Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.4 TSI, conversão GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.4 TSI, conversão GPL

    Pretendo comprar um Vw Tiguan 1.4 TSI para converter a GPL.

    Para além de o kit GPL custar cerca de 2300€, serão estes motores indicados para conversão GPL? Fiabilidade, consumos...

    Confesso que tenho algum receio de investir numa transformação desse tipo e vir a ter um monte de problemas...

    Alguém por aqui capaz de me ajudar?

    #2
    São 800e a mais do que num outro carro com 4 cilindros.

    Onde podes obter bastante informação é aqui:
    Comunidade Autogas.PT • Ver Fórum - Os Nossos Carros

    Existe lá um user com Kit GPL num 1.4 TSI.

    Comentário


      #3
      Há para vaí um tópico a abordar esta questão e pelo que me lembro não é nada recomendável GPL nesses motores.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
        Pretendo comprar um Vw Tiguan 1.4 TSI para converter a GPL.

        Para além de o kit GPL custar cerca de 2300€, serão estes motores indicados para conversão GPL? Fiabilidade, consumos...

        Confesso que tenho algum receio de investir numa transformação desse tipo e vir a ter um monte de problemas...

        Alguém por aqui capaz de me ajudar?
        Como já disseram, consulta o forum autogas porque há lá malta com esse kit que pretendes. Adicionalmente posso-te informar que o carro pode funcionar totalmente a GPL (desde o arranque ser a gpl) o kit em si só precisa de ser afinado e não requer manuntenção, assim como a lubrificação pode ser feita com gasolina. Por ser de injecção directa, não há um aumento nos consumos como nos kits convencionais e a potência ficará no mínimo igual, poderá até ganhar uns póneis. Para mais informação consulta o forum.

        cumps

        Comentário


          #5
          ja consultei o forum do autogas mas não encontro nenhum Tiguan a gas... (eu e as novas tecnologias...)

          de qualquer das formas outros motores TSI mas penso que não sejam iguais aos do Tiguan.

          Então esse novo kit de Gpl arranca logo a gas? Não é preciso gasolina? Assim sendo os consumos a GPL não aumentam cerca de 2lts, como é normal num outro motor com um outro kit?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            O motor TSI utiliza a tecnologia de injeção direta ao invés da habitual injeção multiponto. Antes de comprar o Scirocco, andava a pensar em comprar um TSI e converter a GPL, mas foi-me totalmente desaconselhado...

            Abraço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoaoDT50X Ver Post
              O motor TSI utiliza a tecnologia de injeção direta ao invés da habitual injeção multiponto. Antes de comprar o Scirocco, andava a pensar em comprar um TSI e converter a GPL, mas foi-me totalmente desaconselhado...

              Abraço
              Eu desaconselho a compra do scirocco na motorização 1.4 tsi porque dá problemas tanto a gasolina como a gpl, os problemas são os mesmos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                Há para vaí um tópico a abordar esta questão e pelo que me lembro não é nada recomendável GPL nesses motores.
                Originalmente Colocado por JoaoDT50X Ver Post
                O motor TSI utiliza a tecnologia de injeção direta ao invés da habitual injeção multiponto. Antes de comprar o Scirocco, andava a pensar em comprar um TSI e converter a GPL, mas foi-me totalmente desaconselhado...

                Abraço
                ?!!
                Mas, afinal porquê que não é aconselhado?!
                Se há kits específicos para esses motores, de onde é que vem essa "teoria"?!
                http://www.vialle.nl/producten/lpdi.html?L=1
                http://turbo.sapo.pt/ensaios/artigo/...fuel-6959.html
                Editado pela última vez por ASAS; 06 April 2013, 03:48.

                Comentário


                  #9
                  Sei que já há kits, não sei é sem em Portugal já se arranja muitos instaladores que tenham experiência com eles.

