isto que queria saber. O carro vai ter apenas esse uso. Relativamente ao seguro, é de um ano portanto not big deal. O que me preocupa é a inspecção, mas uma vez que vai ser feita este mes e que devo ir em Maio/ Junho para fora também tenciono te-lo cá por volta de Abril do próximo ano.
                        Não tens de quê.

                        Tenta calcular o custo de levar e trazer o carro para/da Irlanda; não será muito barato.

                        Em relação ao seguro português, a tua seguradora não pode saber que o carro está fora de Portugal por um período consecutivo de mais de, aproximadamente, 2 meses. É apenas por esse período consecutivo que as seguradoras seguram um carro no estrangeiro. Se não souberem há quanto tempo o carro está fora do país, continuam a segurá-lo obviamente.

                        Após permaneceres na Irlanda mais de 183 dias num ano fiscal, és considerado residente no país e não podes conduzir (legalmente) um carro com matrícula estrangeira na Irlanda. Se tiveres o carro na Irlanda após te tornares residente, tens de evitar a todo o custo situações que impliquem o envolvimento da polícia com o carro (acidentes, infracções rodoviárias, roubo do carro). No caso de "operações stop", que acontecem com mais ou menos frequência, se fores mandado parar (raramente, por a polícia não se interessar muito por carros estrangeiros), e fores questionado quanto à tua residência, tens de dizer que és um turista ou um estudante que vai permanecer no país menos de 6 meses.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                          Não tens de quê.

                          Tenta calcular o custo de levar e trazer o carro para/da Irlanda; não será muito barato.

                          Em relação ao seguro português, a tua seguradora não pode saber que o carro está fora de Portugal por um período consecutivo de mais de, aproximadamente, 2 meses. É apenas por esse período consecutivo que as seguradoras seguram um carro no estrangeiro. Se não souberem há quanto tempo o carro está fora do país, continuam a segurá-lo obviamente.

                          Após permaneceres na Irlanda mais de 183 dias num ano fiscal, és considerado residente no país e não podes conduzir (legalmente) um carro com matrícula estrangeira na Irlanda. Se tiveres o carro na Irlanda após te tornares residente, tens de evitar a todo o custo situações que impliquem o envolvimento da polícia com o carro (acidentes, infracções rodoviárias, roubo do carro). No caso de "operações stop", que acontecem com mais ou menos frequência, se fores mandado parar (raramente, por a polícia não se interessar muito por carros estrangeiros), e fores questionado quanto à tua residência, tens de dizer que és um turista ou um estudante que vai permanecer no país menos de 6 meses.
                          Nao é bem assim.Para poderes trabalhar na Irlanda mesmo tu sendo da uniao europeia precisas de te registar la e receberes uma permissao para poderes trabalhar lá no caso da irlanda parace-me ser um numero das financas para comecares a descontar,logo que fizeres isso entras na base de dados do país e a policia numa operacao stop com o teu bi tem acesso directo a tua situacao no país.logo cuidado,e isso da policia na irlanda nao se interessar com carros estrangeiros nao é de todo verdade,conheco casos de imigrantes que foram para lá também com o carro do seu país e tiveram problemas e tiveram que comprar lá carro o mais rapido possivel.Portanto na hora de imigrar é melhor planear bem as coisas para depois nao se ter grandes problemas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por existenz Ver Post
                            Nao é bem assim.Para poderes trabalhar na Irlanda mesmo tu sendo da uniao europeia precisas de te registar la e receberes uma permissao para poderes trabalhar lá no caso da irlanda parace-me ser um numero das financas para comecares a descontar,logo que fizeres isso entras na base de dados do país e a policia numa operacao stop com o teu bi tem acesso directo a tua situacao no país.logo cuidado,e isso da policia na irlanda nao se interessar com carros estrangeiros nao é de todo verdade,conheco casos de imigrantes que foram para lá também com o carro do seu país e tiveram problemas e tiveram que comprar lá carro o mais rapido possivel.Portanto na hora de imigrar é melhor planear bem as coisas para depois nao se ter grandes problemas.
                            Um português para trabalhar na Irlanda não necessita de nenhuma permissão, apenas necessita de obter um número de contribuinte que também funciona como número de segurança social.

                            Que eu saiba, os carros de patrulha normais da polícia irlandesa não têm forma de associar um BI ou passaporte estrangeiro a um número de contribuinte irlandês, aliás o que a polícia pede, normalmente, é apenas a carta de condução. Só os carros da guarda fiscal irlandesa poderão ter essa possibilidade. No entanto, é necessário residir mais de 183 dias num ano fiscal num país, para ser-se considerado residente nesse país.

                            O maior problema na Irlanda em termos de fraude fiscal com veículos tem a ver com a importação ilegal por parte de irlandeses de veículos comprados no Reino Unido (Irlanda do Norte e Grã-Bretanha) porque são, em certos casos, bastante mais baratos do que na Irlanda. Os alvos preferenciais da guarda fiscal irlandesa são veículos com matrículas da Irlanda do Norte ou da Grã-Bretanha (são ligeiramente diferentes).

                            A maior parte das "operações stop" na Irlanda tem a ver com investigações criminais não relacionadas com fraude fiscal com veículos ou infracções rodoviárias.

                            Claro que é ilegal para um residente na Irlanda conduzir um veículo estrangeiro na Irlanda, e se a polícia apanhar alguém nessa situação, confisca o veículo e aplica uma multa.

                            Comentário


                              #15
                              Pelo que tenho visto e tendo em conta que o carro a ficar lá seria por um tempo reduzido, acho que me compensa levar o carro.

                              Outra ideia que tive foi fazer um renting, mas tenho encontrado pouca informação.

                              Por acaso uma coisa que me tem alegrado é o facto de lá os carros usados serem bem mais baratos que cá e com motores interessantes!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                Um português para trabalhar na Irlanda não necessita de nenhuma permissão, apenas necessita de obter um número de contribuinte que também funciona como número de segurança social.

                                Que eu saiba, os carros de patrulha normais da polícia irlandesa não têm forma de associar um BI ou passaporte estrangeiro a um número de contribuinte irlandês, aliás o que a polícia pede, normalmente, é apenas a carta de condução. Só os carros da guarda fiscal irlandesa poderão ter essa possibilidade. No entanto, é necessário residir mais de 183 dias num ano fiscal num país, para ser-se considerado residente nesse país.

                                O maior problema na Irlanda em termos de fraude fiscal com veículos tem a ver com a importação ilegal por parte de irlandeses de veículos comprados no Reino Unido (Irlanda do Norte e Grã-Bretanha) porque são, em certos casos, bastante mais baratos do que na Irlanda. Os alvos preferenciais da guarda fiscal irlandesa são veículos com matrículas da Irlanda do Norte ou da Grã-Bretanha (são ligeiramente diferentes).

                                A maior parte das "operações stop" na Irlanda tem a ver com investigações criminais não relacionadas com fraude fiscal com veículos ou infracções rodoviárias.

                                Claro que é ilegal para um residente na Irlanda conduzir um veículo estrangeiro na Irlanda, e se a polícia apanhar alguém nessa situação, confisca o veículo e aplica uma multa.
                                Desculpa a pergunta, mas por acaso resides na Irlanda? Podes responder por PM

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X