Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf v computador de bordo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf v computador de bordo

    Boas pessoal quero tirar uma pequena duvida, pq é que nos golf V confortline ja vi dois tipos de ecra do computador de bordo?

    este mais pequeno : pequeno.jpg


    e este maior : grande.jpg


    alguem me pode explicar a diferença? é que no carro que vou comprar tem o pequeno e nao o grande, quais sao as diferenças, o carro é o GOLF V 1.9 TDI 105 CV CONFORTLINE DE 12/2007

    #2
    Acho que isso está associado a níveis de equipamento! Acho estranho ser conforline e não ter o "maior"! Aliás, pensava que apenas os Octavias base tinham esse CB... Pelos vistos o Golf também...

    Esse CB pequeno, para além de muito menos apelativo, tem muito menos funçoes.

    Comentário


      #3
      Terão mesmo o nível de equipamento igual? Não sei se terá alguma relevância mas reparei que o que tem o ecrã maior tem A/C auto e comandos no volante. O rádio também é diferente.

      Comentário


        #4
        No pequeno deves ter as informações do consumo instantaneo, médio, autonomia, etc etc...

        No grande, além disto deves ter mais informações como a estação de rádio ou a faixa do cd...

        Comentário


          #5
          Deve variar com o ano de produção.

          Comentário


            #6
            o carro em questao tem AC automatico, tem cruise control, sensor de luz etc por isso é que acho estranho ter esse ecra tao pequeno, alguem me sabe dizer ao certo as funços do computador de bordo com o ecra pequeno?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
              o carro em questao tem AC automatico, tem cruise control, sensor de luz etc por isso é que acho estranho ter esse ecra tao pequeno, alguem me sabe dizer ao certo as funços do computador de bordo com o ecra pequeno?
              Não é estranho, como escrevi no post imediatamente anterior a este teu, está relacionado com o ano de produção. Durante algum tempo o "grande" só estava disponível como opção.

              Funções tem média de consumo, média de velocidade, kms percorridos, temperatura exterior,... Mais outras coisas de que não me lembro.

              Não tem funções de parametrização do carro (forma de funcionamento da tranca de portas, luzes, etc...).

              Edit: A parametrização dessas funções é ainda assim possível mas é preciso recorrer a um PC exterior.
              Editado pela última vez por Jbranco; 10 April 2013, 12:28.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                Não é estranho, como escrevi no post imediatamente a este teu, está relacionado com o ano de produção. Durante algum tempo o "grande" só estava disponível como opção.

                Funções tem média de consumo, média de velocidade, kms percorridos, temperatura exterior,... Mais outras coisas de que não me lembro.

                Não tem funções de parametrização do carro (forma de funcionamento da tranca de portas, luzes, etc...).
                ah pelo menos tem o consumo e isso certo? tem tambem o consumo instantaneo ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                  ah pelo menos tem o consumo e isso certo? tem tambem o consumo instantaneo ?
                  Sim, isso tem. E tem duas memórias, uma só faz reset a pedido, a outra faz reset de toda a vez que o carro está parado por mais de 2 horas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                    Sim, isso tem. E tem duas memórias, uma só faz reset a pedido, a outra faz reset de toda a vez que o carro está parado por mais de 2 horas.
                    menos mal entao, tambem tens um golf com esse computador de bordo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                      menos mal entao, tambem tens um golf com esse computador de bordo?
                      A minha mulher comprou um com esse computador em 2004 (2.0 TDI DSG Sportline). Boa maquina.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                        A minha mulher comprou um com esse computador em 2004 (2.0 TDI DSG Sportline). Boa maquina.
                        é sim senhor, muito boa maquina, so perguntei isso pq tava ja a algum tempo á procura de informaçoes desse computador de bordo e nao encontrava, mas se a tua mulher tem um, nao ha como duvidar, muito obrigado Jbranco, o meu maior medo é que apenas indicasse os quilometros totais do carro e os Km da viagem em si, mais nada... mas ja vi que nao é assim

                        Comentário


                          #13
                          Bons dias eu tive um Golg V de 2004, 2.0 TDI DSG SPORTLINE de 140 cv, e vinha com esse CB grande e é de facto como já disseram, o pequeno temos apenas acesso à visualização de informações, como a média, km percorridos, distancia até "bomba", etc., o grande permite a personalização de parâmetros de carro, como por exemplo segundos que as luzes vão ficar ligadas qdo fechas o carro, nível de iluminação.

