Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes SLK 2OO c/s Kompressor 1996-2000

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes SLK 2OO c/s Kompressor 1996-2000

    Boa tarde pessoal,

    Já estive a ver alguns tópicos sobre alguns slk, mas gostaria de perguntar mais umas coisitas que não ficaram muito claras...
    Estaremos pois a falar de um carro deste tipo Mercedes SLK 2OO c/s Kompressor 1996-2000 na casa dos 100-150 mil km

    1) Gostaria de saber como é em relação a consumos, já vi na internet as médias em urbano (14l/100), mas parece-me um pouco demais não???
    Eu usarei o carro em circuito urbano (mas sem para arranca) sempre a andar nos 40-70 km/h, acham que faz estes consumos de 14l???

    2) Usarei o carro digamos que dia sim dia não, média 10km dia...será que me bebe 1 deposito por mes??? Já li que bebia até mais, mas está-me a custar a acreditar.

    3) Problemas usuais neste modelo??? Capota, vidros etc etc

    4) Quanto ao imposto de circulação, manutenções etc etc ficará em que ordem de preços??

    Obrigado
    Editado pela última vez por NewOneDriver; 08 April 2013, 17:03.

    #2
    Tenho um há 5 anos e falar de consumos é sempre muito complicado, pois os mesmos dependem muito do estilo de condução e fundamentalmente tipo de percursos realizados.
    Em meio exclusivamente citadino e pequenos trajectos, nunca será económico.
    Pelo contrário, consegue médias bastante satisfatórias em estrada, atendendo à potência (192 cavalos). No geral talvez varie entre os 7 l/100 km's (estrada, condução calma/económica) e esses 14 em percurso exclusivamente citadino, com pára arranca.
    Podes esperar uma média geral realista entre os 9 e os 10 litros num percurso misto/combinado.

    No geral é um carro fiável. Como em qualquer automóvel usado (e neste caso já com uns anos) convém verificar bem o estado antes da compra pois as reparações podem ser dispendiosas, contudo creio não existirem grandes problemas crónicos conhecidos.

    Custos de manutenção dependem muito de vários factores... desde logo o estado do exemplar em questão. Revisões efectuadas na marca dificilmente serão baratas, mas os serviços mais comuns podem ser facilmente realizados fora de concessionários oficiais por preços mais acessíveis.

    IUC são cerca de 140€/ano ou um pouco mais se importado e legalizado depois de Julho de 2007.
    Editado pela última vez por PRAP; 08 April 2013, 19:58.

    Comentário


      #3
      Uhm, espero que nestas minhas viagens de 12 km parando apenas em 2-3 semaforos, eu consiga fazer uma media no máximo 10l

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
        Uhm, espero que nestas minhas viagens de 12 km parando apenas em 2-3 semaforos, eu consiga fazer uma media no máximo 10l
        Nao faças muita conta com esses 10 Tenho um motor 2.0 com 170 cv e em cidade, nunca baixa dos 12/13L.....

        Comentário


          #5
          Pois já estou a ver que vou ter que abrir os cordoes á bolsa lool, 12 km por dia, nem sei a quanto me ficará cada semana

          Comentário


            #6
            Esqueci me de referir que dificilmente passo das 2500 rpm em cidade. Se por acaso fizer o gosto ao pé e passar das 3000........ o ceu e a carteira sao o limite

            Comentário


              #7
              HAHAH está-me a querer parecer que ele vai-me beber mais que 1 deposito mês

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
                HAHAH está-me a querer parecer que ele vai-me beber mais que 1 deposito mês
                Se nao lhe meteres mais gasolina nao bebe com toda a certeza. Alias, se la meteres apenas 20€ ele so vai gastar isso.

                Agora se vais comprar um carro desses, com dinheiro "contado" para gasolina durante um mes, o melhor mesmo que tens a fazer é esquecer, porque quando chegar a altura de uma pequena reparaçao, ai nem dinheiro para reparaçao nem para gasolina

                Comentário


                  #9
                  Eu dinheiro tenho, mas sabe-me bem ter aquela sensação antes de deitar e puder dizer que hoje poupei

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                    Se nao lhe meteres mais gasolina nao bebe com toda a certeza. Alias, se la meteres apenas 20€ ele so vai gastar isso.

