Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de 1º carro (3000€)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de 1º carro (3000€)

    Olá,

    Tenho 21 anos e, após algum tempo a juntar dinheiro para a compra e manutenção de um carro, decidi comprar o meu primeiro. Para a compra do mesmo estabeleci um limite de 3000€, que só ultrapassarei em casos especiais.

    Quanto ao carro que procuro, sou parcial a motores a gasolina, embora ainda esteja a ponderar diesel. Isto porque irei fazer percursos com distância muito variável, dependo do local em que vou estar a estagiar (de pequenas distâncias, em cidade, a locais a 20+ km de onde vivo).
    Uma vez que as despesas do carro serão pagas a partir do dinheiro que tenho de parte, estou à procura de um carro económico e que não tenha muitos problemas crónicos conhecidos. Para isso, estou disposto a abdicar de outros factores (conforto, estética, etc). No entanto, gosto muito de conduzir e ter um carro que me faça sentir a condução como uma obrigação não faz parte dos meus planos.
    Como estou a pensar manter o carro por alguns anos, não quero um carro muito rodado (até 140 000 km).

    Até ao momento, estou muito inclinado a comprar um Honda Civic ILS 1.5 Vtec, com valores a rondar os 2000€. Mas estou aberto a sugestões e conselhos de pessoas mais experiente que eu.

    Agradeço desde já a atenção e as respostas que me puderem dar.
    Cumps.

    #3
    boas esses hondas sao bons e normalmente fiaveis, mas ainda consomem um bocado se nao tiveres cuidado, mas acredita os hondas sao excelentes carros, tambem tenho um honda e estou muito muito satisfeito com ele, mas ainda assim, vou te dar umas sujestoes :

    Gasolina:

    Fiat Grande Punto , € 3.000, Balazar - Povoa Do Varzim - Standvirtual

    VW Polo 1.2 Conceptline, € 3.000, Palhais - Barreiro - Standvirtual

    VW Polo 1.2 Confortline, € 3.000, Paredes - Standvirtual

    Opel Corsa 1.0 CONFORT, € 3.000, Alcabideche - Standvirtual

    Renault Clio 1.2 RT 16V 5P, € 2.999 - Standvirtual

    Gasoleo

    Opel Agila 1.3 cdti, € 2.980, Massamá-norte - Standvirtual (muito economico, mas na minha opiniao a estetica, fraco)

    Ford Fiesta 1.8 D com ac, € 2.375, Amadora - Standvirtual (motor sem turbo, conhecido por ser fiavel)

    Fiat Punto 1.9 JTD, € 2.300, Milheiros - Standvirtual (manutençao barata, motores nao sao gastadores e fiaveis)

    Opel Corsa d, € 1.950, Aguieiras-mirandela - Standvirtual (colega meu comprou um destes mais ou menos pelo mesmo preço, ate anda bem, sem problemas, gasta pouco se nao abusares)

    Peugeot 106 1.4 D , € 1.950, Olival - Standvirtual ( manutençao barata, motor fiavel e poupado, motor da "guerra" mesmo, ja fiz viagens num destes (modelo de 1999, penso que o motor seja igual, mas nao tenho a certeza absoluta) pra lisboa (festa do avante) completamente carregado com 5 pessoas, mais bagagens, sempre a andar e tranquilo, tambem para o festival de paredes de coura a mesma coisa, sempre a andar, fomos e voltamos com o mesmo deposito sempre a esgalhar, ainda nos perdemos varias vezes e o carro nunca nos deixou ficar mal, eu tenho a tua idade, 21 e sabes bem como é a condução de um carro com 5 pessosa tudo da mesma idade é um bocado a avacalhar, e o carro nao falhou, nunca mesmo, isto so falando de motor, interiores e isso nao esperes grande coisa)

    Peugeot 306 , € 1.250, Santa Maria Da Feira - Standvirtual ( este nao conheço mas o motor ha de ser do mesmo genero do de cima)
    Editado pela última vez por sublime21; 29 March 2013, 17:05.

    Comentário


      #4
      Obrigado pelas sugestões. Esse Toyota Yaris é um modelo citadino com boa reputação. Mas fora de cidade, como é que se comporta?


