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    [Antevisão] 2013 Honda Jazz

    A nova geração Jazz vai ser apresentada ainda este ano no salão de Tóquio em Novembro e chega à Europa em 2014. Deixo aqui alguns renders que têm circulado, todavia é possível que haja diferentes versões para cada mercado (qualquer resultado final baseado no Concept S seria bem mais interessante).





    Por agora ainda não são conhecidos os motores que farão parte desta nova geração, todavia apenas o 1.2 i-VTEC 90 cv deve manter-se na oferta da gama numa 1ª fase, sendo expectável novas motorizações e transmissões ao abrigo do programa Earth Dreams Technology.

    - novo 1.3 i-VTEC, injecção directa, DOHC, ciclo Atkinson;
    - novo 1.5 i-VTEC, injecção directa, DOHC, ciclo Atkinson, 127 cv, 154 Nm;
    - novo 3 cilindros 1.0 i-VTEC Turbo, possívelmente para rivalizar com Ecoboost (apenas disponível em 2015/2016);
    - nova transmissão manual de 6 velocidades;
    - nova transmissão CVT G-Design Shift;
    - novo sistema híbrido i-DCD (Intelligent Dual Clutch Drive) com motor 1.5 i-VTEC (mencionado anteriormente) e motor eléctrico de 20 KW como modo EV até 5/10 Km; desta vez a CVT dá lugar a uma nova transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades acoplada a um motor eléctrico.

    Tendo em conta que na Europa é dada preferência a motorizações diesel, não será de todo descabido que a Honda aposte pela primeira vez neste segmento com a introdução de um novo motor diesel, tendo como base o recente 1.6 i-DTEC do Civic e CR-V. Deste modo, a marca poderá perfeitamente aproveitar o novo motor lançado este mês no mercado indiano, 1.5 i-DTEC 100 cv @ 3600 rpm e 200 Nm @ 1750 rpm.



    A Honda deve apostar na mesma versatilidade do actual Jazz, com uma mala generosa, muito espaço a bordo e os Magic Seats. Esta geração será baseada numa nova plataforma modular, as dimensões exteriores não devem ser muito diferentes, mas com uma distância entre eixos superior. A Honda anunciou ainda a introdução nova tecnologia na área da segurança activa designada por City-Brake Active System.

    #2
    cada dia que passo sinto cada vez mais que um dia hei de ter um honda

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
      cada dia que passo sinto cada vez mais que um dia hei de ter um honda
      Diz o tipo que tem no avatar a dizer "Renault 4ever"

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        #4
        Eu estou mais interessado é em novos motores a gasolina Honda. A Honda tem andado a "dormir" nessa matéria.

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          #5
          Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
          Eu estou mais interessado é em novos motores a gasolina Honda. A Honda tem andado a "dormir" nessa matéria.
          A Honda saca de um motor de 1150 de cilindrada atmosférico 90 cavalos. Quantos motores existem na concorrência com esta potência que não sejam turbinados?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
            A Honda saca de um motor de 1150 de cilindrada atmosférico 90 cavalos. Quantos motores existem na concorrência com esta potência que não sejam turbinados?
            Mas os motores com turbo têm muito mais binário e a mais baixo regime, e emitem menos CO2.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
              A Honda saca de um motor de 1150 de cilindrada atmosférico 90 cavalos. Quantos motores existem na concorrência com esta potência que não sejam turbinados?
              Neste momento penso que o benchmarking dos motores a gasolina desta ordem de cilindrada são os MultiAir da FIAT, os TCe da Renault e os EcoBoost da Ford.

              0.9/1.0cc, 85/90/100cv, 130/145/170Nm e consumo combinado de apenas 4.1/4.3 , respectivamente.

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                #8
                Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                A Honda saca de um motor de 1150 de cilindrada atmosférico 90 cavalos. Quantos motores existem na concorrência com esta potência que não sejam turbinados?
                vai por mim, a potencia nao se nota... nao é um motor mau e até é poupado (está com media total de 5.6 salvo erro) mas ali até as 3500 nao podes contar com ele para nada.
                lá para o fundo ainda se mexe mas como o carro é da maria ela não o espreme e diz sempre que o carro é muito lento...
                ela vinha de um 306 1.4 de 75cv e acha que andam +- o mesmo

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                  Neste momento penso que o benchmarking dos motores a gasolina desta ordem de cilindrada são os MultiAir da FIAT, os TCe da Renault e os EcoBoost da Ford.0.9/1.0cc, 85/90/100cv, 130/145/170Nm e consumo combinado de apenas 4.1/4.3 , respectivamente.
                  Pena os consumos serem muito superiores aos homologados, sobretudo nos Ford e Fiat. Os TCe da Renault são melhores nesse capítulo. Agora só pelo facto de recorrerem a turbos, é perfeitamente natural que sejam motores mais redondos e com uma faixa de utilização superior. O 1.2 da Honda é um motor pastelão, a caixa longa e o peso também não ajudam mas não deixa de ser um motor poupado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                    Neste momento penso que o benchmarking dos motores a gasolina desta ordem de cilindrada são os MultiAir da FIAT, os TCe da Renault e os EcoBoost da Ford.

                    0.9/1.0cc, 85/90/100cv, 130/145/170Nm e consumo combinado de apenas 4.1/4.3 , respectivamente.
                    Mas turbinados. Quanto aos consumos são os anunciados. Na prática gastam tanto como o 1.2 da Honda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                      Mas os motores com turbo têm muito mais binário e a mais baixo regime, e emitem menos CO2.
                      E são teoricamente menos fiáveis e com maior manutenção.

