Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[1º Carro] Até 2000€ - Gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [1º Carro] Até 2000€ - Gasolina

    Olá companheiros, boa tarde.

    Sou um recem encartado, universitário e pretendo comprar um carro para as deslocações casa-faculdade (cerca de 10km para cada lado) e para algumas voltas pela cidade. Para o orçamento que tenho disponível (2000€), e para as deslocações que farei, não faz sentido falar em diesel.

    No entanto, o que mais preso é o consumo do carro (vida de universitário pobre ) e a segurança. Só depois vem a potência do motor e o aspeto visual (design).

    Portanto, venho pedir-vos uma opinião sobre possíveis carros a comprar.

    Tenho uma "inclinação" maior para os Segmentos B, embora toda a gente diga que o Segmento C é muito superior.. Mas como procuro um carro citadino, acho que me cativa mais um Segmento B, embora esteja aberto a qualquer opinião/sugestão.

    Neste momento, acho bastante "piada" aos Puntos e Clios, ambos 1.2 16v (julgo terem um bom motor, acabamentos e conforto satisfatórios e consumos bastante modestos).

    O que me aconselham?


    Obrigado desde já e um ótimo dia para todos vós!

    #2
    O Clio é uma boa escolha. É uma questão de procurar um Fase II em bom estado.

    Comentário


      #3
      E é superior ao Punto? Já li vários tópicos, inclusivé aqui no fórum, o tópico "Punto vs Clio" em que o resultado final aponta para o Punto como superior.

      Qual a vossa opinião?

      Comentário


        #4
        É isso mesmo, clio ou punto. Qualquer um deles serve bem o propósito, embora o motor do fiat seja melhor.

        Comentário


          #5
          Clio vs Punto dá que falar.

          O Clio ganha em dinâmica e conforto. O Punto ganha em espaço, motor, e a manutenção é ligeiramente mais acessível.

          Tendo em conta o tipo de carro e idade, acaba por ser mais importante o estado do carro e motor, do que propriamente as suas qualidades.

          Comentário


            #6
            Do segmento B encontras carros em melhor estado e menos Km (para o mesmo preço).
            Digo mais, se são 20km por dia, até olharia para citadinos, Ford KA, Twingo, Panda, C1, etc.
            Eu prefiro um carro mais pequeno mas em melhores condições, mais fiável, com consumos inferiores e manutenção mais em conta...

            Comentário


              #7
              Obrigado a ambos pelas respostas, estão a ajudar bastante!

              No entanto, amigo bruncamps, ao que se refere especificamente quando fala em "dinâmica"?

              E quanto a Civics, meganes, xsaras, etc, que são sempre recomendados? São os tais "segmento C", será que são muito melhores que um Punto ou Clio?
              Editado pela última vez por ft10; 01 April 2013, 15:30.

              Comentário


                #8
                Honda Civic.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RodrigoFernandes Ver Post
                  Do segmento B encontras carros em melhor estado e menos Km (para o mesmo preço).
                  Digo mais, se são 20km por dia, até olharia para citadinos, Ford KA, Twingo, Panda, C1, etc.
                  Eu prefiro um carro mais pequeno mas em melhores condições, mais fiável, com consumos inferiores e manutenção mais em conta...
                  Eu esqueci-me de referir no post principal mas um requisito importante para mim é ter 5 portas. Gosto bastante do C1, mas julgo não se encontrar a preços acessíveis para mim.

                  E se for um Segmento B mas mais versátil um pouco, melhor, como é o caso do Punto pois é ligeiramente espaçoso. Dá sempre para levar umas tralhas e amigos, e se for preciso fazer umas viagens mais longas também se aguenta (ou um clio, por exemplo, apenas falei no punto porque é mais espaçoso).

                  Mais uma vez, obrigado pelas opiniões e ajudas que estão a dar-me

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Honda Civic.
                    Embora seja uma segmento C, como disse estou sempre aberto a outro tipo de sugestões. E sei que o Civic é muito recomendado.

                    No entanto, será que "ganha" por muito a um Punto ou Clio, por exemplo? Se sim, em quê?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                      Embora seja uma segmento C, como disse estou sempre aberto a outro tipo de sugestões. E sei que o Civic é muito recomendado.

                      No entanto, será que "ganha" por muito a um Punto ou Clio, por exemplo? Se sim, em quê?
                      É uma questão de expectativas no meu caso, em relação ás duas marcas em confronto. Espero mais de um Civic com 15 anos do que de um Clio com 10. Para além de que sempre gostei muito dos Civics nos anos 90, depois estragaram o modelo esteticamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Honda Civic.
                        Embora seja uma segmento C, como disse estou sempre aberto a outro tipo de sugestões. E sei que o Civic é muito recomendado.

                        No entanto, será que "ganha" por muito a um Punto ou Clio, por exemplo? Se sim, em quê?

