Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen golf v 1.9 tdi 2007 105cv vs Ford focus sport 2009 1.6 tdci 109cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen golf v 1.9 tdi 2007 105cv vs Ford focus sport 2009 1.6 tdci 109cv

    Boas malta, apés ter posto de parte o Golf VI por ser um negocio manhoso, surgiram 3 outros carros que estou debaixo de olho:

    1 CARRO


    MARCA: Volkswagen

    MODELO: GOLF V 5 portas

    POTÊNCIA: 1.9 TDI 105 CV

    ANO: 10/2007

    GARANTIA: DE 1 ANO TOTAL( todos os componentes)

    EQUIPAMENTO: cruise control, ar condicionado automatico, computador de bordo, por isso deduzo que seja a versao confortline

    QUILOMETROS: 126 MIL

    MANUTENÇÃO/REVISÃO: todas feitas na marca: VOLKSWAGEN

    PREÇO: Original: 13900 euros Negociados: 13400 euros Com Retoma de um fiat uno de 1992: 13 mil euros

    CONVERSA COM O VENDEDOR: disse que podemos ir com o carro á marca testa-lo, que até ele que paga isso, podemos levar la o nosso mecanico de confiança pra testar o que quer que seja, podemos fazer test drive, podemos sacar a matricula e pesquisar se a informação é verdade, oferecem a mudança de registo, o carro vem com a inspeçao e manutençao feita, foi pintado de novo, nunca foi sinistrado, e teve 1 so dono e se for preciso metem pneus novos.

    2 CARRO


    MARCA: FORD

    MODELO: FOCUS SPORT 5 PORTAS

    POTÊNCIA: 1.6 TDCI 109 CV

    ANO: 10/2009

    GARANTIA: 1 ANO TOTAL ( todos os componentes)

    QUILOMETROS: 88 MIL

    EQUIPAMENTO
    : computador de bordo, vidros eletricos, jantes especiais, alguem sabe mais?

    PREÇO: Original: 13300 EUROS Negociado:12 mil euros


    CONVERSA COM O VENDEDOR: basicamente o mesmo de cima so nao falaram e pneus novos.


    3 CARRO

    MARCA: Citroen

    MODELO: c4 5 portas

    POTÊNCIA
    : 1.6 hdi 110 CV

    ANO: 07/2008

    GARANTIA: 1 ANO (ainda nao sei se é total pq nao perguntei)

    EQUIPAMENTO: ? alguem sabe

    QUILOMETROS: 79 mil

    PREÇO: Original: 12500 EUROS Negociado: ainda nao sei Retoma: ainda nao sei

    CONVERSA COM O VENDEDOR: não chegamos a falar com ninguem.


    dito isto qual a melhor escolha e porque ? tao á vontade para serem detalhados e pormenorizados nas vossas escolhas e argumentos, alias, quanto mais e melhor forem as vossas explicações perfeito, digam a nivel de motor, interiores, qualidade de construçao, consumos, fiabilidade etc etc, obrigado e muitos e bons quilometros !
    Editado pela última vez por sublime21; 05 April 2013, 20:33.

    #2
    O Golf seria a minha aposta, apesar de ter mais 2 anos que o Focus e mais 1 que o C4, neste caso o Golf é melhor.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
      O Golf seria a minha aposta, apesar de ter mais 2 anos que o Focus e mais 1 que o C4, neste caso o Golf é melhor.
      Boas paulo e porque essa escolha do golf?

      Comentário


        #4
        Uma nota, se os pneus novos forem chineses ou de marcas manhosas, mais vale estarem quietos.

        Tenho um Focus 1.6 TDCI 90cv pré-restyling de 2006 com 80 mil Km. O motor é bom até às 3000rpm (150Km/h em 5ª), a partir daí nota-se a falta do TGV que o de 110cv tem. De interior não tem nada a apontar, o porta luvas é grande, os materiais das portas são de plástico manhoso. Qualidade de construção, mais uma vez nada a apontar, continua tudo no sítio, sem ruídos parasitas. Consumos, dependem de muita coisa, medido no CB, em voltas pequenas (sem pára-arranca), anda nos 5,5. Fiabilidade... alternador nas couves com 4 anos, problema no quadrante com 5 anos.

