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BMW 318d ou 320d - dúvida de preços

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    BMW 318d ou 320d - dúvida de preços

    Caríssimos:

    Ciente de que já há tópicos que abordam este assunto, em linhas muito gerais gostaria de vos pedir a vossa (sábia) opinião:

    Quero comprar carrinha, tenho +/- 20k€ para gastar... convenceram-me que entre as mil opções que tenho, a BMW poderia ser a melhor opção.

    Eis-me que me deparo entre a 318 e a 320, percebendo que as diferenças essenciais estão ao nível dos cavalos. Ciente de que a economia do carro é, em viagens Porto-Lisboa por AE, uma prioridade, à primeira vista parece-me que a opção pelo 318 é a mais correta.

    Com o meu orçamento provavelmente só poderia comprar um 318 de 2008/2009, com cerca de 50-70 mil Km...

    No meio disto tudo, gostaria de vos perguntar duas coisas:
    1- O meu raciocínio está correto;
    2- A comprar, uma carrinha 318d touring, com 53000Km de 2008, por 20k€ (com alguma margem para negociar), parece-vos um bom preço?!

    #2
    Será que digo????

    n47

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
      Será que digo????

      n47
      ?! Não percebi...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por diogocarneiro Ver Post
        ?! Não percebi...

        http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-20d-23d.html

        Comentário


          #5
          Sim a 318d é de facto melhor nos consumos. E se é a tua prioridade não penses duas vezes.

          Quanto ao preço depende muito do equipamento, mas em dezembro o tio da minha mulher comprou um 320d de 2009 por 23.000€ com 70.000km comprovados. Não tem é quase equipamento nenhum.

          Comentário


            #6
            Sinceramente eu não comprava.

            Já agora, este fds soube mais um caso de motor partido. A carrinha está na bm (é no Norte, não interessa onde) e o orçamento para reparação (motor novo) ronda os 15.000! A pessoa que me contou quase chorou é que o conjuge acaba de ficar desempregado! É uma 320d de 2009 e terá cerca de 100 ou 120.000 km.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Sinceramente eu não comprava.

              Já agora, este fds soube mais um caso de motor partido. A carrinha está na bm (é no Norte, não interessa onde) e o orçamento para reparação (motor novo) ronda os 15.000! A pessoa que me contou quase chorou é que o conjuge acaba de ficar desempregado! É uma 320d de 2009 e terá cerca de 100 ou 120.000 km.

              Bem, uma pessoa ficar desempregada e receber uma "prenda" de 15.000€ é realmente deseperante...

              Comentário


                #8
                Comprar um BMW com motor N47 é de facto um risco assinalável...

                Comentário


                  #9
                  Em relação à diferença de consumos, penso que seja minima, pelo que eu não definiria a minha compra por ser 318d ou 320d. Concordo que nesta fase que o N47 atravessa, também não arriscaria a comprar um carro destes. Mas se é mesmo o que queres posso dizer-te que ainda no ano passado, um conhecido meu vendeu o 318d carrinha (comprado novo em 2008, portanto 4 anos) com 90mil Kms, estofos em pele, tecto de abrir, e mais algum equipamento extra, por 19 mil €. Acho que consegues encontrar negócios deste tipo, ou até melhores, se forem importados.

                  Mais uma vez, eu não equacionaria a compra de um modelo destes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                    Sinceramente eu não comprava.

                    Já agora, este fds soube mais um caso de motor partido. A carrinha está na bm (é no Norte, não interessa onde) e o orçamento para reparação (motor novo) ronda os 15.000! A pessoa que me contou quase chorou é que o conjuge acaba de ficar desempregado! É uma 320d de 2009 e terá cerca de 100 ou 120.000 km.
                    Ja vai em 15 mil € a reparação? Nao deixa de ser curioso quando os preços de tabela destes 2l diesel, rondam os 6 mil €... Isso tem 9 mil de mão de obra???

                    nao tarda ainda aqui vou ler relatos de orçamentos de 50 mil € para trocar o motor...

                    mas uma coisa me parece evidente, essa carrinha nao foi assistida na marca.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                      Ja vai em 15 mil € a reparação? Nao deixa de ser curioso quando os preços de tabela destes 2l diesel, rondam os 6 mil €... Isso tem 9 mil de mão de obra???

                      nao tarda ainda aqui vou ler relatos de orçamentos de 50 mil € para trocar o motor...

                      mas uma coisa me parece evidente, essa carrinha nao foi assistida na marca.