      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
      Peugeot 106 1.4 D , € 1.950, Olival - Standvirtual ( manutençao barata, motor fiavel e poupado, motor da "guerra" mesmo, ja fiz viagens num destes (modelo de 1999, penso que o motor seja igual, mas nao tenho a certeza absoluta) pra lisboa (festa do avante) completamente carregado com 5 pessoas, mais bagagens, sempre a andar e tranquilo, tambem para o festival de paredes de coura a mesma coisa, sempre a andar, fomos e voltamos com o mesmo deposito sempre a esgalhar, ainda nos perdemos varias vezes e o carro nunca nos deixou ficar mal, eu tenho a tua idade, 21 e sabes bem como é a condução de um carro com 5 pessosa tudo da mesma idade é um bocado a avacalhar, e o carro nao falhou, nunca mesmo, isto so falando de motor, interiores e isso nao esperes grande coisa)
      Provavelmente, vou passar por situações idênticas. Não há nada como a opinião de quem comete os mesmos pecados. Se optar por diesel, vou estar atento a esse modelo.

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por Dilor Ver Post
        Obrigado pelas sugestões. Esse Toyota Yaris é um modelo citadino com boa reputação. Mas fora de cidade, como é que se comporta?



        Provavelmente, vou passar por situações idênticas. Não há nada como a opinião de quem comete os mesmos pecados. Se optar por diesel, vou estar atento a esse modelo.



        Alguem que me compreende mas ya esse motor pelo menos no carro que eu andei para esses festivais e ja andei milhentas de outras vezes, que é de um amigo meu, que ja conta com 300 mil e muitos quilometros e sem problemas, não anda muito, mas e for pra andar nas calmas serve bastante bem .. o carro em questao é igual a este :

        https://www.google.pt/search?hl=pt-P...2F%3B640%3B480
        Editado pela última vez por sublime21; 29 March 2013, 20:54.

        Comentário


          #6
          Para ti Toyota Corolla, so peca um pouco no consumo mas nada por ai além.
          Pesquisa bem.

          Comentário


            #7
            Boas, Bem-vindo ao Forum...
            Tens uma ideia muito clara daquilo que queres, e isso é muito bom
            O meu primeiro carro que ainda o tenho apesar de não o conduzir foi um Renault Twingo de 1995 com 90.000Km's custou me 800€ levou muito esticão, e nunca me deu uma chatice...Tendo em conta que tens um orçamento "jeitoso" para primeiro carro já arranjas uns bons carrinhos.
            Recomendo os clios que já te referiram acima :
            Renault Clio 1.2 16 V DINAMYQUE, € 2.650, Odivelas - Standvirtual
            Os Yaris 1.0 são carros muito bons e incrivelmente económicos! (um amigo meu faz todas as semanas Vila Real-Lisboa aquilo gasta mesmo pouquinho medias de 6 5.5 pela nacional...mas ja chegou a fazer 4.4 salvo erro)
            Os corsas 1.2 a gasolina são bons...

            Apenas não te recomendava os VW Polo 1.2
            VW Polo 1.2 Confortline, € 2.950, Porto - Standvirtual
            Já sei que o pessoal dos VW vai me cair em cima, mas aquilo que eu ouço dos mecanicos é que +e um motor que descomanda com facilidade, os 3 cilindros são problematicos além de gastar IMENSO.

            um abraço e boa escolha

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
              Boas, Bem-vindo ao Forum...
              Tens uma ideia muito clara daquilo que queres, e isso é muito bom
              O meu primeiro carro que ainda o tenho apesar de não o conduzir foi um Renault Twingo de 1995 com 90.000Km's custou me 800€ levou muito esticão, e nunca me deu uma chatice...Tendo em conta que tens um orçamento "jeitoso" para primeiro carro já arranjas uns bons carrinhos.
              Recomendo os clios que já te referiram acima :
              Renault Clio 1.2 16 V DINAMYQUE, € 2.650, Odivelas - Standvirtual
              Os Yaris 1.0 são carros muito bons e incrivelmente económicos! (um amigo meu faz todas as semanas Vila Real-Lisboa aquilo gasta mesmo pouquinho medias de 6 5.5 pela nacional...mas ja chegou a fazer 4.4 salvo erro)
              Os corsas 1.2 a gasolina são bons...

