Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Passat 1.9 TDI Confortline 6V. VS Volkswagen Golf VI 2.0TDI Confortline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Passat 1.9 TDI Confortline 6V. VS Volkswagen Golf VI 2.0TDI Confortline

    Boas pessoal ando á muito tempo com uma duvida e ainda nao consegui saber qual destes carros o melhor, Volkswagen Passat 1.9 TDI Confortline 6V e Volkswagen Golf VI 2.0TDI Confortline, sei que por serem Volkswagen têm qualidade de construção, são fiaveis e por ai fora, mas agora quero mesmo saber uma opiniao mais detalhada sobre estes dois carros, principalmente em termos de consumo, tenho receio pois, por serem 1900cc 130 cv (passat) e 2000cc 110cv ( golf) ou seja motores ja com alguma cilindrada, os consumos sejam muito elevados, na minha opiniao um carro que faça mais de 6 l, 6l e tal já é um carro que nao é assim tao economico, mas ha que ter em conta a potencia e a maneira como é conduzido e já agora alguem me explique o que é confortline e isso que eu nao percebo.
    Se alguem souber algo ou tiver um destes carros que diga a sua opiniao geral, seus pros e contras, e tao todos á vontade pra responder, quantas mais respostas melhor, que ultimamente os meus post's nem tem tido muitas respostas... obrigado e bons Km's pra todos !

    #2
    Se a tua prioridade são os consumos iria para o Golf VI.

    Além disso a plataforma do Passat B5.5 já data de 1996, enquanto o Golf VI é baseado no Golf V de 2003.

    Se estiverem ambos em bom estado iria para o Golf.

    Comentário


      #3
      Trendline - extras básico
      Confortline - Intermedio
      Highline - mais equipado dos três

      Mas isto não significa que aquando novo não compense mais o confortline mais um opcional ou outro.
      Se o teu problema são consumos, Golf. Ou segmento B.

      Comentário


        #4
        neste caso o golf é de 2009 e a passat de 2004, que me têm a dizer dos consumos desses dois? em numeros se alguem souber ah e o golf tem 138 mil km e o passat tem 168 mil, tive a ve los hoje e parecem me num estado muito bom ! mas sera que sao demasiados quilometros para os carros em questao ?
        Editado pela última vez por sublime21; 27 March 2013, 19:53.

        Comentário


          #5
          O Golf 2.0 TDi CR 110cv é uma excelente compra, em termos teóricos, mas convinha saber se não estará sobrevalorizado...

          Comentário


            #6
            Em termos de motor o Passat é melhor (mais performances), mas o Golf será mais económico e tendencialmente mais fiável (é mais novo).

            Comentário


              #7
              o golf o preço era 13.500 negociaveis e o passat era 11.400 tambem negociaveis, que acham dos preços?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                o golf o preço era 13.500 negociaveis e o passat era 11.400 tambem negociaveis, que acham dos preços?
                Eu nem olhava para o Passat... Aliás, em termos de confiança na quilometragem, o Golf dificilmente terá sido martelado.
                De resto, o 2.0 TDI CR é muito mais evoluído que o 1.9 TDI PD, mesmo sendo este um motor com muitas provas dadas...
                Quanto ao preço, não é propriamente baixo, mas parece-me normal.

                Comentário


                  #9
                  Scientist, achas que um passat de 2004 com 168 mil km duvidoso? eu ate nem acho anormal, que tens mais a dizer disso?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                    Scientist, achas que um passat de 2004 com 168 mil km duvidoso? eu ate nem acho anormal, que tens mais a dizer disso?
                    Atenção, eu não disse que o Passat era duvidoso, disse que o Golf dificilmente terá sido martelado.
                    E também disse que preferia o Golf, por ser mais recente. Sou (quase) sempre a favor do carro mais recente.
                    Agora cabe-te a ti veres o que responde melhor às tuas necessidades... E analisar o estado de cada um.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                      Atenção, eu não disse que o Passat era duvidoso, disse que o Golf dificilmente terá sido martelado.
                      E também disse que preferia o Golf, por ser mais recente. Sou (quase) sempre a favor do carro mais recente.
                      Agora cabe-te a ti veres o que responde melhor às tuas necessidades... E analisar o estado de cada um.
                      A probabilidade do Golf estar martelado é a mesma do Passat.

                      O software para reprogramar o can bus é o mesmo.

                      Comentário


                        #12
                        Escolhia o Golf apesar de ter ideia que o 1.9TDi 130 é superior.

                        Mas apenas isto não faz o carro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                          A probabilidade do Golf estar martelado é a mesma do Passat.