                    Agora se vais comprar um carro desses, com dinheiro "contado" para gasolina durante um mes, o melhor mesmo que tens a fazer é esquecer, porque quando chegar a altura de uma pequena reparaçao, ai nem dinheiro para reparaçao nem para gasolina
                    Neste aspecto estou totalmente de concordo.
                    A partir do momento em que os consumos se tornam um factor decisivo e importante a ter em conta, a opção por qualquer carro deste género deve ser (re)pensada.

                    Se os custos de combustível podem não ter grande relevância se o SLK tiver uma utilização mais esporádica, não convém esquecer que as coisas podem mudar de figura se o objectivo for uma utilização como carro único, onde esses 10 km's diários previstos eventualmente se poderão transformar em muitos mais no futuro(?)

                    Isso é algo que cabe sempre a cada um decidir e ponderar. Também existe a vantagem de um motor disponível, suave e agradável de utilizar. Não sendo nenhum "super desportivo" oferece prestações dignas (sempre são 192 cavalos) e um conforto muito aceitável para um carro com estas características!
                    Editado pela última vez por PRAP; 08 April 2013, 22:52.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                      Neste aspecto estou totalmente de concordo.
                      A partir do momento em que os consumos se tornam um factor decisivo e importante a ter em conta, a opção por qualquer carro deste género deve ser (re)pensada.

                      Se os custos de combustível podem não ter grande relevância se o SLK tiver uma utilização mais esporádica, não convém esquecer que as coisas podem mudar de figura se o objectivo for uma utilização como carro único, onde esses 10 km's diários previstos eventualmente se poderão transformar em muitos mais no futuro(?)

                      Isso é algo que cabe sempre a cada um decidir e ponderar. Também existe a vantagem de um motor disponível, suave e agradável de utilizar. Não sendo nenhum "super desportivo" oferece prestações dignas (sempre são 192 cavalos) e um conforto muito aceitável para um carro com estas características!
                      Sem duvida. Esse tipo de carros compra-se sem andar a fazer contas aos consumos, porque o carro efectivamente consome bem. Tenho um do género e o carro nunca bebe menos de 10 litros, uma vez fez 8.4lt mas ia tão devagar que quase dormia ao volante...
                      Depois outra cena é as revisões que são carotas. Mas como o meu é para andar de quando em vez, não há stress. Se fosse para andar todos os dias é que seria impensável...

                      Comentário


                        #12
                        Compra um Kompressor..sao viciantes em especial o 200K pois e mais potente... esquece os atmosféricos que isso não anda....

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maven Ver Post
                          Compra um Kompressor..sao viciantes em especial o 200K pois e mais potente... esquece os atmosféricos que isso não anda....
                          Mesmo os que têm (k)compressor não considero que tenham prestações de "desportivo".

                          Aliás, no prisma das prestações os 192cv ou 197cv no caso do 230 kompressor, podem ser enganadores. Se se pensar que se vai comprar um desportivo cheio de raça então será uma tremenda desilusão.

                          O motor tem um comportamento típico Mercedes (não AMG), é sereno, fiável e tem uma subida de rotação uniforme.

                          Se estás a espera de performances o melhor é veres outros motores. Já fiz algumas centenas de km num SLK 200 kompressor e fiquei bem desiludido com o andamento do bicho. Entre alguns comparativos, levei uma corda descomunal de um 325i (E36).

                          Quanto a consumos, fiz bastante auto estrada com ele, e fez uma média a rondar os 9 L/100km.

                          Comentário


                            #14
                            Em suma acho que é uma boa escolha minha, apesar de o carro ser para usar todos os dias
                            Mesmo que sem transito e 2-3 semaforos em todo o percurso, pelo que percebi vai sempre rondar os 14l/100
                            Já alguem fez mais que esses 14?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
                              Em suma acho que é uma boa escolha minha, apesar de o carro ser para usar todos os dias
                              Mesmo que sem transito e 2-3 semaforos em todo o percurso, pelo que percebi vai sempre rondar os 14l/100
                              Já alguem fez mais que esses 14?
                              Não faz nada 14. Não sejas alarmista. Se não andares a acelerar como um doido fazes à volta dos 10L/100km.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                Não faz nada 14. Não sejas alarmista. Se não andares a acelerar como um doido fazes à volta dos 10L/100km.
                                Eu estou a considerar a pior das hipoteses, como disse seria um percurso de 5km cada lado, 2-3 semaforos e zero transito, sem acelerar aí uns 40-50 kmh..eu acredito que consigo fazer uns 10-11l, mas se fizer os 14l tb se come bem.

