Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro carro

    Boas, o que é que aconselham para primeiro carro? encalhado em alguns modelos e não me consigo decidir, e devido ao orçamento, sendo que o golf já o ultrapassa, não queria ultrapassar os 1.500 euros, como é o primeiro carro, mas também não quero um a cair. Em melhores consumos, manutenção, estabilidade, e em relação a tracção a frente ou atrás o que e que aconselham??

    Alguns modelos, Honda Civic 1.6 vtec(3portas) Golf IV, Rover

    #2
    Boas.

    Mas ao certo pretendes o que? Arranjas mais económicos que o civic golf ou rover....

    Se queres um carro potente, dificilmente vai ser económico...

    Mete aqui uma lista com o que pretendes num carro, tipo tabela classificativa.

    Com isso mais facilmente vais conseguir opiniões decisivas na tua escolha...

    Comentário


      #3
      Sim, tais como?

      Mas em relação a consumos, manutenção, desempenho, o rover 214 não tenho lido grandes coisas, saxo não me interessa, o civic se estiver bom e pena é os interiores que se descascam, o golf foge completamente ao orçamento apesar de depois poupar por ser a diesel...

      Não pretendia gastar mais que 1.500 pelo carro, dinheiro para a gota é o menos mas consumos acima de 9l também não é para mim, depois em relação a manutenção têm que durar. Visto que ainda vou ficar em Portugal mais um ano ou dois, ainda vai ter que dar umas voltas...

      Comentário


        #4
        Esse Golf IV a diesel está por que valor?

        Comentário


          #5
          se o orçamento é assim apertado eu optava por um fiat punto mk2,já existem por ai alguns a preços bastante interessantes,é poupado,têm manutenção barata e anda QB,e se for o 16V melhor

          Comentário


            #6
            civic ek3 anda bem e consome pouco

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
              Esse Golf IV a diesel está por que valor?
              Perto dos 2.000.

              Comentário


                #8
                O problema não é ser apertado...e só mesmo o que acho necessário...Fiat também não é para mim, e peugeot hdi usado anda a volta de que? a diesel

                Comentário


                  #9
                  Ek3? é o 1.6 vti ou vtec? qual e a diferença? se houver...? em relação a preços, consumos, manutenção anda a volta de que?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                    Perto dos 2.000.
                    tens a certeza que é o IV??? e quantos kms têm??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                      Ek3? é o 1.6 vti ou vtec? qual e a diferença? se houver...? em relação a preços, consumos, manutenção anda a volta de que?
                      EK3 é o modelo do civic,não o codigo de motor
                      se queres um civic 1.6 seja o vti ou não esquece os consumos

                      Comentário


                        #12
                        Um Golf já com o 1.9TDI por 2mil €?

                        Amigo, não te metas nisso que o carro já deve estar todo roto... Poupas nos consumos, gastas na manutenção...

                        Penso antes num Punto ou Clio, tens consumos, fiabilidade, menos km e manutenção barata...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                          Ek3? é o 1.6 vti ou vtec? qual e a diferença? se houver...? em relação a preços, consumos, manutenção anda a volta de que?
                          É o 1.5i LS com VTEC-E.

                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                          EK3 é o modelo do civic,não o codigo de motor
                          se queres um civic 1.6 seja o vti ou não esquece os consumos
                          Não são nada astronómicos, com uma condução cuidada consegues fazer 8 litros.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                            É o 1.5i LS com VTEC-E.



                            Não são nada astronómicos, com uma condução cuidada consegues fazer 8 litros.

                            O golf é o 4 1.6 highline, mas como já sei o interior não e o melhor, e pelo que também sei o honda acaba por ser melhor apesar do interior também... Qual é a diferença entre o vti e o vtec, tenho 2 em ideia vtec, 3 portas de 93 e 95com poucos km, bem estimados a questão é ao ir ver o carro, tenho que levar um mecanico ou passar pela honda.

                            Sim os consumos do honda com pe pesado não agradam, também não é para ir fazer picancos, entre uma média de 50km em autoestrada por semana, e 50 cidade o consumo não deve ser tão exagerado, de origem falamos de consumos a volta de que?

