Anúncio

Collapse
No announcement yet.

306 HDI vs 306 TD\Dturbo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    306 HDI vs 306 TD\Dturbo

    Boas,

    Encontro me indeciso na versão do 306 que quero comprar.

    Após muita reflexao consegui decidir que carro comprar mas cheguei ao dilema da versao.

    Quais os pros e contras destas versoes? Qual o mais economico? O mais fiavel? O mais potente?

    Os meus planos para este carro e sem duvida fazer uma repro e muitos KMs.

    Deixem me as Vossas opinioes

    #2
    O HDI deve ser melhor em tudo, digo eu.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
      O HDI deve ser melhor em tudo, digo eu.
      Quase. É bastante fiável, tal como o DT, mas é mais sensível a situações anómalas, como por exemplo gasóleo de má qualidade. As bombas injectoras common rail não perdoam!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
        Quase. É bastante fiável, tal como o DT, mas é mais sensível a situações anómalas, como por exemplo gasóleo de má qualidade. As bombas injectoras common rail não perdoam!
        em termos de extras? performance? qual se destaca mais? o dturbo ja vem com centralina?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
          O HDI deve ser melhor em tudo, digo eu.
          Para a oficina claro... já que qualquer reparaçãozita no HDI......deve ser jeitosa. Primeiro até identifcarem uma potencial avaria, depois a corrigi-la devidamente.

          Por alguma razão o 1.9 é o motor de referência na Europa. Já tive um num Vitara. Não é potente (na versão sem intercooler, tem 75Cv), mas quanto a fiabilidade, dá cartas e das boas. Peca só pela bomba Lucas, que não é famosa. Mas o de 90Cv (com intercooler) salvo erro vem com bomba Bosch, também rotativa, mas melhorzita, comprova quem tem.

          É certo que o HDI apresenta melhor binário e melhor consumo, mas o 1.9TD apresenta maior robustez e facilidade de manutenção, tal como o 1.8 D (não tenho a certeza se houve o 1.8 TD, que andou nos primeiros 205 TD).
          Editado pela última vez por guisas; 03 April 2013, 14:05.

          Comentário


            #6
            entao o TD tem manutencao mais barata e turbo enquanto o HDI melhor binario extras e consumo?

            Comentário


              #7
              São ambos bons e fiáveis.
              A questão passa pela manutenção, 1.9TD é mais "básico", HDI mais complexo, no entanto aos anos que esses HDI's já têm não deve ser difícil de mexer, pode é em certos casos ser mais caro, mas é o preço a pagar pela evolução.
              Acho que a diferença do 1.9td 90cv, para o HDI de 90cv em termos de performance é que o TD é mais longo, e o HDI tem mais baixas, nos consumos deve ser ela por ela, talvez o TD gaste mais qq coisa.

              Comentário


                #8
                A mim não me parece nada isso, o 1.6 HDI é um motor muito fiável, até pode ter um sistema de injecção mais sensível, mas também é 4 vezes mais eficiente.
                O 1.9TD é um motor completamente arcaico, é o mesmo que comparar um 3310 com um I-phone, não tem nada a ver. Nem deve ter turbo de geometria variável.

                O 1.6 HDI anda mais, é mais linear, deverá ter mais binário, gasta menos e é muito mais agradável de utilizar, agora depende das tuas preferências, se queres um motor com aprumo, tecnologicamente actual e que ainda hoje é vendido, ou se queres um turbo diesel típico da década de 90, com as suas coisas boas mas com muita coisa obsoleta comparado ao que se faz actualmente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  A mim não me parece nada isso, o 1.6 HDI é um motor muito fiável, até pode ter um sistema de injecção mais sensível, mas também é 4 vezes mais eficiente.
                  O 1.9TD é um motor completamente arcaico, é o mesmo que comparar um 3310 com um I-phone, não tem nada a ver. Nem deve ter turbo de geometria variável.

                  O 1.6 HDI anda mais, é mais linear, deverá ter mais binário, gasta menos e é muito mais agradável de utilizar, agora depende das tuas preferências, se queres um motor com aprumo, tecnologicamente actual e que ainda hoje é vendido, ou se queres um turbo diesel típico da década de 90, com as suas coisas boas mas com muita coisa obsoleta comparado ao que se faz actualmente.
                  Os 306 não tiveram 1.6HDI, creio que tiveram, á parte dos 1.9, 2.0HDI de 90cv, e de 110cv.
                  Se tivessem, o 1.6 é claramente melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                    Os 306 não tiveram 1.6HDI, creio que tiveram, á parte dos 1.9, 2.0HDI de 90cv, e de 110cv.
                    Se tivessem, o 1.6 é claramente melhor.
                    O 1.6 melhor que o 2.0 HDI? Nao é em todo, em andamento nao é melhor, ja nos consumos, silencio e vibraçoes é, mas o 2.0 HDI é um motor mais robusto e forte.

