Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º Carro, 1º seguro - fiat 500c

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º Carro, 1º seguro - fiat 500c

    Boas,

    Recentemente fui surpreendida pelo meu avôzinho que me ofereceu um fiat 500c Lounge 1.2 (69 cavalos, etc...).
    O meu problema é que fiquei de tratar do seguro sozinha. Ora, qual escolher (o mais em conta possível)? Contra terceiros ou contra todos (sim, é o recomendado, mas como o carro é novo e ainda não tenho a carta há mais de 3 anos fica um preço astronómico).
    Que seguradora escolher?

    Bom, a data da minha carta diz 09 de 2011 (apesar de ter feito o exame em junho(?)) e tenho agora 20 anos. O carro custou uns 'absurdos' 19mil euros.

    Obrigada e bom resto de semana

    #2
    Eu escolho sempre a mais barata e não me tenho dado mal. Actualmente tenho os carros na seguro directo.

    Como tens carta à pouco tempo se calhar arranjas bons preços num mediador que seja "amigo de um amigo".

    Comentário


      #3
      sim, ja duas pessoas amigas se ofereceram para me fazer o serviço 'mais barato'. mas como sou um zero a esquerda em burocracias e afins tenho sempre um certo receio...

      Comentário


        #4
        Atenção às coberturas dos mais baratos.


        Por vezes e por pouco mais, temos coberturas mais alargadas e sem "surpresas".

        Comentário


          #5
          Fazer um seguro apenas contra terceiros numa viatura nova é no mínimo imprudente. Se o carro custou uns "absurdos" 19.000€, um azar (mesmo não sendo culpa tua) também pode custar uns absurdos milhares de euros, dos quais pelos vistos não dispões.

          Comentário


            #6
            entao e o imperio bonança ou o acp? que tal?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
              entao e o imperio bonança ou o acp? que tal?
              Mais interessante que a companhia será pesquisares o preço, as coberturas e as franquias.

              Comentário


                #8
                é o que tenho andado a fazer. e ja vi as mais baratas, mas nao sei se o barato depois nao sai caro.

                até agora o mais barato foi o da seguro directo, mas nao percebi bem o que era o contra todos deles.
                Editado pela última vez por Couveazul; 27 March 2013, 21:42.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
                  é o que tenho andado a fazer. e ja vi as mais baratas, mas nao sei se o barato depois nao sai caro.

                  até agora o mais barato foi o da seguro directo, mas nao percebi bem o que era o contra todos deles.
                  Se puseres aqui preço e condições os users dão-te uma ajuda.

                  Comentário


                    #10
                    19 mocas Contudo recomendo império bonança.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
                      Boas,

                      Recentemente fui surpreendida pelo meu avôzinho que me ofereceu um fiat 500c Lounge 1.2 (69 cavalos, etc...).
                      O meu problema é que fiquei de tratar do seguro sozinha. Ora, qual escolher (o mais em conta possível)? Contra terceiros ou contra todos (sim, é o recomendado, mas como o carro é novo e ainda não tenho a carta há mais de 3 anos fica um preço astronómico).
                      Que seguradora escolher?

                      Bom, a data da minha carta diz 09 de 2011 (apesar de ter feito o exame em junho(?)) e tenho agora 20 anos. O carro custou uns 'absurdos' 19mil euros.

                      Obrigada e bom resto de semana

                      Pense no seguinte: hoje me dia, ao minimo toque, o conserto dos carros vai logo para valores elevados.....não será melhor investir um pouco mais no seguro e não correr riscos???? Será que tem 1500€ de parte para, por exemplo, uma distracção com toque na frente (ópticas, pára-choques, capot e mão de obra)......