        Comentário


          #5
          Penso que seja uma escolha difícil, se por um lado o Focus é 2 anos mais recente o Golf tem um valor de retoma mais vantajoso. Em termos de espaço o focus seguramente ganha na mala, em termos dinâmicos não deve haver diferenças consideráveis visto ambos terem suspensão independente atrás.

          Em termos de pulmão o Golf tem outro à vontade...

          Comentário


            #6
            Quantos quilómetros têm o Focus e o C4?

            Dentro desses parâmetros escolheria o Golf.

            Comentário


              #7
              Porque raio um carro de 2007 é pintado de novo??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                Quantos quilómetros têm o Focus e o C4?

                Dentro desses parâmetros escolheria o Golf.
                boas esqueci me de por, ja alterei e agora estao todos com os quilometros, golf 126 mil , citroen c4 79 mil km, e focus 88 mil km

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                  Boas paulo e porque essa escolha do golf?
                  Pelo motor que é bem fiável, apesar de ter menos 5cv, é melhor(pode até ser dos que tinham 120cv) tem outro "á vontade", é o melhor dos 3, e pelo carro em sí, bem construído, bons acabamentos, confortável.
                  Editado pela última vez por paulo14; 05 April 2013, 17:23.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Uma nota, se os pneus novos forem chineses ou de marcas manhosas, mais vale estarem quietos.

                    Tenho um Focus 1.6 TDCI 90cv pré-restyling de 2006 com 80 mil Km. O motor é bom até às 3000rpm (150Km/h em 5ª), a partir daí nota-se a falta do TGV que o de 110cv tem. De interior não tem nada a apontar, o porta luvas é grande, os materiais das portas são de plástico manhoso. Qualidade de construção, mais uma vez nada a apontar, continua tudo no sítio, sem ruídos parasitas. Consumos, dependem de muita coisa, medido no CB, em voltas pequenas (sem pára-arranca), anda nos 5,5. Fiabilidade... alternador nas couves com 4 anos, problema no quadrante com 5 anos.

                    boas karma, entao dizias me pra ir para o focus?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Pelo motor que é bem fiável, o melhor dos 3, e pelo carro em sí, bem construído, bons acabamentos, confortável.

                      tambem tou ligeiramente mais inclinado para o golf, e as garantias que o stand me deu foram muito boas, ja um familiar meu comprou la carro e nao tem nenhuma razao de queixa e neste caso por ordem de preferencias metia : 1- golf 2- focus 3- c4 ( citroen nunca me encheu muito as medidas)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                        boas esqueci me de por, ja alterei e agora estao todos com os quilometros, golf 126 mil , citroen c4 79 mil km, e focus 88 mil km

                        Sendo assim torna a escolha complicada...

                        No entanto se esses quilómetros do Golf forem reais, isso não é nada para o excelente 1.9 TDi.

                        Acho que iria na mesma para o Volkswagen Golf.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                          Porque raio um carro de 2007 é pintado de novo??


                          boas maxpayne, segundo ele diz, pq o carro tinha um risco ou outro na pintura e uma ligeira moça numa porta do tamanho de uma unha ( vi isto tudo por fotos, as fotos tiradas aos riscos com regua ao lado pra se ter noçao, do tamanho) e diz que quer que os seus carros tenham o melhor aspecto possivel

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                            Sendo assim torna a escolha complicada...

                            No entanto se esses quilómetros do Golf forem reais, isso não é nada para o excelente 1.9 TDi.