                        Então, pelo que percebi, é apenas uma questão de gosto pessoal? Ou há alguma evidência, algum ponto, em que se note uma grande diferença entre um Civic e um Punto/Clio?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                          Embora seja uma segmento C, como disse estou sempre aberto a outro tipo de sugestões. E sei que o Civic é muito recomendado.

                          No entanto, será que "ganha" por muito a um Punto ou Clio, por exemplo? Se sim, em quê?

                          Então, pelo que percebi, é apenas uma questão de gosto pessoal? Ou há alguma evidência, algum ponto, em que se note uma grande diferença entre um Civic e um Punto/Clio?
                          Eu não quero cair em clichés até porque já passou um Civic por minha casa (comprado novo) que deu mesmo muitos problemas, incluindo substituição de caixa de velocidades por exemplo. Mas era um caso especial e que não entra nas contas, vou só dizer que mais tarde se descobriu que o carro foi importado da República Checa, enfim...

                          Mas a ideia que tenho de alguns membros da família e dos fóruns (incluindo aqui o AHO) é que é um carro extremamente fiável. Por outro lado entra o gosto pessoal, prefiro claramente um Civic a um Clio/Punto em termos estéticos e em algumas versões na motorização.

                          A bem do Punto tenho a dizer que conheço um Punto 1.2 Sport que fez alguns troços de rali em terra e não foi bem tratado, fez muitas rotundas com o travão de mão puxado, muitos arranques com fumo à mistura, levou muita coça em reduções e outras coisas mais (jovens nos seus 18 anos fazem destas coisas) e a porcaria do carro só ao fim de 9 anitos é que começou a precisar de algum material, no caso foi a bomba de direcção assistida. Mas ainda anda, o motor não se queixa (muito).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                            Obrigado a ambos pelas respostas, estão a ajudar bastante!

                            No entanto, amigo bruncamps, ao que se refere especificamente quando fala em "dinâmica"?

                            E quanto a Civics, meganes, xsaras, etc, que são sempre recomendados? São os tais "segmento C", será que são muito melhores que um Punto ou Clio?
                            Dinâmica é o comportamento do carro, principalmente em curva.

                            Também arranjas carros do segmento C. Mas para andar em cidade pode não compensar. Geralmente os motores a gasolina são os mesmos, e tendo em conta o maior peso do carro, aumenta-te ligeiramente os consumos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                              Dinâmica é o comportamento do carro, principalmente em curva.

                              Também arranjas carros do segmento C. Mas para andar em cidade pode não compensar. Geralmente os motores a gasolina são os mesmos, e tendo em conta o maior peso do carro, aumenta-te ligeiramente os consumos.
                              Geralmente, os motores a gasolina são os mesmos? Como assim? Nunca tinha ouvido isso, fiquei curioso ehehe

                              Quanto ao amigo Bj40, também tenho essa ideia, de que os Puntos são bem resistentes! Tal como os Civic Obrigado pelo testemunho.

                              Comentário


                                #16
                                Esquece, estava a pensar noutra coisa.

                                O que pretendia dizer é que um segmento C tem motores com mais cilindrada, e como são mais pesados, em cidade os consumos aumentam.

                                Por exemplo um 1.4 é que está tanto num Clio como num Megane, daí eu ter escrito aquilo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                  Esquece, estava a pensar noutra coisa.

                                  O que pretendia dizer é que um segmento C tem motores com mais cilindrada, e como são mais pesados, em cidade os consumos aumentam.

                                  Por exemplo um 1.4 é que está tanto num Clio como num Megane, daí eu ter escrito aquilo.
                                  Ah já entendi

                                  Sim, como é para andar em cidade e os consumos são tão importantes, penso que o Segmento B será o melhor ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por experiência própria aconselho um Punto MK2 se possível com o motor 1.2 16v de 80 ou 85 cv.

                                    Para além de ser muito fiável, fazia consumos muito bons, 4/5 Litros aos 100. Esse motor também era nervoso e dava muita pica para conduzir.
                                    Para mim, é bem melhor que Clios.

                                    Em termos de segurança é muito bom. Só tens é de ter cuidado nas curvas. Despistei-me com ele 2x, mas também confesso que estava a abusar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JediMaster Ver Post
                                      Por experiência própria aconselho um Punto MK2 se possível com o motor 1.2 16v de 80 ou 85 cv.

                                      Para além de ser muito fiável, fazia consumos muito bons, 4/5 Litros aos 100. Esse motor também era nervoso e dava muita pica para conduzir.
                                      Para mim, é bem melhor que Clios.

                                      Em termos de segurança é muito bom. Só tens é de ter cuidado nas curvas. Despistei-me com ele 2x, mas também confesso que estava a abusar.
                                      Mas é muito inseguro a curvar?