                            Fora o honda civic, golf IV, peugeot hdi, fora os dois ultimos não estou a encontrar grande coisa, riscando punto, fiat, rover, clio, saxo. Se optar pelo civic, o que espero da versao 1.6 consumos, manutenção, custos extra? e que se optar opto por um de garagem, levo-o a honda para ver o estado.

                            Começar com um honda civic, apropriado? tracção a frente, e sim não e para o mandar para a sucata numa semana...

                            Comentário


                              #15
                              Esse Golf até é porreiro e fiável, faz consumos moderados, mas continuaria a preferir o Civic (sou mesmo fanático ).

                              Não existe diferença entre o VTI e VTEC, porque VTI é apenas um modelo, o VTEC é um sistema variável de válvulas. Ou seja, o VTI tem VTEC, mas ao mesmo tempo o 1.5i LS também tem, assim como muitos outros modelos que a Honda lançou ao longo dos anos.

                              Se queres mesmo um carro equilibrado com boa relação potência/consumo, o EK3 continua a ser das melhores coisinhas feitas até hoje, para um carro a gasolina. Se optares por esse vais ficar bastante satisfeito.

                              Se optares por comprar um VTI, tens um carro mais potente mas mais gastador. Consegues médias razoavelmente boas mas nada a ver com o EK3.

                              A manutenção é simples e barata, custos extra se o carro estiver em bom estado diria que 0. São motores extremamente fiáveis. Não digo que não possas vir a ter dissabores mas à partida desde que saibas manter o carro, não deves ter problemas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                Esse Golf até é porreiro e fiável, faz consumos moderados, mas continuaria a preferir o Civic (sou mesmo fanático ).

                                Não existe diferença entre o VTI e VTEC, porque VTI é apenas um modelo, o VTEC é um sistema variável de válvulas. Ou seja, o VTI tem VTEC, mas ao mesmo tempo o 1.5i LS também tem, assim como muitos outros modelos que a Honda lançou ao longo dos anos.

                                Se queres mesmo um carro equilibrado com boa relação potência/consumo, o EK3 continua a ser das melhores coisinhas feitas até hoje, para um carro a gasolina. Se optares por esse vais ficar bastante satisfeito.

                                Se optares por comprar um VTI, tens um carro mais potente mas mais gastador. Consegues médias razoavelmente boas mas nada a ver com o EK3.

                                A manutenção é simples e barata, custos extra se o carro estiver em bom estado diria que 0. São motores extremamente fiáveis. Não digo que não possas vir a ter dissabores mas à partida desde que saibas manter o carro, não deves ter problemas.
                                Ok então em relação ao honda civic que procuro é 1.5vtec ou 1.6vtec preto, de 3 portas, os consumos vao andar a volta de que mesmo poupando? ou seja o ek3 e o 1.6 vtec??

                                Surgiram +2 opções, r5 e um opel a gl+

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.6 VTI deves conseguir fazer médias de 8/9, menos que isso é complicado. Só se andares mesmo a pastelar o tempo todo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas quando passas as 5500rpm, fica com um som... ;)

                                    R5 não aconselho nada...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Dos melhores sons que alguma vez poderiam existir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Legendary Ver Post
                                        Ok então em relação ao honda civic que procuro é 1.5vtec ou 1.6vtec preto, de 3 portas, os consumos vao andar a volta de que mesmo poupando? ou seja o ek3 e o 1.6 vtec??

                                        Surgiram +2 opções, r5 e um opel a gl+
                                        que carros são esses? renault 5?? opel quê??

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                          Dos melhores sons que alguma vez poderiam existir.
                                          Prefiro o barulho mais "limpo" do 1.6 DOHC de 130 CV do Civic anterior.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ford FIESTA 1.8 BOSS, € 1.480, ALFENA - Standvirtual
                                            Economico/barato/Resistente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TECH123 Ver Post
                                              Mas quando passas as 5500rpm, fica com um som... ;)

                                              R5 não aconselho nada...
                                              Why not?

                                              Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                                              Dos melhores sons que alguma vez poderiam existir.
                                              Acredito

                                              Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                              que carros são esses? renault 5?? opel quê??
                                              Ya o érrefive R5, Renault 5, Opel Corsa A GL+ se não me engano é a diesel...


                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Prefiro o barulho mais "limpo" do 1.6 DOHC de 130 CV do Civic anterior.
                                              O 1.6i? crx?