                  Comentário


                    #10
                    Neste tópico falam de um kit instalado num Golf TSI 140cv e diz que o carro para além do GPL gasta 1 litro de gasolina aos 100km para arrefecer os injectores. Não sei se entretanto não tenham surgido kits melhores para este tipo de motores.
                    Comunidade Autogas.PT • Ver Tópico - O Golf 1.400 TSI 140cv do M5 (User)

                    Comentário


                      #11
                      Eu sinceramente não acho que a conversão dos 1.4 TSI para GPL seja viável.

                      Kit mais caro, mais dispendioso por KM, muito pouco feedback...

                      Isto comparando a outros Kits mais "usuais".

                      Comentário


                        #12
                        Eu não arriscava.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por filipeleca Ver Post
                          Eu não arriscava.
                          pois eu tambem não vou arriscar. Até porque nem gosto de andar na oficina muitas vezes...

                          Talvez compre um diesel, golf, bm 320, passat, megane... de preferência a pagar selo antigo!

                          Acham que faço mal?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                            pois eu tambem não vou arriscar. Até porque nem gosto de andar na oficina muitas vezes...

                            Talvez compre um diesel, golf, bm 320, passat, megane... de preferência a pagar selo antigo!

                            Acham que faço mal?
                            Se planeaste a comprar um carro para converter a GPL, porque nao um Bravo 1.4 M-Jet 150 ou um Megane 1.4 TCe 130? Nao têm injecçao directa pelo que a conversao é normal, ficas bem servido à mesma e consegues ate gastar menos que um Diesel equivalente

                            Comentário


                              #15
                              tambem é uma opcção a considerar, sem dúvida.

                              depois de muito ler acerca do gpl e uma longa ponderação em familia, começo a ficar com o "estigma" do gas... estupidez minha, mas... penso sériamente na permanência do diesel.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                pois eu tambem não vou arriscar. Até porque nem gosto de andar na oficina muitas vezes...

                                Talvez compre um diesel, golf, bm 320, passat, megane... de preferência a pagar selo antigo!

                                Acham que faço mal?
                                podes fazer o mesmo para um otto. Basta escolher um motor que se de bem com gpl.

                                qual é o orcamento e objectivo do carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  objectivo do carro será uso diario. Faço em média 25000 a 30000kms/ano.

                                  relativamente aos €€€, disponho de 14000€.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                    Eu desaconselho a compra do scirocco na motorização 1.4 tsi porque dá problemas tanto a gasolina como a gpl, os problemas são os mesmos.
                                    Ao que parece, o 1.4 tsi tem estado a dar chatices. logo meter GPL tem que ser, acima de tudo, num motor com provas de fiabilidade.
                                    Acho que é isso que o nyox quer dizer..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                                      Eu desaconselho a compra do scirocco na motorização 1.4 tsi porque dá problemas tanto a gasolina como a gpl, os problemas são os mesmos.
                                      Quais problemas?
                                      Tenho um TSI de 160cv com 80000km e 4 anos e nunca tive problemas.
                                      Não se deve generalizar... Além de achar que é o motor ideal para esse carro, é mesmo a motorização mais vendida.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por BlackKnight Ver Post
                                        Quais problemas?
                                        Tenho um TSI de 160cv com 80000km e 4 anos e nunca tive problemas.
                                        Não se deve generalizar... Além de achar que é o motor ideal para esse carro, é mesmo a motorização mais vendida.
                                        Entao se tens um 1.4 tsi procura mais informação sobre os problemas que têm surgido...

                                        Comentário


                                          #21
                                          isso é no 180...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            isso é no 180...
                                            O bloco nao è o mesmo?

                                            Comentário


                                              #23
                                              deve ser mas só tenho ouvido falar de trocas completas de motor nos polos gti, ibiza cupra e afins

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                O bloco nao è o mesmo?
                                                e de 180 tem turbo e compressor (cupra, polo gti, skoda rs, etc)
                                                e de 120/125/140 e 150 tem apenas 1 turbo

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X