              Apenas não te recomendava os VW Polo 1.2
              VW Polo 1.2 Confortline, € 2.950, Porto - Standvirtual
              Já sei que o pessoal dos VW vai me cair em cima, mas aquilo que eu ouço dos mecanicos é que +e um motor que descomanda com facilidade, os 3 cilindros são problematicos além de gastar IMENSO.

              um abraço e boa escolha


              eu sugeri os polo pq ate sao carritos engraçados, bonitos bla bla, mas de motor nao conheço e se tu dizes isso deles, acredito, esquece os polo entao ! ;)

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                Boas, Bem-vindo ao Forum...
                Tens uma ideia muito clara daquilo que queres, e isso é muito bom
                O meu primeiro carro que ainda o tenho apesar de não o conduzir foi um Renault Twingo de 1995 com 90.000Km's custou me 800€ levou muito esticão, e nunca me deu uma chatice...Tendo em conta que tens um orçamento "jeitoso" para primeiro carro já arranjas uns bons carrinhos.
                Recomendo os clios que já te referiram acima :
                Renault Clio 1.2 16 V DINAMYQUE, € 2.650, Odivelas - Standvirtual
                Os Yaris 1.0 são carros muito bons e incrivelmente económicos! (um amigo meu faz todas as semanas Vila Real-Lisboa aquilo gasta mesmo pouquinho medias de 6 5.5 pela nacional...mas ja chegou a fazer 4.4 salvo erro)
                Os corsas 1.2 a gasolina são bons...

                Apenas não te recomendava os VW Polo 1.2
                VW Polo 1.2 Confortline, € 2.950, Porto - Standvirtual
                Já sei que o pessoal dos VW vai me cair em cima, mas aquilo que eu ouço dos mecanicos é que +e um motor que descomanda com facilidade, os 3 cilindros são problematicos além de gastar IMENSO.

                um abraço e boa escolha
                Obrigado pelas boas vindas.
                Esses Clio estão na minha de carros a considerar, embora não sejam a minha prioridade. Reconheço que são carros muito populares e desenrascados, mas não sei o suficiente sobre eles para tomar uma decisão com confiança. Já o Yaris, tenho um amigo com um que diz que aquilo, em cidade, é fantástico e já tive a oportunidade de andar num várias vezes. Se me dizes que também se safa em longas distâncias, vou estar mais atento.


                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                Para ti Toyota Corolla, so peca um pouco no consumo mas nada por ai além.
                Pesquisa bem.
                Algum modelo em particular ou a linha na generalidade?

                Comentário


                  #10
                  Opções com esse orçamento para um segmento B a gasolina, não te vão faltar. De todos os que poderei realçar pelos consumos e fiabilidade, são mesmo os Yaris 1.0 e os Jazz 1.2. Para uma maior versatilidade em todos os níveis, o Jazz acaba por ser o melhor, porque tem mais motor (especialmente melhor para estrada) e maior espaço interior e de mala. Poderás ter dificuldade em arranjar algum por esse preço....

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                    eu sugeri os polo pq ate sao carritos engraçados, bonitos bla bla, mas de motor nao conheço e se tu dizes isso deles, acredito, esquece os polo entao ! ;)
                    Ya acredita, eu andava indeciso entre o Polo e o Clio ambos de 2002 para comprar...e aqui no forum geral se procurar encontro o pessoal a por todo o polo de lado..ou quase todo...admito que é um carro bonito, e eu gosto bastante...Esteticamente prefiro o polo ao clio...mas depois das coisas que ouvia desde os problemas electricos/electronicos, aos motores descomandados, aos consumos excessivos, pus logo de lado e comprei o clio...até hoje não me arrependo do motor que tenho.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Dilor Ver Post
                      Obrigado pelas boas vindas.
                      Esses Clio estão na minha de carros a considerar, embora não sejam a minha prioridade. Reconheço que são carros muito populares e desenrascados, mas não sei o suficiente sobre eles para tomar uma decisão com confiança. Já o Yaris, tenho um amigo com um que diz que aquilo, em cidade, é fantástico e já tive a oportunidade de andar num várias vezes. Se me dizes que também se safa em longas distâncias, vou estar mais atento.




