Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SKODA 1600cc 101cv - Chip de Potência?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SKODA 1600cc 101cv - Chip de Potência?

    Boas! Ppl, troquei o meu "velhinho" Citroên ax gti por uma SKODA OCTÀVIA BREAK 1600 cc. com 101 cv. do ano 2000 em excelente estado, mas como ela tem cerca de 1200 kg. não era de esperar grande coisa no k diz respeito às acelarações, tentei informar-me numa oficina própria de chips de potência e disseram.me k colocando um chip daria à break um acréscimo de 8 a 10 cv somente...:D (Pela vossa experiência nessas coisas de chips) agradecia k me esclarecessem:
    Até k ponto as acelarações melhorariam? Ficaria bem mais mais rápida?
    E os consumos será k aumentarão muito, ou nem por isso?

    Agradeço muito a quem já tenha experiência nessas "andanças", me explique o melhor possível (com exemplos k ja se tenham passado convosco) ok...
    Muito Obrigado!!!![^]


    www.jdmeneses@sapo.pt

    #2
    8cv? vai lá vai! [8)]

    Comentário


      #3
      Pouco se ganha com "chips" que não seja em carros turbo, as diferenças são minimas e habitualmente perde-se de outro lado (por ex. o motor perder "alma" a baixas rotações).
      A poluição e os consumos normalmente pioram e penso que actualmente qualquer uma delas por si só seria suficiente para nos afastar de tais dispositivos...

      Comentário


        #4
        As melhorias não ser nada de significativo, tanto a nivel de perfomances como de consumo, és capaz é de notar mais a diferença no binário, mas continua a n ser nada de signficativo.

        Dados da Almeida e Lamas:

        Dados Técnicos Originais
        Potência Máxima: 102 Cv
        Rotação Potência Máxima: 5600 rpm
        Binário Máximo: 148 Nm
        Rotação Binário Máximo: 3800 rpm
        Velocidade Máxima: 190 Km/h
        Acelaracao 0-100: 11.8 secs
        Consumo: 7 L

        Dados Técnicos Almeida e Lamas:
        Potência Máxima: 114 Cv
        Rotação Potência Máxima: 5690 rpm
        Binário Máximo: 167 Nm
        Rotação Binário Máximo: 3610 rpm
        Velocidade Máxima: 195 Km/h
        Acelaracao 0-100: 11.2 secs
        Consumo: 6.8 L

        Isto é com repro, tem um ganho de 12cv

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Alex

          Pouco se ganha com "chips" que não seja em carros turbo, as diferenças são minimas e habitualmente perde-se de outro lado (por ex. o motor perder "alma" a baixas rotações).
          A poluição e os consumos normalmente pioram e penso que actualmente qualquer uma delas por si só seria suficiente para nos afastar de tais dispositivos...
          Não é bem assim, apliquei um Bluefin da superchips ao meu carro, ganhei mais força entre as 1500 e as 2500 rpm, o acelerador responde melhor e os consumes baixaram cerca de 0,5 litros.

          Comentário


            #6
            queres meter isso a andar,mete um kit garret,mas depois tens que mudar muita coisa!ou seja muitos euros!

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por fcamara

              citação:Originalmente colocada por Alex

              Pouco se ganha com "chips" que não seja em carros turbo, as diferenças são minimas e habitualmente perde-se de outro lado (por ex. o motor perder "alma" a baixas rotações).
              A poluição e os consumos normalmente pioram e penso que actualmente qualquer uma delas por si só seria suficiente para nos afastar de tais dispositivos...
              Não é bem assim, apliquei um Bluefin da superchips ao meu carro, ganhei mais força entre as 1500 e as 2500 rpm, o acelerador responde melhor e os consumes baixaram cerca de 0,5 litros.
              Era um exemplo do que pode acontecer, em outras vezes poderá ser aumento de consumo, etc... as marcas não são "burras" a fazer a gestão do motor e se ele é feito de determinada maneira não é para dar negócio a outros para poderem melhorar o que é deles.

              Comentário


                #8
                Suarez, fazes ideia do custo de programação por parte da Almeida e Lamas ?

                Comentário


                  #9
                  A reprogramação é a melhor opção!

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Suarez

                    As melhorias não ser nada de significativo, tanto a nivel de perfomances como de consumo, és capaz é de notar mais a diferença no binário, mas continua a n ser nada de signficativo.

                    Dados da Almeida e Lamas:

                    Dados Técnicos Originais
                    Potência Máxima: 102 Cv
                    Rotação Potência Máxima: 5600 rpm
                    Binário Máximo: 148 Nm
                    Rotação Binário Máximo: 3800 rpm
                    Velocidade Máxima: 190 Km/h
                    Acelaracao 0-100: 11.8 secs
                    Consumo: 7 L

                    Dados Técnicos Almeida e Lamas:
                    Potência Máxima: 114 Cv
                    Rotação Potência Máxima: 5690 rpm
                    Binário Máximo: 167 Nm
                    Rotação Binário Máximo: 3610 rpm
                    Velocidade Máxima: 195 Km/h
                    Acelaracao 0-100: 11.2 secs
                    Consumo: 6.8 L

                    Isto é com repro, tem um ganho de 12cv
                    Onde ta o ganho de 12cv?

                    Eu n vejo ganho nenhum desses , so vejo que o carro tem 102cv de FABRICA mas n vejo o valor que ele mede no banco onde depois vai medir 114cv... [8]

                    Por esse primas um TDI130 leva sempre com repros de +40cv... quando maior parte leva 25 a 30cv.

                    Eu n reprogramava um carro a gasolina sem turbo a n ser que muda se mta mecanica(admissao , escape , cames,etc)

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Uma repro também serve para melhorar a curva de binário, por exemplo (o que por si só vai permitir ao motor rodar mais folgado em baixas, baixando o consumo).

                      Depende muito do que queres, mas num atmosférico com 100 cv, ainda por cima redondo como é esse 1.6 acho que não vale muito a pena. Mas é a minha opinião.

                      Se fores em frente, informa-te bem dos reais ganhos, e procura várias opiniões dos famosos chispadeiros lol

                      Cump.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X