                            Acho que iria na mesma para o Volkswagen Golf.
                            opa eu tambem estou mais inclinado para o golf, e as garantias achei fantasticas, disse que podemos fazer todo e qualquer teste ao carro, levar quem quisermos, leva lo á marca pra testar que o vendedor ate paga isso. a unica coisa que me ta a fazer pensar é que os outros tem ainda alguns bons quilometros a menos

                            Comentário


                              #15
                              Focus, sem dúvida.

                              Melhor qualidade que o C4 e menos um ano. Face ao Golf, também tem melhor motor, na minha opinião, visto ser menos ruidoso, mais moderno (common rail) e paga menos imposto! Para além disso, é mais recente e tem menos kms!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                boas karma, entao dizias me pra ir para o focus?
                                Não.

                                Dizia-te para ires para o carro que mais gostares e aquele que estiver em melhor estado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                  Focus, sem dúvida.

                                  Melhor qualidade que o C4 e menos um ano. Face ao Golf, também tem melhor motor, na minha opinião, visto ser menos ruidoso, mais moderno (common rail) e paga menos imposto! Para além disso, é mais recente e tem menos kms!
                                  boas, opa pelo que dizes ta me deixar mais na duvida ainda... apesar do golf ser melhor equipado que o focus realmente é mais recente, menos quilometros, mas o motor é melhor que o do golf? dessa nao sabia... ah refiro tambem que o golf tem as manutençoes, revisoes todas feitas na marca..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em 2009 nao havia o Focus sport, havia o Trend com Pack Sport (o desenho dos bancos sao diferentes e tem discos atras). O Trend é o que tem menos equipamento, AC Manual, radio da Ford e nao da Sony, jantes de 16 e pouco mais. Pelo preço tentava procurar um Titanium mesmo que ja tenha 100.000km ou pouco mais.

                                    Entre todos, o Golf é o que tem melhor qualidade de construçao e melhor motor a nivel de andamento. O Focus ja têm a melhor dinamica e o motor consegue ser um pouco mais linear que o 1.9 TDI apesar de nao ter um fulgor por ai alem nem ser tambem dos 1.6 mais poupados.

                                    De todos... era capaz de ir para o Golf.

                                    Ja agora, se o Golf for antes de Julho de 2007 paga imposto antigo, o que pode ser uma vantagem face aos outros. O meu Focus o ultimo IUC foi de 119€, o Golf com o antigo imposto deve andar nos 30-40€ (boa diferença).

                                    A nivel de fiabilidade, sao os 2 motores fiaveis, mas o 1.6 PSA teve problemas com o Turbo muito por culpa da EGR suja que ''enche'' o Turbo de carvao e cada por ceder e teve tambem problemas nos volantes dos motores.

                                    De resto, o Focus é um excelente carro e agradavel de conduzir com uma boa dinamica, o Golf apesar do MK5 so ter conduzido o GTI pelo que... nao deixa de ser melhor construido e mais refinado a nivel de insonorização.

                                    Ja o C4, nao o conheço muito bem, mas a nivel de qualidade de construçao e estetica nao é dos carros que mais nem agrade, mas deve ser ligeiramente mais confortavel que os restantes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Em 2009 nao havia o Focus sport, havia o Trend com Pack Sport (o desenho dos bancos sao diferentes e tem discos atras). O Trend é o que tem menos equipamento, AC Manual, radio da Ford e nao da Sony, jantes de 16 e pouco mais. Pelo preço tentava procurar um Titanium mesmo que ja tenha 100.000km ou pouco mais.

                                      Entre todos, o Golf é o que tem melhor qualidade de construçao e melhor motor a nivel de andamento. O Focus ja têm a melhor dinamica e o motor consegue ser um pouco mais linear que o 1.9 TDI apesar de nao ter um fulgor por ai alem nem ser tambem dos 1.6 mais poupados.

                                      De todos... era capaz de ir para o Golf.