                      Comentário


                        #12
                        Entao mas o "avozinho" nao ajuda a tratar do seguro?
                        Um seguro de danos proprios nao fica nada barato embora compense em caso de algum azar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
                          Boas,

                          O carro custou uns 'absurdos' 19mil euros.
                          FONIX por mais 1000 comprava um Yaris hibrido e tinha carro pó resto da vida

                          Comentário


                            #14
                            Daqui a pouco já vem alguém dizer que por mais um pouco comprava um Skoda Octavia..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                              Daqui a pouco já vem alguém dizer que por mais um pouco comprava um Skoda Octavia..
                              Isso é clássico do Fórum AH

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                FONIX por mais 1000 comprava um Yaris hibrido e tinha carro pó resto da vida
                                Como se alguem quisesse ficar com o castigo de ficar com um Yaris para o resto da vida...

                                Comentário


                                  #17
                                  Então é assim, até agora porque foi as que me indicaram como mais em conta, fiz simulação na Logo, onde o contra terceiros "topping" fica por 297 e contra todos 609€. Na ACP deu 669€. Embora me tenham dito que a Logo é sempre a mais barata, não sei se depois não corro o risco de ter alguma surpresa. Na seguro directo a simulação que fiz foi em relação ao "directo extra", fica por 356€ mas não consegui simular um contra-todos.

                                  A franquia no da Logo é de 400€, na ACP não consegui ver. Mas este valor de franquia é bastante elevado, ou não? Vou experimentar também na Império Bonança como sugeriram. Eu até agora nunca tenho conseguido ver o valor das franquias após fazer a simulação :s

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
                                    Então é assim, até agora porque foi as que me indicaram como mais em conta, fiz simulação na Logo, onde o contra terceiros "topping" fica por 297 e contra todos 609€. Na ACP deu 669€. Embora me tenham dito que a Logo é sempre a mais barata, não sei se depois não corro o risco de ter alguma surpresa. Na seguro directo a simulação que fiz foi em relação ao "directo extra", fica por 356€ mas não consegui simular um contra-todos.

                                    A franquia no da Logo é de 400€, na ACP não consegui ver. Mas este valor de franquia é bastante elevado, ou não? Vou experimentar também na Império Bonança como sugeriram. Eu até agora nunca tenho conseguido ver o valor das franquias após fazer a simulação :s
                                    Na seguro direto tenta por telefone. Deixas o contato no site e eles ligam

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu via mais uns quantos, mas a Logo deve ser a melhor, no fundo depois em certos casos como é hábito das seguradoras eles tentam sempre fugir por isso...
                                      Tem é de se ler sempre os contractos, as letras pequenas.
                                      Na nossa idade e tempo de carta os seguros são mais caros, penso que nunca será menos dos 600€ num Contra-todos, mesmo para quem tem á mais tempo não é tanto menos, o melhor seria o teu avô ajudar-te no seguro, se possível até ficar em nome dele ou assim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quais são as vantagens do seguro ficar no nome dele?

                                        Fiz simulação na Império Bonança, franquia 500€, seguro 1000€. Parece que as empresas mais conhecidas apontam sempre para valores enormes. Mesmo na Ok teleseguro que pensei que fizessem mais barato fica por 1000€ igualmente.
                                        Editado pela última vez por Couveazul; 28 March 2013, 17:03.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
                                          Quais são as vantagens do seguro ficar no nome dele?

                                          Fiz na Império Bonança, franquia 500€, seguro 1000€. Parece que as empresas mais conhecidas apontam sempre para valores enormes. Mesmo na Ok teleseguro que pensei que fizessem mais barato fica por 1000€ igualmente.
                                          Por 1000€ mais vale fazeres só de terceiros. 1000€ mais a franquia dá para uma boa reparação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Parabéns pela oferta! És uma felizarda! A mim nem uma bicicleta me deram!!!

                                            Se realmente queres poupar muito dinheiro em seguro e afins o melhor mesmo é o carro ficar em nome do teu avô! És penalizada pela idade e pelo pouco tempo de carta. Não há volta a dar!

