Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A saga da procura duma carrinha em estado decente - C 250TD - Pontos fortes e fracos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A saga da procura duma carrinha em estado decente - C 250TD - Pontos fortes e fracos


    Como alguns de vocês sabem, tenho um C220diesel de 1996. Nada a apontar, apenas algumas pequenas mazelas por mau uso, e não foi o meu. É o seguinte: fui pai há dois meses e o espaço está-se a tornar curto. Se quando comprei o carro, há cerca de 6 meses, não havia € para mais (foram menos de 4.000€), a situação alterou-se um pouco. Além do C tenho ainda um Corolla de 2003 que irá, em principio, receber guia de marcha, para dar lugar ao Carina E que está na familia desde novo e tem "fogo" no traseiro. Por outras palavras, tem Motor a condizer com o tamanho, 2.0 de injecção, 16 válvulas e 133cv (pelo menos em novo).

    Então a questão que se coloca é quais são os principais pontos fortes e fracos do 250Td da Mercedes, visto que vou optar por uma carrinha com essa motorização. Tenho tempo para procurar, não me vou atirar de cabeça à primeira que me aparecer à frente. O Carina E vai ficar carro para dar umas esfregas ao fim de semana, vai levar um rebaixamento e uns amortecedores como deve ser, que é mesmo para curtir À grande (se o faço com o Corolla que é só 1.4, imaginem com um 2.0 que tem mais 40cv e pesa o mesmo, sensivelmente)...

    Postas precisam-se...
    Editado pela última vez por Fadjadjas; 03 April 2013, 11:29.

    #2
    Aguentas com os consumos do 5 cilindros ?

    É por ventura o defeito maior nesse carro.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
      Aguentas com os consumos do 5 cilindros ?

      É por ventura o defeito maior nesse carro.
      Se aguento os do 1.4 vvt-i... Não deve beber mais (em cidade nunca menos de 9/9.5), digo eu...

      Comentário


        #4
        A velha desculpa do "vou ser pai" para trocar de carro.

        Pelo que percebi, será o C220 diesel a dar lugar à C250TD?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
          Se aguento os do 1.4 vvt-i... Não deve beber mais (em cidade nunca menos de 9/9.5), digo eu...
          Deverá rondar os 8 a 10 e estes últimos é a abusar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
            A velha desculpa do "vou ser pai" para trocar de carro.

            Pelo que percebi, será o C220 diesel a dar lugar à C250TD?
            São os 2... O outro já é da familia. A do "vou ser pai", já fui. E cheguei à conclusão que em Julho vou de férias para o norte e que o C não chega... Somos 3, mais o cão (25kg, ocupa o espaço duma pessoa) e 2 gatos... Para não falar da tralha toda que vai. O C220, na altura, pareceu-me bem grande... Agora acho-o pequeno para tanta coisa (nada como ter as coisas e usar, não é?) Levar o Carina E está fora de questão, nem tanto pelo consumo, mas sim pelo preço da gasolina. (Tem um buraco maior que o C na traseira, sem dúvida nenhuma...)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Deverá rondar os 8 a 10 e estes últimos é a abusar.
              Então não difere muito do 220diesel, pelo menos na parte do 8. Para chegar aos 10 (acho que nem chega lá) teria que andar sempre em 2ª entre os 50 e os 90 (sim, chega lá, faz 5200RPM )

              Comentário


                #8
                Sinceramente são os 2 classe C, suponho que (c220 diesel e c250TD) ambos W202. Em termos de espaço interiores arrisco-me a dizer que são iguais.

                O que vai mudar é a capacidade da mala.

                Ah e claro, um motor muito mais potente. Os 220 diesel davam era problemas na bomba injectora, os 250 td não tinham grandes problemas conhecidos, salvo o turbo que é preciso sempre cuidado.

                Comentário


                  #9
                  Um bocado diferente: um é carro e vou trocar por carrinha...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                    Um bocado diferente: um é carro e vou trocar por carrinha...
                    Essa geração do Classe C estava um pouco limitada, no que À segurança passiva diz respeito.