                          Se a memória não me falha, a diferença entre o Grande o e Pequeno, está nas opções seleccionadas na altura da compra do carro.

                          Se tiveres o Follow Me Home I e II, penso que será o grande, para ser possível personalizar os parâmetros o computador de bordo recebe este upgrade, lembro-me que também tem opções para as portas, etc.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por macer Ver Post
                            Bons dias eu tive um Golg V de 2004, 2.0 TDI DSG SPORTLINE de 140 cv, e vinha com esse CB grande e é de facto como já disseram, o pequeno temos apenas acesso à visualização de informações, como a média, km percorridos, distancia até "bomba", etc., o grande permite a personalização de parâmetros de carro, como por exemplo segundos que as luzes vão ficar ligadas qdo fechas o carro, nível de iluminação.

                            Se a memória não me falha, a diferença entre o Grande o e Pequeno, está nas opções seleccionadas na altura da compra do carro.

                            Se tiveres o Follow Me Home I e II, penso que será o grande, para ser possível personalizar os parâmetros o computador de bordo recebe este upgrade, lembro-me que também tem opções para as portas, etc.
                            no carro em questao tem o ecra pequeno, isso do tempo de luz das portas nao me interessa, as coisas que sao mais importantes pra mim sao : media total de consumo, media instantanea, quilometros que o carro faz ate ficar sem combustivel, temperatura exterior.. e o pequeno tem isso certo?

                            Comentário


                              #15
                              alguem?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por macer Ver Post
                                Bons dias eu tive um Golg V de 2004, 2.0 TDI DSG SPORTLINE de 140 cv, e vinha com esse CB grande e é de facto como já disseram, o pequeno temos apenas acesso à visualização de informações, como a média, km percorridos, distancia até "bomba", etc., o grande permite a personalização de parâmetros de carro, como por exemplo segundos que as luzes vão ficar ligadas qdo fechas o carro, nível de iluminação.

                                Se a memória não me falha, a diferença entre o Grande o e Pequeno, está nas opções seleccionadas na altura da compra do carro.

                                Se tiveres o Follow Me Home I e II, penso que será o grande, para ser possível personalizar os parâmetros o computador de bordo recebe este upgrade, lembro-me que também tem opções para as portas, etc.
                                Follow Me tinha, agora lá se era o I ou o II...

                                Ele dava para configurar imensa coisa mas tinha de ir à oficina para isso...

                                Tenho também um VI 2.0 TDI mas nesse já se configura no CB.

                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                alguem?
                                Sim têm.

                                Comentário


                                  #17
                                  A propósito de "Tenho também um VI 2.0 TDI" importa dizer que cá por casa, de uma forma ou outra, passaram todos menos o VII... Mas mesmo o VII já está previsto chegar, na versão carrinha.

                                  Neste momento tenho um VI 2.0 TDI (que a minha mulher usa profissionalmente) e um VI GTI que é do puto.

                                  Raios parta os Golfs!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boa tarde. Basicamente, o cb grande tem varios menus, em que um deles é o cb com acesso a duas memorias com tempo de viagem, kms percorridos, v media, consumo medio, consumo instantaneo, autonomia e temp exterior. Pode-se ainda alternar entre a memoria 1 que vai a zeros cada vez que a igniçao se desliga por mais de 2h e a memoria 2 que so vai a zeros quando se faz reset ou quando o tempo de viagem passa as 99h, ou quando a distancia ultrapassa os 9999km.

