Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia sorento 2.2 crdi ex - uma boa aposta?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia sorento 2.2 crdi ex - uma boa aposta?

    Olá a todos

    Surgiu uma oportunidade única (familiar que vai emigrar e quer vender carro rapidamente) de adquirir um Kia sorento 2.2 CRDI EX em bom estado, de 2009 a bom preço (19.800 Euros) e apenas 47.100 Km. E como estava a pensar comprar uma nova máquina cá para casa com 7 lugares, este negócio é uma boa possibilidade. No entanto, como não tenho informações sobre esta marca, solicitava aos colegas do fórum se me podiam dar algumas dicas sobre a marca e o próprio carro. Agradeço informações positivas e negativas.

    Em especial sobre: Fiabilidade de motor
    Custos de manutenção
    Consumos
    Materiais usados
    Espaço interior



    Agradeço toda a ajuda possível sobre este assunto, porque não tenho muito tempo para decidir, e gostava de ter alguns detalhes para não me arrepender da decisão que tomar.

    abraço

    #2
    O preço não é assim tão espectacular, a marca desvaloriza bastante. Nem acho este barato: Kia Sorento 2.2 CRDI EX, € 20.500, Comporta - Standvirtual, mais novo e 20000kms
    A "sorte" dos Kia é que na compra em usado vão ter garantia até aos 150000kms ou 7 anos ou algo assim, o que é um ponto a favor.
    Dá-me ainda a impressão que o veículo ia sofrer um restyling.
    Sobre consumos, poderão ser vistos aqui, só não sei qual é o número de cavalos do suv em questão.
    Overview: Kia - Sorento - Spritmonitor.de

    Comentário


      #3
      Quer se queira quer não o preço é bom! O carro em si é muito bom, quanto a fiabilidade basta ver que o carro sendo de 2009 tens garantia de marca até 2016 ou 150000kms, é dos mais económicos da sua classe e tem muito boas prestações, conforto acima da média e os 2 lugares suplementares não são só para fazer de conta que tem 7 lugares, claro que com isto a mala fica curtinha, no entanto com 5 lugares ficas com uma mala enorme. Quanto à marca desvalorizar muito, pura ideia pré-concebida...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
        Quer se queira quer não o preço é bom! O carro em si é muito bom, quanto a fiabilidade basta ver que o carro sendo de 2009 tens garantia de marca até 2016 ou 150000kms, é dos mais económicos da sua classe e tem muito boas prestações, conforto acima da média e os 2 lugares suplementares não são só para fazer de conta que tem 7 lugares, claro que com isto a mala fica curtinha, no entanto com 5 lugares ficas com uma mala enorme. Quanto à marca desvalorizar muito, pura ideia pré-concebida...
        Pré concebida? Basta ir ver aos sites do costume... Não é uma marca que perca pouco valor...

        Quanto ao carro se for destes últimos andei em alguns em Angola e o carro deixou-me muito melhor impressão do que esperaria. Tal como o ceed (anterior), notas bem a diferença para as melhores marcas europeias, mas já está num nivel bastante agradável!

        O preço não sendo mau tmb não é brilhante!

        Comentário


          #5
          Não sei se o preço é bom ou não, mas um sorento de 2009 com 47 mil km, de uma pessoa que term urgência em vender, por um preço de outros de 2010 com metade dos km (no sapoauto tem outro) não me parece assim tão bom negocio. Se fosse a ti, fazia uma proposta bem abaixo dos 19.800

          Comentário


            #6
            Eu continuo a achar bom preço, primeiro porque estando a comprar o carro a familiar em principio é de confiança e não um negócio de estar a comprar a alguém que tem um à venda no Standvirtual, depois este carro em novo custa 40000€, comprá-lo por metade do valor com 47k kms sinceramente parece-me bem. Aliás se forem ao standvirtual vêm lá iguais da Santogal com 100k kms a 20000€

            Comentário


              #7
              Tenho um colega que tem um de 2010 com esse motor, eu nunca fui muito á bola com esse tipo de carros mas depois de andar no dele comecei a achar que não é mau de todo, o espaço que o carro tem é brutal e o dele com estofos em pele camel tem um ambiente a bordo muito interessante.

              http://forum.autohoje.com/diario-de-...ento-s-db.html tens aqui um DB onde podes informar-te bem.

              Sinceramente não daria 40 K por esse carro novo, o negocio que propões para quem quer um carro de 7 L acho que é bastante interessante.

              Comentário


                #8
                De facto, por ser de um familiar próximo, tenho garantias de não ser barrete, mas em relação ao preço até estava confiante, apesar de ter pesquisado na net e também ter visto o carro que referem Stand Virtual (mas desconfie bastante). Talvez esteja enganado sobre isso.

                E para revisões e a necessidade de peças? Dizem-me que é mais caro que o normal e as peças por vezes demoram muito a chegar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SHAKYL Ver Post
                  as peças por vezes demoram muito a chegar.
                  Mais um preconceito !! Já foi assim, hoje em dia demora tanto como noutra marca qualquer, isto porque já nenhuma marca tem nos seus concessionários Stocks de tudo e mais alguma coisa como antigamente e 2º a KIA não manda vir as peças da Coreia do Sul como antigamentem, agora os seus armazéns estão espalhados pela Europa... Revisões não sei o preço para o Sorento, mas será natural que sejam mais caras de que as de um Segmento C por exemplo

                  Comentário


                    #10
                    E em termos de portagem paga classe 1 ou 2?

                    Comentário


                      #11
                      Se tiveres Via Verde paga Classe 1

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                        Quanto à marca desvalorizar muito, pura ideia pré-concebida...
                        Novo dependendo da versão e extras custou por volta de 40 mil €, em 4 anos e com apenas 50 mil km desvalorizar metade do seu valor não me parece uma ideia pré-concebida mas isso sou eu.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                          Novo dependendo da versão e extras custou por volta de 40 mil €, em 4 anos e com apenas 50 mil km desvalorizar metade do seu valor não me parece uma ideia pré-concebida mas isso sou eu.
                          è mais ou menos essa a desvalorização de um carro ao fim de 4 anos 50%.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MontanelasTDI Ver Post
                            Novo dependendo da versão e extras custou por volta de 40 mil €, em 4 anos e com apenas 50 mil km desvalorizar metade do seu valor não me parece uma ideia pré-concebida mas isso sou eu.
                            Tambem acho, eu até estou a achar muito barato o que postaram aqui com 20.000kms de 2010, Isto deve pagar um IUC muito elevado, não?

                            Comentário


                              #15
                              Sim, por curiosidade quando é o IUC para este SUV?

                              Comentário


                                #16
                                O sorento é muito agradável e relativamente silencioso.

                                Consumos médios na casa do 8~10, se fizeres mais AE baixa um pouco.

                                Fiável e confortável.

                                Boa compra, mas acho que o preço devia ser revisto.

                                Sendo de um familiar fica complicado, mas acho que bem falado chegam a um acordo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                  Eu continuo a achar bom preço, primeiro porque estando a comprar o carro a familiar em principio é de confiança e não um negócio de estar a comprar a alguém que tem um à venda no Standvirtual, depois este carro em novo custa 40000€, comprá-lo por metade do valor com 47k kms sinceramente parece-me bem. Aliás se forem ao standvirtual vêm lá iguais da Santogal com 100k kms a 20000€
                                  mantenho a minha opinião sobre o facto do carro estar caro.
                                  e o facto de estarem à venda algumas unidades por preços altos não significa que estejam vendidos.

                                  o preço em 2009, só para referência, era de 36340 (10% menos do que 40000)
                                  Kia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

                                  metade do preço com 4 anos, na conjuntura actual, aplica-se a modelos procurados e de marcas valorizadas (salvo raras excepções de modelos sobrevalorizados que se contam pelos dedos)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Podes ver mais informações relativamente a esse modelo mas na nova versão do restayling aqui, mas neste mesmo podes ver o que talvez mais te interesse o motor 2.2crdi 197cv 430Nm !!!!Um bicho !!!!

                                    Uma coisa que deves ter atenção são os pneus pois se os montados forem iguais aos de origem esses são um bocado pró fraquinhos de acordo a crítica auto especializada ,chegam ao limite um bocado cedo quando sujeitos a esforço, e com um motor desses o ideal seria ter uns bons pneus para poder aproveitar ao maximo a força bruta desse bicho!!!Pena é que não deve ficar barato a brincadeira !!

                                    Outra coisa que esse motor tem de bom é não ser um motor algo espremido como acontece na maioria das outras marcas da moda com os seus 2.0cc 190cv(+/-).
                                    Mais informações que te possa dar , só perguntando a um colega que tem esse motor montado no Santa Fé e perguntar-lhe mais detalhes sobre o mesmo!

                                    IUC segundo o guia automóvel paga 321,45€!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ainda hoje andei num com quase 500.000 km's (de 2003). Carro de trabalho. Sem ruídos parasitas. Tirando um retentor julgo que na cambota tem sido bastante fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        è mais ou menos essa a desvalorização de um carro ao fim de 4 anos 50%.
                                        Ora a minha SW custou em 10/2010 25500€, hoje vale entre 16000€ a 17000€, se um Sorento de 2009 que nem 50000km e custou em novo cerca de 37000€ e agora custa 19700€, para mim é um excelente preço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                          Ora a minha SW custou em 10/2010 25500€, hoje vale entre 16000€ a 17000€, se um Sorento de 2009 que nem 50000km e custou em novo cerca de 37000€ e agora custa 19700€, para mim é um excelente preço
                                          Uma das premissas está errada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Uma das premissas está errada...
                                            Qual??

                                            Comentário


                                              #23
                                              A verdade é que mesmo procurando na net, são poucas as pessoas a tentar vender sorentos com poucos anos, poucos km a preços que rondem os que me proposeram para fazer negócio, por isso julguei que o valor pretendido até era razoável, e mais uma vez digo que quase que coloco as mãos no fogo pelo carro não estar "martelado".
                                              Já tinha ouvido dizer que os pneus não eram os melhores, e que o melhor era substitui-los. Mas porquê e por quais? (desculpem perguntar isso, que deve ser algo básico, mas eu pouco percebo de carros).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Força nesse negócio. Se sabes como foi tratado carro e até está a um preço justo, do que estás à espera?
                                                Os consumos andam entre os 7,5 e os 10l.
                                                É bem construído mas os materiais não são nada de especial (tendo em conta os 40k€ que custa em novo), tem bastante espaço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                  Qual??
                                                  Uma Kia Cee'd Sw de 2010 hoje vale metade do que foi pago em 2010...
                                                  Essa era a premissa errada

                                                  Assim como o Sportage de 2010 deve sofrer o mesmo tombo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que interessa estarem á venda ? Interessa é estarem vendidos.

                                                    Os carros podem arrastar-se meses e meses à venda e o que não falta, actualmente, são essas circunstâncias: qualquer pessoa que acompanhe o stand virtual verifica isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      Uma Kia Cee'd Sw de 2010 hoje vale metade do que foi pago em 2010...
                                                      Essa era a premissa errada

                                                      Assim como o Sportage de 2010 deve sofrer o mesmo tombo...
                                                      Tambem acho que o dono do ceed tentar vender o carro pelo preço que referiu vai ter uma supresa desagradável, a não ser que o troque num stand da kia que aí a valorização pode ser que seja um pouco superior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso acho que estão enganados? Posso-vos dizer que na Matrizauto já me deram 16000€ ms troca por uma Scenic... Como tal sendo vendida a particular penso que pelo menos os 16000 vale...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Já conduzi, e tenho contacto com um, de um familiar próximo. O carro não deu problemas. Os pneus com esses km pelo menos os da frente já devem ter sido trocados.
                                                          O motor é soberbo, em aceleração e ruído de funcionamento gosto muito. Não tem sensores de estacionamento, mas na minha opinião vale muito a pena instalar.

                                                          Se tem dinheiro na mão, esse preço tem que baixar, as coisas valem o que alguém está disposto a pagar, e sem ser à troca ele vai ter muita dificuldade em vender, quanto mais por esse preço.
                                                          Na minha opinião é uma boa aposta.
                                                          Boa sorte.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                            Por acaso acho que estão enganados? Posso-vos dizer que na Matrizauto já me deram 16000€ ms troca por uma Scenic... Como tal sendo vendida a particular penso que pelo menos os 16000 vale...
                                                            Podem-te ter valorizado por 16 numa troca com um carro...
                                                            Mas sem saberes o valor real do carro que ias comprar, é uma incógnita.

                                                            Basta veres o valor médio dos carros do mesmo ano do teu, e que ainda estão à venda no SV.
                                                            Aqueles que estão lá por 14/15, quase que aposto contigo, que com uma oferta em notas de 12.5/13 vendem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X