                          O software para reprogramar o can bus é o mesmo.
                          Apenas me referia à proporção idade/quilómetros, não entrei por detalhes.

                          E para mim o 2.0 TDI CR, na sua versão 110cv, é um excelente compromisso para os consumos e para fiabilidade (esta ainda mais no campo teórico).

                          Comentário


                            #14
                            obrigado pelas respostas, o percurso que vou fazer é na maior parte em cidade, mas como moro um bocado longe da cidade, faço ainda alguns quilometros, dai a compensar um diesel, se tivessem na minha situação iam para o golf? eu tive hoje ao lado dos dois carros a ve los e por ai fora e pareceram me tar em excelente estado.. mas sim o golf é mais recente tem 138 mil km, nao sera demasiado? e ouvi dizer que apesar de ser um 2.0 é um motor economico, pelo que dizem o passat fica de parte?

                            Comentário


                              #15
                              O golf é um projecto mais recente, o motor é mais economico e recente tambem e tem o mesmo andamento que o PD130 no passat, a não ser que o espaço extra do passat te faça falta nem ponderaria o mesmo, golf é a melhor opção.

                              Comentário


                                #16
                                o espaço nao é muito importante, penso que o do golf chega, mas agora disseste algo que me deixou curioso, o 2.0 110 cv do golf tem o mesmo andamento do 1.9 130 cv do passat? é que ja disseram mais acima que o passat anda mais..

                                Comentário


                                  #17
                                  Por tudo o que já disseram, e segundo as tuas premissas, também sou a favor do Golf.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    Por tudo o que já disseram, e segundo as tuas premissas, também sou a favor do Golf.
                                    opa acho que têm razão, e o preço tar a 13500 negociaveis, o carro é de 2009 e tem 138 mil km, que achas?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                      o espaço nao é muito importante, penso que o do golf chega, mas agora disseste algo que me deixou curioso, o 2.0 110 cv do golf tem o mesmo andamento do 1.9 130 cv do passat? é que ja disseram mais acima que o passat anda mais..
                                      O meu sogro tem um golf com esse motor, a comparaçao mais proxima que posso fazer é com a minha A4 B6 que tem o mesmo motor que a passat, das poucas vezes que conduzi o golf dele nao notei assim grande diferença, embora a audi ja possa ter perdido alguma potencia pelo caminho Provavelmente o PD130 acelera mais depressa devido ao binario de 310 Nm as 1900 rpm mas a diferença deve ser 1 segundo e tal dos 0-100 nao me parece que sejas daqueles que implica por isso dai o meu comentario.

                                      Quanto ao preço nao me parece estar caro mas tambem nao é um negocio espetacularmente bom, é razoavel acho que ficas bem servido eu tenho algum contacto com um e é um carro solido muito bem construido nao te vais arrepender.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                        opa acho que têm razão, e o preço tar a 13500 negociaveis, o carro é de 2009 e tem 138 mil km, que achas?
                                        O que eu acho é que é um bom carro e bom motor, capaz de excelentes consumos e bom andamento. O preço pode, efectivamente estar um pouco acima daquilo que eu daria, mas estes carros (VW + TDI) tendem a ser sobrevalorizados no mercado dos usados. Se tiver estes Kms, e tiver sido bem mantido e tratado, baixando uns 500/1000€ pode ser um negócio aceitável.

                                        Se olhares para alternativas noutras marcas, perceberás que encontras, com este orçamento, carros bem mais recentes e com menos Kms. Não ponderas mais nenhum modelo, sem ser estes?

                                        Comentário


                                          #21
                                          sim, se der pra tirar uns 500 ou mil euros era muita bom, e ate ja tinha pensado, tipo o leon, mas é um carro bastante sobrevalorizado tambem, de momento nao me lembro de mais nada equivalente.. podias me dar sujestões ? estas completamente á vontade

                                          Comentário


                                            #23
                                            Tenho uma Passat de 2002 com o 1.9 tdi 130 cv e 6 V. Vai com 271.000kkm. Não tenho tido problemas com ela. Para além das revisões e da troca de correia aos 90kkm só tem como "defeito" os foles da transmissão dianteira que volta e meia rompem. A média de consumo anda está nos 5,6l aos 100km, no entanto o minimo que já consegui foram 5,2 l e o máximo foram 6,1l (medidos tanque a tanque). O consumo deste motor é sensivel a duas coisas (para além do pé de quem o conduz): o nivel do óleo, quando baixa para além do meio da vareta há um aumento do consumo e quando se aproxima o serviço de mudança de oleo e filtros, onde o comsumo também aumenta para perto dos 6l. Quanto a comparar com o 2 litros no golf, não conheço de condução mas em estrada passam por mim sem dificuldades

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                              O que eu acho é que é um bom carro e bom motor, capaz de excelentes consumos e bom andamento. O preço pode, efectivamente estar um pouco acima daquilo que eu daria, mas estes carros (VW + TDI) tendem a ser sobrevalorizados no mercado dos usados. Se tiver estes Kms, e tiver sido bem mantido e tratado, baixando uns 500/1000€ pode ser um negócio aceitável.