                                      Ja agora, se o Golf for antes de Julho de 2007 paga imposto antigo, o que pode ser uma vantagem face aos outros. O meu Focus o ultimo IUC foi de 119€, o Golf com o antigo imposto deve andar nos 30-40€ (boa diferença).

                                      A nivel de fiabilidade, sao os 2 motores fiaveis, mas o 1.6 PSA teve problemas com o Turbo muito por culpa da EGR suja que ''enche'' o Turbo de carvao e cada por ceder e teve tambem problemas nos volantes dos motores.

                                      De resto, o Focus é um excelente carro e agradavel de conduzir com uma boa dinamica, o Golf apesar do MK5 so ter conduzido o GTI pelo que... nao deixa de ser melhor construido e mais refinado a nivel de insonorização.

                                      Ja o C4, nao o conheço muito bem, mas a nivel de qualidade de construçao e estetica nao é dos carros que mais nem agrade, mas deve ser ligeiramente mais confortavel que os restantes.
                                      boas drifter, neste caso o focus nao tem discos atras, foi uma das coisas que eu reparei e ate achei estranho, e achei o carro um bocado pobre em equipamento, ja o golf deve ser o confortline certo? com cruise control, ar condicionado automatico, computador de bordo. na minha posiçao ias para o golf? apesar de ter mais quilometros?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                        boas drifter, neste caso o focus nao tem discos atras, foi uma das coisas que eu reparei e ate achei estranho, e achei o carro um bocado pobre em equipamento, ja o golf deve ser o confortline certo? com cruise control, ar condicionado automatico, computador de bordo. na minha posiçao ias para o golf? apesar de ter mais quilometros?
                                        Aqui mais um a ir para o Golf
                                        Acho esse motor do Golf insuspeito e extremamente fiavel ja com provas mais do que dadas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                          boas drifter, neste caso o focus nao tem discos atras, foi uma das coisas que eu reparei e ate achei estranho, e achei o carro um bocado pobre em equipamento, ja o golf deve ser o confortline certo? com cruise control, ar condicionado automatico, computador de bordo. na minha posiçao ias para o golf? apesar de ter mais quilometros?
                                          Entao nem Sport se devia de chamar, so Trend, basicamente o carro que andas a ver é igual a este:

                                          Ford Focus 1.6 TDCI Sport 110cv, € 9.900, Barcelos - Standvirtual


                                          Sim, o Golf ja deve ser um Confortline, nao sei o Climatronic (AC Auto) era extra ou nao. Provavelmente ia para o Golf sim, no geral sao os 2 bons carros e nao ficas mal servido com o Focus, mas tendo uma Focus mk2.5 Trend vejo que nao fazia mal um pouco mais de equipamento.

                                          Mas acima de tudo, certifica-te do bom estado dos carros

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Entao nem Sport se devia de chamar, so Trend, basicamente o carro que andas a ver é igual a este:

                                            Ford Focus 1.6 TDCI Sport 110cv, € 9.900, Barcelos - Standvirtual


                                            Sim, o Golf ja deve ser um Confortline, nao sei o Climatronic (AC Auto) era extra ou nao. Provavelmente ia para o Golf sim, no geral sao os 2 bons carros e nao ficas mal servido com o Focus, mas tendo uma Focus mk2.5 Trend vejo que nao fazia mal um pouco mais de equipamento.

                                            Mas acima de tudo, certifica-te do bom estado dos carros
                                            sim se nao me engano o focus era igualzinho a esse, so muda a cor, ja o golf fui "banana" como sempre, do genero pergunto tudo o de mais importante genero preço, potencia, garantia quilometros bla bla, mas so depois de me ir embora e estar em casa é que me lembro dos pormenores, em termos de extras lembro me que tinha, computador de bordo, cruise control, ar condicionado automatico... mas esqueci me de perguntar a versao.. ah tambem tem 6 velocidades.. é realmente um confortline ou trendline? alguem me sabe dizer?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desses 3 optaria pelo Focus de seguida do C4.................o Golf nunca me disse nada, não gosto de caixotes, gosto de carros................dentro desse orçamento:

                                              Ford Focus SW Titanium X 1.6 TDCI 110, € 12.650, BARCELOS - Standvirtual

                                              Peugeot 308 SW 1.6 HDI, € 12.499 - Standvirtual

                                              Peugeot 407 SW 2.0 HDI EXECUTIVE, € 13.890 - Standvirtual

                                              Renault Mégane Sport Tourer DYNAMIQUE S, € 13.490 - Standvirtual

                                              Volvo S40 1.6 D, € 12.750 - Standvirtual

                                              Volvo V50 1.6 D Nivel 2, € 13.990, Famalicão - Standvirtual

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                boas maxpayne, segundo ele diz, pq o carro tinha um risco ou outro na pintura e uma ligeira moça numa porta do tamanho de uma unha ( vi isto tudo por fotos, as fotos tiradas aos riscos com regua ao lado pra se ter noçao, do tamanho) e diz que quer que os seus carros tenham o melhor aspecto possivel
                                                Esse carro era de renting, e como tal para o leilão sao identificadas todas as mossas, provavelmente ainda foram arranjadas a custo do anterior "arrendatário ".

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  Esse carro era de renting, e como tal para o leilão sao identificadas todas as mossas, provavelmente ainda foram arranjadas a custo do anterior "arrendatário ".
                                                  Hoje em dia, no segmento C e mesmo D, arranjar algo que nao seja de renting é dificil

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Esse carro era de renting, e como tal para o leilão sao identificadas todas as mossas, provavelmente ainda foram arranjadas a custo do anterior "arrendatário ".
                                                    boas espirit, nao era de renting nao, o carro so teve um dono, e essas fotos foram tiradas pelo proprio vendedor do stand, nao por alguem relacionado com leiloes, antes de o pintar, ele teve me a mostrar o historial do carro. mas sim o que disseste tens razao, os carros a leilao têm esse tipo de fotos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                      boas espirit, nao era de renting nao, o carro so teve um dono, e essas fotos foram tiradas pelo proprio vendedor do stand, nao por alguem relacionado com leiloes, antes de o pintar, ele teve me a mostrar o historial do carro. mas sim o que disseste tens razao, os carros a leilao têm esse tipo de fotos.
                                                      Confesso-te que me custa um bocado a acreditar nisso, mas se viste os documentos do carro com o nome do anterior proprietário ok.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A melhor forma de evitar os carros de renting é não comprar num stand. Se comprares a um particular que tenha 1 registo, à partida tens a garantia que não será proveniente de renting/frotas.
                                                        Editado pela última vez por Olimpo; 05 April 2013, 22:03.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Boas,
                                                          Tendo já ter sido proprietário de um Ford Focus 1.6 TDCi de 109cv de 2006 (mas a verão Ghia), e actualmente proprietário do renovado 1.6 TDCi de 115cv no novo Focus, não teria dúvidas em escolher.
                                                          Apesar de ser uma versão Trend (entrada de gama), e face ao Golf estar menos equipado (pois tem AC manual, vidros elétricos à frente, não tem sensores nem cruise control), é dois anos mais recente e tem menos kms. A dinâmica é bastante apurada, e melhor que no Golf. Já para não falar que tem um valor de 1000€ mais baixo.
                                                          No entanto, tentaria procurar um Titanium ou Titanium X:
                                                          Ford Focus 1.6TDci Titanium, € 12.949, Famalicao - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Olimpo Ver Post
                                                            A melhor forma de evitar os carros de renting é não comprar num stand. Se comprares a um particular que tenha 1 registo, à partida tens a garantia que não será proveniente de renting/frotas.
                                                            Evitar? Se tirassem estes carros do mercado queria ver que usados compravam?
                                                            Carros com a manutenção preventiva e correctiva toda efectuada na marca, kms rastreáveis e as mazelas todas corrigidas são maus negócios!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X