Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 1.9 TDI ou 2.0 TDI? Ajuda!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf 1.9 TDI ou 2.0 TDI? Ajuda!!!

    Boa tarde companheiros,

    tenho uma Megane port Tourer 1.5 Dci de 110cv, e pretendo num futuro muito próximo trocar.

    De momento considero um Golf mas tenho muitas dúvidas na escolha da motorização.

    Quais são as diferenças efectivas entre os blocos 1.9(105cv) e 2.0 TDI(110cv)? Tais como:

    - Consumos, para mim uma questão fundamental;
    - Fiabilidade;
    - Manutenções;
    - IUC, selo;

    O carro terá uma utilização diária de 90% de estrada nacional e de vez em quando de auto-estrada. (é cara... )


    Agradeço toda a ajuda possível.

    #2
    Quais são as gerações do Golf? Os motores 2.0 TDI mais antigos são autênticos cancros, deram imensos problemas. Mesmo que seja de uma geração mais recente, continuaria a preferir o 1.9, acho mais fiável.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
      Boa tarde companheiros,

      tenho uma Megane port Tourer 1.5 Dci de 110cv, e pretendo num futuro muito próximo trocar.

      De momento considero um Golf mas tenho muitas dúvidas na escolha da motorização.

      Quais são as diferenças efectivas entre os blocos 1.9(105cv) e 2.0 TDI(110cv)? Tais como:

      - Consumos, para mim uma questão fundamental;
      - Fiabilidade;
      - Manutenções;
      - IUC, selo;

      O carro terá uma utilização diária de 90% de estrada nacional e de vez em quando de auto-estrada. (é cara... )


      Agradeço toda a ajuda possível.
      O 1.9 era ainda injetor/bomba e o 2.0TDI (de 110cv) já é rampa comum.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HIT Ver Post
        Quais são as gerações do Golf? Os motores 2.0 TDI mais antigos são autênticos cancros, deram imensos problemas. Mesmo que seja de uma geração mais recente, continuaria a preferir o 1.9, acho mais fiável.
        Não tive problemas com nenhum deles.

        Que seja do meu conhecimento apenas os primeiros 2.0 TDI injetor/bomba (lá para 2004/2005) tinham um problema chato relacionado com fissuras na cabeça do motor.

        Comentário


          #5
          Dúvidas:
          1.º se é uma ST é igual ou posterior a 2009. Vais comprar um carro da mesma altura ou mais antigo até?
          O motor 1.9 (105 cv) existiu no Golf V, mas penso que não no VI (ou se existiu foi por pouco tempo;
          O motor 2.0 de 110 cv também esteve pouco tempo no mercado e em termos de fiabilidade não será muito mau (bem melhor que os primeiros 2.0 de 140), mas dificilmente chega aos calcanhares do 1.9 nesse campo. Será mais progressivo e silencioso, sendo que os consumos pouco diferem.
          A manutenção é parecida em ambos.
          Quanto ao selo, tudo o que seja de matrícula igual ou posterior e julho de 2007 leva uma cacetada doida.

          Se a tua prioridade é a economia vai para o 1.9, mas existem melhores alternativas no mercado, isto é, mais recentes e por preço praticamente igual.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HIT Ver Post
            Quais são as gerações do Golf? Os motores 2.0 TDI mais antigos são autênticos cancros, deram imensos problemas. Mesmo que seja de uma geração mais recente, continuaria a preferir o 1.9, acho mais fiável.
            Olha que eu tenho um 2.0 TDi de 2006 e ainda não gastei um cêntimo em peças que não sejam de normal desgaste... é por causa de estereótipos como esses que há pessoal que se mete em cada argolada de negócio...
            E problemas todos dão... há Mercedes que entopem injectores, BMW's que partem a corrente e desfazem o motor, etc...

