Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha familiar, qual escolher? até 22k e até 3,4 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha familiar, qual escolher? até 22k e até 3,4 anos

    Quero comprar uma carrinha no máximo até 22000 euros.
    Pode ter até 3, 4 anos.
    O que me interessa é espaço, fiabilidade, bons consumos e manutenções não muito caras.

    Que sugerem? Já se encontra por aí algumas usadas muito boas.

    bmw320?
    audi a4 avant?
    mercedes 200/220 station?
    vw passar?
    outra?

    #2
    E tem mesmo de ser "premium", não pode ser de uma marca generalista, como Opel, Ford, Renault?
    Consegues segmento C novos, ou então segmento D usados, com um bom motor e bom índice de fiabilidade e segurança

    Comentário


      #3
      diogomsl:

      pode. Mas em termos de fiabilidade, não fico melhor servido com uma a4 de 2009, vw de 2010, ou 2011, do que com uma megane de 2012/13?
      E os motores Opel, Ford, Renault como são?
      Opel acho-os um pouco pesados, apesar de gostar muito da insignia e da astra, pois são mt bonitas.

      Comentário


        #4
        Estas a pensar comprar uma carrinha germanica? Meu deus, o drama... todos sabemos que um Octavia é bem melhor

        Deixo umas sugestoes:

        Citroën C5 Tourer 2.0HDI EXCLUSIVE , € 21.480, PINHEIRO DA BEMPOSTA - Standvirtual
        Toyota Avensis 2.0 D-4D, € 20.750, Lisboa - Standvirtual
        VW Passat Variant R-LINE TDI DSG, &euro; 21.490, Lisboa - Standvirtual <- estes km...
        Opel Insignia Sports Tourer, &euro; 21.190, Viseu - Standvirtual
        Opel Insignia 2.0 CDTI COSMO SPORT TOURER, &euro; 20.600, Malveira - Standvirtual
        Skoda Superb Break 2.0 TDi, &euro; 21.500, Lisboa - Standvirtual
        Ford Mondeo SW 2.0Tdci 163cv Titanium X, &euro; 21.990, Braga - Gualtar - Standvirtual
        Ford Mondeo SW 1.8 TDCI TITANIUM, &euro; 20.750, Benedita - Standvirtual
        Toyota Avensis 2.2 D4-D Station , &euro; 20.990, Caldas Da Rainha - Standvirtual
        Citroën C5 EXCLUSIVE 2.0 HDI, &euro; 20.250, Braga - Standvirtual
        Opel Insignia 2.0 CDTI Sport Tourer Cosmo, &euro; 21.500, Famalicão - Standvirtual

        Assim por alto:

        Conforto e insornorizaçao: C5
        Dinamismo: Mondeo
        Espaço: Superb
        Fiabilidade: Dificil de dizer mas diria que as Mondeo, C5 e Avensis sao no geral fiaveis, apesar de haver sempre problemas em qualquer carro.

        Cuidados: Dos motores da BMW com 143cv e 177cv (motores N47) pois tem problemas graves na corrente que pode levar à quebra dos motores. Os 2.0 TDI 170 tiveram problemas nos injectores, assim como o motor 2.2 D-Cat da Toyota. Os 2.1 da Mercedes (220 CDI e 250 CDI) tiveram problemas nos injectores.

        Conselho: de todos, se gostas de conforto e espaço, acho que a C5 é uma boa carrinha. Racionalmente a Superb e a Avensis (a 2.0 que meti, novo modelo) nao sao más.

        Comentário


          #5
          Em termos de fiabilidade, nos carros com esta idade é relativo, são todos mais ou menos a mesma coisa.
          Piores para os VAG com os 2.0TDI que deram problemas de injectores e cabeça do motor, e para os N47(18d, 20d) com problemas de correia de distribuição.
          Agora o que te podemos dizer é que com esse orçamento e essa idade é complicado encontrar uma Passat, A4, 320d, ou 200cdi em boas condições e com poucos Km, mas se procurares outras marcas arranjas excelentes negócios com poucos Km.
          Possivelmente até um semi-novo nas Ceed SW ou I30.
          O Drifter já apontou as marcas e modelos que mais se adequam, é só procurar dentro disso e que caibam no orçamento.
          Pessoalmente arriscava numa Avensis(mas sou suspeito) mas qualquer uma destes modelos são boas escolhas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
            E tem mesmo de ser "premium", não pode ser de uma marca generalista, como Opel, Ford, Renault?
            Consegues segmento C novos, ou então segmento D usados, com um bom motor e bom índice de fiabilidade e segurança
            E se pode comprar premium porque ha-de comprar generalista?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por stufs Ver Post
              Quero comprar uma carrinha no máximo até 22000 euros.
              Pode ter até 3, 4 anos.
              O que me interessa é espaço, fiabilidade, bons consumos e manutenções não muito caras.

