Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Usado a Gasól-Orçamento 7 a 7500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Usado a Gasól-Orçamento 7 a 7500€

    Caros forenses
    Sou mais um a solicitar ajuda para a compra de um veiculo a Diesel.
    Após ler vários comentários e fazendo uma análise ao que foi dito nos vários tópicos, estive indeciso e ainda continuo entre um Mercedes C220 CDI de 2000/2002, E220 CDI, ou um Renault 2007 ou superior.
    Li algumas coisas sobre a Megane e parece que a critica é mais desfavorável que favorável.
    Sobre o Renault parece-me que o que tem uma melhor critica será o Clio, óptimos consumos e boa fiabilidade.
    Em relação à Mercedes e a minha inclinação vai mais nesse sentido pela critica bastante positiva, não havendo quase nada de negativo, com bons consumos e muita fiabilidade.
    Após alguma pesquisa, encontrei os seguintes carros que me agradaram e apesar de alguns estarem um pouco fora do orçamento poderei tentar negociar:

    Mercedes-Benz C 220 CDI Elegance, € 8.490, Odivelas - Standvirtual Mercedes

    Mercedes-Benz C 220 CDI Elegance, € 7.950, Rio Maior - Standvirtual Mercedes

    Mercedes-Benz E 220 CDI Station elegance, € 8.000 - Standvirtual Mercedes

    Mercedes-Benz E 220 CDI Avantgarde, € 6.850, Expo- Lisboa - Standvirtual Mercedes
    Este tem para mim um senão, que é ter caixa automática o que faz aumentar os consumos.

    Renault Clio 1.5 DCI Storia 5 lugares, € 7.900, Penafiel - Standvirtual Renault clio, não indica os cavalos, penso que são 75

    Renault Clio 1.5 DCI A/C, € 7.500, Vila Real - Standvirtual Renault Clio

    Gostava de ouvir as vossas opiniões especialmente aqueles que tenham experiência própria.

    Estou receptivo a outras sugestões.

    Obrigado.

    #2
    Iria para um c220cdi que é um projecto mais recente do que o E, além de ser menos banheira e ter melhores consumos.

    Comentário


      #3
      Fiquei muito curioso pelos segmentos que colocas. Qual o porquê de considerares desde um segmento B ao E?

      Comentário


        #4
        Aquele E automatico esta numa configuraçao que acho lindissima.

        Mas estas com uns criterios algo estranhos, meteres Mercedes do segmento D e E e depois ponderares um Clio? Nao me parece que seja algo comparavel, como carros os Mercedes sao melhores mesmo com mais idade, melhores a nivel de andamento, pisar, qualidade de construçao e sao carros muito robustos, mas claro sao carros tambem com uns km ja de respeito e com uma idade tambem de respeito, o que pode prever manutençao dispendiosas num futuro proximo.

        Acho que devias de ponderar algo do segmento C, mais recente e um entremeio, com esse valor ja arranjas Focus e Golf IV a Diesel e acho que ficas igualmente bem servido. E nao te esqueças que o Clio Storia, é um projecto de 2000

        Comentário


          #5
          Também não percebo bem as escolhas. Tens aí bons carros, mas cada um no seu segmento/categoria.

          Comentário


            #6
            Agradeço as respostas ao meu tópico e vou tentar esclarecer algumas duvidas colocadas.

            Como disse inicialmente a minha inclinação vai para o Mercedes C220, sem excluir totalmente o E220.

            A minha inclinação também para o Clio, é precisamente por ser dos mais económicos e muito fiável, (raro encontrar comentários desfavoráveis)

            Foi sugerido um carro do segmento "C" como um Golf IV ou Ford Focus.

            Nunca gostei muito do Ford e também por motivos de acidentes fatais na familia, por isso o exclui.

            Nas pesquisas que efectuei para o Golf, (carro que também gosto bastantes) o mais barato que encontrei e do ano de 2003 já era com preço superior a 7.500€, por esses valores prefiro um Mercedes C220 CDI de 2000/2001. Claro que poderá haver opiniões contrárias o que aceito com naturalidade.

            Há ainda outros carros do segmento C mas acho que a qualidade/preço não compensa.
            Editado pela última vez por macau5m; 05 April 2013, 13:59.

            Comentário


              #7
              Porque é que não vais para um mercedes japonês:

              Honda Accord Tourer CTDI , € 7.250, Gondomar - Porto - Standvirtual

              Honda Accord Tourer I-ctdi, € 7.250, Amadora - Standvirtual

              Honda Accord 2.2 I-CDTI, € 8.500, Belas(MASSAMA NORTE) - Standvirtual

              Pelo mesmo preço dos Mercedes arranjas um carro com menos quilometragem e dos mais fiáveis do segmento.

              Comentário


                #8
                O Clio II ainda foi vendido em 2009 ?

                Comentário


                  #9
                  Do meu ponto de vista depende de muita coisa. Idade por exemplo. se tiveres 18 anos, foge da E!
                  Se tiveres 40, a coisa muda de figura ;)

                  Comentário


                    #10
                    ~
                    Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                    O Clio II ainda foi vendido em 2009 ?
                    Até pelo menos 2010, tenho comerciais desses na empresa com matricula de 2010.