                                Agora em estrada é para puxar pelos cavalos,éguas e tudo o que para lá haja

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
                                  Eu estou a considerar a pior das hipoteses, como disse seria um percurso de 5km cada lado, 2-3 semaforos e zero transito, sem acelerar aí uns 40-50 kmh..eu acredito que consigo fazer uns 10-11l, mas se fizer os 14l tb se come bem.

                                  Agora em estrada é para puxar pelos cavalos,éguas e tudo o que para lá haja
                                  5km para cada lado são 10km por dia. São 50 km por semana. Que andes mais 50 km no fim de semana a dar umas voltas são 100 km por semana no total.

                                  Gastas prai 25€ por semana em gasolina. Isso não é nada.

                                  Por mês são 100€.

                                  Já houve dias de eu derreter 50€ de gasolina em brincadeiras (ainda na sexta passada). Portanto se fazes poucos km não tens que te preocupar muito.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora, a niveis de condução como o consideras? Sais do carro satisfeito ou meio partido e insatisfeito com as prestação dele???

                                    O de 136cv já ouvi dizer que nem vale a pena, até um fiat uno passa aquela arrastadeira

                                    Comentário


                                      #19
                                      Isso é mais um carro de passeio, molengão. Eu não gosto, mas eles vêm-se na rua, por isso...

                                      Pelo mesmo compras um Z4 2.5 6 cil

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                        Isso é mais um carro de passeio, molengão. Eu não gosto, mas eles vêm-se na rua, por isso...

                                        Pelo mesmo compras um Z4 2.5 6 cil
                                        Isto é só a minha opinião,mas um slk tem muito mais charme e classe que qualquer z3,z4

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
                                          Isto é só a minha opinião,mas um slk tem muito mais charme e classe que qualquer z3,z4
                                          Isso é relativo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por NewOneDriver Ver Post
                                            Já agora, a niveis de condução como o consideras? Sais do carro satisfeito ou meio partido e insatisfeito com as prestação dele???

                                            O de 136cv já ouvi dizer que nem vale a pena, até um fiat uno passa aquela arrastadeira
                                            Para o carro que é não considero muito desconfortável. O que andei largas centenas de km, quer a conduzir quer no lugar do pendura é de um amigo que trabalha no Algarve e de 15 em 15 dias vem a Gaia nele.

                                            Claro que não se pode comparar a um mercedes class c por exemplo em termos de conforto, mas não é mau de todo. A curvar é bastante razoável, tem uma posição de condução baixa parecendo que estamos aos comandos de um kart.

                                            O motor é o calcanhar de aquiles. Fiável mas muito morto, até em termos sonoros que o considero abafado.

                                            Sem o silenciador do kompressor e linha de escape fica qualquer coisa de extraordinário (som à V8) mas de origem é fraco.

                                            Não digo que seja uma arrastadeira, mas não dá para "picar" por exemplo em auto estrada com outros carros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito sinceramente, nao estou a ver um motor 2.0 com 190 cv fazer "apenas" 10L em cidade

                                              Alias...... como se costuma dizer : Os carros dos outros comem sempre menos que o meu nao sei porque!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                Muito sinceramente, nao estou a ver um motor 2.0 com 190 cv fazer "apenas" 10L em cidade

                                                Alias...... como se costuma dizer : Os carros dos outros comem sempre menos que o meu nao sei porque!
                                                Da experiência que tenho do carro do meu amigo é essa. Em cidade pura e dura não posso opinar com toda a certeza. Mas terás a tua razão sem dúvida.

                                                Quanto à tua segunda frase, aquele tópico do "quantos km fazes com 20€" é o exemplo paradigmático disso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                  Da experiência que tenho do carro do meu amigo é essa. Em cidade pura e dura não posso opinar com toda a certeza. Mas terás a tua razão sem dúvida.

