Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cheiro a Gasolina.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cheiro a Gasolina.

    Olá.

    Tenho um KIA rio 2012 1.2 novo com 3800 KM.
    Quando ligo o carro de manhã e arranco, fica um cheiro a gasolina na rua, um cheiro mesmo muito forte.

    Eu como tenho que levar o carro à KIA, visto que os vidros ao descerem não limpa, nem o embaciado por dentro, nem as gotas de água da chuva (nem sequer espalha), falava já nesta situação.
    Como de motores entendo praticamente zero, não queria ir pra lá e depois levar uma tanga de um responsável qualquer com ordens para reduzir custos.
    O carro só tem os tais 3800 km, mas gasta que gasta... não passo das 2mil 3mil rpm e o consumo medio ao fim dos 25, 50 km é de 9.1 cidade e 8 auto-estrada...

    será defeito ou feitio?

    obrigado.

    #2
    Isso não são consumos para esse motor.Tens que o levar ao representante.

    Comentário


      #3
      nao te preocupes. Tens 7 anos de garantia. Além disso kia não avaria. Só pode ser mau uso

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        nao te preocupes. Tens 7 anos de garantia. Além disso kia não avaria. Só pode ser mau uso
        Nem sei se ou se ... Ora bem quanto ao carro tens 7 anos de garantia como alguém aqui refere por isso, se tens alguma coisa avariada eles não vão andar a engonhar durante 7 anos como fazem noutras marcas em que engonham até acabar os 2 anos de garantia. Vai lá que de certeza que te resolvem isso, porque esse cheiro a gasolina e esses consumos não são normais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
          Olá.

          Tenho um KIA rio 2012 1.2 novo com 3800 KM.
          Quando ligo o carro de manhã e arranco, fica um cheiro a gasolina na rua, um cheiro mesmo muito forte.

          Eu como tenho que levar o carro à KIA, visto que os vidros ao descerem não limpa, nem o embaciado por dentro, nem as gotas de água da chuva (nem sequer espalha), falava já nesta situação.
          Como de motores entendo praticamente zero, não queria ir pra lá e depois levar uma tanga de um responsável qualquer com ordens para reduzir custos.
          O carro só tem os tais 3800 km, mas gasta que gasta... não passo das 2mil 3mil rpm e o consumo medio ao fim dos 25, 50 km é de 9.1 cidade e 8 auto-estrada...

          será defeito ou feitio?

          obrigado.
          chiça que esse KIA gasta "RIO"S de gasolina.
          não conheço bem o motor mas esse consumo é muito alto,o carro deve ter algum problema.
          leva-o á marca quanto antes

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
            chiça que esse KIA gasta "RIO"S de gasolina.
            Plenamente de acordo!!! Já agora belo trocadilho

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
              Plenamente de acordo!!! Já agora belo trocadilho
              Esse dá mesmo para emoldurar

              Comentário


                #8
                Com 3800km nao me parece de todo consumos de estranhar, o carro ainda esta na rodagem e certamente com o aumentar dos km os consumos descem. E sabemos que isto dos consumos é muito peculiar, nao é por andar nas 2000-3000rpm que os consumos sao baixos (alias, ate podem aumentar por andar sempre em baixas, principalmente com recuperaçoes sem uso de caixa), nao sabemos que tipo de percurso que o carro faz, tanta coisa.

                Mas se ha problema, Kia com ele.

                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                Nem sei se
                Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                ou se ... Ora bem quanto ao carro tens 7 anos de garantia como alguém aqui refere por isso, se tens alguma coisa avariada eles não vão andar a engonhar durante 7 anos como fazem noutras marcas em que engonham até acabar os 2 anos de garantia. Vai lá que de certeza que te resolvem isso, porque esse cheiro a gasolina e esses consumos não são normais.



                Nao vao engonhar porque têm 5+2 anos de garantia? Nao vamos entrar por ai... ate porque basta ser um mau representante da marca para nao teres boa assistencia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Com 3800km nao me parece de todo consumos de estranhar, o carro ainda esta na rodagem e certamente com o aumentar dos km os consumos descem. E sabemos que isto dos consumos é muito peculiar, nao é por andar nas 2000-3000rpm que os consumos sao baixos (alias, ate podem aumentar por andar sempre em baixas, principalmente com recuperaçoes sem uso de caixa), nao sabemos que tipo de percurso que o carro faz, tanta coisa. Mas se ha problema, Kia com ele.
                  Isso é certo, no entanto penso que esse carro já merecia melhores consumos, e o cheiro a gasolina também levanta a suspeita de que algo não deverá estar bom...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                    Nao vao engonhar porque têm 5+2 anos de garantia? Nao vamos entrar por ai... ate porque basta ser um mau representante da marca para nao teres boa assistencia. [/FONT]
                    São 7 anos de garantia e não 5+2, isso foram só os primeiros Ceed. Quanto à assistência à de tudo infelizmente e na KIA há algumas muito más. No entanto à outras bastantes competentes. Quando falei no engonhar 2 anos, foi por ter passado por essa experiência com o meu Seat Ibiza, quanto à KIA não me queixo das vezes que precisei nem levantaram questões

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                      ...
                      Quando ligo o carro de manhã e arranco, fica um cheiro a gasolina na rua, um cheiro mesmo muito forte. ...
                      se arrancas com o carro, como sentes o cheiro a gasolina na rua? já procuraste se não fica gasolina no chão?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        se arrancas com o carro, como sentes o cheiro a gasolina na rua? já procuraste se não fica gasolina no chão?
                        Ainda hoje, saí do estacionamento, parei para apanhar a minha mãe que tinha levado o lixo, e o cheiro era insuportável.
                        Quando a fluidos no chão, não tenho nada, de vez em quando ponho o carro na garagem e nunca está nada no chão.