                    Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                    Do meu ponto de vista depende de muita coisa. Idade por exemplo. se tiveres 18 anos, foge da E!
                    Se tiveres 40, a coisa muda de figura ;)
                    Outra vez a historia das idades... que tem a idade? Por ter 18 anos não gostar da sobriedade e conforto de um sedan? Tem de ter um ibiza ou um cup para ser um jovem fixe da rua? E o pessoal com 40 anos tem de ter prioridades por sedans longos como um E? Ai essas generalizações absurdas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                      O Clio II ainda foi vendido em 2009 ?
                      Chamavam-se Clio Storia.

                      Comentário


                        #12
                        MontanelasTDI... é a minha opinião!

                        E a minha opinião é a de que cada carro tem o seu contexto!

                        "Ai essas generalizações absurdas" - não se trata de generalizar (nem foi isso que foi feito), trata-se de adequação. E aqui admito que as coisas sejam subjectivas, mas como estou num fórum, respeito - acima disso - as opiniões de cada um. Agora, vir depreciar a forma que eu vi como mais útil de ajudar?!

                        Mas pela forma como falou depreendo que esteja nervoso. Por isso, tome menos cafés, pratique desporto, e depois sim, venha aqui para o fórum contribuir para o esclarecimento dos seus membros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                          Do meu ponto de vista depende de muita coisa. Idade por exemplo. se tiveres 18 anos, foge da E!
                          Se tiveres 40, a coisa muda de figura ;)
                          54, para o ano faço 56. Condução normalmente dentro dos limites AE 115/130 Estradas Nacionais 90/110.

                          Comentário


                            #14
                            Confesso que também acho piada às E's, mesmo que com uns anos em cima. E NA MINHA OPINIÃO, não te seria desadequado. Mas também acho que talvez ficasse inclinado para a Accord, considerando a sua sobriedade, qualidade geral e fiabilidade. Gostas da Accord?

                            Comentário


                              #15
                              As Honda parecem-me uma boa opção. Vou estudar bem tenho um colega que tem uma vou falar com ele para poder decidir por essa opção.

                              Mas ou o C220 CDI ou a Honda vão ficar para o meu lote de opções.

                              Comentário


                                #16
                                Gosto do Honda em geral.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                  Confesso que também acho piada às E's, mesmo que com uns anos em cima. E NA MINHA OPINIÃO, não te seria desadequado. Mas também acho que talvez ficasse inclinado para a Accord, considerando a sua sobriedade, qualidade geral e fiabilidade. Gostas da Accord?
                                  Gosto do Honda em geral e a carrinha está muito interessante.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Queres que seja sincero? Se experimentares qualquer dos mercedes vais esquecer logo a porra dos renault's, no entanto, de todos os que tens aí, só considerava este aqui Mercedes-Benz E 220 CDI Avantgarde, € 6.850, Expo- Lisboa - Standvirtual. É 220, bebe pouco mas não anda assim tanto, esse carro não me parece ser de confiança, mas talvez ao vivo mude de opinião. Está muito bem configurado e é excelente de conduzir, vai por mim

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                                      MontanelasTDI... é a minha opinião!

                                      E a minha opinião é a de que cada carro tem o seu contexto!

                                      "Ai essas generalizações absurdas" - não se trata de generalizar (nem foi isso que foi feito), trata-se de adequação. E aqui admito que as coisas sejam subjectivas, mas como estou num fórum, respeito - acima disso - as opiniões de cada um. Agora, vir depreciar a forma que eu vi como mais útil de ajudar?!

                                      Mas pela forma como falou depreendo que esteja nervoso. Por isso, tome menos cafés, pratique desporto, e depois sim, venha aqui para o fórum contribuir para o esclarecimento dos seus membros.

                                      Com quem te foste meter... Para alguns "iluminados" as generalizações são absurdas, mas sugerir um germânico com o comprimento de um autocarro com mais de 10 anos e centenas de milhares de km em cima, quer tenhas 8 ou 80 anos, não é generalizar, é ser racional.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Claro, eu não discordo que seja um belo carro, e até um pouco intemporal. Aliás, acho que pelo preço é uma boa proposta. Só acrescento - e uma vez mais, é a minha opinião - que isso não seja aplicável em qualquer situação. Falei por exemplo da idade, mas poderia falar de muitos outros factores... Mas nisso estaria já a fugir do auxílio que poderia dar ao user.