                                    Outro menu que é o que faz parte do radio,aparece a estaçao sintonizada, o nome da musica que se esta a ouvir. Da também em pesquisa de musica/estacao de radio que está a seguir (e acho que antes) e percorrer a lista pelos botoes do cb.

                                    Outro menu é o da navegaçao, ou aparece uma bussola a indicar a a direccao que se vai, ou quando com destino inserido, vao aparecendo as indicações a seguir com setinhas, uma barrinha que da a distancia até fazer a mudançao de direccao indicada, distancia ao destino, etc. Para mim quando uso o sistema de navegaçao, este ecra torna-se mais importante que o grande colorido do mapa no radio!

                                    Outro menu é o telefone. Pelos botões do cb percorre-se a lista telefonica que descarrega por bt, a lista das ultimas chamadas efetuadas e recebidas, Quando se mete para chamar aparece em chamada para tal nro,etc..., ou seja,neste modo faz de ecrã de tlm.

                                    Outro menu é o menu configurações. Este menu em circulaçao so aparece que só é possivel de percorrer com o carro parado. Aqui pode-se ajustar varios parametros do carro tais como tempos que ficam acesas as luzes com os sistemas falow me home e leaving home, ajustar se se quer comando dos espelhos exteriores sincronizados ou nao, trancas das portas se se fecham aos 20km/h ou nao, ligar/desligar/ajustar intensidade das luzes de pés, escolher a lingua do que aparece no cb, entre outras coisas, dependente também dos extras instalados no carro

                                    Com o ecra grande sempre que o carro que alguma coisa ou tem alguma avaria, aparece mensagem escrita com um boneco. por exemplo quando esta a acabar o combustivel aparece escrito, faz um plim e aparece o simbolo de uma bomba a piscar por cima muma cor diferente (a parte superior do ecræ suporta duas cores).


                                    Os que têm ecrã pequeno, so tem mesmo a funçao de cb, sendo as indicaçoes as mesmas com as mesmas duas memorias. Penso que também aparecem algumas mensagens de erro, mas sem bonecos.

                                    Para quem gosta de mais personalizaçao, apareceram no mercado uns dispositivos para dar ainda mais vida ao ecra maior, possibilitando mais menus com acesso a mais sensores do carro, cronometros e mais uma serie de coisas. Uma marca que vendia disso era a kufatec.


                                    Qualquer outra duvida, so dizer.

                                    Cumprimentos



                                    P.S. claro que os menus que falei por exemplo da navegaçao e bluetooth e o que aparece nas configuraçoes so aparecem se os ditos extras estiverem instalados. Por exemplo no meu caso nao vinha nem o telefone nem a navegaçao, mas como pela net se compram os rns 510 e os modulos bt (e bastante mais em conta que os quase 3000eur que me pediram na vw para vir de fabrica), foi so encaixar e ativar pelo vagcom e passei a ter os ditos menus, por isso o ecra grande tb se torna importante caso se goste de upgrades originais. O meu carro com ecra grande é um eos, mas os sistemas sao iguais aos do golf V.
                                    Editado pela última vez por pato; 10 April 2013, 14:03.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                      Boa tarde. Basicamente, o cb grande tem varios menus, em que um deles é o cb com acesso a duas memorias com tempo de viagem, kms percorridos, v media, consumo medio, consumo instantaneo, autonomia e temp exterior. Pode-se ainda alternar entre a memoria 1 que vai a zeros cada vez que a igniçao se desliga por mais de 2h e a memoria 2 que so vai a zeros quando se faz reset ou quando o tempo de viagem passa as 99h, ou quando a distancia ultrapassa os 9999km.

                                      Outro menu que é o que faz parte do radio,aparece a estaçao sintonizada, o nome da musica que se esta a ouvir. Da também em pesquisa de musica/estacao de radio que está a seguir (e acho que antes) e percorrer a lista pelos botoes do cb.