              Que sugerem? Já se encontra por aí algumas usadas muito boas.

              bmw320?
              audi a4 avant?
              mercedes 200/220 station?
              vw passar?
              outra?
              eu iria para uma 220cdi ou a4 escolhendo um bom negocio.

              ja consegues algo com menos de 4 anos na boa...

              Comentário


                #8
                Se quiseres uma coisa com pinta, não tiveres problema com a idade e algum estofo para manutenções (não são nada de especial, mas...) tens sempre as E61, o motor 20d é mais que suficiente, o de 163 cavalos não é N47. Depois pelo mesmo preço tens 25d e 30d, não consomem muito e são uns aviões...nada a ver com o que foi aqui apresentado
                Olha esta 525 que parece estar em bom estado e bem equipada BMW 525 d Touring, &euro; 17.900, Matosinhos - Standvirtual
                Se quiseres quatro cilindros tens esta que parece boa BMW 520 d Touring, &euro; 18.000, Amora - Standvirtual
                Se quiseres uma com mais "pinta" e motor, tens esta BMW 525 D Touring Pack M, &euro; 19.000, Porto - Standvirtual que era a que comprava se estivesse na tua situação. Escusado será dizer que se tiverem sido bem tratadas, os kms que têm não são absolutamente nada.

                Comentário


                  #9
                  Se a escolha passa pelas que referes, eu preferia uma A4 já com o 2.0 CR.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                    Se quiseres uma coisa com pinta, não tiveres problema com a idade e algum estofo para manutenções (não são nada de especial, mas...) tens sempre as E61, o motor 20d é mais que suficiente, o de 163 cavalos não é N47. Depois pelo mesmo preço tens 25d e 30d, não consomem muito e são uns aviões...nada a ver com o que foi aqui apresentado
                    Olha esta 525 que parece estar em bom estado e bem equipada BMW 525 d Touring, &euro; 17.900, Matosinhos - Standvirtual
                    Se quiseres quatro cilindros tens esta que parece boa BMW 520 d Touring, &euro; 18.000, Amora - Standvirtual
                    Se quiseres uma com mais "pinta" e motor, tens esta BMW 525 D Touring Pack M, &euro; 19.000, Porto - Standvirtual que era a que comprava se estivesse na tua situação. Escusado será dizer que se tiverem sido bem tratadas, os kms que têm não são absolutamente nada.
                    excelentes opções, ainda para mais com a vantagem de pagar selo antigo.

                    Neste caso procuraria uma 530d no mínimo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      excelentes opções, ainda para mais com a vantagem de pagar selo antigo.

                      Neste caso procuraria uma 530d no mínimo.
                      Não sei se o autor do tópico pretende um motor tão grande...se bem que a cinza tem exatamente o mesmo motor que os 30, a de 2004 tem o antigo 2.5 (que não deixa de ser o mesmo bloco...). Sim, eu também optaria pelo 30d, já se conseguem 35d por 22000€, mas consomem mais, só têm caixa auto e são "menos" fiáveis...digo isto porque estes carros são bastante fiáveis

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        E se pode comprar premium porque ha-de comprar generalista?
                        Nem sempre os Premium são melhores opções, depende do que se quer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Nem sempre os Premium são melhores opções, depende do que se quer.
                          Depende muito, se compararem uma S202 220d com 600 mil quilómetros com um Focus de 2006...claro que o Focus é melhor escolha. As opções que apresentei, são praticamente imbatíveis

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                            Depende muito, se compararem uma S202 220d com 600 mil quilómetros com um Focus de 2006...claro que o Focus é melhor escolha. As opções que apresentei, são praticamente imbatíveis
                            Garantia oficial zero. Centenas de milhares de kms em cima. Motores 6 cilindros com manutenção cara. O resto das peças das carrinhas também são caras.