                                              Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                              Também não gosto muito :/
                                              Até agora os que mais me interessaram honda civic(tenho dúvidas entre o 1.4 e o 1.6 qual e a realidade em termos de segurança, manutenção, consumos, performance e preço, afinal o vti e vtec, se digamos por exemplo procurar um civic 1.6 vtec e vti??? ou e so para o modelo de 5 portas?), opel corsa a gl+(o dinheiro extra para os travões e extras).

                                              É uma questão de escolher o modelo depois umas pesquisas na internet e falar com um amigo que conhece muitos e muitos stands...
                                              Editado pela última vez por Legendary; 08 April 2013, 20:18.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Aguardo resposta

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que estás a fazer alguma confusão principalmente nos critérios, não encontras nenhum Golf IV 1.6 de garagem muito menos em bom estado por 1500€.
                                                  Depois queres Hondas, tudo bem, mas para primeiro carro aconselhava o 1.4/1.5 ILS, de 90cv.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                    Acho que estás a fazer alguma confusão principalmente nos critérios, não encontras nenhum Golf IV 1.6 de garagem muito menos em bom estado por 1500€.
                                                    Depois queres Hondas, tudo bem, mas para primeiro carro aconselhava o 1.4/1.5 ILS, de 90cv.
                                                    Eu arranjo =

                                                    Para primeiro carro e longa vida, como já disse não é para abusar da estrada, nas minhas mãos calminha ainda por cima com pouca experiência, bem fora os cavalos o que é que mais muda em relação ao 1.4/1.5/1.6 sem ser o preço também? consumos, segurança, desempenho, velocidade de ponta etc...algo que nao se revele nas pesquisas...visto que tenho 3 opções, optar pelo r5 ou opel corsa ou juntar +700euritos e siga para o honda civic.

                                                    Em termos de consumos, as medias andam a volta de que para o 1.4/1.5/1.6? pelo que percebi são vti(vtec ambos?)

                                                    Assim numa pesquisa muito rapida;
                                                    1.4 de 97 http://barreiro-setubal.olx.pt/vendo...-iid-436741346
                                                    1.4 de 95 Honda Civic 1.4 - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt
                                                    1.6 de 93 http://fernaoferro.olx.pt/vendo-civi...-iid-436696291

                                                    Tenho é dúvidas acerca a escolha do modelo, visto que são todos vtec, o barulho já e porreiro agora, os consumos o que e que espero do 1.4 do 1.5 e do 1.6 e em relação a performance e segurança? e claro manutenção?
                                                    Editado pela última vez por Legendary; 08 April 2013, 23:22.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Prefiro o barulho mais "limpo" do 1.6 DOHC de 130 CV do Civic anterior.
                                                      Não deve ter catalizador, a limpeza deve ser mais por aí.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Greetings!

                                                        Se queres algo para impressionar as chicas!!! Até eu fiquei espantado com o preço deste:
                                                        Hyundai Coupe 1.6 FX SPORT, € 1.500, Odivelas - Standvirtual

                                                        Acho muito mais interessante que um Golf.

                                                        Cumprimentos
                                                        Editado pela última vez por pgainf; 09 April 2013, 02:19.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Continuo a duvidar do Golf em boas condições, sem querer parecer mal.
                                                          Os Hondas nestes orçamentos/condições acho que levam vantagem, as diferenças 1.4/1.5/1.6 são algumas, consumos são diferentes, principalmente se já for Vtec é que é brutal quando abre, mas os cavalos não andam a água, mas desses anos acho que ainda não eram todos, fiabilidade é Honda, segurança penso que sejam equivalentes, a carroçaria é igual, penso eu, velocidade de ponta, depende, conforme, o 1.6 terá mais, mas o 1.5 de 115cv não deve ficar nada mal.
                                                          Eu apostava num 1.4 90cv, ou 1.5ILS, são fiáveis, potentes qb, e os consumos são "moderados".
                                                          Editado pela última vez por paulo14; 09 April 2013, 02:17.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                            Greetings!

                                                            Se queres algo para impressionar as chicas!!! Até eu fiquei espantado com o preço deste:
                                                            Hyundai Coupe 1.6 FX SPORT, € 1.500, Odivelas - Standvirtual

                                                            Acho muito mais interessante que um Golf.

                                                            Cumprimentos
                                                            Belo exemplar... Bem barato

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X