            Comentário


              #7
              Tu tens de 2006, mas acho que foi nos anos anteriores. E não me parece estereótipo, porque até acho que foi considerado problema crónico, com tantas cabeças rachadas como houve nos 2.0 TDI.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                Tu tens de 2006, mas acho que foi nos anos anteriores. E não me parece estereótipo, porque até acho que foi considerado problema crónico, com tantas cabeças rachadas como houve nos 2.0 TDI.
                Mas sabes que esse problema foi entretanto corrigido. Repara, estamos a falar de carros com alguns anos de idade. Julgo que o problema já deveria ter surgido e sido rectificado pelo anterior proprietário. Contudo, unidades de 2003 a 2005 são sempre algo arriscadas.

                Mas o que eu queria dizer é que, se reparares bem, praticamente todas as marcas/motores têm algum problema crónico e grave associado. O exemplo dos BMW's e Mercedes que dei é só mesmo um exemplo, e no caso dos BMW's, sai bem mais caro do que uma cabeça do motor.

                Comentário


                  #9
                  Eu sei que o problema foi corrigido, não foi por acaso que eu referi que eram nos motores mais antigos.

                  E é claro que todas as marcas têm problemas associados, mas neste caso estamos a falar de apenas uma marca mas de 2 motores diferentes, onde o 1.9 TDI sempre foi uma referência, já o 2.0 nem tanto. Para além do mais, não deves julgar que o dono corrigiu o problema sem saber o historial do carro.

                  Comentário


                    #10
                    E vocês com a mania de que "há carros de todas as marcas a dar problemas".
                    Claro que há mas o user pediu informações acerca de duas motorizações e é sabido que os 2.0 iniciais davam problemas de fissuras, nada simpáticos por sinal.

                    Quanto ao user, fará mesmo sentido a troca?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HIT Ver Post
                      Quais são as gerações do Golf? Os motores 2.0 TDI mais antigos são autênticos cancros, deram imensos problemas. Mesmo que seja de uma geração mais recente, continuaria a preferir o 1.9, acho mais fiável.
                      Eu tenho um 2.0 TDi de 2004 e ainda aguardo as tais manifestaçoes de cancro!! Até agora tem imensa saude.

                      Comentário


                        #12
                        Eu sei que já foi palco de celeuma noutros tópicos, mas o problema de cabeças rachadas continuou a manifestar-se após a rectificação da Vw. Pelo que se conhece, os 2.0 CR já estão isentos deste problema, sendo um dos blocos 2.0 da actualidade com melhores niveis de fiabilidade.

                        Além deste problema, também houve muitos relatos de injectores, nos blocos 2.0.

                        Um pouco por tudo isto, provavelmente, iria para o 1.9, apesar de mais "arcaico".

                        Comentário


                          #13
                          Aqui morou:
                          2.0 TDI CR de 110 cv rolou cerca de 110.000kms e só foi fazer revisões ao concessionário. DB aqui no autohoje
                          Atualmente
                          2.0 TDI CR de 140 cv - leva quase 40.000kms e a única vez que foi ao concessionário foi à 10.000 kms atrás fazer a revisão

                          No GOLF VI só existiu o 2.0 TDI comon rail (c/3 níveis de potência) e o 1.6 TDi (c/ 2 níveis de potência).
                          Antes ... disso qual o plafond que tens para gastar ? Talvez o Golf VI nem esteja na equação

                          Comentário


                            #14
                            Tenho mais ou menos 15000€ para gastar, claro que quanto menos gastar melhor!! Com mais fico!

                            Problemas todos os modelos teêm. Mas já percebi que é de evitar os motores 2.0 de injetor-bomba. Medida preventiva.

                            A minha prioridade são de facto os consumos. Pois faço alguns kms por dia. Mas se ao bom consumo conseguir aliar as boas performances tanto melhor.

                            O objectivo, aquilo que tinha pensado, nada de definitivo, era comprar um carro com IUC antigo. Numa matricula posterior a Julho de 2007 quais são os valores a pagar em ambos os modelos?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                              Tenho mais ou menos 15000€ para gastar, claro que quanto menos gastar melhor!! Com mais fico!