                      Comentário


                        #12

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                          #13
                          Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                          Neste momento penso que o benchmarking dos motores a gasolina desta ordem de cilindrada são os MultiAir da FIAT, os TCe da Renault e os EcoBoost da Ford.

                          0.9/1.0cc, 85/90/100cv, 130/145/170Nm e consumo combinado de apenas 4.1/4.3 , respectivamente.
                          Faltam aí os 1.2 TSI da VW, 85CV/105CV, 160Nm/175Nm.

                          Comentário


                            #14
                            Allegedly Real Photos of 2014 Honda Fit – Jazz Surface Online - Carscoops







                            Comentário


                              #15
                              Já estragaram o Civic, agora estragam o Jazz

                              Comentário


                                #16
                                Não gosto, ficou mais inchado tipo picasso

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                                  #17
                                  Civicaram o Jazz. Andam mesmo com os olhos em bico...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Simplesmente horrível: parece uma mistura de Citroen C3 com Honda Civic
                                    Parece-me que os Japoneses continuam com crises de identidade e não sabem o que o mercado quer (ou então a Honda e a Toyota andam a competir para ver quem faz os carros mais feios).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por acaso a geração (ainda) actual é bem mais bonita...

                                      Comentário


                                        #20

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                                          #21
                                          Ó cambada de olhos em bico:

                                          Façam favor de colocar um diesel na nova geração do jazz! Já é mais que altura! Ainda não estão fartos de perder vendas para a concorrência? Não querem amortizar o investimento no motor 1.6 diesel?

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                            Ó cambada de olhos em bico:

                                            Façam favor de colocar um diesel na nova geração do jazz! Já é mais que altura! Ainda não estão fartos de perder vendas para a concorrência? Não querem amortizar o investimento no motor 1.6 diesel?
                                            Ou uma versão 1.5 desse motor, que já é comercializado noutros mercados.

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                                              #23
                                              Bem os designers da Honda estão mesmo inspirados... Depois de estragarem o Civic, agora dão cabo do Jazz. Mal posso esperar pelo novo Accord...

                                              Originalmente Colocado por Darkslb Ver Post
                                              Parece-me que os Japoneses continuam com crises de identidade e não sabem o que o mercado quer (ou então a Honda e a Toyota andam a competir para ver quem faz os carros mais feios).
                                              É mesmo isso, os CEO dos dois devem ter feito uma aposta para ver qual conseguia lançar o carro mais feio para o mercado...

                                              Dos Japunas, actualmente acho que só a Mazda (com o novo 3 e 6) é que se safam...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não concordo com isso, até acho piada a essas imagens, o Jazz fica mais porreiro agora quanto ao novo Civic já discutivel... ainda não me "habituei" a ele, verdade seja dita que levei algum tempo a habituar ao Civic quando ele virou nave espacial e hoje em dia gosto bastante do carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Motorizações confirmadas para o mercado japonês, disponível a partir de 01/08 com a entregas a iniciarem-se a 05/09.

                                                  - 1.3L DOHC 100 cv, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (CVT/5MT) 28km/L
                                                  - 1.5L DOHC 130 cv, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (CVT/6MT) 23 km/L
                                                  - 1.5L DOHC Hybrid i-DCD, 118 cv + 30 cv motor eléctrico, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (7-DCT) 36km/L

                                                  O Urban SUV estará à venda a partir de Novembro com as mesmas motorizações, versões 2WD e 4WD.
                                                  Editado pela última vez por ks34; 15 July 2013, 11:48.

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                      Ó cambada de olhos em bico:

                                                      Façam favor de colocar um diesel na nova geração do jazz! Já é mais que altura! Ainda não estão fartos de perder vendas para a concorrência? Não querem amortizar o investimento no motor 1.6 diesel?
                                                      É expectável que o 1.6 i-DTEC faça parte da gama de motores do "Urban SUV" (HR-V), no Jazz é uma incógnita face à existência do novo sistema híbrido i-DCD, se bem no Japão também estará disponível no pequeno SUV a versão i-DCD. Há a possibilidade de a Honda utilizar o 1.5 i-DTEC de 100 cv disponibilizado na Índia, todavia terá que sofrer algumas alterações para cumprir as normas EURO 6.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                        Motorizações confirmadas para o mercado japonês, disponível a partir de 01/08 com a entregas a iniciarem-se a 05/09.

                                                        - 1.3L DOHC 100 cv, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (CVT/5MT) 28km/L
                                                        - 1.5L DOHC 130 cv, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (CVT/6MT) 23 km/L
                                                        - 1.5L DOHC Hybrid i-DCD, 118 cv + 30 cv motor eléctrico, ciclo atkinson/otto + DI + VTEC+VTC (7-DCT) 36km/L

                                                        O Urban SUV estará à venda a partir de Novembro com as mesmas motorizações, versões 2WD e 4WD.
                                                        O 1.3 a anunciar aproximadamente 3.6l/100 (será combinado)?
                                                        Estava a achar muita fruta quando olhei para esses números. Se o nosso processo de homologação já é optimista, o japonês é bem pior.
                                                        É de esperar que esses 3.6 se transformem em 4.5 quando chegar ao nosso continente, o que significa uns realistas 5.5.
                                                        O que não deixa de ser um valor muito bom tratando-se de um otto com 100cv.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A estética é má mas os motores prometem. Vamos aguardar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                            A estética é má mas os motores prometem. Vamos aguardar.
                                                            RPM, isto está mesmo mau. O Jazz nunca foi um carro bonito, mas ainda assim, longe desta "coisa" que se vê agora...

                                                            Comentário

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