                      Se fosse assistida na marca não avariava?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Se fosse assistida na marca não avariava?
                        nao tem a haver com isso, mas sim com os valores envolvidos nas reparações. Ja nao falo com ninguém da marca sobre o tema ha uns meses, mas os carros assistidos na marca tinham/ teem comparticipações que reduzem em muito os valores a pagar pela reparação.

                        Comentário


                          #13
                          Tendo em conta os vários relatos dos problemas de fiabilidade deste motor, eu riscaria da lista de opções.

                          Por esse valor eu tentaria encontrar outras opções:

                          - Audi A4 Avant TDIe (fiz alguns milhares de kms numa e é um excelente carro);
                          - MB C 220 CDI Station.

                          Em qualquer dos casos terás consumos superiores à BMW, sendo a diferença maior no caso da Mercedes.

                          Tentaria ver também alguns novos "0" kms (ou de serviço) por valores aproximados. Ainda há dias soube de uma Skoda Octavia break greenline (consumos muito bons) que estava a ser negociada por valores na ordem dos € 21,9 K. Há também preços de arromba nos Nissan "Cascais" (nunca sei como se escreve o raio do nome do carro).

                          Boa sorte.

                          Comentário


                            #14
                            Se gostas do Modelo E91 opta pelas versoes 320d 163cv ou 318d 122cv (M47TU2) de 2005 a inicios de 2007.

                            Dentro do genero tens a Audi A4 Avant 2.0 TDi 170cv CR que é muito credivel e com preços e qualidade dentro do BMW. A Mercedes W204 é por norma mais cara, mas depende muito da versao!

                            Comentário


                              #15
                              É sempre um risco comprar um N47, pode durar uma "vida" ou ficar-se sem motor meia dúzia de km depois. Mas se é para comprar, sempre com livro de revisões e todas as assistências na marca, e confirmar com a marca ou pelo menos tentar, a veracidade do livro de revisões.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                É sempre um risco comprar um N47, pode durar uma "vida" ou ficar-se sem motor meia dúzia de km depois. Mas se é para comprar, sempre com livro de revisões e todas as assistências na marca, e confirmar com a marca ou pelo menos tentar, a veracidade do livro de revisões.
                                Já tinha visto o tópico dos motores N47, mas não tinha ficado com essa ideia... o que é uma pena, pois estava claramente inclinado para este modelo! Imaginar-me num BMW e num Skoda (por melhor que seja a opção) não é a mesma coisa !!

                                A Audi aborrece-me por ter sempre a sensação de que é um motor mais "gastador" e com linhas muito "ultrapassadas"...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                  nao tem a haver com isso, mas sim com os valores envolvidos nas reparações. Ja nao falo com ninguém da marca sobre o tema ha uns meses, mas os carros assistidos na marca tinham/ teem comparticipações que reduzem em muito os valores a pagar pela reparação.
                                  Ok, já percebi, não concordo com esta politica quando estamos a falar de um problema conhecido mas entendi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                    Ja vai em 15 mil € a reparação? Nao deixa de ser curioso quando os preços de tabela destes 2l diesel, rondam os 6 mil €... Isso tem 9 mil de mão de obra???

                                    nao tarda ainda aqui vou ler relatos de orçamentos de 50 mil € para trocar o motor...

                                    mas uma coisa me parece evidente, essa carrinha nao foi assistida na marca.
                                    Mais um pouco e nem compensa a reparação...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                      Sinceramente eu não comprava.

                                      Já agora, este fds soube mais um caso de motor partido. A carrinha está na bm (é no Norte, não interessa onde) e o orçamento para reparação (motor novo) ronda os 15.000! A pessoa que me contou quase chorou é que o conjuge acaba de ficar desempregado! É uma 320d de 2009 e terá cerca de 100 ou 120.000 km.
                                      Reparaçao de 15000 eur? mas isso ja vem com factura? ......as fantasias que os concessionarios BMW contam deviam pagar imposto.......
                                      Mas alguem paga por uma reparaçao de um motor 15000 eur?!?!?!?!?!


                                      No mercado um motor usado para essa carrinha anda por volta dos 2000/2500eur e com poucos quilometros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        N47 - a criar controvérsia desde 2007.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                          N47 - a criar controvérsia desde 2007.
                                          Um "leigo" na matéria (que já se tentou informar o mais possível com pesquisas na internet) ficará, de certeza, mais confuso...