                            Por metade do preço não as comprava.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              Garantia oficial zero. Centenas de milhares de kms em cima. Motores 6 cilindros com manutenção cara. O resto das peças das carrinhas também são caras.

                              Por metade do preço não as comprava.
                              cruzes...que cancros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                cruzes...que cancros...
                                Não são cancros, pelo menos pelo que eu sei.
                                Mas são carros "caros" em diversos aspectos.
                                Um 6 cilindros da BMW não é barato de manter, sob nenhuma circunstância.
                                Tanto o L6 Diesel que eu conheço de perto (diria uma média de 600€ por revisão) e o L6 Gasolina que ainda à pouco tempo deixou 1200€ para a revisão normal + ar-condicionado + umas porras quaisquer para o Z4 sDrive23i.
                                Editado pela última vez por Fahrenheit; 04 April 2013, 01:08.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                  Garantia oficial zero. Centenas de milhares de kms em cima. Motores 6 cilindros com manutenção cara. O resto das peças das carrinhas também são caras.

                                  Por metade do preço não as comprava.
                                  Mas isso são vocês...o problema é que o que pode ser caro para vocês, pode ser barato para mim. A garantia muitas vezes não vale de nada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                    A garantia muitas vezes não vale de nada
                                    Exacto, principalmente na BMW e Mercedes.
                                    Editado pela última vez por Fahrenheit; 04 April 2013, 01:31. Razão: Quote a mais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      cruzes...que cancros...
                                      Com aqueles kms em cima são semi novos.



                                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                      Mas isso são vocês...o problema é que o que pode ser caro para vocês, pode ser barato para mim. A garantia muitas vezes não vale de nada
                                      Ainda bem que o que é caro para mim é barato para ti. E como assim o é ão menos mostra aqui Série 5 com valores interessantes e não de segmento B a gasolina que qualquer um compra.

                                      Vale mais ter garantia do que não ter porque se não tiver é que a marca não vai pagar nada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Não são cancros, pelo menos pelo que eu sei.
                                        Mas são carros "caros" em diversos aspectos.
                                        Um 6 cilindros da BMW não é barato de manter, sob nenhuma circunstância.
                                        Tanto o L6 Diesel que eu conheço de perto (diria uma média de 600€ por revisão) e o L6 Gasolina que ainda à pouco tempo deixou 1200€ para a revisão normal + ar-condicionado + umas porras quaisquer para o Z4 sDrive23i.
                                        Tambem ja vi revisoes desse preco em carros de segmento b...

                                        a questão é o que fizeram em cada uma das revisoes e que material usaram.

                                        por exemplo, um turbo para um 30d de 2005 é mais barato do que para um 20d do mesmo ano. A diferença de oleo é mínima e os restantes materiais, embora sem estar a enumerar, mas posso verificar, aposto que nao tem diferenças significativas.

                                        a principal diferença que tenho encontrado, e isto é muito transversal, é que quanto maior e melhor é o carro e motor tendencialmente ha mais horas de trabalho a serem debitadas e mais caras. Nao é por acaso que eu ja vi duas revisoes exactamente iguais, ambas em concessionários oficiais, e com uma diferença de preco de mais do dobro do preco. Sim, uma levou mais do dobro do preco exactamente pela mesma revisão com o mesmo material usado.

                                        por isso continuo na minha, o custo de manutenção de um carro depende muito mais da oficina onde o levas do que o carro que tens...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Com aqueles kms em cima são semi novos.





                                          Ainda bem que o que é caro para mim é barato para ti. E como assim o é ão menos mostra aqui Série 5 com valores interessantes e não de segmento B a gasolina que qualquer um compra.

                                          Vale mais ter garantia do que não ter porque se não tiver é que a marca não vai pagar nada.
                                          tu próprio podes comprar uma garantia para um carro teu exactamente igual a muitas garantias que os stands dão. Nao vejo onde esta o celeuma...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            tu próprio podes comprar uma garantia para um carro teu exactamente igual a muitas garantias que os stands dão. Nao vejo onde esta o celeuma...
                                            E quanto custa uma garantia para um carro como os que foram aqui metidos? Com 120k a 190k km?