                                      Acho que no geral, se pode classificar como um carro seguro, certo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas.

                                        Punto vs Clio, que rica discussão que foste arranjar

                                        Punto, arranjas peças mais baratas, ganhas em estética e provavelmente arranjas-los mais novos em relação aos Clios.
                                        Clio, são sem dúvida alguma extremamente fiáveis, e então com o motor D7F ganhas nos consumos. São mais confortáveis que os Puntos, curvam melhor e são muito seguros (ATENÇÃO que não estou a dizer que os Puntos são inseguros)

                                        Para finalizar, quer seja Punto ou Clio, desde que esteja bem tratado, e se conseguires um com poucos km e bem assistidos, qualquer um será seguramente uma boa escolha.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                                          Boas.

                                          Punto vs Clio, que rica discussão que foste arranjar

                                          Punto, arranjas peças mais baratas, ganhas em estética e provavelmente arranjas-los mais novos em relação aos Clios.
                                          Clio, são sem dúvida alguma extremamente fiáveis, e então com o motor D7F ganhas nos consumos. São mais confortáveis que os Puntos, curvam melhor e são muito seguros (ATENÇÃO que não estou a dizer que os Puntos são inseguros)

                                          Para finalizar, quer seja Punto ou Clio, desde que esteja bem tratado, e se conseguires um com poucos km e bem assistidos, qualquer um será seguramente uma boa escolha.
                                          Obrigado pelo comentário

                                          Mas acho que faltou mencionar aí o motor do Punto, que é (legeiramente) superior ao do Clio
                                          E os Clios são mais caros também :s

                                          Para carros destes, o que é considerado "poucos quilómetros"?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                            Obrigado pelo comentário

                                            Mas acho que faltou mencionar aí o motor do Punto, que é (legeiramente) superior ao do Clio
                                            E os Clios são mais caros também :s



                                            Para carros destes, o que é considerado "poucos quilómetros"?
                                            Esse ligeiramente, são 2 ou 3 fichas e uns sensores, nada de especial. (atenção que quanto mais eletrónica, mais problemas podem dar graças a húmidades e afins)

                                            Tanto os Puntos como os Clios, viram sem problemas os 250mil km. Logo, quando falo em poucos km, falo em 160 ou 170mil km. Coisa que arranjas bem, e já terás motor para uns anitos.

                                            PS: O meu Clio de 1995, tem 225mil km. Tens aqui um exemplo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu dava uma vista de olhos nestes carros:

                                              Rover 25 , € 2.000, Viseu - Standvirtual

                                              Tem um óptimo value for money, devido ao problema das juntas. A maioria do pessoal faz um grande drama disso, mas na verdade basta andar atento e quando ele começar a aquecer gastar 300€, meter-lhe a junta reforçada e tem carro para durar.

                                              Ainda consegues negociar o valor e esse parece-me em estado irrepreensivel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                                                Eu dava uma vista de olhos nestes carros:

                                                Rover 25 , € 2.000, Viseu - Standvirtual

                                                Tem um óptimo value for money, devido ao problema das juntas. A maioria do pessoal faz um grande drama disso, mas na verdade basta andar atento e quando ele começar a aquecer gastar 300€, meter-lhe a junta reforçada e tem carro para durar.

                                                Ainda consegues negociar o valor e esse parece-me em estado irrepreensivel.
                                                Esteticamente é LINDO! Não há nada a apontar, a verdade seja dita!

                                                Mas é um carro relativamene guloso e para arranjar peças é um castigo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a opçao for mesmo um utilitario o Clio 1.2 16v parece ser dos melhores. Mas por 2000 eur ja se compra um carro do segmento acima e mais espaçoso tipo Civic , Xsara , 306 .
                                                  olha este exemplos: http://benfica-lisboa.olx.pt/vende-s...-iid-436609425
                                                  http://gondomar-porto.olx.pt/peugeot...-iid-436191644
                                                  http://igrejanova.olx.pt/citroen-xsa...-iid-435185547

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                    Se a opçao for mesmo um utilitario o Clio 1.2 16v parece ser dos melhores. Mas por 2000 eur ja se compra um carro do segmento acima e mais espaçoso tipo Civic , Xsara , 306 .
                                                    olha este exemplos: http://benfica-lisboa.olx.pt/vende-s...-iid-436609425
                                                    http://gondomar-porto.olx.pt/peugeot...-iid-436191644
                                                    http://igrejanova.olx.pt/citroen-xsa...-iid-435185547
                                                    Obrigado pela resposta amigo, adorei os interiores desses 3 carros, fabuloso mesmo! Retoques em "madeira" fica sempre algo de saltar os olhos :D

                                                    No entanto, o que torna esses carros superiores ao Clio ou ao Punto? Tirando o facto de serem mais espaçosos como referiu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                                      Obrigado pela resposta amigo, adorei os interiores desses 3 carros, fabuloso mesmo! Retoques em "madeira" fica sempre algo de saltar os olhos :D

                                                      No entanto, o que torna esses carros superiores ao Clio ou ao Punto? Tirando o facto de serem mais espaçosos como referiu
                                                      Todos têm os seus pontos + e os seus pontos -.