                      Algum modelo em particular ou a linha na generalidade?
                      dá uma espreitada aí ..é o meu clio.. eu não sei se fui enganado ao certo ou não..de qualquer modo estou contentissimo.
                      Um abraço
                      http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-extreme.html

                      EDIT: Dá uma olhada nos Jazz que o Ecoflex sugeriu...são carrinhos muito jeitosos Podem não ter uma aparencia muito "apetecivel" mas visto que estas disposto a abdicar desse parametro, é uma boa aposta.
                      Editado pela última vez por EDGAARLIVE; 29 March 2013, 19:44.

                      Comentário


                        #13
                        Toyota Corolla 1.4 VVTI SOL AC 5 PORTAS,, € 3.500, SEIXAL - Standvirtual

                        neste motor.

                        Comentário


                          #14
                          mas ja agora tu es de onde? carros pra compra so na tua area de residencia ou pode ser em qualquer parte do pais?

                          tambem acho honda jazz boa opçao : Honda Jazz 1.2 LIVE AC, € 3.250, Sta Iria Da Azoia - Standvirtual este foi o mais barato que encontrei

                          tambem tens estes hondas:


                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P7468871/


                          http://www.standvirtual.com/carros/a...ivic/P7465355/
                          Editado pela última vez por sublime21; 29 March 2013, 20:25.

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                            dá uma espreitada aí ..é o meu clio.. eu não sei se fui enganado ao certo ou não..de qualquer modo estou contentissimo.
                            Um abraço
                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...o-extreme.html

                            EDIT: Dá uma olhada nos Jazz que o Ecoflex sugeriu...são carrinhos muito jeitosos Podem não ter uma aparencia muito "apetecivel" mas visto que estas disposto a abdicar desse parametro, é uma boa aposta.
                            Não posso ler agora o diário de bordo, já que estou a escrever um relatório importante, mas guardei-o. Assim que puder, dou uma olhadela, sim. Obrigado


                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                            mas ja agora tu es de onde? carros pra compra so na tua area de residencia ou pode ser em qualquer parte do pais?

                            tambem acho honda jazz boa opçao : Honda Jazz 1.2 LIVE AC, € 3.250, Sta Iria Da Azoia - Standvirtual este foi o mais barato que encontrei

                            tambem tens estes hondas:


                            Honda Civic 1.4 i, € 2.400, Braga - Standvirtual


                            Honda Civic 1.4 I S, € 2.150, Vila Do Conde - Standvirtual
                            Estou a viver em Braga, mas não tenho problemas em deslocar-me algumas dezenas de kms, se valer a pena.


                            A toda a gente que tem sugerido o Honda Jazz, é realmente um carro pouco apelativo, mas se tem uma boa performance, como dizem, então pouca diferença me faz ser feio ou não. A Honda é, sem dúvida, a minha "área de conforto". Quando tiver algum tempo livre, vou procurar informar-me sobre ele. Obrigado pela sugestão.

                            Comentário


                              #16
                              és de braga? olha foi pra esses lados que me perdi a caminho de paredes de coura ahah adiante, hondas é normalmente marca fiavel, esses dois civics sao carros pra fazer media de 7L mais ou menos, se tiverem bons tens ai carro pra muito tempo, honda é fiavel, na minha familia há varios e sem problemas, alias ha um civic exatamente igual ao preto que te sugeri e 0 problemas.. nao te esqueças, ve com calma, nao te apresses, e quando fores ver um carro, tenta levar alguem que perceba bastante de carros, preferencialmente um mecanico de confiança, pra teres a certeza que os carros realmente estao em condiçoes, e por ultimo, negoceia o maximo que conseguires, so ficas a ganhar, tenta que o desconto seja o maior que consigas, assim poupas uns trocos que podem ser usados em combustivel ou mesmo na manutençao do carro em si, boa sorte pra isso, qualquer duvida que tenhas mete no forum para o pessoal te esclarecer o melhor que possa ;)

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Dilor Ver Post
                                Não posso ler agora o diário de bordo, já que estou a escrever um relatório importante, mas guardei-o. Assim que puder, dou uma olhadela, sim. Obrigado




                                Estou a viver em Braga, mas não tenho problemas em deslocar-me algumas dezenas de kms, se valer a pena.