                                      Outro menu é o da navegaçao, ou aparece uma bussola a indicar a a direccao que se vai, ou quando com destino inserido, vao aparecendo as indicações a seguir com setinhas, uma barrinha que da a distancia até fazer a mudançao de direccao indicada, distancia ao destino, etc. Para mim quando uso o sistema de navegaçao, este ecra torna-se mais importante que o grande colorido do mapa no radio!

                                      Outro menu é o telefone. Pelos botões do cb percorre-se a lista telefonica que descarrega por bt, a lista das ultimas chamadas efetuadas e recebidas, Quando se mete para chamar aparece em chamada para tal nro,etc..., ou seja,neste modo faz de ecrã de tlm.

                                      Outro menu é o menu configurações. Este menu em circulaçao so aparece que só é possivel de percorrer com o carro parado. Aqui pode-se ajustar varios parametros do carro tais como tempos que ficam acesas as luzes com os sistemas falow me home e leaving home, ajustar se se quer comando dos espelhos exteriores sincronizados ou nao, trancas das portas se se fecham aos 20km/h ou nao, ligar/desligar/ajustar intensidade das luzes de pés, escolher a lingua do que aparece no cb, entre outras coisas, dependente também dos extras instalados no carro

                                      Com o ecra grande sempre que o carro que alguma coisa ou tem alguma avaria, aparece mensagem escrita com um boneco. por exemplo quando esta a acabar o combustivel aparece escrito, faz um plim e aparece o simbolo de uma bomba a piscar por cima muma cor diferente (a parte superior do ecræ suporta duas cores).


                                      Os que têm ecrã pequeno, so tem mesmo a funçao de cb, sendo as indicaçoes as mesmas com as mesmas duas memorias. Penso que também aparecem algumas mensagens de erro, mas sem bonecos.

                                      Para quem gosta de mais personalizaçao, apareceram no mercado uns dispositivos para dar ainda mais vida ao ecra maior, possibilitando mais menus com acesso a mais sensores do carro, cronometros e mais uma serie de coisas. Uma marca que vendia disso era a kufatec.


                                      Qualquer outra duvida, so dizer.

                                      Cumprimentos



                                      P.S. claro que os menus que falei por exemplo da navegaçao e bluetooth e o que aparece nas configuraçoes so aparecem se os ditos extras estiverem instalados. Por exemplo no meu caso nao vinha nem o telefone nem a navegaçao, mas como pela net se compram os rns 510 e os modulos bt (e bastante mais em conta que os quase 3000eur que me pediram na vw para vir de fabrica), foi so encaixar e ativar pelo vagcom e passei a ter os ditos menus, por isso o ecra grande tb se torna importante caso se goste de upgrades originais. O meu carro com ecra grande é um eos, mas os sistemas sao iguais aos do golf V.

                                      Boas pato foi muito bom teres tido esse trabalho todo a escrever e estou extremamente agradecido, mas resumindo e concluindo, relativamente ao computador de bordo com o ecra pequeno ( Volkswagen-Golf-24008155.jpg ) que opçoes traz? pq nessa imagem so vejo os quilometros do carro, os quilometros da viagem e as horas... nao tem mais nenhuma informação


                                      Quilometros totais do carro


                                      quilometros da viagem em questao

                                      agora pergunto,

                                      tem o consumo medio?


                                      consumo instantaneo?


                                      temperatura exterior?

                                      km que o carro faz com o combustivel que tem?


                                      basta ter estes que me dou por satisfeito
                                      Editado pela última vez por sublime21; 10 April 2013, 14:18.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estas por ai pato? cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Voltei. fui dar um mergulho à piscina, estou em punta cana!

