Consumos volkswagen Polo

A mostrar resultados 1 para 26 de 26

Título: Consumos volkswagen Polo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito Consumos volkswagen Polo

Bom dia. Preciso da vossa ajuda. Tenho um VW Polo 1.6 tdi de 90cv de 2009/09. Sempre achei isso mas agora está a ser um exagero. O consumo é na minha opinião muito elevado. Tem uma utilização em cidade de 15% e o resto são viagens sempre seguidas, sem para arranca. O consumo atualmente anda nos 8,4l/100- Alguém tem ou sabe de uma situação semelhante? O que pode estar a acontecer? Obrigado desde já pela ajuda.

Piloto de Kart rjrg's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

8,4? Cum catano.

Como é o carro conduzido? Anda muito em auto-estrada? a que velocidades? ultrapassagens muito frequentes? arranques a fundo?

Piloto de Testes Accord7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Eu talvez esteja a fazer menos cidade, pouco menos, mas estou a fazer menos de 6, com um Honda Accord 2.2 i-CTDi.

Essas médias são muito altas; nem num Passat seria "aceitáveis" para os percursos em causa. A não ser que a tua condução seja mesmo agressiva.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rjrg Ver Post
    8,4? Cum catano.

Como é o carro conduzido? Anda muito em auto-estrada? a que velocidades? ultrapassagens muito frequentes? arranques a fundo?
    Anda pouco em autoestrada. Poucas ultrapassagens. Sem arranques a fundo. Mesmo numa utilização muito baixa, de média em estrada de 50-60km/h, baixa dos 6,8-7.

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

a temperatura de refrigeracao do motor esta no intervalo correcto? nao esta no frio?
    o AC nao estara ligado? ou anda sempre no ECO?
    os filtros estão em condições?
    esse valor foi por CB ou contas à mão?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
    a temperatura de refrigeracao do motor esta no intervalo correcto? nao esta no frio?
    o AC nao estara ligado? ou anda sempre no ECO?
    os filtros estão em condições?
    esse valor foi por CB ou contas à mão?
    O AC está quase sempre desligado. Estes valores são calculados por CB. Os filtros foram mudados a pouco tempo. A temperatura de refrigeração não sei como está nem sei ver nem alterar.

Piloto de Testes EDGAARLIVE's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Não estou a ver o problema...um pouco ridiculo, mas estarás a perder gasoleo pela bomba?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SOLIMA Ver Post
    O AC está quase sempre desligado. Estes valores são calculados por CB. Os filtros foram mudados a pouco tempo. A temperatura de refrigeração não sei como está nem sei ver nem alterar.
    vê-se no manómetro correspondente

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    vê-se no manómetro correspondente
    Não tem manómetro esta geração. Só o 1.4gt e o GTI.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

se conduzes realmente de forma normal, devias de ter um consumo claramente inferior a 6. Eu com um diesel equivalente de outra marca faço 4.3....

Piloto de Testes maxpayne's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Sou o melhor exemplo em como a falta de likes no forum contribui para o post count inútil!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
    Não estou a ver o problema...um pouco ridiculo, mas estarás a perder gasoleo pela bomba?
    nao acho que seja ridículo!

Banido
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Isso está com algum problema de certeza, para fazer esses consumos só com uma condução muito agressiva ou então com muita AE a velocidades elevadas..

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Isso deve estar com algum problema o meu 1.6tdi de 105cv´s nunca me gastou isso alias mm à abrir bem nunca aos 8l sequer chegou

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Anda pouco em autoestrada. Poucas ultrapassagens. Sem arranques a fundo. Mesmo numa utilização muito baixa, de média em estrada de 50-60km/h, baixa dos 6,8-7.
    E com esses medias de velocidade em nacional por exemplo gasto sempre menos de 5l

Piloto de Testes AECM's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Com o depósito atestado quantos km faz até chegar à reserva? O trabalhar do motor está normal? Desde quando é que este consumo alto começou?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AECM Ver Post
    Com o depósito atestado quantos km faz até chegar à reserva? O trabalhar do motor está normal? Desde quando é que este consumo alto começou?
    Não noto nenhum trabalhar diferente. O consumo nunca foi baixo, mas desde dezembro que acho que está pior.

