Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda mx3,compro ou nao?Quais os Pros e Contras?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda mx3,compro ou nao?Quais os Pros e Contras?

    Tou a pensar comprar o mx3 1.6 ou 1.8 v6 de 96 para cima.Quais os Pros e Contras?

    #2
    citação:Originalmente colocada por NunoAlex

    Tou a pensar comprar o mx3 1.6 ou 1.8 v6 de 96 para cima.Quais os Pros e Contras?

    O V6 é dos 6 cilindros em linha DOHC 24 válvulas com menor cilindrada que existe e produzia 130cv. Esta baia cilindrada permitia um bom regime de binário ao longo das revs.
    O 1.6L L4 16 válvulas produz 88 cavalos na versão SOHC e 103 na DOHC.
    Apenas sei isto.

    Comentário


      #3
      Um amigo meu tem um V6 1.8 e diz mto bem do carro, apenas teve problemas de desgaste de algumas peças, os anos nao perdoam, mas nada grave.
      O carro de le ja tem para ai 150000km e de 90 e pouco sei q a matricula e XX-XX-CV

      Comentário


        #4
        Ja tive para comprar um o ano passado,de um colega meu

        vermelho,rebaixado e com jante 17 da Antera...LINDO[B)][B)]

        Prós : carro raro de se ver,mecanica fiavel,som do V6,performances muito boas para 136cv [:I]

        Contras: Consumo elevado de gasolina (afinal é V6[8D]) é preciso abituação para o conduzir depressa,a traseira é muito nervosa.Porem,depois de o animal ser domado da um gozo tremendo
        revisões banstante caras...

        Comentário


          #5
          Moteur : 6 cylindres en V 1845 cm3 24 soupapes
          Boite de vitesse manuelle à 5 rapports
          Transmission : Traction
          Puissance Maxi : 136 ch à 6800 Trs/Min -> 74 Ch/L
          Couple Maxi : 160 Nm à 5300 Trs/Min -> 87 Nm/L
          Poids : 1115 Kg (le plus élevé mesuré)
          Rapport Poids/Puissance : 8.2 Kg/Ch
          Rapport Couple/Tonne : 143 Nm/T

          outro site diz

          Mazda MX-3

          Also called: Mazda Precidia
          Eunos 30X
          Eunos Presso
          Autozam AZ-3
          Mazda AZ-3
          Manufacturer: Mazda
          Production: 1991–1998
          Class: Sport compact
          Body style: 3-door hatchback
          Platform: FF EC
          Related: Mazda Familia
          Mazda Protegé
          The Mazda MX-3 was a four-seat hatchback produced from September 1991 to 1998. The MX-3 was based on the EC platform.

          The MX-3 came with two engine options — a 1.6 L I4 and 1.8 L V6. The straight-4 was available in two versions, 88 hp (66 kW) SOHC or 106 hp (79 kW) DOHC/16-valve. The more-powerful DOHC 24-valve V6 produced 130 hp (95 kW) and was available with an optional automatic.


          Comentário


            #6
            as versoes k tenho visto de 96 de 1.6 tem 115cv

            Comentário


              #7
              k sabem desta versao?

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Mota_R

                Moteur : 6 cylindres en V 1845 cm3 24 soupapes
                Boite de vitesse manuelle à 5 rapports
                Transmission : Traction
                Puissance Maxi : 136 ch à 6800 Trs/Min -> 74 Ch/L
                Couple Maxi : 160 Nm à 5300 Trs/Min -> 87 Nm/L
                Poids : 1115 Kg (le plus élevé mesuré)
                Rapport Poids/Puissance : 8.2 Kg/Ch
                Rapport Couple/Tonne : 143 Nm/T

                outro site diz

                Mazda MX-3

                Also called: Mazda Precidia
                Eunos 30X
                Eunos Presso
                Autozam AZ-3
                Mazda AZ-3
                Manufacturer: Mazda
                Production: 1991–1998
                Class: Sport compact
                Body style: 3-door hatchback
                Platform: FF EC
                Related: Mazda Familia
                Mazda Protegé
                The Mazda MX-3 was a four-seat hatchback produced from September 1991 to 1998. The MX-3 was based on the EC platform.

                The MX-3 came with two engine options — a 1.6 L I4 and 1.8 L V6. The straight-4 was available in two versions, 88 hp (66 kW) SOHC or 106 hp (79 kW) DOHC/16-valve. The more-powerful DOHC 24-valve V6 produced 130 hp (95 kW) and was available with an optional automatic.


                Tens toda a razão.

                Já procurei noutro sitio e indica que é 24v.

                Apesar de tudo, achei estranho a hipótese de 12v, mas pronto...

                Abraços

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por nto



                  Tens toda a razão.

                  Já procurei noutro sitio e indica que é 24v.

                  Apesar de tudo, achei estranho a hipótese de 12v, mas pronto...

                  Abraços
                  também há grandes bacoradas na net:D

                  ja li em alguns lados que o RX-7 era 4 cilindros em linha:D

                  ptt;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por NunoAlex

                    as versoes k tenho visto de 96 de 1.6 tem 115cv
                    não aconselho,a menos que queiras o carro só para o show

                    experimenta os dois e de certeza que preferes o V6,o ronco é xpto;)

                    alem disso,a diferença de preços não é assim tão grande...

                    Eu acho que o unico entrave ao V6 é só mesmo o mudar da correia de distribuição

                    Comentário


                      #11
                      Ora bem, tendo eu um mx3 V6 de 1997, o que digo é o seguinte:

                      Consumos na ordem dos 10litros.
                      O carro é tão silencioso que se torna entediante.
                      Nunca foge numa curva, nem que puxes por ele para o fazer.
                      MUITO fiável.
                      Grande e espaçoso
                      Mto fraco em arranque. Forte em altas. Parece até parecido com o VTEC da honda.

                      Resumindo: é um V6 mto mal aproveitado que só possui 136 cv. Mas tem uma boa base para se mexer nele.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X