                                          Não há hipótese?! 318 e 320 com o N47 é mesmo para fugir?! Há alguma altura crítica em que esta situação aconteça ou é "aleatório"?! Ninguém tem boas experiências com a forma como lidou com esta (má) experiência?!

                                          Comentário


                                            #22
                                            É um carro porreiro mas tem esse "senão".

                                            Eu apenas compraria algum dos "BMW Premium Selection" com 4 anos de garantia. Com esses podes andar descansado. Tudo o que seja a particular e sem garantia é um risco enorme

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu sou leigo na matéria, mas já li por alto o topico que fala dos problemas nestes modelos BMW. Sendo assim, e com tantos carros em segunda mão que existem, com tantos modelos diferentes e com tantas oportunidades de negocio devido ás baixas vendas que se verificam nos ultimos tempos, não encontro motivos para sequer equacionar a compra de um carro destes em 2ª mão, por muitas garantias que se tenha. Falo por mim, acho inevitavel que depois se ande sempre com medo e que se associe qualquer barulhinho ao motor a partir, quando até pode ser o caso. Acho que é sensato ver outras alternativas ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se me identificasse com o combustivel em causa (não me identifico) comprava um N47 na boa, mas só se tivesse material de recurso para mudar as coisas por mim, para perder menos tempo e dinheiro, não sei é se é possivel nem que material e conhecimentos requer.

                                                Premium é premium, isto sem ironia.

                                                Edit: a única coisa que me faria pensar seriamente se não mesmo não pensar é o carjacking.
                                                Editado pela última vez por PSS; 11 April 2013, 00:50.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se tivesses material de recusro e que este solucionasse o problema , é que mesmo com a reparaçao existe casos que acontece novamante ....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                                    É um carro porreiro mas tem esse "senão".

                                                    Eu apenas compraria algum dos "BMW Premium Selection" com 4 anos de garantia. Com esses podes andar descansado. Tudo o que seja a particular e sem garantia é um risco enorme


                                                    E será que por um orçamento de 20000€, com a economia e conforto como prioridades, a Volvo V50 poderia ser um bom negócio?! Infelizmente não tenho dinheiro para a V60... porque essa sim, é um sonho!!

                                                    Audi gosto, mas não me convence totalmente...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                                      Ja vai em 15 mil € a reparação? Nao deixa de ser curioso quando os preços de tabela destes 2l diesel, rondam os 6 mil €... Isso tem 9 mil de mão de obra???

                                                      nao tarda ainda aqui vou ler relatos de orçamentos de 50 mil € para trocar o motor...

                                                      mas uma coisa me parece evidente, essa carrinha nao foi assistida na marca.
                                                      Não faço a menor ideia se foi assistida na marca ou não, mas foi o valor que ela me apontou, com alguma margem para mais ou para menos.

                                                      Sei também que estavam a pensar vender a carrinha assim, mas não faço ideia de quanto lhe darão por ela, mas será certamente uma ninharia.

                                                      Quanto a 318d ou 320d no mercado atual os preços estão muito equiparados e pode suceder encontrar uma 320d menos cara que uma 318d equivalente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Se tivesses material de recusro e que este solucionasse o problema , é que mesmo com a reparaçao existe casos que acontece novamante ....
                                                        Pois, mais esse problema... mas se fosse barato comprar um kit de correntes era na boa, ela avisa quando está para dar o badagaio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PSS Ver Post
                                                          Pois, mais esse problema... mas se fosse barato comprar um kit de correntes era na boa, ela avisa quando está para dar o badagaio.
                                                          Pois é verdade , mas depois se calhar terias de repetir a reparaçao , visto que algumas pessoas já vao no 3º motor , é pena o modo como a marca ignora a situaçao e os seus clientes , se for para bmw é melhor apostar nas motorizaçoes a gasolina

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                            Pois é verdade , mas depois se calhar terias de repetir a reparaçao , visto que algumas pessoas já vao no 3º motor , é pena o modo como a marca ignora a situaçao e os seus clientes , se for para bmw é melhor apostar nas motorizaçoes a gasolina
                                                            Eu sei, infelizmente. LOL

                                                            True, no que depender de mim nunca terei um carro a gasóleo, por tudo neles.

                                                            E sim, já andei em dieseis modernos da cena, mas mantenho o que penso, um otto convertido para GPL com o distico escondido à mão de semear é sempre melhor.

                                                            É que eu não vejo o pessoal a poupar com o diesel, mas sempre com trocas em mente como nalguns DBs no fórum.

                                                            Comentário

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