                    O 2.0 HDI em termos de fiabilidade, é um motor de guerra, poucos problemas tiveram e duram muito, pelo menos é a impressao que tenho deles atraves de relatos que tem os tenha tido.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                      A mim não me parece nada isso, o 1.6 HDI é um motor muito fiável, até pode ter um sistema de injecção mais sensível, mas também é 4 vezes mais eficiente.
                      O 1.9TD é um motor completamente arcaico, é o mesmo que comparar um 3310 com um I-phone, não tem nada a ver. Nem deve ter turbo de geometria variável.

                      O 1.6 HDI anda mais, é mais linear, deverá ter mais binário, gasta menos e é muito mais agradável de utilizar, agora depende das tuas preferências, se queres um motor com aprumo, tecnologicamente actual e que ainda hoje é vendido, ou se queres um turbo diesel típico da década de 90, com as suas coisas boas mas com muita coisa obsoleta comparado ao que se faz actualmente.
                      o HDI e o 2.0 nao o 1.6

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                        O 1.6 melhor que o 2.0 HDI? Nao é em todo, em andamento nao é melhor, ja nos consumos, silencio e vibraçoes é, mas o 2.0 HDI é um motor mais robusto e forte.

                        O 2.0 HDI em termos de fiabilidade, é um motor de guerra, poucos problemas tiveram e duram muito, pelo menos é a impressao que tenho deles atraves de relatos que tem os tenha tido.
                        Tens razão, mas aí não punha a questão do 1.9TD.
                        Para o que ele quer, se houvesse o 1.6HDI talvez fosse a minha escolha, pois é mais recente, só não sei é a partir de que anos trouxeram FAP, mas visto que é para fazer Km penso que não tivesse problemas nesse campo.

                        Comentário


                          #13
                          O motor 2.0 HDi é muito fiável mesmo, duram bastante desde que sejam bem estimados, falo por experiência própria, com 286 mil km e o motor tá impecável.

                          Comentário


                            #14
                            Párem lá de falar em 1.6 HDI e 306 na mesma frase! O único HDI que houve no 306 foi o 2.0 de 90 CV (o 1.º da família).

                            É mais económico (entre 0,5 a 1 L /100 km a menos) e mais silencioso e suave. O 1.9 era um bocado rude, se bem que tudo é relativo: na época em que saiu, era sistematicamente elogiado pelo seu silêncio e suavidade. As diferenças a nível de binário máximo são muito pequenas: 196 Nm vs. 205 Nm, julgo que ambos às 2000 rpm.

                            O HDI é melhor que a versão de 90 CV com catalisador (é mais disponível num maior leque de rotações), mas a versão “original”, ainda sem catalisador e 92 CV, tem performances superiores ao HDI.

                            Como já foi dito, o 1.9 é mais arcaico e básico (ainda é de injecção mecânica, sem centralina) e o HDI mais complexo. Por isso, em caso de eventuais problemas as reparações ao nível de motor serão sempre mais caras no HDI. O 1.9 apenas cumpre a norma “Euro 2”, o que pode causar alguns problemas, e penso que o HDI já cumprirá a “Euro 3”.

                            Comentário


                              #15
                              Ia sempre para o HDI. Pode ser um bocado mais caro de manter mas a diferença de prestações compensa. Além disso, se vier na versão XS, tanto melhor, deixa o carro com um aspecto brutal!

                              Comentário


                                #16
                                eu ca tambem tava mais inclinado para o HDI por ser um motor mais moderno

                                aqui fica o link do HDI
                                Peugeot 306 van - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                  Ia sempre para o HDI. Pode ser um bocado mais caro de manter mas a diferença de prestações compensa. Além disso, se vier na versão XS, tanto melhor, deixa o carro com um aspecto brutal!
                                  ainda bem que falas te nisso como e q destingo uma XS das restantes versoes?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por kephra Ver Post
                                    ainda bem que falas te nisso como e q destingo uma XS das restantes versoes?
                                    O XS tem o kit estético do GTI e penso que a dinâmica também é melhorada, no que toca a suspensão e travões.

                                    O interior também tem uns excelentes bancos com muito apoio lombar.

                                    Exemplo de um XS, com a designação por cima do friso da porta:


                                    EDIT: O anuncio que aí colocaste parece ser o de um XS.
                                    Editado pela última vez por MBFan; 04 April 2013, 00:15.