                        Comentário


                          #13
                          Quanto ao consumos nao acho nada de anormal para os poucos quilometros que ainda tem , em cidade se tiver muito para/arrranca os consumos aumentam muito. Em estrada aberta os consumos baixam bastante e a media desse carro deve andar nos 7Lt/100km. Os valores da fabrica nao passam de mitos.

                          Comentário


                            #14
                            Cheira a gasolina qd o motor está frio ou qd já está à temperatura ideal?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                              Cheira a gasolina qd o motor está frio ou qd já está à temperatura ideal?

                              Quando está frio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sabugas Ver Post
                                Quando está frio.
                                É normal

                                Comentário


                                  #17
                                  Só uma questão, queres que eles apertem as calhas dos vidros para que eles ao descerem fiquem limpos e desembaciados?

                                  Nunca pensei nisso por acaso, mas é suposto isso acontecer? Ou melhor, as marcas pensam nessa possibilidade?

                                  Olha aprendi uma coisa nova (sem ironias).

                                  Quanto ao cheiro a gasolina, é o 1º carro a gasolina aí em casa?
                                  A frio é normal isso acontecer. A quente é que já não pode cheirar (ou melhor, num motor novo não é bom sinal).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem esperemos que nao seja um RIO de problemas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                      Isso é certo, no entanto penso que esse carro já merecia melhores consumos, e o cheiro a gasolina também levanta a suspeita de que algo não deverá estar bom...
                                      O cheiro a gasolina é estranho, sera o cheiro da queima normal ou cheiro a gasolina como se o carro tivesse uma fuga? Se for o primeiro caso entao é normal, principalmente a frio onde a queima é menos eficiente e com uma mistura mais rica, se for o segundo caso é que ja nao é agradavel, mas isso deve-se ver alguma mancha no chao, nada como subir o carro com o macaco e dar uma espreitadela para ver se ha alguma fuga mais notavel.

                                      Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                      São 7 anos de garantia e não 5+2, isso foram só os primeiros Ceed. Quanto à assistência à de tudo infelizmente e na KIA há algumas muito más. No entanto à outras bastantes competentes. Quando falei no engonhar 2 anos, foi por ter passado por essa experiência com o meu Seat Ibiza, quanto à KIA não me queixo das vezes que precisei nem levantaram questões
                                      Mudaram? Nao sabia

                                      Quanto ao resto, era o que queria dizer, depende do local onde se leva o carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                        Bem esperemos que nao seja um RIO de problemas
                                        Kia nunca dá problemas. Aliás dão 7 anos de garantia porque sabem que não dá problemas.....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Irra que há aqui povo chatinho....

                                          Posso-te dizer que na Kia já soube de um motor partido, e? Pelo menos na Kia pode partir um por ano durante 7 anos que chegas ao fim de 7 anos com 7 motores, e? Faz-te comichão isso???

                                          Irra que vem aqui alguém pedir ajuda e vem logo os fanboys palrar!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                            Irra que há aqui povo chatinho....

                                            Posso-te dizer que na Kia já soube de um motor partido, e? Pelo menos na Kia pode partir um por ano durante 7 anos que chegas ao fim de 7 anos com 7 motores, e? Faz-te comichão isso???

                                            Irra que vem aqui alguém pedir ajuda e vem logo os fanboys palrar!!
                                            S e fossem umas marcas que eu cá sei caia o carmo e a trindade. Como é a KIA.... Não se passa nada....

                                            Comentário


                                              #23
                                              E quê estás a façar da VW?? Isso já é mania da perseguição... Está-se a façar de um Kia como se podia estar a falar de outra marca qualquer!

                                              E falas dos 7 anos de garantia como se fosse uma coisa má!!

                                              Mas pronto...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                S e fossem umas marcas que eu cá sei caia o carmo e a trindade. Como é a KIA.... Não se passa nada....
                                                renault é sucata. Qr mais depressa aceitares isso, melhor. É o 1º passo dos AA

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                  E quê estás a façar da VW?? Isso já é mania da perseguição... Está-se a façar de um Kia como se podia estar a falar de outra marca qualquer!

                                                  E falas dos 7 anos de garantia como se fosse uma coisa má!!

                                                  Mas pronto...
                                                  VW? porque raio havia de falar da VW? Só falo da garantia porque o facto de ter garantia não garante que não avarie. A renault por exemplo só tem 5 anos de garantia cá em portugal. Achas que os carros para portugal são feitos de forma especial?

                                                  A mim o que me choca neste tópico é a forma leve como se trata o problema. Então um carro novo, supostamente de uma marca muito fiável, tem um problema destes?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim VW!! Porque falas nisso noutro tópico mas isso são outras histórias.

                                                    E por o carro ser novo não pode avariar?? Podia dar-te milhentos casos de outras marcas até da Renault e marcas Premium, volto a perguntar, e???

                                                    Querias que viesse tudo pra aqui insultar a Kia? Fazia-te feliz isso??

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                      VW? porque raio havia de falar da VW? Só falo da garantia porque o facto de ter garantia não garante que não avarie. A renault por exemplo só tem 5 anos de garantia cá em portugal. Achas que os carros para portugal são feitos de forma especial?

                                                      A mim o que me choca neste tópico é a forma leve como se trata o problema. Então um carro novo, supostamente de uma marca muito fiável, tem um problema destes?
                                                      Não é problema. Não leste tudo?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
                                                        Não é problema. Não leste tudo?
                                                        ah bom. Então é mesmo uma marca fiável..... é normal então.....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E os que disseram que provavelmente era um problema não contam Aírton?
                                                          Ou não leste tudo??

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            pode ter uma avaria na sonda lambda,mas como está na garantia nada melhor que o levar á KIA.
                                                            esta até rimou

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X