Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Rover 214 SI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Rover 214 SI

    Boas, a uns dias adquiri um rover 214 SI a gasolina por um bom preço, eu estive a ler em alguns fóruns que alguns modelos destes têm motor honda.

    o carro é igual a este Rover 214 SI, € 1.300, Viseu - Standvirtual

    gostava de saber qual é a vossa opinião sobre o carro.

    ficam aqui algumas duvidas que eu tenho relativamente ao carro.

    - Tem motor Honda?
    - O consumo?

    Ainda só dei uma voltinha para fazer o test drive, só o devo de ir buscar para a semana.

    Aquilo comparado com o meu hyundai getz puxa muito melhor, chegou na boa aos 160 e já estava parado a 8 meses.

    #2
    Não tem motor Honda, tem motor K-séries de origem Rover.

    Esse motor tem um problema crónico na junta da cabeça, que é relativamente frágil e cede com o aquecimento do motor, a solução passa pela substituição da própria junta da cabeça.

    Esse motor anda muito tem, e canta igualmente bem, os consumos andam na volta dos 7/8 litros.

    O Rover 200 é um carro esteticamente interessante, as forras das portas costumam degradar-se com a exposição solar, atenção a isso.

    Se esteve parado 8 meses é mau sinal, poderá precisar de uma revisão completa e de ser utilizado calmamente nos primeiros dias visto que o motor já não roda a algum tempo, deves verificar o estado dos filtros, fluidos e pneus.

    Comentário


      #3
      o carro tem estado numa garagem fechado, ele era do meu padrinho, até está bem estimado, menos a porta do condutor em que as forras estão um pouco soltas.

      Esse problema da junta já tinha lido em vários posts aqui no fórum, eu não reparei bem nos quilometros que aquilo tinha, mas se tiver mais de 130.000 Km, a junta é capaz de ser nova?

      Primeiro que eu conseguisse por o carro a funcionar demorei que tempos, como a bateria estava gasta, aquilo tem um truque para ligar, através do controlo remoto.

      água, óleo e os pneus estavam bons, mas eu também não sou grande expert em carros, depois levo a oficina para ver se está tudo bem.

      Eu notei que a embraiagem era muito mais dura que a do meu hyundai getz isso é normal?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por emanuelx Ver Post
        o carro tem estado numa garagem fechado, ele era do meu padrinho, até está bem estimado, menos a porta do condutor em que as forras estão um pouco soltas.

        Esse problema da junta já tinha lido em vários posts aqui no fórum, eu não reparei bem nos quilometros que aquilo tinha, mas se tiver mais de 130.000 Km, a junta é capaz de ser nova?

        Primeiro que eu conseguisse por o carro a funcionar demorei que tempos, como a bateria estava gasta, aquilo tem um truque para ligar, através do controlo remoto.

        água, óleo e os pneus estavam bons, mas eu também não sou grande expert em carros, depois levo a oficina para ver se está tudo bem.

        Eu notei que a embraiagem era muito mais dura que a do meu hyundai getz isso é normal?
        Não, a embraiagem nem é muito dura, deve ser o óleo da embraiagem que precisa de ser mudado, ou então alguma coisa se passa com a bomba de embraiagem.

        Com 130.000 kms a probabilidade da junta ser nova é elevada, mas se o carro é do teu padrinho, porque não lhe perguntas ?

        Comentário


          #5
          ele faleceu, por isso já não lhe posso perguntar

          Comentário


            #6
            A embraiagem do Getz deve ser mais leve, presumo eu.

            Em relação à junta, com 130 mil e esta idade, é possível que já tenha sido mudada. Conheço Rovers com mais anos e mais kms que nunca a mudaram.

            Que tal se porta o carro em andamento? O motor faz algum engasgo ou hesitação ao acelerar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
              A embraiagem do Getz deve ser mais leve, presumo eu.

              Em relação à junta, com 130 mil e esta idade, é possível que já tenha sido mudada. Conheço Rovers com mais anos e mais kms que nunca a mudaram.

              Que tal se porta o carro em andamento? O motor faz algum engasgo ou hesitação ao acelerar?
              Eu ainda so dei uma volta de test drive com a bateria do meu getz, tenho de por uma bateria nova e tratar do seguro.
              Acho que para o prpximo sabado, ja o devo ter ca em casa.

              Em relacao ao motor aquilo porta-se bem, puxa mais que o meu getz.

              A caixa de velocidades também está 5*

              Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2

              Comentário


                #8
                De que cor está a água do radiador? Transparente ou castanha?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  Não, a embraiagem nem é muito dura, deve ser o óleo da embraiagem que precisa de ser mudado, ou então alguma coisa se passa com a bomba de embraiagem.

                  Com 130.000 kms a probabilidade da junta ser nova é elevada, mas se o carro é do teu padrinho, porque não lhe perguntas ?
                  A embraiagem dos 200 é por cabo. A dos 400 é que é hidráulica. De facto, é um bocadito dura.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                    De que cor está a água do radiador? Transparente ou castanha?
                    Quem viu isso foi o meu tio, mas ele disse que estava bom.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X