                                A toda a gente que tem sugerido o Honda Jazz, é realmente um carro pouco apelativo, mas se tem uma boa performance, como dizem, então pouca diferença me faz ser feio ou não. A Honda é, sem dúvida, a minha "área de conforto". Quando tiver algum tempo livre, vou procurar informar-me sobre ele. Obrigado pela sugestão.
                                O honda Jazz não é propriamente um carro despachado ou que dê grande gozo de condução. A caixa é longa, o que ajuda bastante nos consumos, e em condução de AE, como já te tinha dito. Mas, p.e, um clio 1.2 16v é mais prazeroso de conduzir, curva melhor, mais rotativo, recupera melhor, etc. Tens que experimentar para veres se gostas, não há volta a dar.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Dilor Ver Post
                                  A toda a gente que tem sugerido o Honda Jazz, é realmente um carro pouco apelativo, mas se tem uma boa performance, como dizem, então pouca diferença me faz ser feio ou não. A Honda é, sem dúvida, a minha "área de conforto". Quando tiver algum tempo livre, vou procurar informar-me sobre ele. Obrigado pela sugestão.
                                  Não terá pior performance que o 1.4 de 90 CV montado no Civic.

                                  Se queres boas performances então mais vale procurares 106 XSi ou Civic ESi, ou melhor...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                    és de braga? olha foi pra esses lados que me perdi a caminho de paredes de coura ahah adiante, hondas é normalmente marca fiavel, esses dois civics sao carros pra fazer media de 7L mais ou menos, se tiverem bons tens ai carro pra muito tempo, honda é fiavel, na minha familia há varios e sem problemas, alias ha um civic exatamente igual ao preto que te sugeri e 0 problemas.. nao te esqueças, ve com calma, nao te apresses, e quando fores ver um carro, tenta levar alguem que perceba bastante de carros, preferencialmente um mecanico de confiança, pra teres a certeza que os carros realmente estao em condiçoes, e por ultimo, negoceia o maximo que conseguires, so ficas a ganhar, tenta que o desconto seja o maior que consigas, assim poupas uns trocos que podem ser usados em combustivel ou mesmo na manutençao do carro em si, boa sorte pra isso, qualquer duvida que tenhas mete no forum para o pessoal te esclarecer o melhor que possa ;)
                                    Agradeço os conselhos. Não sei se terei um mecânico de confiança para levar, mas posso sempre testá-lo na Bosch car service. É dinheiro que não me importo de gastar.


                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    O honda Jazz não é propriamente um carro despachado ou que dê grande gozo de condução. A caixa é longa, o que ajuda bastante nos consumos, e em condução de AE, como já te tinha dito. Mas, p.e, um clio 1.2 16v é mais prazeroso de conduzir, curva melhor, mais rotativo, recupera melhor, etc. Tens que experimentar para veres se gostas, não há volta a dar.
                                    Então, acaba por fazer o mesmo que o Civic 1.5 de que falei - caixa longa para diminuir o consumo... Acaba por ser preciso sacrificar alguma coisa para as despesas não serem elevadas, já me devia ter mentalizado disso. De qualquer forma, é uma opção a ponderar. Só não sei até que ponto valerá a pena poupar uns trocos em detrimento de um carrito mais "energético".
                                    Em relação ao Clio, parece que terei de os ver com um olhar renovado. Vou ler o DB do EDGAARLIVE (e outros) e ver o que encontro por aí, à venda.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Já experimentei um Honda Jazz 1.0 e é realmente um bom carro, com baixos consumos mas um pouco fraquinho. O carro em auto estrada anda bem.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por Klasss Ver Post
                                        Já experimentei um Honda Jazz 1.0 e é realmente um bom carro, com baixos consumos mas um pouco fraquinho. O carro em auto estrada anda bem.
                                        1.2, certo?