                                                      Aqui o mais importane é defenires bem o que queres.
                                                      Queres um carro confortável? Económico? Potente? Espaçoso?

                                                      A forma como estás a "procurar" não é a mais correcta, porque no ínicio do tópico falas-te em 2 modelos, e pelo meio já te perdes-te de amores por outros (isto não é uma crítica).

                                                      Primeiro define o que pretendes, porque há muito por onde escolher. E pela forma como seguem as coisas, estás a "divagar" na tua escolha ficando confuso sobre o que queres/precisas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MiguRClio Ver Post
                                                        Todos têm os seus pontos + e os seus pontos -.

                                                        Aqui o mais importane é defenires bem o que queres.
                                                        Queres um carro confortável? Económico? Potente? Espaçoso?

                                                        A forma como estás a "procurar" não é a mais correcta, porque no ínicio do tópico falas-te em 2 modelos, e pelo meio já te perdes-te de amores por outros (isto não é uma crítica).

                                                        Primeiro define o que pretendes, porque há muito por onde escolher. E pela forma como seguem as coisas, estás a "divagar" na tua escolha ficando confuso sobre o que queres/precisas
                                                        Obrigado pelo comentário, e sim, é uma critica..mas bem construtiva! :D

                                                        Talvez seja melhor fazer uma hierarquia, pois todas essas características são importantes, embora umas mais que outras:

                                                        Seguro/fiável
                                                        Económico
                                                        Potente
                                                        Espaçoso
                                                        Confortável
                                                        Design bonito/moderno (embora seja subjetivo)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                                          Obrigado pelo comentário, e sim, é uma critica..mas bem construtiva! :D

                                                          Talvez seja melhor fazer uma hierarquia, pois todas essas características são importantes, embora umas mais que outras:

                                                          Seguro/fiável
                                                          Económico
                                                          Potente
                                                          Espaçoso
                                                          Confortável
                                                          Design bonito/moderno (embora seja subjetivo)
                                                          Começas logo por ser incongruente com a tua ordem de escolhas..

                                                          Seguro e Fiável, ok, económico, ok, mas potente.. és recem encartado e é mais que comum que com o sangue na guelra a parte do potente elimine logo a parte do económico.. lol

                                                          Esquece la isso.. concentra-te sim na parte do fiável e económico, tanto em consumos como sobretudo em manutençao.

                                                          A maioria dos 1.4 que ai falam, de economico em cidade nao tem nada e alguns apesar de manutençao barata, com o pesar dos anos acabam pro ter varios gremlins que lixam as contas todas.

                                                          Queres um carro que nao chateia, gastas pouco e a manutenção é simples ? compra um Saxo 1.1 ou 106 prai de 2002/2003 .. Gastam pouco, sao praticos a manutençao é em conta, e se meteres uma porta dentro ou partires uma optica ( que pode bem acontecer com uma manobra mal calculada ) nao te chateias propriamente que peças ha ai aos magotes e sao baratas.

                                                          Pensa na parte financeira primeiro, deixa os caprichos para depois.. senão arriscas-te a dentro de tempos nem ter carro nem dinheiro.

                                                          Acima disso.. procura sempre carros de grandes séries produzidas, de preferencia sem serem versões especiais.. vais dar por bem empregue a escolha no momento de precisares de peças ( nada de series limitadas ou motorizações pouco vendidas cá )
                                                          Editado pela última vez por FastLee; 01 April 2013, 20:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ft10 Ver Post
                                                            Mas é muito inseguro a curvar?

                                                            Acho que no geral, se pode classificar como um carro seguro, certo?
                                                            O carro é seguro. Só estou a dizer que quando o puxas ao limite ele tem uma traseira um pouco imprevisível. Mas lá está, tens de ser mesmo muito maluco para fazer asneira com o carro.
                                                            Só te aviso, porque como tens carta à pouco tempo é normal que tentes testar os teus limites e do máquina e neste carro aconselho a não testar os limites dela porque quando ele foge não há ninguém que o apanhe.

                                                            E sim o carro era muito seguro. Eu tive um acidente no meu. Um Peugeot 206 bateu de lado contra o meu punto. Resultado o 206 ficou com a dianteira totalmente destruída. Eu e a minha namorada saímos ilesos de dentro do punto. O punto foi para a socata, mas até na sua morte foi impecável a proteger os ocupantes.

                                                            Se comprares este carro, digo já que não te vais arrepender! Eu tenho pena do meu Punto ter ido para os anjinhos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X