                    Se já no crash test da Auto-Motor-Und-Sport (embate abrangendo 50% da frente do lado do condutor, contra uma barreira indeformável, a 55 km/h, com dummys Hybrid II [penso eu]) a carroçaria demonstrava, uma elevada deformação.
                    Contudo os resultados obtidos eram dos melhores, até cerca de dois anos mais tarde o Audi A4 MK1 ter conquistado pela 1º a classificação verde para as tres partes do corpo testadas.

                    O problema foi quando testaram o Classe, segundo a metedologia do Euroncap.

                    Se num teste mais facil a carroceria estava no limite das forças que conseguia aguentar, no teste do Euroncap esse limite foi largamente utrapassado, porquê....?


                    AMS
                    Barreira Indeformável (Não absorve energia)
                    Velocidade do embate : 55 km/h vs 64 km/h-Mais 9 km/ do que no teste da AMS
                    % da carroceria que embate na barreira: 50% contra 40% no teste do Euroncap.

                    Resumindo: Apesar da barreira absorver alguma da energia no teste do Euroncap, este facto foi insuficiente para conseguir salvaguardar a estrutura e os ocupantes do Mercedes do danos provocados, pelo aumento da energia em virtude do aumento de 9 km/h no teste do Euroncap e da redução da parte da carroceria que tem que lidar com a energia do embate.
                    Se no teste mais facil, mais carroceria já tinha, dificuldade a lidar com menos energia do embate, no teste do Euroncap, as estruturas e sistemas de segurança do Classe C não foram capazes de lidar com o aumento da energia, que esta configuração de acidente provoca.





                    Editado pela última vez por GTTDI; 27 March 2013, 21:18.

                    Comentário


                      #11
                      Em termos gerais, tendo em consideração uma boa manutenção, é um bloco muito fiável.

                      O consumo médio raramente baixa, claro que muita cidade e condução pouco cuidada faz subir bastante.

                      Em AE pode ser que a leves abaixo dos 7, se tiveres calma.

                      Queres o motor NA ou turbo ?

                      O turbo faz toda a diferença quando precisas de ganhar velocidade ou mesmo até manter ritmos um pouco mais vivos.

                      Se a comprares, aproveita para mandar vir o jogo de tapetes de borracha original, incluindo da mala.

                      Boa sorte na tua escolha.

                      Comentário


                        #12
                        josemanuel: Quero mesmo a Turbo...

                        GTTDI: sou apologista de que os carros não são para andar a atirar contra nada... Mesmo assim, tenho a dizer que a V40 (o equivalente da volvo neste segmento) não chega aos calcanhares do C em termos de fiabilidade (motores renault, só os topo de gama são Volvo) e qualidade. Já por cá passou uma e deixou tudo menos saudades... E comparar um projecto de 93 com outro 3 anos mais recente, principalmente vindo dos obcecados pela segurança da volvo, não é propriamente justo...

                        Comentário


                          #13
                          Uns primos meus compraram um carrinha Mondeo e puseram-na a gás. Vão para todo o lado todos contentes.

                          Eu dava uma olhada também nas Lagunas, Vectras e 406... para pôr a gás.

                          Comentário


                            #14
                            Mercedes-Benz C 250 sport station, € 6.400, Lisboa - Standvirtual Pá esta se tiver os kms que marca...ou se estiver em bom estado é uma opção excelente, adoro a configuração. Só lhe colocava pele mais para a frente. De resto excelente
                            Esses motores bebem 8/8.5, nada de especial, são 150cv, anda bem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                              Mercedes-Benz C 250 sport station, € 6.400, Lisboa - Standvirtual Pá esta se tiver os kms que marca...ou se estiver em bom estado é uma opção excelente, adoro a configuração. Só lhe colocava pele mais para a frente. De resto excelente
                              Esses motores bebem 8/8.5, nada de especial, são 150cv, anda bem
                              Por acaso já a tive namorar, mas só online. Não fica mto longe, se calhar dou lá um saltinho no fim de semana.... só faltam mesmo os estofos em pele, uma opção a considerar, como dizes, lá mais para a frente. Mas e daquele extras que dispenso...
                              Porra, um gajo compra um Merc e depois não quer outra coisa

                              Comentário


                                #16
                                Os merc são mesmo porreiros, adoro-os. Os W202 têm uma posição de condução formidável

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                  Então não difere muito do 220diesel, pelo menos na parte do 8. Para chegar aos 10 (acho que nem chega lá) teria que andar sempre em 2ª entre os 50 e os 90 (sim, chega lá, faz 5200RPM )
                                  Ai chega, chega...