                                                  Quanto à tua segunda frase, aquele tópico do "quantos km fazes com 20€" é o exemplo paradigmático disso.
                                                  Apenas falei por experiencia propria. Como ja referi anteriormente, muito dificilmente no meu carro consigo baixar dos 12/13L no para-arranca das cidades.

                                                  Agora em AE, sim tens razao, os consumos baixam um bom bocado. Mas nunca para consumos milagrosos como se ve nesse topico

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                    Mesmo os que têm (k)compressor não considero que tenham prestações de "desportivo".

                                                    Aliás, no prisma das prestações os 192cv ou 197cv no caso do 230 kompressor, podem ser enganadores. Se se pensar que se vai comprar um desportivo cheio de raça então será uma tremenda desilusão.

                                                    O motor tem um comportamento típico Mercedes (não AMG), é sereno, fiável e tem uma subida de rotação uniforme.

                                                    Se estás a espera de performances o melhor é veres outros motores. Já fiz algumas centenas de km num SLK 200 kompressor e fiquei bem desiludido com o andamento do bicho. Entre alguns comparativos, levei uma corda descomunal de um 325i (E36).

                                                    Quanto a consumos, fiz bastante auto estrada com ele, e fez uma média a rondar os 9 L/100km.
                                                    Não me acredito que digas que já apanhaste cordas descomunais de um BMW 325i e36...das duas uma, ou esse motor não era compressor ou não era o 190 mas o de 163 cv. Por mais suave que seja o motor é um motor com compressor que comparativamente com um atmosférico é sempre mais rápido e nesse caso, o lógico seria andares lado a lado ou mesmo ligeiramente á frente...agora uma corda descomunal de um 325i parece-me descabido...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Apenas falei por experiencia propria. Como ja referi anteriormente, muito dificilmente no meu carro consigo baixar dos 12/13L no para-arranca das cidades.

                                                      Agora em AE, sim tens razao, os consumos baixam um bom bocado. Mas nunca para consumos milagrosos como se ve nesse topico
                                                      Sim nesse tópico vemos pessoas com 20 euros a fazerem o que nao fazemos com deposito cheio

                                                      Eu tambem acho que apesar de nao estar no para arranca e para apenas 2-3x o consumo será como o ribeiros disse, afinal o motor está frio

                                                      Sim realmente estava mais á espera em relação ao barulhinho do motor,mas deve haver um modo de o por a rosnar bem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                        Não me acredito que digas que já apanhaste cordas descomunais de um BMW 325i e36...das duas uma, ou esse motor não era compressor ou não era o 190 mas o de 163 cv. Por mais suave que seja o motor é um motor com compressor que comparativamente com um atmosférico é sempre mais rápido e nesse caso, o lógico seria andares lado a lado ou mesmo ligeiramente á frente...agora uma corda descomunal de um 325i parece-me descabido...
                                                        Não é o 200, é o 230 kompressor. E é como te digo, o 325i deu bom avanço. Não te esqueças é que é um 2300cc com 4 cilindros compressor vs 2500cc com 6 cilindros atmosférico.

                                                        O compressor ajuda principalmente em baixas, de resto não se compara a um sistema turbo, ao contrário do que muitos pensam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                          Não é o 200, é o 230 kompressor. E é como te digo, o 325i deu bom avanço. Não te esqueças é que é um 2300cc com 4 cilindros compressor vs 2500cc com 6 cilindros atmosférico.

                                                          O compressor ajuda principalmente em baixas, de resto não se compara a um sistema turbo, ao contrário do que muitos pensam.
                                                          Não me custa nada a acreditar que o Bimer lhe tenha dado um grande avanço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O SLK200 Kompressor pode não ser nenhum super desportivo, mas há sempre que relativizar as coisas.

                                                            São 192 cavalos num carro com uma tara de 1365 kg que permitem uma velocidade máxima na ordem dos 240 km/h e 7,x segundos no arranque de 0 a 100 Km/h.
                                                            Claro que para muitos isso poderá não surpreender nada, mas continua a ser tão ou mais rápido que talvez 80% do parque automóvel português...

                                                            Quanto à comparação com o BMW 325i (E36) os dados oficiais dão vantagem ao SLK em termos de performances, pelo que algo não estaria bem com esse exemplar em específico, se efectivamente tal diferença se constatou.
                                                            Editado pela última vez por PRAP; 10 April 2013, 00:30.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X