Piloto de Testes bals's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Estás a gastar o dobro do que devia. Esses consumos do CB reflectem-se nos km que fazes ou é apenas erro do CB?

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Não noto nenhum trabalhar diferente. O consumo nunca foi baixo, mas desde dezembro que acho que está pior.
    E já se confirmou o consumo do cb com contas à mão?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

E já se confirmou o consumo do cb com contas à mão?
    Sim já confirmei o consumo...

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Sim já confirmei o consumo...
    Alguma coisa se passa porque consumo desses para esse motor não são normais. O andamento do carro e resposta do motor continuam iguais? O carro tem sido assistido na "marca"?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Alguma coisa se passa porque consumo desses para esse motor não são normais. O andamento do carro e resposta do motor continuam iguais? O carro tem sido assistido na "marca"?
    Sim o carro continua igual em termos de andamento.
    Fez assistencia na marca.
    Não sei mesmo o que se passa.

Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Sim o carro continua igual em termos de andamento.
    Fez assistencia na marca.
    Não sei mesmo o que se passa.
    Se a condução é calma ou anda a perder gasóleo por algum lado ou tem algum problema mecânico/electrónico. Acho que era bom levar o carro a uma oficina da marca e expor a situação, quanto mais não seja para fazerem um diagnóstico ao comando do motor e confirmar se não existe nenhuma actualização de software para o problema...

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

esse carro já tem FAP? se tiver pode ser de estar sempre a tentar fazer a regeneração e não dás tempo para acabar

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    esse carro já tem FAP? se tiver pode ser de estar sempre a tentar fazer a regeneração e não dás tempo para acabar
    Aí provavelmente já teria acendido a luz de aviso do motor, não?

Experimenta pegar no carro, fazer 50km em autoestrada em AE a 100km/h, e vê os consumos no fim. Diria que um valor lá para os 4,5L/100km deve ser normal, com uma margem de segurança claro. Obviamente que se chegar ao fim com 6L/100km, algo não estará bem.

PS: no meu Alfa Romeo Giulietta, a essa velocidade devo ter consumos à volta dos 4L/100km (talvez mais um bocadinho). Numa condução normal,para fazer um consumo médio de 8L/100km, tenho de fazer uma condução muitíssimo agressiva. Ou então tenho de fazer MUITA cidade.

Algo de certeza estará errado aí. Compara com o Sprint Monitor: http://www.spritmonitor.de/en/overvi...90&powerunit=2

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

E já agora vê a pressão dos pneus.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por atmc Ver Post
    Aí provavelmente já teria acendido a luz de aviso do motor, não?

Experimenta pegar no carro, fazer 50km em autoestrada em AE a 100km/h, e vê os consumos no fim. Diria que um valor lá para os 4,5L/100km deve ser normal, com uma margem de segurança claro. Obviamente que se chegar ao fim com 6L/100km, algo não estará bem.

PS: no meu Alfa Romeo Giulietta, a essa velocidade devo ter consumos à volta dos 4L/100km (talvez mais um bocadinho). Numa condução normal,para fazer um consumo médio de 8L/100km, tenho de fazer uma condução muitíssimo agressiva. Ou então tenho de fazer MUITA cidade.

Algo de certeza estará errado aí. Compara com o Sprint Monitor: Overview: Volkswagen - Polo - Spritmonitor.de
    Vou tentar fazer as vossas soluções e passar também pela marca, para ver o que se passa. Pelo que percebi nao conhecem ninguem com um caso semelhante, espero que não seja nada complicado (€)...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •