Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed SW 1.6 CRD vs Hyundai i30 SW 1.6 CRDi VGT vs Chevrolet Cruze SW 1.7 VCDi LTZ

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Ceed SW 1.6 CRD vs Hyundai i30 SW 1.6 CRDi VGT vs Chevrolet Cruze SW 1.7 VCDi LTZ

    Boas, tenho a intenção de comprar uma carrinha com valores entre os 25.000 e os 30.000€. Visto não perceber muito de carros nem estar dentro do mercado fiz uma pesquisa e encontrei 3 opções:
    - Kia Ceed SW 1.6 CRD
    - Hyundai i30 SW 1.6 CRDi VGT
    - Chevrolet Cruze SW 1.7 VCDi LTZ

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre elas em termos de assistência, garantia, extras, estética, consumos, etc...

    #2
    A Hyundai é a mais cara das três... Mas também creio que seja a mais bonita e a que tem o interior mais tecnológico, limpo e funcional. A Kia é igualmente boa, tem também qualidade e é mais barata. A Chevrolet é a mais barata mas não me convence, tanto pela estética, como pela qualidade, no fundo considero um projeto mais antiquado que as outras duas.

    Comentário


      #3
      Hyundai/Kia, sem dúvidas! Mais qualidade, muito mais garantia(7 anos), fabrico Europeu, modelos muito mais novos (O Cruze é de 2008, o Kia e o i30 são de 2011/2012), etc..

      Tirando o espaço não vejo onde o Cruze seja melhor

      Comentário


        #4
        Os coreanos aqui parecem estar à frente. Apesar de ser fã do bloco 1.7 isuzu, dificilmente escolheria o Cruze, frente aos outros 2. Não estando propriamente por dentro de valores/garantias e assistência, tenho a ideia que a Kia é a que oferece mais condições. Isto é, parece a mais barata e com mais garantia das coreanas. Mas é sempre tudo uma questão do negócio que conseguires.

        Comentário


          #5
          Devo dizer que estou mais inclinado para a kia, pela garantia e penso que a nível estético é a mais equilibrada das 3. Do cruze gosto muito da frente mas já ouvi falar mal dos materiais e da assistência. Tambem parece ser o mais antigo dos 3, nao tem luzes diurnas, etc. Mas como diz o Ecoflex, é uma questão do negocio que se consiga fazer, ate porque tenho um carro para retoma.

          Comentário


            #6
            Sugestão alternativa: megane st com o motor 1.6 dci

            Comentário


              #7
              /mascarenhas1980 estou com o mesmo problema, estou a pensar trocar e as minhas duvidas são as mesmas.
              posso dizer que já vi as 3 e a que gosto mais é a Kia quer interior uer exterior, a Cruze é. Que tem o preço mais baixo.
              espe ro na próxima semana fazer os test drive depois digo a minha opinião.
              Para piorar as Marias cá de casa gostam do Kia Sportage, se conseguir um preço em conta ainda pode ser uma opção ou então o Hyundai Ix35 que esta em fim de linha e de ter preços porreiros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por eabo Ver Post
                Para piorar as Marias cá de casa gostam do Kia Sportage, se conseguir um preço em conta ainda pode ser uma opção ou então o Hyundai Ix35 que esta em fim de linha e de ter preços porreiros.
                Mulheres adoram carros "altos"...

                Pelo teu comentário estás a pensar comprar um carro novo. Contudo, se estiveres disposto a abdicar do novo podes conseguir um Kia Sportage ou Hyundai IX35 já com alguns meses e alguns kms que eventualmente encaixe no teu orçamento. Por exemplo, Kia Sportage com 1 ano e uns meses de idade, ainda tem mais 5 anos de garantia, ou seja, apesar de não ser novo ainda oferece bastante "segurança" no que concerne a resolução de eventuais problemas...

                Comentário


                  #9
                  Cada vez estou mais certo que o meu próximo carro ira ser um kia ceed sw 1.6 tx. Já fui ver e esta um espectáculo, aquelas jantes estão top. Esta muito bem equipado, so falta mesmo o sistema de navegacao e os sensores de estacionamento. Fiz um teste drive num 1.4 e pareceu-me com pouca força, espero que o 1.6 com os seus 128cv seja bem melhor. Ja fui a varias concessionárias ver preços e pedir avaliação do carro antigo. Agora é esperar para ver qual faz melhor proposta. Ponto comum é que todas dão muito pouco pela retoma e dizem que nao podem fazer descontos nos kia.
                  Editado pela última vez por mascarenhas1980; 09 April 2013, 23:18.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mascarenhas1980 Ver Post
                    Cada vez estou mais certo que o meu próximo carro ira ser um kia ceed sw 1.6 tx. Já fui ver e esta um espectáculo, aquelas jantes estão top. Esta muito bem equipado, so falta mesmo o sistema de navegacao e os sensores de estacionamento. Fiz um teste drive num 1.4 e pareceu-me com pouca força, espero que o 1.6 com os seus 128cv seja bem melhor. Ja fui a varias concessionárias ver preços e pedir avaliação do carro antigo. Agora é esperar para ver qual faz melhor proposta. Ponto comum é que todas dão muito pouco pela retoma e dizem que nao podem fazer descontos nos kia.
                    O sistema de navegação é opcional tal como o tecto panorâmico , os sensores penso que se te fizeres de difícil e negociar certamente te oferecem os sensores , pelo menos era essa a politica quando comprei a minha Ceed mk1 2010 , e a grande maioria das pessoas que conheci que adquiriram também lhes foi oferecido!!