                              Problemas todos os modelos teêm. Mas já percebi que é de evitar os motores 2.0 de injetor-bomba. Medida preventiva.

                              A minha prioridade são de facto os consumos. Pois faço alguns kms por dia. Mas se ao bom consumo conseguir aliar as boas performances tanto melhor.

                              O objectivo, aquilo que tinha pensado, nada de definitivo, era comprar um carro com IUC antigo. Numa matricula posterior a Julho de 2007 quais são os valores a pagar em ambos os modelos?
                              Se a tua prioridade é baixos consumos e com alguma performance, é do 1.9tdi 105cvs que precisas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jagg Ver Post
                                Tenho mais ou menos 15000€ para gastar, claro que quanto menos gastar melhor!! Com mais fico!

                                Problemas todos os modelos teêm. Mas já percebi que é de evitar os motores 2.0 de injetor-bomba. Medida preventiva.

                                A minha prioridade são de facto os consumos. Pois faço alguns kms por dia. Mas se ao bom consumo conseguir aliar as boas performances tanto melhor.

                                O objectivo, aquilo que tinha pensado, nada de definitivo, era comprar um carro com IUC antigo. Numa matricula posterior a Julho de 2007 quais são os valores a pagar em ambos os modelos?
                                O que tu queres é isto: VW Golf V 1.9 TDI DSG Confortline, € 11.950 - Standvirtual

                                Motor com provas dadas, bastante económico, 2007 mas selo antigo, 5 portas e 5 lugares, caixa DSG e uma poupança de 3.000€ face ao teu orçamento (e ainda falta negociar...)

                                Não precisas de agradecer...

                                Comentário


                                  #17
                                  O 2.0 TDI de 110cv, só esteve presente no Golf 6

                                  O 1.9 TDI de 105cv, só chegou até ao Golf 5

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    O que tu queres é isto: VW Golf V 1.9 TDI DSG Confortline, € 11.950 - Standvirtual

                                    Motor com provas dadas, bastante económico, 2007 mas selo antigo, 5 portas e 5 lugares, caixa DSG e uma poupança de 3.000€ face ao teu orçamento (e ainda falta negociar...)

                                    Não precisas de agradecer...
                                    Gostei das revisões rigorosas na VW.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se o motor 2.0 TDI for injector bomba esquece, é preferível o 1.9 TDI, anda quase o mesmo e é bem mais fiável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Gostei das revisões rigorosas na VW.
                                        Quando não se esquecem de apertar o bujon do óleo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Isso das revisões rigorosas deve querer dizer que foram feitas sempre a tempo e horas dentro do previsto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Isso das revisões rigorosas deve querer dizer que foram feitas sempre a tempo e horas dentro do previsto.
                                            Tudo bem, apenas achei piada a descrição.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu preferia um Golf VI 2.0 TDI 110cv, uma repro para 140cv, fiável na mesma já que partilha o hardware do 140cv.

                                              VW Golf 2.0 TDI, € 13.990, Odivelas - Standvirtual

                                              Isso ainda baixa o preço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                                Olha que eu tenho um 2.0 TDi de 2006 e ainda não gastei um cêntimo em peças que não sejam de normal desgaste... é por causa de estereótipos como esses que há pessoal que se mete em cada argolada de negócio...
                                                E problemas todos dão... há Mercedes que entopem injectores, BMW's que partem a corrente e desfazem o motor, etc...

                                                Também tenho um 2.0 Tdi do inicio de 2006, tem 119 mil e até à data sem problemas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                  Eu preferia um Golf VI 2.0 TDI 110cv, uma repro para 140cv, fiável na mesma já que partilha o hardware do 140cv.

