Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 207 1.4 90 Cv Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 207 1.4 90 Cv Gasolina

    Bom dia :-)

    Em Julho de 2009 adquiri um Peugeot 207 1.4 90 CV Gasolina (OPEN), acontece que desde aí ele sempre alertou o nível baixo de óleo antes das revisões.

    Fez sucessivas reclamações na Peugeot, mas contraponham-me dizem que era normal, que o motor tinha essa característica.

    Acontece que com o passar do tempo, esse problema está-se a agravar, consumindo ele actualmente 1L de óleo aos 3000 KM... Nada normal....

    Neste momento o carro encontra-se com uma méida de 80000 km.

    Gostava de saber se têm conhecimento de situações idênticas, e se sim como as resolveram.


    Cumprimentos
    peu

    #2
    Esse motor penso que foi aquele produzido em parceria com a BMW e que deu alguns problemas.

    Dá uma vista de olhos aqui: 207 1.4 VTI - excessive oil consumption? - Peugeot Forums

    Comentário


      #3
      Que oleo andaste a meter?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
        Que oleo andaste a meter?

        O Recomendado, mas da Galp, as revisões foram todas feitas na Peugeot.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Peu Ver Post
          O Recomendado, mas da Galp, as revisões foram todas feitas na Peugeot.
          Podes especificar?

          Comentário


            #6
            Para o motor do teu Peugeot tens 2 óleos recomendados pela marca:

            - TOTAL QUARTZ INEO ECS 5W-30 TOTAL INEO ECS 5W30 5Lt - TEXOLEO.com

            - TOTAL QUARTZ INEO FIRST 0W-30

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
              Para o motor do teu Peugeot tens 2 óleos recomendados pela marca:

              - TOTAL QUARTZ INEO ECS 5W-30 TOTAL INEO ECS 5W30 5Lt - TEXOLEO.com

              - TOTAL QUARTZ INEO FIRST 0W-30

              Inicialmente usaram o galp 5w30....

              Numa das revisões experimentaram o galp 10w40, para ver se não consumia tanto, mas continua igual ou pior...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Peu Ver Post
                Inicialmente usaram o galp 5w30....

                Numa das revisões experimentaram o galp 10w40, para ver se não consumia tanto, mas continua igual ou pior...
                E cumprem a certificação Acea C2 para Peugeot/Citroen?
                Editado pela última vez por 206Hdi; 27 March 2013, 16:18.

                Comentário


                  #9
                  Se é de 2009, é o VTI de 95cv e não de 90. Atenção que são motores diferentes.

                  Tenho esse motor cá em casa, e de quem conheço que o tem também, tem sido extremamente fiável e tem cumprido muito bem em todos os aspectos, destacando-se esse consumo de óleo de que falas.

                  Isso é feitio, não é defeito. Não caias na asneira de colocar 10W40 para tentar atenuar isso, só vais estragar o motor. Nesse motor é 5W30 ou 0W30, só!

                  Comentário


                    #10
                    Sim, desculpa foi um erro, é de 95 cv.

                    Não foi eu que coloquei foi numa das revisões na própria peugeot, mas já está novamente com o 5W30.

                    Pode não ser defeito, mas 1L em 3000 Km não é nada normal, algo tem de se passar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Peu Ver Post
                      Sim, desculpa foi um erro, é de 95 cv.

                      Não foi eu que coloquei foi numa das revisões na própria peugeot, mas já está novamente com o 5W30.

                      Pode não ser defeito, mas 1L em 3000 Km não é nada normal, algo tem de se passar.
                      O meu também consome quase isso desde novo. Todos os de conhecidos meus, também consomem bastante óleo. Como não é um caso isolado e como faz isso desde novo, espero que continue com apenas esse "problema" do consumo de óleo, porque de resto, transpira saúde.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X