Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumos volkswagen Polo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumos volkswagen Polo

    Bom dia. Preciso da vossa ajuda. Tenho um VW Polo 1.6 tdi de 90cv de 2009/09. Sempre achei isso mas agora está a ser um exagero. O consumo é na minha opinião muito elevado. Tem uma utilização em cidade de 15% e o resto são viagens sempre seguidas, sem para arranca. O consumo atualmente anda nos 8,4l/100- Alguém tem ou sabe de uma situação semelhante? O que pode estar a acontecer? Obrigado desde já pela ajuda.

    #2
    8,4? Cum catano.

    Como é o carro conduzido? Anda muito em auto-estrada? a que velocidades? ultrapassagens muito frequentes? arranques a fundo?

    Comentário


      #3
      Eu talvez esteja a fazer menos cidade, pouco menos, mas estou a fazer menos de 6, com um Honda Accord 2.2 i-CTDi.

      Essas médias são muito altas; nem num Passat seria "aceitáveis" para os percursos em causa. A não ser que a tua condução seja mesmo agressiva.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
        8,4? Cum catano.

        Como é o carro conduzido? Anda muito em auto-estrada? a que velocidades? ultrapassagens muito frequentes? arranques a fundo?
        Anda pouco em autoestrada. Poucas ultrapassagens. Sem arranques a fundo. Mesmo numa utilização muito baixa, de média em estrada de 50-60km/h, baixa dos 6,8-7.

        Comentário


          #5
          a temperatura de refrigeracao do motor esta no intervalo correcto? nao esta no frio?
          o AC nao estara ligado? ou anda sempre no ECO?
          os filtros estão em condições?
          esse valor foi por CB ou contas à mão?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
            a temperatura de refrigeracao do motor esta no intervalo correcto? nao esta no frio?
            o AC nao estara ligado? ou anda sempre no ECO?
            os filtros estão em condições?
            esse valor foi por CB ou contas à mão?
            O AC está quase sempre desligado. Estes valores são calculados por CB. Os filtros foram mudados a pouco tempo. A temperatura de refrigeração não sei como está nem sei ver nem alterar.

            Comentário


              #7
              Não estou a ver o problema...um pouco ridiculo, mas estarás a perder gasoleo pela bomba?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                O AC está quase sempre desligado. Estes valores são calculados por CB. Os filtros foram mudados a pouco tempo. A temperatura de refrigeração não sei como está nem sei ver nem alterar.
                vê-se no manómetro correspondente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                  vê-se no manómetro correspondente
                  Não tem manómetro esta geração. Só o 1.4gt e o GTI.

                  Comentário


                    #10
                    se conduzes realmente de forma normal, devias de ter um consumo claramente inferior a 6. Eu com um diesel equivalente de outra marca faço 4.3....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                      Não estou a ver o problema...um pouco ridiculo, mas estarás a perder gasoleo pela bomba?
                      nao acho que seja ridículo!

                      Comentário


                        #12
                        Isso está com algum problema de certeza, para fazer esses consumos só com uma condução muito agressiva ou então com muita AE a velocidades elevadas..

                        Comentário


                          #13
                          Isso deve estar com algum problema o meu 1.6tdi de 105cv´s nunca me gastou isso alias mm à abrir bem nunca aos 8l sequer chegou

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                            Anda pouco em autoestrada. Poucas ultrapassagens. Sem arranques a fundo. Mesmo numa utilização muito baixa, de média em estrada de 50-60km/h, baixa dos 6,8-7.
                            E com esses medias de velocidade em nacional por exemplo gasto sempre menos de 5l

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                              O AC está quase sempre desligado. Estes valores são calculados por CB. Os filtros foram mudados a pouco tempo. A temperatura de refrigeração não sei como está nem sei ver nem alterar.
                              Com o depósito atestado quantos km faz até chegar à reserva? O trabalhar do motor está normal? Desde quando é que este consumo alto começou?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                Com o depósito atestado quantos km faz até chegar à reserva? O trabalhar do motor está normal? Desde quando é que este consumo alto começou?
                                Não noto nenhum trabalhar diferente. O consumo nunca foi baixo, mas desde dezembro que acho que está pior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Estás a gastar o dobro do que devia. Esses consumos do CB reflectem-se nos km que fazes ou é apenas erro do CB?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                                    Não noto nenhum trabalhar diferente. O consumo nunca foi baixo, mas desde dezembro que acho que está pior.
                                    E já se confirmou o consumo do cb com contas à mão?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                      E já se confirmou o consumo do cb com contas à mão?
                                      Sim já confirmei o consumo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                                        Sim já confirmei o consumo...
                                        Alguma coisa se passa porque consumo desses para esse motor não são normais. O andamento do carro e resposta do motor continuam iguais? O carro tem sido assistido na "marca"?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AECM Ver Post
                                          Alguma coisa se passa porque consumo desses para esse motor não são normais. O andamento do carro e resposta do motor continuam iguais? O carro tem sido assistido na "marca"?
                                          Sim o carro continua igual em termos de andamento.
                                          Fez assistencia na marca.
                                          Não sei mesmo o que se passa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
                                            Sim o carro continua igual em termos de andamento.
                                            Fez assistencia na marca.
                                            Não sei mesmo o que se passa.
                                            Se a condução é calma ou anda a perder gasóleo por algum lado ou tem algum problema mecânico/electrónico. Acho que era bom levar o carro a uma oficina da marca e expor a situação, quanto mais não seja para fazerem um diagnóstico ao comando do motor e confirmar se não existe nenhuma actualização de software para o problema...

                                            Comentário


                                              #23
                                              esse carro já tem FAP? se tiver pode ser de estar sempre a tentar fazer a regeneração e não dás tempo para acabar

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                                                esse carro já tem FAP? se tiver pode ser de estar sempre a tentar fazer a regeneração e não dás tempo para acabar
                                                Aí provavelmente já teria acendido a luz de aviso do motor, não?

                                                Experimenta pegar no carro, fazer 50km em autoestrada em AE a 100km/h, e vê os consumos no fim. Diria que um valor lá para os 4,5L/100km deve ser normal, com uma margem de segurança claro. Obviamente que se chegar ao fim com 6L/100km, algo não estará bem.

                                                PS: no meu Alfa Romeo Giulietta, a essa velocidade devo ter consumos à volta dos 4L/100km (talvez mais um bocadinho). Numa condução normal,para fazer um consumo médio de 8L/100km, tenho de fazer uma condução muitíssimo agressiva. Ou então tenho de fazer MUITA cidade.

                                                Algo de certeza estará errado aí. Compara com o Sprint Monitor: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...90&powerunit=2

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E já agora vê a pressão dos pneus.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por atmc Ver Post
                                                    Aí provavelmente já teria acendido a luz de aviso do motor, não?

                                                    Experimenta pegar no carro, fazer 50km em autoestrada em AE a 100km/h, e vê os consumos no fim. Diria que um valor lá para os 4,5L/100km deve ser normal, com uma margem de segurança claro. Obviamente que se chegar ao fim com 6L/100km, algo não estará bem.

                                                    PS: no meu Alfa Romeo Giulietta, a essa velocidade devo ter consumos à volta dos 4L/100km (talvez mais um bocadinho). Numa condução normal,para fazer um consumo médio de 8L/100km, tenho de fazer uma condução muitíssimo agressiva. Ou então tenho de fazer MUITA cidade.

                                                    Algo de certeza estará errado aí. Compara com o Sprint Monitor: Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de
                                                    Vou tentar fazer as vossas soluções e passar também pela marca, para ver o que se passa. Pelo que percebi nao conhecem ninguem com um caso semelhante, espero que não seja nada complicado (€)...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X