                                            Dado ser um carro novo também sugiro um leque de coberturas que vá para além do obrigatório, mas os valores do prémio disparam brutalmente e não esperes milagres a menos que aceites franquias muito elevadas.

                                            Já agora, vai dando o uso ao carro de forma responsável e cuidadosa. Aprende os teus limites e os do carro. Não queiras ser dona da estrada, empata o transito ou irresponsável...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
                                              Quais são as vantagens do seguro ficar no nome dele?

                                              Fiz na Império Bonança, franquia 500€, seguro 1000€. Parece que as empresas mais conhecidas apontam sempre para valores enormes. Mesmo na Ok teleseguro que pensei que fizessem mais barato fica por 1000€ igualmente.
                                              Tem mais anos de carta, os seguros são mais baratos, no entanto se não me engano o carro tinha de estar no nome dele também.
                                              Acho que por 1000€ tinhas feito na Logo ou ACP, é que 1000€ ainda é um bom bocado e mais 500€ de franquia já dá para algumas coisas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Atenção que quando eu disse "fiz", foi a simulação claro. Vou editar isso para não haver confusões. A NSeguros também deu um valor a rondar os 650€. Que seguradoras me aconselham a procurar mais, low-cost?

                                                edit: O meu avô tem 86 anos, renovaram-lhe a carta nem sei como e teve um acidente há uns meses, por isso neste caso não deverá ser uma vantagem...
                                                Editado pela última vez por Couveazul; 28 March 2013, 17:07.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu já tive seguro na AXA, OK, Seguros Continente, Logo, Zurique e a minha opinião é a de fazer onde for mais barato porque se bateres vais ter chatices com qualquer uma, pessoalmente gosto mais que exista um mediador, porque desse modo sabemos quem podemos chatear, mas como podes ver não faço disso questão. Neste momento tenho 3 seguros e estão todos em companhias diferentes, quem faz melhor preço (obviamente com condições idênticas) meu amigo é!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O "acidente" dele foi ter dado 19 mocas por um Fiat

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Couveazul Ver Post
                                                      Atenção que quando eu disse "fiz", foi a simulação claro. Vou editar isso para não haver confusões. A NSeguros também deu um valor a rondar os 650€. Que seguradoras me aconselham a procurar mais, low-cost?

                                                      edit: O meu avô tem 86 anos, renovaram-lhe a carta nem sei como e teve um acidente há uns meses, por isso neste caso não deverá ser uma vantagem...
                                                      Ah pronto, assim é outra coisa
                                                      Quanto á idade do teu avô, pois sendo assim é melhor ficar já no teu nome.
                                                      É como disse e o Msantos também disse, no fim de contas as chatices com uns e com outros é a mesma, eu aproveitava o mais barato, afinal de contas, em principio nem será preciso usar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pessoalmente, fico sempre de pé atras em seguradoras como a Logo, mais pequenas e praticamente sem locais fisicos para os ''chatear''.

                                                        Neste momento tenho seguro na Focus na Tranquilidade, e impecavel, alias os 3 carros ca de casa estao la e nunca tivemos chatices. No meu caso tenho danos proprios, apoio juridico, assistencia em viagem e cobertura de vidros, pago 200€. Pago isto tambem porque o seguro esta em nome do meu pai e estou eu como condutor habitual na Focus e no Corsa (no Corsa o seguro ja foi usado e ate recentemente e sem problemas).

                                                        Se tiveres um familiar que possas por o seguro em nome dele e ficares como condutora habitual, teras a vantagem de teres seguros mais baratos.


                                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                        O "acidente" dele foi ter dado 19 mocas por um Fiat
                                                        O teu foi postar coisas sem nexo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                                          O "acidente" dele foi ter dado 19 mocas por um Fiat

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            muito obrigada a toda a gente. fui me informar pessoalmente a acp e nao fazem seguros a quem tem menos de 3 anos de carta ou menos de 25 anos. a logo é a mais barata e como ainda nao vi ninguém se queixar...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X