Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pagar IUC , 4 anos depois ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    pagar IUC , 4 anos depois ?

    boas ! recebi um e-mail para pagar um imposto de um carro que ja nem sequer tenho ( tenho um pedido de apreensão dessa viatura do ano 2008 ) o imposto é do ano 2009 , o carro já não esta no meu nome, e não consta como meu no site das finanças, o que devo fazer ?
    obg.

    #2
    também fiz um pedido de apreensão de viatura em 2009 e não paguei o IUC porque a viatura já não era minha.
    como eles andam a notificar o pessoal também estou á espera que me notifiquem para pagar já que são aos milhares as pessoas que estão a ser notificadas para pagar na mesma situação

    Comentário


      #3
      Vai às finanças provar que já não é teu .

      Comentário


        #4
        boas. tambem recebi uma multa de 2009 que ja tinha pago. paguei o selo no balcão das finanças ja Fora do prazo e paguei imediatamente a multa tb. para meu espanto recebi ha dias por correio nova multa. por acaso sabia dos papeis e tive de la ir fazer prova disso.. melhor nisto tudo um dos numeros das matricula estava trocado e fizeram la uma enorme complicação por causa disso (o sr devia ter conferido) disseram. sim ate podiam ter razão mas uma pessoa faz o pagamento e de seguida a multa imaginava la EU que iam trocar um numero.. no fim la se resolveu. por isso desde que tenhas as provas do cancelamento so tens mesmo de perder um bocado de tempo e ir lá..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por offpring Ver Post
          boas ! recebi um e-mail para pagar um imposto de um carro que ja nem sequer tenho ( tenho um pedido de apreensão dessa viatura do ano 2008 ) o imposto é do ano 2009 , o carro já não esta no meu nome, e não consta como meu no site das finanças, o que devo fazer ?
          obg.
          Estava em nome de quem, em 2009?!
          Se estava em teu nome, deves ser tu a pagar....

          Comentário


            #6
            sim, mas em 2008 fiz um pedido de apreensão de viatura, por não regularizar o averbamento, e o imposto é apôs a data de apreensão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por offpring Ver Post
              sim, mas em 2008 fiz um pedido de apreensão de viatura, por não regularizar o averbamento, e o imposto é apôs a data de apreensão.

              Foi feito on-line ou no balcão ?

              Comentário


                #8
                no balcao, mas ao parecer há que esperar 6 meses para cancelar a matricula, ate la o carro e encargos ainda são por minha conta.

                Comentário


                  #9
                  segundo esta noticia, não devo pagar o imposto ?

                  Email para cobrar IUC de 2009 - Exclusivo CM - Correio da Manhã

                  Comentário


                    #10
                    boas

                    tb fui notificado para pagar imposto de um carro que não é meu desde 2006

                    na notificação vem o imposto para pagar de 2009, 2010, 2011 e 2012

                    esse carro entreguei a um stand como retoma.
                    o stand já a vários anos que não existe.

                    eu tenho a certeza que já tinha pedido apreensão do carro, ou cancelamento da matricula por falta de alteração do registo de proprietário.
                    recordo-me de ter ido as finanças da minha zona com o papel do IMTT...
                    o problema é que entreguei esse documento na repartição de finanças da minha zona (Lumiar) e agora não tenho como provar nada!

                    pelos vistos o IMTT nunca chegou a cancelar a matrícula...pois fiz recentemente uma consulta online a matrícula e consta como NÃO cancelada!

                    agora o pior...é que estou no Brasil e não tenho como resolver esse assunto
                    uma vez que para pedir o cancelamento da matricula, só pessoalmente.
                    depois surge mais outro pequeno obstáculo
                    o IMTT só cancela a matricula sobre 3 circunstâncias:
                    -matricula no estrangeiro
                    -furto
                    -veículos em fim de vida

                    já a vários dias enviei emails para as finanças e IMTT e ainda não obtive resposta.

                    posso dizer as finanças para ficarem com o carro para pagar a divida? :D
                    Editado pela última vez por ELgatu; 13 April 2013, 12:52.

                    Comentário


                      #11
                      Boas também fui um dos que recebeu um e-mail das finanças a dizer que pela base de dados deles tinha o IUC em falta do ano de 2010, de um carro que eu entreguei como retoma,ou seja eu comprei carro em julho de 2010 e entreguei o antigo como retoma,tenho a declaração do stand em como o carro já não é meu,esse ano só tinha que pagar IUC em outubro,e pelo que sei o carro foi logo vendido.
                      Lembro-me de na altura ir ao portal das finanças passado pouco tempo e esse carro já não se encontrar lá nos meus veiculos,aparecendo já o veiculo que comprei,agora passado este tempo recebo este mail,deve ser um engano das finanças penso eu.
                      Já enviei um e-mai para tentar saber mais da situação,ainda não responderam,já liguei para o numero deles 707 e estive mais de 5 minutos a ouvir musica e nada
                      No portal das finanças vou ver se tenho dividas e diz que não tenho dividas fiscais,se tivesse que pagar este imposto devia estar lá,penso eu.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X