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Compra segmento B diesel

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    [Mercado] Compra segmento B diesel

    Pessoal, uma amiga minha está em processo de compra.

    Carro até agora era um Clio III 5p 1.5 dCi 85 Dynamique Luxe (acidentou-se e a reparação não compensa face ao valor de mercado...). Pretende um segmento B obrigatoriamente diesel e 5 portas, pode ser semi-novo/serviço e o budget pode ir aos 20k mas quanto menos melhor. Há alguma pressa em ter o carro daí que se for novo, estar-se-á limitado aos em stock.

    Esta tarde fui com ela ver umas propostas e fazer uns test-drive. Não ando muito a par e por isso peço a vossa ajuda para ela poder fazer um negócio mais informado.

    Começámos pelo novo Clio, em 2 concessionários os preços foram relativamente os mesmos e não os achei nada competitivos...

    De serviço de 03/2013 dynamique S (jantes em tampão, sem luzes de nevoeiro!!! mas com sistema de navegação lol) dCi 90cv, PM, €17.990.

    Novo para a mesma versão de equipamento um deu uma proposta de €19.800, outro passa um pouco os 20k, ambos já com o pacote que inclui as JLL e PM.

    Passámos pela VW para ver o Polo e fizeram proposta de um 1.2 TDI Match com PM por €17.500. 1.6 TDI 90 por €19.700. Serviço de 09/12 1.2 TDI Match por €16.500, de 05/12 por 15.000. Basicamente o vendedor disse que todos os Polos estão com 3k de desconto à cabeça.

    Por último fomos à Kia ver o Rio. 1.1 CRDI 75 TX (versão mais equipada?) por €18.000. De serviço de 11/2012 por €16.500. Achei a diferença pequena.

    Ela já tinha andado a ver o 208 e não gostou do tablier/posição elevada do quadro de instrumentos/ecrã touch, portanto ficou descartado.

    Que acham dos preços?
    Editado pela última vez por Andre; 10 April 2013, 19:34.

    #2
    De todos acho que ia para o Polo 1.6 TDI, pelo carro em si mas principalmente pelo motor que fica um ''must'' nesse carro.

    Tambem nao descartava um Fiesta, um 1.6 TDCI 95, da para entrar no orçamento e ainda se deve arranjar a versao mais equipada com um belo desconto

    Comentário


      #3
      Dessa short-list que ai tens, o Polo 1.6 TDI.

      Deixo aqui outra sugestão (para ir dar uma olhadela pelo menos), que vi no outro dia na estrada pela primeira vez e achei muito engraçado:

      Dacia Sandero Stepway:

      Dacia: preços, motores e equipamento por Guia do AUTOMÓVEL

      Comentário


        #4
        Eu estou um pouco com o Drifter, se não gosta do 208, então iria ver o Fiesta.

        Comentário


          #5
          Da lista, Polo, ou tentar um Rio 1.6crdi 90cv(não sei se há com esse motor) também é bonito.
          Mas pode-se procurar o Fiesta 1.6TDCI, procurar a ver se ainda há algum Clio do modelo antigo(acho-o mais bonito que este IV)

          Comentário


            #6
            O Polo parece-me o mais equilibrado de todos os que são apresentados. Detesto bater na mesma tecla mas também daria uma oportunidade ao Fiesta.

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              #7
              Ela quando comprou o Clio III, andou a ver o Fiesta e gostava muito dele (aliás só não o comprou porque fizeram-lhe um bom negócio para o Clio). Agora diz que já não lhe acha piada (mulheres ). Vou insistir.

              O Polo está com uns preços competitivos mas parece já algo antiquado e o espaço é exíguo (se bem que o Clio também não é melhor nesse aspecto, aliás parece-me que piorou as quotas nesta geração). Ela também não gosta muito do acabamento pseudo-metalizado do tablier da versão Match. De qualquer modo vai fazer o test-drive ainda esta semana (ontem só fez do Clio e Rio).

              Btw, ela gostou muito do Rio. Eu acho que o 1.1 safa-se bem para 1.1 mas não deixa de ter um fosso considerável em baixas. Achei interessante ter caixa de 6. Mas o comportamento está algo distante do Clio (este bastante bom, as usual), achei-o saltitante, menos consistente. Mas o carro é bem mais espaçoso.

              As garantias variam entre os 5 anos do Clio e Polo Match e 7 anos do Rio.

