Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar viatura de serviço: o preço é aceitável?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar viatura de serviço: o preço é aceitável?

    Boa noite.

    Estou a tentar comprar uma viatura, preferencialmente com poucos kms e poucos meses.
    Está, neste momento, a decorrer uma campanha promocional da marca para a viatura que eu pretendo. Nova, com a campanha, o carro fica a €17.700 + despesas administrativas e de transporte (preços não negociados com o concessionário). Já agora, sem a campanha promocional, o preço do carro, obtido configurando o carro na internet, é de cerca de €19.700.


    Para o mesmo carro, tenho um orçamento relativo a uma viatura de serviço com 8 meses, 8000km, a um preço de €14.500 e garantia de 2 anos da marca.

    1. Sei que depende sempre de um conjunto de fatores (da marca, se o carro tem muita saída, etc). Mas em média, consideram o preço da "viatura de serviço" bom/aceitável/mau ?
    2. Tenho um fiesta com 21 anos, 92000 km, penso que está a precisar de amortecedores novos atrás. O carro tem algum valor ou é mesmo para abate? devo tentar incluir o carro no negócio?

    Agradeço conselhos!


    Edit: O carro é um Alfa Mito Twinair.
    Editado pela última vez por Nomics; 01 April 2013, 23:24. Razão: Adicionei a marca do carro.

    #2
    Se juntares mais detalhes tipo marca, modelo, versão ... Será mais fácil o pessoal baralhar as tuas idéias

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
      Se juntares mais detalhes tipo marca, modelo, versão ... Será mais fácil o pessoal baralhar as tuas idéias
      Não deixas de ter razão. Post editado.

      Comentário


        #4
        A mim, parece-me uma boa opção o de serviço. Cerca de 4000 eur a menos é muita fruta, sobretudo hoje em dia. E ainda para mais tendo só 8000km e 2 anos de garantia, se calhar já tem o IUC deste ano pago e tudo...

        Comentário


          #5
          Que grande edição mudaram os valores todos

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
            Que grande edição mudaram os valores todos
            Foram só alguns. Tenho aqui um Excel algo confuso. Basicamente, estou a construir um modelo matemático que indique qual o preço médio de um carro usado, baseado no preço do carro novo, tendo como fatores de ponderação a idade e kms do veículo. O que vai dar uma trabalheira e ocupar muito tempo (preciso de uma base de dados grande). Ao reler o post para inserir a marca reparei que tinha trocado alguns valores e corrigi.

            Comentário


              #7
              Será este?
              Alfa Romeo Mito 0.9 TwinAir Turbogasolina 85cv S&S Progression só

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nomics Ver Post
                Foram só alguns. Tenho aqui um Excel algo confuso. Basicamente, estou a construir um modelo matemático que indique qual o preço médio de um carro usado, baseado no preço do carro novo, tendo como fatores de ponderação a idade e kms do veículo. O que vai dar uma trabalheira e ocupar muito tempo (preciso de uma base de dados grande). Ao reler o post para inserir a marca reparei que tinha trocado alguns valores e corrigi.
                Com o que disseste no 1º post é "trigo limpo, farinha amparo" que o melhor negócio será sempre a viatura de serviço, pois para o mesmo carro é sempre mais barato e 8000km com 2 anos supostamente é quase nada.

                Mas vou-te dizer uma coisa. A matemática é uma ciência objectiva e exacta. Fazer uma folha de cálculo como fazes e pelo que disseste no 1º post é uma coisa exacta, é muito bonito. Mas há uma coisa que te esqueces, é muito importante, que de exactidão/matemático e de objectividade não tem nada e que é o estado do carro... é uma incógnita! Por isso, podes fazer folhas de cálculo, base de dados, programas xpto que fazem cálculos matemáticos a torto e a direito... mas que acabam por não te dizer absolutamente nada sobre a subjectividade de real estado de um carro usado. É que não fazes ideia do tratamento que ele teve (pode ter sido bem tratado, como pode ter levado uma esfrega desgraçada).

                Resumindo:

                - Se o carro de serviço estiver bem tratado, a viatura usada de serviço é sempre o melhor negócio.

                - Se o carro de serviço estiver bem tratado, a viatura nova da campanha promocional é o melhor negócio.