                                        Comentário


                                          #22
                                          O civic 1.5 ils de 115 é carro para fazer 6.5 litros aos 100 , há quem faça menos e há quem faça mais como é obvio ... até um 1.6 vti a andar devagar fazia 7 litros aos 100 mas como é obvio é impossivel nao puxar por aquilo

                                          Comentário


                                            #23
                                            Boa tarde. Estive a procura de informações sobre os carros

                                            O Jazz parece ser um excelente carro, mas fico um pouco reticente quanto ao preço. A maior parte está acima do meu limite e não me sinto muito à vontade em arriscar num dos mais baratos. Algo (nada agradável, suponho) terá de justificar o preço baixo. Dentro deste tipo de carro, estaria mais inclinado para o Yaris 1.0.

                                            Pelo que estive a ver, o Clio II é um utilitário que recolhe muitas opiniões favoráveis. Um bom carro para cidade, confortável e bem construído, com materiais razoáveis. Bastante económico para um motor a gasolina e que dizem ter um condução agradável.
                                            O motor parece não dar grandes problemas e a manutenção não é cara. Os problemas que encontrei mais vezes referidos foram os seguintes: a mola do botão de 4 piscas, a ficha de airbag, a bobine de ignição, o sensor de rotação, ruídos parasitas e calhas do tecto de abrir (naqueles que o têm).
                                            Consumos, dentro do expectável.

                                            Definitivamente, vou ver alguns.

                                            A par do Clio, encontrei sugestões para o Punto II (1.2 também). É um modelo mais recente que o francês, mais espaçoso e com "mais motor". Ainda assim, um tia minha teve um e acabou por se desfazer dele pelo acumular de problemas que o carro teve, o que não me transmite muita confiança. Não sei se foi azar dela ou se é algo comum ao modelo. Alguém pode confirmar isto?

                                            O Civic 1.5 iLS continua a manter-se uma boa opção para mim, mas não sei se estou a apoiar-me na minha visão parcial do modelo. Alguém tem conhecimento de problemas sérios do carro ou razões pela qual deva reconsiderar esta opção?

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Dilor Ver Post
                                              Boa tarde. Estive a procura de informações sobre os carros

                                              O Jazz parece ser um excelente carro, mas fico um pouco reticente quanto ao preço. A maior parte está acima do meu limite e não me sinto muito à vontade em arriscar num dos mais baratos. Algo (nada agradável, suponho) terá de justificar o preço baixo. Dentro deste tipo de carro, estaria mais inclinado para o Yaris 1.0.

                                              Pelo que estive a ver, o Clio II é um utilitário que recolhe muitas opiniões favoráveis. Um bom carro para cidade, confortável e bem construído, com materiais razoáveis. Bastante económico para um motor a gasolina e que dizem ter um condução agradável.
                                              O motor parece não dar grandes problemas e a manutenção não é cara. Os problemas que encontrei mais vezes referidos foram os seguintes: a mola do botão de 4 piscas, a ficha de airbag, a bobine de ignição, o sensor de rotação, ruídos parasitas e calhas do tecto de abrir (naqueles que o têm).
                                              Consumos, dentro do expectável.

                                              Definitivamente, vou ver alguns.

                                              A par do Clio, encontrei sugestões para o Punto II (1.2 também). É um modelo mais recente que o francês, mais espaçoso e com "mais motor". Ainda assim, um tia minha teve um e acabou por se desfazer dele pelo acumular de problemas que o carro teve, o que não me transmite muita confiança. Não sei se foi azar dela ou se é algo comum ao modelo. Alguém pode confirmar isto?

                                              O Civic 1.5 iLS continua a manter-se uma boa opção para mim, mas não sei se estou a apoiar-me na minha visão parcial do modelo. Alguém tem conhecimento de problemas sérios do carro ou razões pela qual deva reconsiderar esta opção?
                                              lol es mesmo o tipico Hondista... isto é que é amor à marca lol
                                              Conheco muito mal este carro, apenas sei de um amigo que tem um, e não dá um unico problema...
                                              A nivel de motor entre esse e o clio 1.2, nem preciso de dizer nada nao é? Obviamente que é um motor muito melhor...quanto a consumos quase de certeza que deve gastar mais que o clio, mas pouco significativo. Mas também depende muito do teu pé... Por exemplo eu no meu clio ando a fazer medias de 5.5 andar sempre com a mudança certa, trabalho muito com a 5a, quando vejo que as condições de estrada e segurança o permitem uso o ponto morto, e quando engreno a 5a se for o caso uso a relação velocidade/mudança ou seja só engreno a mudança se sentir que o carro vai atingir as 1500rpm para não gastar muito combustivel na engrenagem.