                                              Se olhares para alternativas noutras marcas, perceberás que encontras, com este orçamento, carros bem mais recentes e com menos Kms. Não ponderas mais nenhum modelo, sem ser estes?
                                              Um Golf 2.0 TDi de 2009 por 13k€ está caro? Vai lá ver os preços dos concorrentes com motores inferiores (1.6) e depois diz-me onde é que este Golf está demasiado valorizado.


                                              Esta cassete que os VW são sobre valorizados no mercado de usados já enjoa

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                sim, se der pra tirar uns 500 ou mil euros era muita bom, e ate ja tinha pensado, tipo o leon, mas é um carro bastante sobrevalorizado tambem, de momento nao me lembro de mais nada equivalente.. podias me dar sujestões ? estas completamente á vontade
                                                O MontanelasTDI já se adiantou. Tens ali uma lista diversificada

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por cct Ver Post
                                                  Tenho uma Passat de 2002 com o 1.9 tdi 130 cv e 6 V. Vai com 271.000kkm. Não tenho tido problemas com ela. Para além das revisões e da troca de correia aos 90kkm só tem como "defeito" os foles da transmissão dianteira que volta e meia rompem. A média de consumo anda está nos 5,6l aos 100km, no entanto o minimo que já consegui foram 5,2 l e o máximo foram 6,1l (medidos tanque a tanque). O consumo deste motor é sensivel a duas coisas (para além do pé de quem o conduz): o nivel do óleo, quando baixa para além do meio da vareta há um aumento do consumo e quando se aproxima o serviço de mudança de oleo e filtros, onde o comsumo também aumenta para perto dos 6l. Quanto a comparar com o 2 litros no golf, não conheço de condução mas em estrada passam por mim sem dificuldades
                                                  O que me rio com estes consumos milagrosos.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                    Um Golf 2.0 TDi de 2009 por 13k€ está caro? Vai lá ver os preços dos concorrentes com motores inferiores (1.6) e depois diz-me onde é que este Golf está demasiado valorizado.


                                                    Esta cassete que os VW são sobre valorizados no mercado de usados já enjoa
                                                    Se não consegues respeitar que para mim, está caro, não é um problema meu.

                                                    Cassetes há muitas, e esta infelizmente é verdade. Basta pesquisar estes carros vs a concorrência, para se confirmar.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      as opçoes que deram ate eram boas, mas tenho um "grande problema" é que o carro quem o vai comprar é o meu pai, e basicamente, sou eu que ando a ver, procurar, pesquisar e mostro lhes a sujestoes... o fiat bravo parece me um excelente negocio, em termos de tudo, equipamento, motor, etc. mas o meu pai nao parece gostar de fiat e peugeot, citroen, por ai fora e outro factor, ele nao esta e pra nao dizer que ta fora de questao, virado pra a compra de carros fora da area de residencia/distrito.. o que limita um bocado as coisas, ja vi no stand virtual bons negocios mas por serem ou em lisboa, porto etc ele diz logo que nao esta pra fazer uma viagem enorme pra ver um carro. eu ate o percebo, mas assim fica mais dificil, de certa forma tenho que me sujeitar ao que ha no nosso distrito..

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                        Se não consegues respeitar que para mim, está caro, não é um problema meu.

                                                        Cassetes há muitas, e esta infelizmente é verdade. Basta pesquisar estes carros vs a concorrência, para se confirmar.
                                                        Não está caro.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                          O que me rio com estes consumos milagrosos.
                                                          opa tembem acho os consumos realmente baixos para o carro em sim, mas como nunca tive um, nem conduzi algo do genero nao posso opinar, ja relativamente ao golf, li um diario de bordo aqui, do mesmo carro, mesma versao, motor etc, sao " Consumos; a 90 consegui fazer 4,1 a direito e sem vento, mas normalmente a andar na casa dos 140 faz uma media de 4,8 - 4,9 em cidade que é onde ando a maioria a media anda pelos 6l com o pé normal." o que acho bem aceitavel para o motor que é

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X