                                          Desde que tenha mesmo cb(em portugal acho que todos os golfs V tinham) tem no ecra pequeno:
                                          - tempo de viagem
                                          - distancia percorrida
                                          - consumo medio
                                          - consumo instantaneo
                                          - autonomia, aparecem os kms que faz ate ter que abastecer e depende do estilo de conducao nos ultimos 15km
                                          - temperatura exterior

                                          claro que como o ecra é mais pequeno, aparece mais pequenino, nao aparecem aquelas lerras gordas do ecra grande! Se nao estou em erro aparece no ecra pequeno os kms totais do carro no canto inferior direito, o conta kms parcial do lado inferior direito e os dados do cb por cima ao meio. Posso estar baralhado que o meu contacto com o ecra pequeno ja tem algum tempo, mas as informacoes que dava eram essas e com as tais duas memorias

                                          ps: desculpem a falta de acentos e cedilhas, mas o ecra do meu note II esta meio para o encravado, acho que o calor esta a afectar o tlm!
                                          Editado pela última vez por pato; 10 April 2013, 15:32.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                            A propósito de "Tenho também um VI 2.0 TDI" importa dizer que cá por casa, de uma forma ou outra, passaram todos menos o VII... Mas mesmo o VII já está previsto chegar, na versão carrinha.

                                            Neste momento tenho um VI 2.0 TDI (que a minha mulher usa profissionalmente) e um VI GTI que é do puto.

                                            Raios parta os Golfs!
                                            Com tanto Golf em casa eu já mudava era a fotografia do Avatar para.........................um Golf

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                              Voltei. fui dar um mergulho à piscina, estou em punta cana!

                                              Desde que tenha mesmo cb(em portugal acho que todos os golfs V tinham) tem no ecra pequeno:
                                              - tempo de viagem
                                              - distancia percorrida
                                              - consumo medio
                                              - consumo instantaneo
                                              - autonomia, aparecem os kms que faz ate ter que abastecer e depende do estilo de conducao nos ultimos 15km
                                              - temperatura exterior

                                              claro que como o ecra é mais pequeno, aparece mais pequenino, nao aparecem aquelas lerras gordas do ecra grande! Se nao estou em erro aparece no ecra pequeno os kms totais do carro no canto inferior direito, o conta kms parcial do lado inferior direito e os dados do cb por cima ao meio. Posso estar baralhado que o meu contacto com o ecra pequeno ja tem algum tempo, mas as informacoes que dava eram essas e com as tais duas memorias

                                              ps: desculpem a falta de acentos e cedilhas, mas o ecra do meu note II esta meio para o encravado, acho que o calor esta a afectar o tlm!
                                              estas em punta cana? xelente pa, aproveita !

                                              e viste a foto que que pus? a do carro que vou comprar é exatamente igual aquela, e se tem isso tudo ja me dou por descansado, so achei estranho pq n foto em questao na parte de cima do ecra nao tinha informaçao nenhuma..

                                              Comentário


                                                #24
                                                No pequeno tens médias de consumo, velocidade, autonomia, alarme de velocidade, e distancia percorrida.

                                                O grande só vem em carros com comandos no volante. Os confortline que vês com isso são tipicamente os bluemotion.

                                                Abr

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É mesmo assim, os numeros aparecem em mais pequeno, deve ter botao para baixo e para cima na aste do comtrolo do limpaparabrisas para controlar o cb e por baixo da mesma haste um botao para mudar entre as memorias e fazer reset na que estiver seleccionada deixando estar pressionado algum tempo. A partir de dada altura e com o ecra grande , os comandos passaram para o volante como tem o meu EOS e desapareceram os botoes na lateral da haste do limpaparabrisas, podes confirmar se essa haste tem os ditos botoes, mas é como te digo, so conheci golfs V com cb, e pequeno ou grande as informaçoes de cb sao aquelas.

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                    No pequeno tens médias de consumo, velocidade, autonomia, alarme de velocidade, e distancia percorrida.

                                                    O grande só vem em carros com comandos no volante. Os confortline que vês com isso são tipicamente os bluemotion.