                    Eu também já fiz um test-drive ao 1.4crdi e como tenho o 1.6crdi115cv a diferença em termos de disponibilidade do motor foi bastante , no 1.4 só tens motor(turbo) as 2mil rpms , e no 1.6 já o sentes as 1500rpms !!!Aconselho-te vivamente a optar pela 1.6crdi128cv até porque com esse motor tens garantido o nível de equipamento maximo dessa gama , TX !!!


                    Depois claro tens a garantia total de 7anos/150mil km e 5anos de manutenção gratuita!!
                    São muitos anos a dormir descansado em que a única preocupação é IUC Seguro e gasóleo!!

                    Comentário


                      #11
                      Excelente opção. Boa sorte com a máquina

                      P.S. Depois tens que nos dizer em quanto te ficou.

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que me disseram a campanha dos 5 anos de manutenção terminou hoje (31 de marco), amanha começa novo trimestre e começa nova campanha mas ainda naao são conhecidas as vantagens. Os 5 anos de manutenção até podem manter-se, nao se sabe.

                        Comentário


                          #13
                          De entre as opções mostradas, iria para a Ceed
                          No entanto puxo a brasa à minha sardinha e coloco mais uma sugestão: Ford Focus 1.6 TDCi de 115cv

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mascarenhas1980 Ver Post
                            Pelo que me disseram a campanha dos 5 anos de manutenção terminou hoje (31 de marco), amanha começa novo trimestre e começa nova campanha mas ainda naao são conhecidas as vantagens. Os 5 anos de manutenção até podem manter-se, nao se sabe.
                            Estou convencido que vão manter essa opção, pois é uma grande mais valia.
                            Quanto ao valorizar também tinham uma campanha de valorização dos carros que se não me engano no 1.6 chega aos 4000€.
                            Espero que continue pois só nos próximos meses é que vou poder pensar na troca do meu velhinho.

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Das 3 opções apresentadas acho que a Kia é a melhor, tem uma garantia que nenhuma marca acompanha.

                              Comentário


                                #16
                                Boas,

                                Tive exatamente as mesmas dúvidas e vi também todos os outros carros já aqui referidos (também Skoda Otávia)!

                                Logo de início fiquei de olho na Kia, quer pelo design interior e exterior que pela garantia (7 anos/150.000km) e na altura ainda a manutenção gratuita 5anos/75.000km. Entretanto de facto esta já terminou em 31 de março e não continua.

                                Curiosamente o negócio também acabou por ser de longe o mais vantajoso na Kia!

                                Como tal serei nos próximos dias um novo proprietário de uma Kia Cee'd SW 1.4 TX branquinha... a matricula já foi pedida hoje

                                Em relação à questão que mais se fala... o motor 1.4 90CV, posso dizer que de acordo com 2 testes drives, feitos em dois locais diferentes, me parece mais que suficiente. O carro é para uso familiar e não para grandes avarias! Aliás para mim que passo de um 1.5Dci 65cv não me parece que vá ter qualquer problema! Procuro um carro seguro, fiável, económico, confortável e que eu aprecie.

                                Comentário


                                  #17
                                  Atenção que vão ser comercializados muito em breve alguns modelos que também poderão fazer parte da lista de candidatas e no plafond indicado, nomeadamente Octavia break, golf e toyota auris.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Atenção que vão ser comercializados muito em breve alguns modelos que também poderão fazer parte da lista de candidatas e no plafond indicado, nomeadamente Octavia break, golf e toyota auris.
                                    Entre as opções indicadas optaria mesmo pela octavia!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há também a Astra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso também estou para trocar de carro e as minhas opções são essas com a adição da megane gt line com os extras do gps,bi-xenon.pneu suplente e radio arkamis 140w 3d.
                                        E apesar de achar todas muito bonitas e equiparadas estou inclinado para a megane pois oferece 5 anos de garantia, 5 anos de manutenção grátis(revisões custo 0€) e apesar de poder pagar 80% do valor total ainda pedi financiamento do resto a 0% de juros.
                                        Sou sincero ainda não fui ver as kias,nem as hyundai mas pelo que estou a ler aqui, se também tem essas condições é um caso para pensar.
                                        A cruze é muito bonita mas em termos de peças dizem que o serviço é muito demorado, e apesar de ser 1.7 os materiais parecem de pior qualidade, no entanto é mais barata que as outras.
                                        Não está fácil escolher entre estas opções!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Atenção que a campanha de 5 anos de manutenção da Kia acabou, mas estão a fazer perto de 3500€ em vários tipos de descontos.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X