              Comentário


                #8
                Dessa lista optava pelo novo clio...é o carro do momento, onde passa atrai todos os olhares...é perfeito.
                Mas com os tampoes e os farois de nevoeiro quem dá os 20.000 por um carro penso que poderá dar um pouco mais e ir buscar um com as jantes e com mais um equipamento...

                Se não fosse buscar o clio ia para o polo 1.6 sem duvida.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                  Dessa lista optava pelo novo clio...é o carro do momento, onde passa atrai todos os olhares...é perfeito.
                  Mas com os tampoes e os farois de nevoeiro quem dá os 20.000 por um carro penso que poderá dar um pouco mais e ir buscar um com as jantes e com mais um equipamento...

                  Se não fosse buscar o clio ia para o polo 1.6 sem duvida.
                  Eish que exagero .

                  Por uma questão de preço, ia ver o Punto, não porque seja melhor que os aqui falados mas apenas porque tenho ideia que o preço está apelativo.

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                    #10
                    Acho que dava uma olhada na nova carrinha clio fica muito gira e acaba por ser um pouco mais versátil.

                    Com esse orçamento consegue ainda chegar a segmentos C com 1 ano.

                    Comentário


                      #11
                      Da lista que colocas parece-me que o VW Polo será a melhor opção. Quanto ao desconto dos 3000€, é a promoção que anda a ser anunciada na TV.

                      Relativamente a outras sugestões, porque não dás uma vista de olhos pela Ford B-Max? Confesso que desde que a vi num shopping fiquei deliciado pela versatilidade e espaço, tem uma qualidade de interiores razoável, em termos estéticos está bem conseguida (melhor que nas fotos, embora convém a cor ser escura para não se notar as calhas da porta deslizante) e parece-me a cara de muitas mulheres do nosso país. Fiquei logo a pensar que seria carro ideal para a minha mãe ou namorada.
                      Claro que acaba por ser um carro "caro" face a segmentos B mais convencionais, no entanto a versão 1.6 tdci de 95cv 1st edition está por 22.350€ (fonte AH), o que me leva a querer que talvez arranjes um exemplar de serviço pelo preço pretendido.
                      Se não houvesse a imposição de ser diesel até aconselharia o 1.0 de 120cv, uma vez que é mais barata (já se insere no plafond) e parece-me que o motor a gasolina conseguiria casar melhor visto que apresenta performances consideravelmente superiores.

                      Comentário


                        #12
                        Já fiz algumas viagens num polo 1.6tdi (Braga-Lisboa) e posso-te dizer que é muito competente e nem era o de 105hp. Surpreendeu-me pela positiva.
                        Mas estou de acordo que, com esse plafond, preferia ir para o segmento acima numa carro com 1 ou 2 anos

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                          #13
                          Ia ver o 208...

                          Comentário


                            #14
                            Mais um voto para o Clio, por exemplo o que está abaixo. Luxe por 18.500, novinho:

                            Renault Clio IV Luxe Energy dCi S&S EC, € 18.500, Darque Viana do Castelo - Standvirtual

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                              #15
                              Por esse valor sempre novo, fugia certamente de um carro de serviço. O Polo parece-me uma excelente opção e um bom allrounder. 1.6 TDi 90cv é talvez a versão mais equilibrada dos três diesel.

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                                #16
                                Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
                                Já fiz algumas viagens num polo 1.6tdi (Braga-Lisboa) e posso-te dizer que é muito competente e nem era o de 105hp. Surpreendeu-me pela positiva.
                                Mas estou de acordo que, com esse plafond, preferia ir para o segmento acima numa carro com 1 ou 2 anos
                                Para fazer AE até o 1.2 tdi o vai fazer sem problemas ( a velocidades até 140 km/h que é o mais habitual) e a gastar relativamente pouco.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                  Para fazer AE até o 1.2 tdi o vai fazer sem problemas ( a velocidades até 140 km/h que é o mais habitual) e a gastar relativamente pouco.
                                  Fazer faz, mas o ruido do motor nao deve ser interessante de aturar em AE, e a 140 ja deve ir bem la em cima

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Fazer faz, mas o ruido do motor nao deve ser interessante de aturar em AE, e a 140 ja deve ir bem la em cima
                                    Não sei se será assim tanto, a caixa é muito longa vai a poucas rpm Polo 1.2 TDI Bluemotion Cruising - YouTube

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                                      #19
                                      Sou suspeito mas ia para o Polo o único que me fazia vacilar era o 208 mas visto ela n gostar

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                        Ela quando comprou o Clio III, andou a ver o Fiesta e gostava muito dele (aliás só não o comprou porque fizeram-lhe um bom negócio para o Clio). Agora diz que já não lhe acha piada (mulheres ). Vou insistir.