                                            Fazem por 2 anos sem limite de kms?

                                            É total?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cá em casa nos primeiros cinco anos costumamos assistir os carros sempre na marca, a partir daí sempre numa oficina de um conhecido nosso (bosh car service). A mão-de-obra é mais em conta, o trabalho é feito de forma tão (ou até mais) profissional e o material é igual. No material não concordo usar da concorrência, mas concordo em relação ao fazer a manutenção fora. Uma revisão normal para um 30d deve rondar os 150€, esticar esticar uns 200

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                Com aqueles kms em cima são semi novos.
                                                Todos sabemos que segmentos D e E premium alemães e diesel que tenham mais de 100k estão bons é para abate.

                                                Por isso é que se vêem tantos generalistas com mais de 500k, pois esses é que são bons...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  E quanto custa uma garantia para um carro como os que foram aqui metidos? Com 120k a 190k km?

                                                  Fazem por 2 anos sem limite de kms?

                                                  É total?
                                                  Acredito que as façam, porque estes carros têm sempre um valor comercial superior, são carros de calibre diferente. E têm muito mais venda, mesmo com quilometragens mais elevadas.

                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Todos sabemos que segmentos D e E premium alemães e diesel que tenham mais de 100k estão bons é para abate.

                                                  Por isso é que se vêem tantos generalistas com mais de 500k, pois esses é que são bons...
                                                  É verdade, prefiro um mégane novo a um bmw desses, são grandes, gastadores, poluentes, estão podres, oh...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Tambem ja vi revisoes desse preco em carros de segmento b...

                                                    a questão é o que fizeram em cada uma das revisoes e que material usaram.

                                                    por exemplo, um turbo para um 30d de 2005 é mais barato do que para um 20d do mesmo ano. A diferença de oleo é mínima e os restantes materiais, embora sem estar a enumerar, mas posso verificar, aposto que nao tem diferenças significativas.
                                                    Pois não têm.
                                                    Se fizeres uma revisão em condições a um 20d, numa casa digna de confiança, diga-se Bosch Car Service, eles também levarão um preço semelhante, talvez um pouco inferior como é lógico, mas pouco.
                                                    Basta que para isso leve uma ou outra peça como é normal.

                                                    A diferença de Óleo serão sempre +/- 2 litros, sem certezas ou conhecimento de causa sobre esse pormenor...

                                                    E o custo por quilometro será sempre mais elevado num 6 cilindros, a menos que faça quase só exclusivamente AE...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                      Acredito que as façam, porque estes carros têm sempre um valor comercial superior, são carros de calibre diferente. E têm muito mais venda, mesmo com quilometragens mais elevadas.
                                                      O que é que a garantia está relacionada com o valor comercial do carro?

                                                      E alguma seguradora faz uma garantia total a um particular de um carro com 5 ou 6 anos e com 120 a 190 mil kms? Só se levar 10.000&euro;.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        E quanto custa uma garantia para um carro como os que foram aqui metidos? Com 120k a 190k km?

                                                        Fazem por 2 anos sem limite de kms?

                                                        É total?
                                                        Garantias nao é a minha onda. Compro a particular, sem garantia e pago a pronto. Assumo o risco pelo preco mais baixo que pago pelo carro.

                                                        mas, das duas uma, num stand ou vais ter uma garantia dessas terceirizadas ou se for o próprio stand a dar 100% de garantia , vai-se cobrar bem disso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          O que é que a garantia está relacionada com o valor comercial do carro?

                                                          E alguma seguradora faz uma garantia total a um particular de um carro com 5 ou 6 anos e com 120 a 190 mil kms? Só se levar 10.000&euro;.
                                                          Basicamente o que quis dizer é que, um carro destes com 190 mil quilómetros está cá mais para as curvas, do que um Focus com 100. Daí darem a garantia sem problema...mas eu neste caso comprava e assumia o risco sem problema nenhum, aliás, eu só tiro a carta para o ano, porque se fosse este verão os meus pais já tinham ido buscar aquela 25D cinza para mim

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                            É verdade, prefiro um mégane novo a um bmw desses, são grandes, gastadores, poluentes, estão podres, oh...
                                                            Realmente são mais gastadores, muito menos seguros, menos fiáveis, mais caros de manter mas isso são pormenores.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X