                                                    Abr
                                                    boas andre, sabe se tem tambem a autonomia, consumo instantaneo e temperatura exterior?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                                      É mesmo assim, os numeros aparecem em mais pequeno, deve ter botao para baixo e para cima na aste do comtrolo do limpaparabrisas para controlar o cb e por baixo da mesma haste um botao para mudar entre as memorias e fazer reset na que estiver seleccionada deixando estar pressionado algum tempo. A partir de dada altura e com o ecra grande , os comandos passaram para o volante como tem o meu EOS e desapareceram os botoes na lateral da haste do limpaparabrisas, podes confirmar se essa haste tem os ditos botoes, mas é como te digo, so conheci golfs V com cb, e pequeno ou grande as informaçoes de cb sao aquelas.

                                                      Cumps


                                                      brigadao pato, curte mas é ai as tuas ferias e aproveita o bom tempo, abraço ! ;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        e ja agora sabem se estes golfs têm entrada Aux-in pra ligar ipod, mp3, telemovel...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ambos os CB's mostram a informação que um CB deve mostrar: Consumo Inst., Médio, Autonomia, Distância Percorrida, Vel. Média, Tempo de condução, Temperatura Exterior.

                                                          O CB grande permite visualizar a informação do rádio e navegação, configurar paramêtros do carro (Luzes, Conforto), visualizar o estado do carro (portas abertas), e mostra mensagens tipo "Serviço Imediato" ou "Colocar o Cinto".

                                                          O CB pequeno apenas manda informações em texto de uma forma mais minimizada.

                                                          O CB grande é de série nas versões GT, GT Sport, GTI, R32 e Bluemotion.
                                                          O CB pequeno é de série nas versões Confortline (a partir de 2005 apenas, os Confortline de 2003 não traziam CB!) e Sport.
                                                          Um Confortline ou um Sport podem ter esse CB, mas para o ter tiveram de o pedir como opcional, ou ter sistema de navegação, ou blutooth ou outro opcional que obrigue à presença do CB grande.

                                                          Regra geral, aplicando ao 1.9 TDI 105cv, como são quase todos Confortline, trazem o CB pequeno. A partir de fins de 2007 são quase todos Bluemotion, ou seja, trazem o CB grande. Podes sempre apanhar um raro 1.9 TDI 105cv GT Sport e também terás o CB grande.
                                                          É uma questão de ano, versão e equipamento escolhido.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                            Ambos os CB's mostram a informação que um CB deve mostrar: Consumo Inst., Médio, Autonomia, Distância Percorrida, Vel. Média, Tempo de condução, Temperatura Exterior.

                                                            O CB grande permite visualizar a informação do rádio e navegação, configurar paramêtros do carro (Luzes, Conforto), visualizar o estado do carro (portas abertas), e mostra mensagens tipo "Serviço Imediato" ou "Colocar o Cinto".

                                                            O CB pequeno apenas manda informações em texto de uma forma mais minimizada.

                                                            O CB grande é de série nas versões GT, GT Sport, GTI, R32 e Bluemotion.
                                                            O CB pequeno é de série nas versões Confortline (a partir de 2005 apenas, os Confortline de 2003 não traziam CB!) e Sport.
                                                            Um Confortline ou um Sport podem ter esse CB, mas para o ter tiveram de o pedir como opcional, ou ter sistema de navegação, ou blutooth ou outro opcional que obrigue à presença do CB grande.

                                                            Regra geral, aplicando ao 1.9 TDI 105cv, como são quase todos Confortline, trazem o CB pequeno. A partir de fins de 2007 são quase todos Bluemotion, ou seja, trazem o CB grande. Podes sempre apanhar um raro 1.9 TDI 105cv GT Sport e também terás o CB grande.
                                                            É uma questão de ano, versão e equipamento escolhido.
                                                            obrigado gmigas tava a pensar que o grande por ser mais recente teria muito mais opçoes como disseram a cima e o pequeno nao tivesse quase nada

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X