                                    Comentário


                                      #19
                                      travagem é tudo igual, 266mm a frente e 247 atrás, tirando a versão GTi-6 que salvo erro vem com os 283mm.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                        O XS tem o kit estético do GTI e penso que a dinâmica também é melhorada, no que toca a suspensão e travões.

                                        O interior também tem uns excelentes bancos com muito apoio lombar.

                                        Exemplo de um XS, com a designação por cima do friso da porta:


                                        EDIT: O anuncio que aí colocaste parece ser o de um XS.
                                        tambem andem a ver esta mas ja tava vendida xD é pena

                                        Comentário


                                          #21
                                          É uma boa escolha, se lhe deres uma boa estima, nunca te vai deixar mal. o motor dura bastante tempo e sem grandes problemas.

                                          Caso vás ver algum, verifica o tensor da correia de distribuição. Se estiver um pouco solto ..



                                          Caso a polie da cambota também tiver com algum desgaste notas logo um barulho "tac tac tac" do motor.

                                          Mais alguma duvida apita.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por hdisw Ver Post
                                            É uma boa escolha, se lhe deres uma boa estima, nunca te vai deixar mal. o motor dura bastante tempo e sem grandes problemas.

                                            Caso vás ver algum, verifica o tensor da correia de distribuição. Se estiver um pouco solto ..



                                            Caso a polie da cambota também tiver com algum desgaste notas logo um barulho "tac tac tac" do motor.

                                            Mais alguma duvida apita.
                                            essas pqnas imperfeicoes sao reparaçoes pa q valores?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por kephra Ver Post
                                              essas pqnas imperfeicoes sao reparaçoes pa q valores?
                                              Ao comprares o carro, aconselho-te a fazeres uma grande revisão e trocares a correia de distribuição (A não ser que haja prova de que foi trocada à poucos km). Nesta operação já trocas essas imperfeições por pouco mais dinheiro e ficas descansado.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                Ao comprares o carro, aconselho-te a fazeres uma grande revisão e trocares a correia de distribuição (A não ser que haja prova de que foi trocada à poucos km). Nesta operação já trocas essas imperfeições por pouco mais dinheiro e ficas descansado.
                                                trocando a correia ficam ambos resolvidos?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A polie da cambota ronda os 300€, mas não é coisa que se desgaste assim de um dia para o outro ...

                                                  o tensor é barato .. não sei te dizer valores ao certo porque já o troquei há uns bons tempos ...

                                                  Mas é facil de verificar essas "avarias" pelos sintomas que eu descrevi.

                                                  Caso compres o carro e não saibas o historial dele, vais ao mecânico e verificas se está tudo em ordem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kephra Ver Post
                                                    trocando a correia ficam ambos resolvidos?
                                                    O tensor é fácil e barato de trocar, a polie é que é cara, mas poupas em mão de obra se fizeres tudo de uma vez.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por hdisw Ver Post
                                                      A polie da cambota ronda os 300€, mas não é coisa que se desgaste assim de um dia para o outro ...

                                                      o tensor é barato .. não sei te dizer valores ao certo porque já o troquei há uns bons tempos ...

                                                      Mas é facil de verificar essas "avarias" pelos sintomas que eu descrevi.
                                                      Caso compres o carro e não saibas o historial dele, vais ao mecânico e verificas se está tudo em ordem.

                                                      pois vou fazer isso acima de tudo o carro e pa durar :P

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eh pa se o orçamento for curto para revisões, talvez seja melhor considerares o 1.9TD, é menos melindroso que o HDI, mas também é mais pastelão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
                                                          Eh pa se o orçamento for curto para revisões, talvez seja melhor considerares o 1.9TD, é menos melindroso que o HDI, mas também é mais pastelão.
                                                          o orcamento e mais q suficiente po carro a nao ser q va gastar 3000 no carro e mais 3000 em arranjos :|

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            boas,

                                                            o modelo 306 xs hdi, são muito superiores ao 306 td e na minha opinião ao 206 xs hdi, o motor tinha um recall acho por causa da polie, quem la foi a tempo não pagava, depois paga-se.

                                                            O xs hdi van para além do look gti, tem o eixo traseiro auto-direcionavel ou la como se dizia, conheci uma xs de nova aos 130k, e aquilo andava muito e garantidamente em tempos que parecia ja nao haver soluçao aquilo safava-se não sei como, um puto novo e maçarico ao volante, resultado, estou aqui hoje porque o carro era bom.

                                                            Numa 206, num mecânico normal a polie ficou por 180€.

                                                            Se estiver bom, é uma excelentecompra, se foi maltratado não é um carro muito resistente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X