                                              Pá eu já fiz 3.000 Kms no meu clio até agora problemas 0. e se o meu carro sempre tiver os 210.000 o que nao me acredito(ver DB para perceberes) o meu botão de 4 piscas impecavel. as bobines provavelmente já foram arranjadas porque o meu carro pega bem sem barulhos estranhos e à primeira, a ficha de airbag basta com a mao mexeres nos fios debaixo do banco do pendura e essa luz apaga, ruidos parasitas 0, à excepção dos casquilhos que de vez em quando fazem um tilintar (vou resolver isso brevemente) quanto ao meu tecto de abrir segundo sei entrava agua por lá, mas foi já rectificado também... esta semana choveu de Domigo a Sexta no Porto e o meu carro sempre na rua e tudo seco por dentro
                                              Quanto aos Puntos, todas as pessoas que conheci, inclusive um familiar meu, só me falam mal deles. Chamam-lhes os BB's Bons e baratos, mas eu não comprava um, mas também nunca fui muito a bola com Fiat, de qualquer modo dizem que estão acima dos clios, eu não acho sinceramente.
                                              Abraço

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                lol es mesmo o tipico Hondista... isto é que é amor à marca lol
                                                Conheco muito mal este carro, apenas sei de um amigo que tem um, e não dá um unico problema...
                                                A nivel de motor entre esse e o clio 1.2, nem preciso de dizer nada nao é? Obviamente que é um motor muito melhor...quanto a consumos quase de certeza que deve gastar mais que o clio, mas pouco significativo. Mas também depende muito do teu pé... Por exemplo eu no meu clio ando a fazer medias de 5.5 andar sempre com a mudança certa, trabalho muito com a 5a, quando vejo que as condições de estrada e segurança o permitem uso o ponto morto, e quando engreno a 5a se for o caso uso a relação velocidade/mudança ou seja só engreno a mudança se sentir que o carro vai atingir as 1500rpm para não gastar muito combustivel na engrenagem.

                                                Pá eu já fiz 3.000 Kms no meu clio até agora problemas 0. e se o meu carro sempre tiver os 210.000 o que nao me acredito(ver DB para perceberes) o meu botão de 4 piscas impecavel. as bobines provavelmente já foram arranjadas porque o meu carro pega bem sem barulhos estranhos e à primeira, a ficha de airbag basta com a mao mexeres nos fios debaixo do banco do pendura e essa luz apaga, ruidos parasitas 0, à excepção dos casquilhos que de vez em quando fazem um tilintar (vou resolver isso brevemente) quanto ao meu tecto de abrir segundo sei entrava agua por lá, mas foi já rectificado também... esta semana choveu de Domigo a Sexta no Porto e o meu carro sempre na rua e tudo seco por dentro
                                                Quanto aos Puntos, todas as pessoas que conheci, inclusive um familiar meu, só me falam mal deles. Chamam-lhes os BB's Bons e baratos, mas eu não comprava um, mas também nunca fui muito a bola com Fiat, de qualquer modo dizem que estão acima dos clios, eu não acho sinceramente.
                                                Abraço
                                                Não me considero um Hondista "puro", diga-se. O meu gosto para carros prende-se muito na Alfa e na Lancia (não nos modelos recentes ), mas são opções que não me são acessíveis e que acabam por ter problemas com os quais prefiro não ter lidar. Por outro lado, a Honda, por exemplo, acaba por oferecer um bom rendimento e qualidade a um preço que me é, sem dúvida, mais acessível.
                                                Quanto ao Punto, acabo por ter de concordar contigo. Provavelmente, optaria pelo Clio, entre os dois. Obrigado pelo feedback.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Entre o Clio e o Honda, ia sem pensar para o Honda. Motor muito melhor, económico devido ao VTEC-E e fiabilidade superior. Mas isto sou eu que sou hondista "puro".

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X