                                  O problema é encontrar uma S202 250TD a um preço justo e em bom estado. São carrinhas muito valorizadas por juntarem a qualidade de construção do C com a fiabilidade da verdadeira e antiga MB.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mercedes-Benz C 250 Elegance Station TD, € 7.490, Cete-Paredes - Standvirtual

                                    Está um pouco mais cara, mas tem muito mais extras ( pele, bancos aquecidos, etc ).

                                    As jantes e o radio já não são de origem, mas nada de especial.

                                    É elegante e tem mais conforto que a sport.

                                    Boa escolha e boa sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se quiseres um com boa experiência de estrada tens este :

                                      Mercedes-Benz Classe C C250 Esprit, Diesel, 4.500

                                      Pena ser 4 portas e nao ter a certeza quantos kms tem na realidade, 780,000 parece pouco

                                      Comentário


                                        #20
                                        Do que conheço de um vizinho que tem um (carro) comprado em novo:

                                        Anda (razoavelmente) bem, o motor é algo ruidoso e rude (para os conceitos atuais), a caixa não é muito rápida e os consumos dependem do pé direito, da carga, da via... diria entre 7 e 10.
                                        Aparte isso é um carro muito fiável e robusto, com um espaço interior interessante e pode ser um comapanheiro para muitos anos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Quem quer espaço interior não compra um classe C que é algo acanhado face à sua dimensão exterior,mas sim um classe E,e estou-me a lembrar do E 300 turbo diesel,isso sim é um carro que eu não me importava de ter,então a carrinha até tem espaço demais.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Entao, nem deixaste o 2.2D dar problema na bomba para o trocares?

                                            Quanto ao que perguntas, sinceramente, sem ser as limitaçoes da idade, nao tenho conhecimento de algum ponto fraco no 250Turbo D! Ja nao tinha os problemas da bomba, apenas o turbo parece ser a peça mais fragil a nivel de motor! Tenho um CDI 220, mas preferia um 250TD, ja conduzi uma Sport Station e o motor tem uma sonoridade espectacular, assim como um andamento bastante satisfatorio.
                                            O problema agora prende-se em arranjar um usado em bom estado, mas ao passares do teu 220 para o 250 vais-te sentir num carro completamente diferente.

                                            Essa Elegance que o Josemanuel postou, tem um aspecto bastante apelativo!! Sem duvida que vais fazer uma boa troca, partindo do pressuposto que o "novo" nao te vai trazer problemas. Face ao 220 os consumos sobem um pouco, e talvez nas revisoes pagues mais oleo pelos 2500cc, mas pouco mais. Ficas a ganhar em todos os aspectos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                              Mercedes-Benz C 250 Elegance Station TD, € 7.490, Cete-Paredes - Standvirtual

                                              Está um pouco mais cara, mas tem muito mais extras ( pele, bancos aquecidos, etc ).

                                              As jantes e o radio já não são de origem, mas nada de especial.

                                              É elegante e tem mais conforto que a sport.

                                              Boa escolha e boa sorte.
                                              Não tinha visto este exemplar, está muito estimada de facto

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho que chamar a atenção para um aspecto, caso queiras manter a bagagem abaixo da chapeleira, eu arriscaria que a capacidade de carrinha e carro são iguais. As C nunca nisso foram um exemplo.
                                                Tenho até ideia que devido à curvatura do vidro é dificil aproveitar a altura da mala.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Esperem aí, essa carrinha 250 é mesmo aqui à beira de casa, tenho de a ir ver, está mesmo linda

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
                                                    Entao, nem deixaste o 2.2D dar problema na bomba para o trocares?