                                        Neste caso em concreto, se do seu ponto de vista, é o carro mais adequado a si, siga! ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                          Queres que seja sincero? Se experimentares qualquer dos mercedes vais esquecer logo a porra dos renault's, no entanto, de todos os que tens aí, só considerava este aqui Mercedes-Benz E 220 CDI Avantgarde, € 6.850, Expo- Lisboa - Standvirtual. É 220, bebe pouco mas não anda assim tanto, esse carro não me parece ser de confiança, mas talvez ao vivo mude de opinião. Está muito bem configurado e é excelente de conduzir, vai por mim
                                          Mas esse carro por ter caixa automática não aumenta um pouco os consumos? eu sei que os E220 caixa manual têm consumos muito bons, mas os de caixa automática já me deixam mais duvidas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por macau5m Ver Post
                                            Mas esse carro por ter caixa automática não aumenta um pouco os consumos? eu sei que os E220 caixa manual têm consumos muito bons, mas os de caixa automática já me deixam mais duvidas.
                                            Sim, consome em média mais um litro. O consumo combinado desse carro ronda os 7.5/8. Se abusares muito 9. Se fores ver o carro, tenta fazer um check up

                                            Comentário


                                              #23
                                              O honda e o c220 sao bem porreiros

                                              O classe E é um carro bem feio , apesar do grande espaço que tem !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Obrigado a todos os que participaram no tópico, mas se tudo correr como o previsto vou ver se compro o C220 CDI. Vou tentar comprar por 7000€.
                                                vou ver qual dos 2 me faz esse preço e se algum fizer esse preço vou vê-lo e se me agradar fecho o negócio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mais uma vez te digo, se fosse a ti ia ver o E. É bastante superior ao C, mas se ficares agradado com o C força

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por macau5m Ver Post
                                                    Obrigado a todos os que participaram no tópico, mas se tudo correr como o previsto vou ver se compro o C220 CDI. Vou tentar comprar por 7000€.
                                                    vou ver qual dos 2 me faz esse preço e se algum fizer esse preço vou vê-lo e se me agradar fecho o negócio.
                                                    Qual dos C's? O que tem 260.000km ou 320.000km?

                                                    Tanto um como outro fazem mais que essa quilometragem, mas tem em atençao ao seu estado e as coisas que precisam

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Qual dos C's? O que tem 260.000km ou 320.000km?

                                                      Tanto um como outro fazem mais que essa quilometragem, mas tem em atençao ao seu estado e as coisas que precisam
                                                      Sinceramente ainda não decidi por qual dos 2, mas em principio vou ver o de Odivelas. Tem melhor equipamento e em principio menos quilómetros.

                                                      O de Rio maior, tem mais quilómetros e menos equipamento, tem a vantagem de ter só um registo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Conhecendo os dois, para mim o E w210 na versão facelift é um carro globalmente superior ao Classe C w203 pré restyling, mesmo sendo um projecto mais antigo.

                                                        Aliás, entre 2000 e 2002, E w210 e C w203 vendiam-se novos em simultâneo e o E era naturalmente mais caro e de um segmento superior.
                                                        Agora a noção de superior é sempre relativa e subjectiva, depende obviamente daquilo que cada um mais valoriza.

                                                        Comparar o Clio com qualquer um dois é uma tarefa difícil. São carros totalmente distintos e das poucas coisas em que o Clio se superioriza são os consumos e custos de utilização/manutenção. Se isso for factor determinante, então o melhor é optar por algo mais recente e de segmento inferior naturalmente.
                                                        Mas se procuras conforto, espaço e robustez geral, não há comparação...

                                                        O motor 220 CDI é bastante económico em estrada/auto estrada e nem a caixa automática o faz mais gastador. Ao contrário do que frequentemente se lê, eu não acho que a caixa aumente sequer os consumos em estrada, pelo menos de uma forma significativa. Em cidade e pequenos percursos as coisas mudam de figura, e mesmo um 220 CDI nunca será particularmente poupado, sendo manual ou automático.

                                                        Curiosamente a marca anuncia consumos inferiores no Classe E relativamente ao Classe C (8,5 / 4.8 / 6.2 l/100 km's no E220 CDI e 9,0 /4.8 / 6.9 l/100 km's no C220 CDI, respectivamente cidade/ estrada /combinado).

                                                        Esse E220 CDI com caixa automática está com uma configuração e preço muito interessante. Seria provavelmente a minha escolha dessa lista. Contudo, desconfia sempre do verdadeiro estado dele e eventuais probl€mas camuflados. Um carro destes mal estimado pode vir a revelar-se uma fonte de despesa considerável...
                                                        Editado pela última vez por PRAP; 07 April 2013, 00:11.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Embora pareça um pouco indeciso (pouco é favor) estive a dar uma vista de olhos e descobri este BMW que me parece muito bom e a relação preço qualidade também não me desagrada.

                                                          BMW 320 d Touring, € 7.500, Azeitão - Standvirtual

                                                          Gostava de saber algumas opiniões sobre estes carros, fiabilidade, consumos, problemas que tiveram etc.etc.

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por macau5m Ver Post
                                                            Embora pareça um pouco indeciso (pouco é favor) estive a dar uma vista de olhos e descobri este BMW que me parece muito bom e a relação preço qualidade também não me desagrada.

                                                            BMW 320 d Touring, € 7.500, Azeitão - Standvirtual

                                                            Gostava de saber algumas opiniões sobre estes carros, fiabilidade, consumos, problemas que tiveram etc.etc.

                                                            Obrigado
                                                            Em consumos são dos melhores do segmento. Muita qualidade interior. Têm alguns problemas tipicos como o MAF mas nada de dificil resolução.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X