Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel menos de 5000€! Dicas e sugestões.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel menos de 5000€! Dicas e sugestões.

    Boas pessoal.

    Tenho um carro a gasolina que sempre me serviu bem para todas as necessidades, mas recentemente comecei a fazer muitos mais quilómetros que o habitual e aos preços actuais dos combustíveis torna se difícil de o manter, como tal estou a pensar comprar um carro a diesel e por isso gostaria de saber se alguém aqui me pode dar algumas dicas a ter em conta na compra ou até sugerir algum carro ou modelo em particular que devo escolher ou evitar.
    O carro deve custar menos de 5000€ ou pouco mais e de preferência devia ter 4 ou 5 lugares, deve ser poupado e de boa manutenção e quanto mais seguro melhor, também não precisa de ser muito rápido mas se for melhor.

    É para fazer entre 250km a 300km por semana.

    Pensei em carros tipo Opel Corsa ou Renault Clio de 2002 para cima ou algum japonês. Não sei muito bem.
    Que me dizem?

    Cumprimentos

    #2
    Se o objectivo é poupar faz bem as contas para perceber se não vais é gastar mais, até porque não são assim tantos km.

    Comentário


      #3
      Que tal meteres o teu actual carro a GPL? Gastas 1/5 do valor e se estás satisfeito com teu actual carro...

      Comentário


        #5
        Acho que esses KM's não justificam de todo um carro a gasoleo, a não ser que tenhas um motor muito bebado
        Clios não te aconselho, sobretudo esses de 2002 até 2005 que deram muitos problemas.
        Dá uma espreitada nisto : Toyota Yaris , € 5.700, Loures - Standvirtual

        Comentário


          #6
          A opção GPL, para mim, é mais racional, principalmente do ponto de vista económico. Vejamos:
          - mantemos um carro cujo historial conhecemos em vez de andarmos a adquirir um cujo estado, apesar de toda a analise que possamos fazer, é sempre uma incógnita.
          - mais barato que a compra de um carro a diesel.
          - permite-te poupar cerca de 40% relativamente aquilo que gastas em gasolina.

          Aconselho-te a simular quanto tempos demoras a amortizar o custo da instalação do kit GPL: Autogas - Por um Melhor Ambiente a GPL

          Até podes a seguir comprar um diesel, mas eu não excluiria à partida o GPL e eu procuraria obter um orçamento para a conversão do meu carro.

          Comentário


            #7
            O meu carro actual é um Rover 214Sli que não é propriamente poupado e conta com alguns problemas que me fazem pensar em mudar de carro como ocasionalmente quando chove entra água e acho que agora tem um problema no catalisador não seibem, não percebo muito de mecânica. São problemas que posso viver com eles ou tentar repará-los mas tendo em conta o carro em questão não sei se compensaria.

            Realmente não tinha pensado em fazer a instalação de GPL e deve ser a melhor opção mas tendo em conta esses "pequenos" problemas que o carro tem não sei se valera a pena. Quer dizer o motor é praticamente novo, só tem pouco mais de 100 mil km e foi um carro que nunca deu problemas de maior mas também já vi em alguns fóruns que estes carros a partir de um certo número de km requerem uma grande intervenção, não sei bem.

            Já agora, ninguém me sabe dizer mais ou menos quanto custaria por GPL nesse carro?

            PS. Obrigado pelas várias sugestões.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por biklas7 Ver Post
              Realmente não tinha pensado em fazer a instalação de GPL e deve ser a melhor opção mas tendo em conta esses "pequenos" problemas que o carro tem não sei se valera a pena.
              Penso que aqui está resumido aquilo que deverás analisar.

              Quando sugeri o GPL pensei que estávamos perante um carro sem problemas. Como eles existem tens de ver, eventualmente com a ajuda de alguém aqui do fórum, se os mesmos são de resolução fácil e pouco dispendiosa... Não compensa meter um kit GPL de aproximadamente 1.500€ num carro que pode precisar de uma intervenção profunda.
              Infelizmente, não sei dizer-te se os problemas que descreves são graves e de resolução dispendiosa.

              Comentário


                #9
                Tendo um carro ja com alguns problemas, e que basicamente deve valor o mesmo que colocar a GPL... tambem nao me metia nisso nessas condiçoes.

                Mas nao descartes a opçao de GPL, arranja-se boas coisas nos usados:

                Renault Laguna 1.8 16V DYNAMIC , € 5.000, MOITA - Standvirtual
                Nissan Primera 1.6 16v c/gaz, € 3.900, Porto - Standvirtual

                Se tiverem em bom estado e com km reais, nao sao más apostas

                Comentário


                  #10
                  comprei um Fiat GP com 149000km para esse mesmo objectivo tb.
                  1.3 Mjet c/ 75cv de 11/2006, +/- ao preço que procuras
                  basta procurares um bocado, porque quanto mais recente , melhor.

                  Comentário


                    #11
                    Que achas dos clios?
                    Fiáveis e muito económicos.

                    Comentário


                      #12
                      vê lá é se poupas na gasolina para começares a gastar bem mais em oficinas

                      Comentário


                        #13
                        Ok. Obrigado pessoal, já me ajudaram bastante. Vou tentar então perceber qual será a melhor opção.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Tendo um carro ja com alguns problemas, e que basicamente deve valor o mesmo que colocar a GPL... tambem nao me metia nisso nessas condiçoes.

                          Mas nao descartes a opçao de GPL, arranja-se boas coisas nos usados:

                          Renault Laguna 1.8 16V DYNAMIC , € 5.000, MOITA - Standvirtual
                          Nissan Primera 1.6 16v c/gaz, € 3.900, Porto - Standvirtual

                          Se tiverem em bom estado e com km reais, nao sao más apostas
                          Eh pa esse primera parece ser um bom investimento!;

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X