                É seguir esta abordagem. Não tem nada que enganar e o "Excel" raramente te dará outro resultado (a não ser que determinado negócio de viatura de serviço seja uma roubalheira, porque o mercado em geral é: viatura de serviço sempre mais em conta que o carro igual em novo).
                Editado pela última vez por blindness2005; 02 April 2013, 03:26.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Tenho um orçamento dessa empresa (possivelmente desse carro, não sei), mas é mais caro. Basicamente, contactei todos os concessionários da marca no país. Possivelmente hoje ainda devo receber algumas propostas. ;)
                  Editado pela última vez por Nomics; 02 April 2013, 08:06.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                    0cv, carroçaria sedan... Boa publicidade sim senhor... E na marca!

                    Comentário


                      #11
                      E 0.9 twinair, com 1368 de cc.

                      Comentário


                        #12
                        WTF?

                        Um carro com 900cm3 custa 19.700? E alguém compra? 19.700€ por um pequeno carro a gasolina de 3 portas, que anda pouco, que não é económico (ao contrário da publicidade) e que vai desvalorizar como se não houvesse amanhã?

                        Credo, comprava outros 100 carros por 19.700€ antes de um Mito 0.9, mas OK, o carro é giro e o dinheiro é teu...

                        Que tal um Suzuki Swift Sport, mesmo que usado? Para mim é o melhor compacto desportivo, deixa o Alfa a milhas.

                        Comentário


                          #13
                          Talvez seja conveniente veres os preços incluindo a retoma e negociados.

                          À partida a opção novo parece-me mais interessante, podes escolher cor e extras e acho que isso e ter menos 2 anos valem os 3 mil e poucos euros.

                          Comentário


                            #14
                            estava na matrizauto vários mito 1.4t zero kms por 16k mas todos em vermelho

                            Comentário


                              #15
                              x2

                              Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                              WTF?

                              Um carro com 900cm3 custa 19.700?
                              (6 caracteres)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Talvez seja conveniente veres os preços incluindo a retoma e negociados.

                                À partida a opção novo parece-me mais interessante, podes escolher cor e extras e acho que isso e ter menos 2 anos valem os 3 mil e poucos euros.
                                não são menos dois anos, mas 6 ou 7 meses, com garantia de fábrica. Quanto à cor, de facto a minha primeira escolha seria outra. Já os extras, seriam quase os mesmos.
                                Em condições normais, talvez escolhesse novo. Mas com a crise, "3 mil e poucos euros" fazem pensar: nunca se sabe o dia de amanhã. Daí ter pedido ajuda no forum.

                                Aproveito para agradecer o teu e os restantes contributos já efetuados (e futuros).

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que podias comprar um mito com um motor a serio mesmo que com 2 anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                                    WTF?

                                    Um carro com 900cm3 custa 19.700? E alguém compra? 19.700€ por um pequeno carro a gasolina de 3 portas, que anda pouco, que não é económico (ao contrário da publicidade) e que vai desvalorizar como se não houvesse amanhã?

                                    Credo, comprava outros 100 carros por 19.700€ antes de um Mito 0.9, mas OK, o carro é giro e o dinheiro é teu...

                                    Que tal um Suzuki Swift Sport, mesmo que usado? Para mim é o melhor compacto desportivo, deixa o Alfa a milhas.
                                    Obrigado pela sugestão.
                                    Eu tenho a noção que vou pagar mais... uns €1500 ou €2000 por ser um carro bonito e por gostar dele. Não será, de facto, a compra mais racional. Mas às vezes... temos que nos oferecer uma prenda!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      0cv, carroçaria sedan... Boa publicidade sim senhor... E na marca!
                                      Originalmente Colocado por Sherminator Ver Post
                                      E 0.9 twinair, com 1368 de cc.
                                      É cada uma

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                        Acho que podias comprar um mito com um motor a serio mesmo que com 2 anos.
                                        Fiz teste drive e fiquei mais que satisfeito com o motor. de referir que conquistou o prémio "International Engine of the Year 2011" ... por isso espero que não seja mau de todo. Pelo que me informei, os consumos deixam um pouco a desejar. Mas já estou a contar isso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nomics Ver Post
                                          Fiz teste drive e fiquei mais que satisfeito com o motor. de referir que conquistou o prémio "International Engine of the Year 2011" ... por isso espero que não seja mau de todo. Pelo que me informei, os consumos deixam um pouco a desejar. Mas já estou a contar isso.
                                          Se te chega

                                          Não falava em termos de fiabilidade mas sim em termos de performance. Mas nunca o conduzi li apenas um teste em que dizia que o motor era bastante limitado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                            Se te chega

                                            Não falava em termos de fiabilidade mas sim em termos de performance. Mas nunca o conduzi li apenas um teste em que dizia que o motor era bastante limitado.
                                            Por acaso estava um pouco apreensivo inicialmente. Mas em modo dinâmico... se o carro fosse mais leve, até fazia "cavalinho"! Mais a sério... a ideia que fiquei foi que com o modo dinâmico, a perfomance do carro chega e sobra para aquilo que eu pretendo.
                                            Se há alguns anos me dissessem que um 900cm3 tinha estas prestações... não acreditava!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nomics Ver Post
                                              Por acaso estava um pouco apreensivo inicialmente. Mas em modo dinâmico... se o carro fosse mais leve, até fazia "cavalinho"! Mais a sério... a ideia que fiquei foi que com o modo dinâmico, a perfomance do carro chega e sobra para aquilo que eu pretendo.
                                              Se há alguns anos me dissessem que um 900cm3 tinha estas prestações... não acreditava!
                                              segundo teste na Autohoje, o problema é que é preciso andar SEMPRE com o carro no modo dinamico, pois nos outros 2 modos, não fazem sentido.
                                              o modo dinamico devia ser o normal e apenas ter outro sport .

                                              Comentário


                                                #24
                                                mas, boa sorte com o carro.
                                                talvez valha a pena procurar um 1.4t em stock no importador que fique +/- ao mesmo preço.
                                                em todo o caso, penso que (ainda) existe uma edição especial com + equipamento

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tens noção que podes ter p.e. isto:
                                                  500
                                                  etc.. etc...
                                                  Editado pela última vez por Rodri12; 02 April 2013, 16:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mesmo que não tivesses acrescentado mais nada, percebia que se tratava de um pequeno carro a gasolina, um citadino, algo entre os 1100 e 1200cc, afinal era um pouco menos, um motor mais recente. por esse preço e com esses kms só podia ser. se fosse a gasóleo tinha 3000kms em cima em cada mês.

                                                    não percebi foi a garantia. tem dois anos ou menos 6 ou 7 meses? quando andei a ver carros comprei de serviço, com 3 meses e menos 3 mil euros, isto em 2004, onde quase não se faziam descontos grandes em novos, num carro do dobro desse valor que estás disposto a dar. deram 2 anos de garantia. com 1 ano e meio, sensivelmente, deu problemas. substituiram a peça depois de não conseguirem arranjá-la. ficou lá 1 semana, mas 7 anos depois continua a rolar sem mudar quase nada. tens é que ver que tipo de carro é, se veio de rent a car ou se é mesmo do stand. mas com 8 mil a fazer 1000kms por mês, "mesmo que venha de terceiros e volte a primeiros", ao stand original, não deverás ter problema. o problema é que é um carro girinho para meninas, principalmente e eles pegam com isso, pois dizem que não podem baixar mais, etc e tal. podes é argumentar a ver se te oferecem a manutenção na próxima revisão e assim.

                                                    num SUV conseguia eu sem muitos negócios, na altura em que a crise apareceu, espremer ao máximo o preço pedido por eles num carro com cerca de 1 ano e ainda me ofereciam a manutenção seguinte, que ficava avaliada em 350€. depois optei por não seguir em frente. é uma questão de jogares com cores, equipamentos e motores e depois com os stands com as "ofertas" deles, pondo-os em guerra devido às propostas apresentadas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      já vi o anúncio do gtabarth e foi aí, mas do lado franc~es que o meu irmão comprou um 206 em 2006, com 1 ano e 5 meses, trazia 21 ou 23 mil kms, era a gasóleo e era a versão black & silver de 5 lugares, com estofos em veludo e teto panorâmico, entre outras coisas. procurámos carros recentes, mas focus e similares eram mais caros e com cerca de 3 anos. o meu pai acabou por lhe comprar esse por 16 mil. na altura andavam com o 207 para todo o lado, o 206 era coisa já do passado, tinha sido substituído meses antes. até hoje só deu problemas há cerca de 2 anos nos injetores... depois do meu irmão se ter posto a meter biodiesel caseiro durante algum tempo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                                        mesmo que não tivesses acrescentado mais nada, percebia que se tratava de um pequeno carro a gasolina, um citadino, algo entre os 1100 e 1200cc, afinal era um pouco menos, um motor mais recente. por esse preço e com esses kms só podia ser. se fosse a gasóleo tinha 3000kms em cima em cada mês.

                                                        não percebi foi a garantia. tem dois anos ou menos 6 ou 7 meses? quando andei a ver carros comprei de serviço, com 3 meses e menos 3 mil euros, isto em 2004, onde quase não se faziam descontos grandes em novos, num carro do dobro desse valor que estás disposto a dar. deram 2 anos de garantia. com 1 ano e meio, sensivelmente, deu problemas. substituiram a peça depois de não conseguirem arranjá-la. ficou lá 1 semana, mas 7 anos depois continua a rolar sem mudar quase nada. tens é que ver que tipo de carro é, se veio de rent a car ou se é mesmo do stand. mas com 8 mil a fazer 1000kms por mês, "mesmo que venha de terceiros e volte a primeiros", ao stand original, não deverás ter problema. o problema é que é um carro girinho para meninas, principalmente e eles pegam com isso, pois dizem que não podem baixar mais, etc e tal. podes é argumentar a ver se te oferecem a manutenção na próxima revisão e assim.

                                                        num SUV conseguia eu sem muitos negócios, na altura em que a crise apareceu, espremer ao máximo o preço pedido por eles num carro com cerca de 1 ano e ainda me ofereciam a manutenção seguinte, que ficava avaliada em 350€. depois optei por não seguir em frente. é uma questão de jogares com cores, equipamentos e motores e depois com os stands com as "ofertas" deles, pondo-os em guerra devido às propostas apresentadas.
                                                        O carro vem com 24 meses de garantia de fábrica. Aliás, só compro nessa condição.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu também acho que os carros de serviço são a melhor opção. No meu caso, acabei de fechar negócio com um qashqai de serviço com 12 meses e 17.000km que ficou 5.500€ mais barato entregando também um fiesta com 18 anos.

                                                          Boas decisões.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Sushi Ver Post
                                                            WTF?

                                                            Um carro com 900cm3 custa 19.700? E alguém compra? 19.700€ por um pequeno carro a gasolina de 3 portas, que anda pouco, que não é económico (ao contrário da publicidade) e que vai desvalorizar como se não houvesse amanhã?

                                                            Credo, comprava outros 100 carros por 19.700€ antes de um Mito 0.9, mas OK, o carro é giro e o dinheiro é teu...

                                                            Que tal um Suzuki Swift Sport, mesmo que usado? Para mim é o melhor compacto desportivo, deixa o Alfa a milhas.
                                                            Compravas 100 carros por 19.000€? Portanto, diz ai quais os 100 carros que compravas com 8 meses, menos de 10.000km, do segmento do Mito, com 5 estrelas EuroNCap e com o equipamento do Mito, nao vale carrinhos de linhas

                                                            E o Suzuki Swift Sport é o melhor compacto desportivo? Tudo bem que é a tua opiniao e podes gostar do carro, mas diria que é dos compactos desportivos mais fracos. Mas acho que quem procura um Mito 0.9 nao esta muito virado para um 1.6 de 130cv, que tambem de economico nao tem nada, desvaloriza tambem como se nao houvesse amanha (pior que um Alfa) e dentro do tipo de carro... ha coisas uns bons furos acima

                                                            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
                                                            Tens noção que podes ter p.e. isto: etc.. etc...
                                                            Carros com mais de 2 anos, muitos com o dobro e triplo e mais de km que o Mito? Nao me parece boa comparaçao, ainda mais todos esses carros sao de aluguer, e nao falo de ALD, falo mesmo de aluguer para Rent-a-car. Certo que muitos sao do segmento acima, mas penso que o Mito em questao, dependendo das necessidades, seja um negocio um pouco melhor devido ao seu estado certamente, quase novo e bastante recente.

                                                            Apesar de tudo, a Matrizauto pareceu-me um (um nao, varios) stand serio.
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 02 April 2013, 22:01.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X