                                        O Polo está com uns preços competitivos mas parece já algo antiquado e o espaço é exíguo (se bem que o Clio também não é melhor nesse aspecto, aliás parece-me que piorou as quotas nesta geração). Ela também não gosta muito do acabamento pseudo-metalizado do tablier da versão Match. De qualquer modo vai fazer o test-drive ainda esta semana (ontem só fez do Clio e Rio).

                                        Btw, ela gostou muito do Rio. Eu acho que o 1.1 safa-se bem para 1.1 mas não deixa de ter um fosso considerável em baixas. Achei interessante ter caixa de 6. Mas o comportamento está algo distante do Clio (este bastante bom, as usual), achei-o saltitante, menos consistente. Mas o carro é bem mais espaçoso.

                                        As garantias variam entre os 5 anos do Clio e Polo Match e 7 anos do Rio.
                                        Não há o Rio com outra motorização?
                                        Acho que a melhor opção será mesmo o Polo, ou procurar outro Clio num outro stand.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          Ela quando comprou o Clio III, andou a ver o Fiesta e gostava muito dele (aliás só não o comprou porque fizeram-lhe um bom negócio para o Clio). Agora diz que já não lhe acha piada (mulheres ). Vou insistir.

                                          O Polo está com uns preços competitivos mas parece já algo antiquado e o espaço é exíguo (se bem que o Clio também não é melhor nesse aspecto, aliás parece-me que piorou as quotas nesta geração). Ela também não gosta muito do acabamento pseudo-metalizado do tablier da versão Match. De qualquer modo vai fazer o test-drive ainda esta semana (ontem só fez do Clio e Rio).

                                          Btw, ela gostou muito do Rio. Eu acho que o 1.1 safa-se bem para 1.1 mas não deixa de ter um fosso considerável em baixas. Achei interessante ter caixa de 6. Mas o comportamento está algo distante do Clio (este bastante bom, as usual), achei-o saltitante, menos consistente. Mas o carro é bem mais espaçoso.

                                          As garantias variam entre os 5 anos do Clio e Polo Match e 7 anos do Rio.
                                          Valores de retoma são importantes ? Se forem eu esquecia o Rio...

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Valores de retoma são importantes ? Se forem eu esquecia o Rio...
                                            Nem por isso, o carro será para manter até não dar mais.

                                            Eu não gosto do Rio (motor 3 cilindros com baixas fracas, comportamento pouco progressivo, interior muito básico apesar de sólido e acho-o aborrecido de olhar) mas ela gostou muito. E como estou só para aconselhar não lhe vou impor a minha escolha...mas...

                                            ...tenho receio que ela vá acabar por fazer um downgrade tendo em conta que vem de um Clio III, com um motor bem redondo e mais que despachado e bem equipado (sensor luz/chuva, 4 vidros eléctricos, jantes catitas, faróis com luz extra para iluminação de curva, etc.).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                              Valores de retoma são importantes ? Se forem eu esquecia o Rio...
                                              Greetings!

                                              O Rio está um carro muito competente!
                                              Com muito espaço! E o motor é dos mais poupados do mercado (1.1 D 75cv faz 3.6lt / 100km em combinado), que é algo que interessa a muita gente!



                                              Especificações técnicas do Kia Rio 1.1 CRDi ISG EX :: autoviva.sapo.pt

                                              E as miudas e as amigas gostam!
                                              Se calhar a tua amiga nem é racer.
                                              Se o carro dela "acidentou-se", ir só até aos 160km/h até é mais seguro para ela.

                                              Os outros projectos parecem mais antiquados ao lado do Rio.

                                              Quanto à história da retoma?!
                                              Já não estamos no século XX.
                                              Agora vejo Kias por todo o lado. Principalmente ceeds.
                                              Já toda a gente sabe que os Koreanos são os novos japoneses.
                                              Quem compra não vende barato quando ainda tem vários anos de garantia.

                                              Cumprimentos

                                              ps. Tenho lido por todo o lado que o clio IV é uma plataforma mais baratucha que o Clio III.
                                              Serve para a Renault fazer mais dinheiro num carro não tão competente mas como um novo aspecto.
                                              Ficheiros anexados
                                              Editado pela última vez por pgainf; 11 April 2013, 20:27.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Também não gosto do 208.

                                                Não me lembro de ter uma sensação tão esquisita como quando conduzi o fiesta.
                                                Parece que o parabrisas está mesmo em cima da cara.
                                                Não achei piada nenhuma.

                                                O polo...?
                                                Parece antigo.
                                                O 'mesmo' de sempre mas com novos faróis.
                                                O usual na VW. Pode ser competente mas ... invisivel?

                                                E quando falam do barulho a 140km/h...
                                                Experimentem andar num Volvo s40 2.0hdi.

                                                Depois venham falar de barulho a 140km/h.
                                                Editado pela última vez por pgainf; 11 April 2013, 20:28.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                  Nem por isso, o carro será para manter até não dar mais.

                                                  Eu não gosto do Rio (motor 3 cilindros com baixas fracas, comportamento pouco progressivo, interior muito básico apesar de sólido e acho-o aborrecido de olhar) mas ela gostou muito. E como estou só para aconselhar não lhe vou impor a minha escolha...mas...

                                                  ...tenho receio que ela vá acabar por fazer um downgrade tendo em conta que vem de um Clio III, com um motor bem redondo e mais que despachado e bem equipado (sensor luz/chuva, 4 vidros eléctricos, jantes catitas, faróis com luz extra para iluminação de curva, etc.).
                                                  É sempre uma questão perigosa essa do "é para manter até não dar mais". Nunca se sabe o dia de amanhã... Mas isto é a minha opinião.

                                                  Quanto ao fim, eu até acho o Clio IV um downgrade (nalgumas coisas) face ao III, portanto eu aconselhava o Polo. Mas pronto, já aí vem alguém dizer que só vejo VAGs à frente.


                                                  Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                  Greetings!

                                                  O Rio está um carro muito competente!
                                                  Com muito espaço! E o motor é dos mais poupados do mercado (1.1 D 75cv faz 3.6lt / 100km em combinado), que é algo que interessa a muita gente!



                                                  Especificações técnicas do Kia Rio 1.1 CRDi ISG EX :: autoviva.sapo.pt

                                                  E as miudas e as amigas gostam!
                                                  Se calhar a tua amiga nem é racer.
                                                  Se o carro dela "acidentou-se", ir só até aos 160km/h até é mais seguro para ela.

                                                  Os outros projectos parecem mais antiquados ao lado do Rio.

                                                  Quanto à história da retoma?!
                                                  Já não estamos no século XX.
                                                  Agora vejo Kias por todo o lado. Principalmente ceeds.
                                                  Já toda a gente sabe que os Koreanos são os novos japoneses.
                                                  Quem compra não vende barato quando ainda tem vários anos de garantia.

                                                  Cumprimentos

                                                  ps. Tenho lido por todo o lado que o clio IV é uma plataforma mais baratucha que o Clio III.
                                                  Serve para a Renault fazer mais dinheiro num carro não tão competente mas como um novo aspecto.
                                                  Isso é tudo muito bonito, mas vai lá com um qualquer Kia ou Hyundai a um qualquer stand pedir valores de retoma.

                                                  Não vou discutir que um coreano actual esteja já num bom nível (embora não seja tão bom como alguns apregoam), mas mesmo que fosse inclusive melhor do que é, isso não chegaria para segurar bem o valor em usado.

                                                  Uma marca para ter modelos com boa aceitação em usado precisa de ganhar credibilidade, e isso demora literalmente décadas. Pega na Audi, por exemplo. Ainda hoje passados muitos anos de bons produtos, a marca tem alguma dificuldade em ombrear com algumas marcas como a Mercedes (em vendas) nalguns segmentos mais altos.

                                                  E não é por acaso, quem gosta e tem €€ para este tipo de carro é um cliente mais velho que ainda é daqueles (não todos claro, mas muitos) que diz "Mercedes é Mercedes". Não vale a pena acharmos que dizer isto é estúpido (também acho), mas é o que muita gente pensa e é difícil contornar isso mesmo. As coisas demoram o seu tempo e no mercado de usados então...

                                                  Até há bem pouco tempo o maior argumento destas marcas coreanos era os anos de garantia. Agora com Renault, VW, SEAT etc a também fazerem alguns anos de garantia a mais que o normal e mínimo (2 anos) esse argumenta começa-se a esfumar um pouco, já para não falar do facto de estas coreanas se esticarem um bom bocado nas revisões, no fundo para pagar a tal garantia extra, mas isso já ninguém diz... Pois.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mazda 2 ou seat ibiza

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                      Não sei se será assim tanto, a caixa é muito longa vai a poucas rpm Polo 1.2 TDI Bluemotion Cruising - YouTube
                                                      Realmente tinha ideia de a caixa ser mais curta

                                                      Originalmente Colocado por pgainf Ver Post
                                                      Quanto à história da retoma?!
                                                      Já não estamos no século XX.
                                                      Agora vejo Kias por todo o lado. Principalmente ceeds.
                                                      Já toda a gente sabe que os Koreanos são os novos japoneses.
                                                      Quem compra não vende barato quando ainda tem vários anos de garantia.

                                                      ps. Tenho lido por todo o lado que o clio IV é uma plataforma mais baratucha que o Clio III.
                                                      Serve para a Renault fazer mais dinheiro num carro não tão competente mas como um novo aspecto.
                                                      Nao estamos no seculo XX, por isso é que sabemos que, infelizmente, um Kia ao ser vendido vai desvalorizar mais que um VW, podes ver tu mesmo e comparares os valores de um Ceed com um Golf do mesmo ano e com os mesmos km, vais ver que o Ceed tem uma maior desvalorizaçao.

                                                      Quanto ao Clio, nao me parece que ele nao seja competente, nem que tenha uma plataforma baratucha, o que tenho lido ate falam muito bem da sua compostura na estrada e a sua dinamica.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                                        Eu não gosto do Rio (motor 3 cilindros com baixas fracas, comportamento pouco progressivo, interior muito básico apesar de sólido e acho-o aborrecido de olhar) mas ela gostou muito. E como estou só para aconselhar não lhe vou impor a minha escolha...mas...
                                                        O 1.4 CRDI também é de 3 cilindros?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                                          Dessa lista optava pelo novo clio...é o carro do momento, onde passa atrai todos os olhares...é perfeito.
                                                          Mas com os tampoes e os farois de nevoeiro quem dá os 20.000 por um carro penso que poderá dar um pouco mais e ir buscar um com as jantes e com mais um equipamento...

                                                          Se não fosse buscar o clio ia para o polo 1.6 sem duvida.
                                                          Da parte que me toca atrai o melho olhar atrai, mas só penso "fds, a Renault tá cada vez pior"..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                                            Isso é tudo muito bonito, mas vai lá com um qualquer Kia ou Hyundai a um qualquer stand pedir valores de retoma.

                                                            Não vou discutir que um coreano actual esteja já num bom nível (embora não seja tão bom como alguns apregoam), mas mesmo que fosse inclusive melhor do que é, isso não chegaria para segurar bem o valor em usado.

                                                            Uma marca para ter modelos com boa aceitação em usado precisa de ganhar credibilidade, e isso demora literalmente décadas. Pega na Audi, por exemplo. Ainda hoje passados muitos anos de bons produtos, a marca tem alguma dificuldade em ombrear com algumas marcas como a Mercedes (em vendas) nalguns segmentos mais altos.

                                                            E não é por acaso, quem gosta e tem €€ para este tipo de carro é um cliente mais velho que ainda é daqueles (não todos claro, mas muitos) que diz "Mercedes é Mercedes". Não vale a pena acharmos que dizer isto é estúpido (também acho), mas é o que muita gente pensa e é difícil contornar isso mesmo. As coisas demoram o seu tempo e no mercado de usados então...

                                                            Até há bem pouco tempo o maior argumento destas marcas coreanos era os anos de garantia. Agora com Renault, VW, SEAT etc a também fazerem alguns anos de garantia a mais que o normal e mínimo (2 anos) esse argumenta começa-se a esfumar um pouco, já para não falar do facto de estas coreanas se esticarem um bom bocado nas revisões, no fundo para pagar a tal garantia extra, mas isso já ninguém diz... Pois.
                                                            Tens razão no que dizes mas essa diferença é mais elevada em segmentos mais altos, neste segmento a diferença não me parece que tenha assim tanta.

                                                            E já agora em relação ás revisões ninguém é obrigado a fazer nas marcas.

                                                            Comentário

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