                                                  VW Golf 2.0 TDI, € 13.990, Odivelas - Standvirtual

                                                  Isso ainda baixa o preço.
                                                  Apesar de teoricamente ambos os motores terem consumos idênticos, se a prioridade for consumos o 1.9tdi será melhor opção em condução económica.

                                                  Mas isto também sou eu que sou do "contra" quando se fala em repros...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Apesar de teoricamente ambos os motores terem consumos idênticos, se a prioridade for consumos o 1.9tdi será melhor opção em condução económica.

                                                    Mas isto também sou eu que sou do "contra" quando se fala em repros...
                                                    Se quiser consumos deixa estar como está.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu evitava 2.0tdi ate 9/2005 e os tdi com injectores piezoelectricos que foram usados nos pd170. Tirando estes escolhe mas é o que estiver em melhor estado. Há ca por casa 2 2.0 tdi 140 um de 2006 e outro de 2008,ambos PD e ambos funcionam como relogios sem nunca terem dado o minimo problema. Uma professora daquelas que percorre o país de les a les tem um A3 tb 2.0pd ja com uma quilometragem que ja nao deve andar longe dos 300000 e o unico stress foi o canhao da igniçao que começou a ficar perro. conheço de perto praí uma dezena de tdis pd e o unico que teve problemas foi uma passat com o 170 que mandou 2 injectores para o lixo, aquilo ainda era caro e o meu amigo trocou-a... por um 520d n47! Mas ainda nao partiu a corrente esta!

                                                      Ca por casa também há um superfiavel 1.9tdi que está neste momento com um orçamento de perto de 1000eur para troca de volante bimassa, a diferença para os 2.0 foi que simplesmente foi comprado usado.... que ja fiz mais de 200mil noutro igual com zero problemas, este so vai com 110 mil. Mas como o mecanico diz que ai da pode aguentar mto tempo com a trepidaçao na embraiagem e a querer pegar logo no fundo as vezes, vou deixar andar mais uns tempos a ver no que da.

                                                      por isso, e tirando os injectores piezoeletricos e as unidades ate final de 2005, escolhe o que estiver mais estimado. Eu nao teria o menor problema em ir para um 2.0 em detrimento de um 1.9. e se fosse um 140 melhor ainda, é um motor mto equilibrado.

                                                      ah, em relaçao a iuc, eu apontava aí para finais de 2006 inicios de 2007. A partir de 6/2007 o iuc desses carros passa de uns simpaticos cerca de 35eur para uns mais amargos 200 e tal euros, uma diferença bem maior do que eu gasto com a manutençao dos meus excepto pneus!


                                                      cumprimentos
                                                      Editado pela última vez por pato; 10 April 2013, 22:02.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
                                                        Eu preferia um Golf VI 2.0 TDI 110cv, uma repro para 140cv, fiável na mesma já que partilha o hardware do 140cv.

                                                        VW Golf 2.0 TDI, € 13.990, Odivelas - Standvirtual

                                                        Isso ainda baixa o preço.
                                                        Nem precisa disso, andei 2 dias com um igual a esse e aquilo mexe-se bastante bem e tem uma caixa bastante longa (de 5 velocidades).

                                                        Em relação ao meu Auris puxa bastante melhor e gasta menos, e como a caixa é longa é menos ruidoso logo mais confortável de conduzir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nunca acreditam na pujança desse motor.
                                                          Testem.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                                            Ca por casa também há um superfiavel 1.9tdi que está neste momento com um orçamento de perto de 1000eur para troca de volante bimassa, a diferença para os 2.0 foi que simplesmente foi comprado usado.... que ja fiz mais de 200mil noutro igual com zero problemas, este so vai com 110 mil. Mas como o mecanico diz que ai da pode aguentar mto tempo com a trepidaçao na embraiagem e a querer pegar logo no fundo as vezes, vou deixar andar mais uns tempos a ver no que da.
                                                            um kit conversão monomassa com volante + kit são 500 eur

                                                            182 mil num Leon de 2007 1.9 tdi, sempre a rolar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X