                                                    Quanto ao que perguntas, sinceramente, sem ser as limitaçoes da idade, nao tenho conhecimento de algum ponto fraco no 250Turbo D! Ja nao tinha os problemas da bomba, apenas o turbo parece ser a peça mais fragil a nivel de motor! Tenho um CDI 220, mas preferia um 250TD, ja conduzi uma Sport Station e o motor tem uma sonoridade espectacular, assim como um andamento bastante satisfatorio.
                                                    O problema agora prende-se em arranjar um usado em bom estado, mas ao passares do teu 220 para o 250 vais-te sentir num carro completamente diferente.

                                                    Essa Elegance que o Josemanuel postou, tem um aspecto bastante apelativo!! Sem duvida que vais fazer uma boa troca, partindo do pressuposto que o "novo" nao te vai trazer problemas. Face ao 220 os consumos sobem um pouco, e talvez nas revisoes pagues mais oleo pelos 2500cc, mas pouco mais. Ficas a ganhar em todos os aspectos
                                                    Nada disso, e, o mais certo, era nem deixar chegar a tanto... Já destruí muito carro na minha vida de condutor (a mecânica, entenda-se) e aprendi que, para conseguir manter um carro minimamente, tenho mesmo que fazer revisões/reparações preventivamente... Não gosto de poupar a mecânica, ela está lá para nos servir sempre que pedimos, logo também temos que cuidar dela.
                                                    Há 3 anos, quando comprei o Corolla, o carro tinha os pneus a "meio" uso, assim como discos, pastilhas, etc, etc, etc... No primeiro fim de semana tratei de lhe trocar discos e pastilhas nas 4 rodas (tinha 100kKm). Não o tivesse feito e poderia ter corrido mal, pois a bomba de travão da frente direita tinha uma guia presa... Uma travagem de emergência iria certamente desequilibrar o carro. Mesma coisa com o Mercedes, ainda nem há 24h o tinha e já o tinha metido em cima do elevador. Mais uma vez, estava a precisar duma série de coisas (está relatado no DB) e lá fui falar com o Stand para resolver...
                                                    Mas, além do (maior) espaço na mala, o que me atrai mesmo é o desenho da carrinha (putakapariu, sempre me tirou do sério). E tendo a possibilidade de vender os 2 que cá estão praticamente pelo preço que os comprei (o Corolla, há três anos, saiu-me por 5k€ - história engraçada e muito bom negócio para mim, nem tanto para o Stand, o Merc nem 4k€ custou), acredito que consiga fazer o negócio e ficar com uns € para eventualidades... E, já que agora posso e antes não haviam tantos €, vou logo para o 250Turbo. Também andei a namorar os E(210), mas são mais raros e carrinha então, mais ainda... E ainda é uma boa diferença em €, o orçamento estica aí até aos 8.500, daí para a frente já tem que ser mesmo muito bom negócio. Acima dos 2.5Turbo, já são cilindros a mais a beber gasóleo...
                                                    Editado pela última vez por Fadjadjas; 28 March 2013, 16:10. Razão: Eheh, consegui enganar a "censura" do fórum.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bolas que os mercedes devem ter peças em ouro carros com 200000km e 15 anos pedirem 7500€, não levem a mal este comentário mas acho um absurdo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                                        Quem quer espaço interior não compra um classe C que é algo acanhado face à sua dimensão exterior,mas sim um classe E,e estou-me a lembrar do E 300 turbo diesel,isso sim é um carro que eu não me importava de ter,então a carrinha até tem espaço demais.
                                                        É pena esses canhões só existirem com caixa auto.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                          É pena esses canhões só existirem com caixa auto.
                                                          Para mim isso é uma vantagem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                                                            Bolas que os mercedes devem ter peças em ouro carros com 200000km e 15 anos pedirem 7500€, não levem a mal este comentário mas acho um absurdo.
                                                            A qualidade paga-se!!

                                                            Nem podemos avaliar tudo desse modo, tens Jaguares, Porsches, Ferrari, etc etc a preços bem mais abusados e com mais anos em cima, se estao a esse preço e´ porque de facto valem o pedido . Nao sei se ja tiveste algum carro destes, mas digo-te que se essa carrinha estiver em estado "mint" que vale cada centimo desses 7500€!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X