Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Preciso colocar interruptor para desligar AirBag passageiro numa BMW E61

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Preciso colocar interruptor para desligar AirBag passageiro numa BMW E61

    Boas,

    Dada a necessidade recente de desligar o AirBag do pendura para colocar a Babycoque no banco da frente, venho pedir a V/ ajuda para me indicarem algum sítio que conheçam e onde o possa mandar fazer, uma vez que a minha carrinha não está preparada para tal.

    Obrigado desde já pela V/ ajuda.

    #2
    Não sei até que ponto é legal o que queres fazer

    Comentário


      #3
      Na marca ou um electricista auto se for possível realizar tal tarefa.
      Caso contrário, não sendo possível , a cadeira tem obrigatoriamente ir num dos bancos à retaguarda .

      Comentário


        #4
        Não me parece legal transportar o bebé à frente ainda para mais num carro com lugares traseiros.
        De qualquer das formas acho muito estranho não dar para desactivar o airbag. Se calhar também era extra

        Vê lá se não tens qualquer coisa no porta-luvas.

        Comentário


          #5
          Realmente é uma estupidez, coisas como o interruptor para desligar os airbags deviam vir de serie em todos os carros, quanto mais num segmento E. O meu desliga tanto o do passageiro como os traseiros...

          Mas isso, deves poder pedir na marca...

          Comentário


            #6
            Fazem isso na marca, com certeza que irão fazer com que assines um termo de responsabilidade, num electricista tambem fazem isso, irás andar com a luz do air bag acesa, se fores à IPO, vais ao electricista para ele repor.

            Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
            Não me parece legal transportar o bebé à frente ainda para mais num carro com lugares traseiros.
            Sim é legal, desde que o lugar do pendura não tenha air bag ou esteja desligado

            Comentário


              #7
              Acho que existem aí várias questões. A primeira é:

              1.pode-se colocar uma cadeirinha à frente tendo bancos atrás?
              2.certeza que nao existe botao/fechadura para imobilizar o airbag?
              3.ha modelos que nao teem opcao de desactivar o airbag porque teem sensor de peso no banco. ora se o banco esta vazio o airbag nao dispara. para que isso aconteça também existe uma lista de modelos de cadeirinhas aprovados pela BMW de forma a que o airbag nao dispare.

              Comentário


                #8
                Curioso como um segmento E relativamente recente não tem interruptor de airbag. Um Clio / Megane de 2002 tem de série.

                Comentário


                  #9
                  resposta ao nível:
                  quantos jovens pais/maes andam de Serie 5 e quantos em Meganes?

                  outro tipo de resposta:
                  calhando o sensor de peso faz precisamente isso: se nao for ninguem nesse banco ou se for uma cadeira aprovada pela BMW o airbag nao dispara.

                  Li agora noutro forum o seguinte:
                  Tem Isofix no banco do passageiro?
                  O Isofix no banco do passageiro é um extra e só quem tem este extra tem a possibilidade de desligar o airbag do passageiro.
                  Caso contrário, tens de transportar os putos atrás!

                  Acaba por fazer sentido, sem ISOFIX não é aconselhável colocar nenhuma cadeira ou assento nesse banco, e sendo assim não há necessidade de desligar o airbag
                  Editado pela última vez por maxpayne; 11 April 2013, 14:44.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                    resposta ao nível:
                    quantos jovens pais/maes andam de Serie 5 e quantos em Meganes?

                    outro tipo de resposta:
                    calhando o sensor de peso faz precisamente isso: se nao for ninguem nesse banco ou se for uma cadeira aprovada pela BMW o airbag nao dispara.

                    Li agora noutro forum o seguinte:
                    Tem Isofix no banco do passageiro?
                    O Isofix no banco do passageiro é um extra e só quem tem este extra tem a possibilidade de desligar o airbag do passageiro.
                    Caso contrário, tens de transportar os putos atrás!

                    Acaba por fazer sentido, sem ISOFIX não é aconselhável colocar nenhuma cadeira ou assento nesse banco, e sendo assim não há necessidade de desligar o airbag
                    Não tenho nenhum interruptor no porta luvas nem na lateral do tablier e só tenho Isofix nos bancos traseiros. Já tive um 307 de 2001 e já trazia esse interruptor na consola central... Enfim, na BMW é um extra e presumo que muito pouca gente se deve lembrar de pedir (não foi o meu caso porque já a comprei usada)...

                    Contudo, na semana passada passei por um concessionário BMW em Gaia e disseram-me que tinha de assinar um papel, para depois enviarem para a BMW casa mãe (Alemanha) e só depois de eles aprovarem é que podiam fazer essa alteração. Só se recordava de 1 pedido deste género e demorou 2 anos a obter aprovação (já o miúdo andava numa cadeira "normal" no banco de trás...). Acham que é estritamente necessário esta burocracia toda por causa de um interruptor?

                    Comentário


                      #11
                      Faz sentido a burocracria nao faz sentido é o tempo de demora: eles vao te programar o carro ou reprogramar para desligar o airbag. caso tenhas um acidente e o airbag nao dispare podes alegar que o veiculo nao estava em condicoes e mete los em tribunal. daí a declaracao em que tens conhecimento e te responsabilizas.
                      entao faz sentido (nao verdad€ nao faz) o 'extra' é que o banco da frente do passageiro nao tem ISOFIX logo nao é para ser utilizada nenhuma cadeira, logo nao é para desligar o airbag. ;)

                      vais ter que meter a canalha no banco de trás.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post

                        outro tipo de resposta:
                        calhando o sensor de peso faz precisamente isso: se nao for ninguem nesse banco ou se for uma cadeira aprovada pela BMW o airbag nao dispara.
                        Cuidado com as recomendações levianas. Um airbag disparado com cadeirinha de criança causa risco sério de decapitação do bebé.

                        Quanto à questão, na BMW devem fazer isso com respectiva declaração do documento legal. Atenção que a polícia ao ver uma cadeirinha num carro moderno pede este documento.

                        Se a BMW não fizer, nunca eu deixaria um electricista mexer na electrónica de um carro tão recente, ainda para mais num orgão crítico de segurança passiva da viatura.

                        Comentário


                          #13
                          Mas qual o objectivo de colocar o ovo à frente se está estatisticamente provado que atrás é muito mais seguro?

                          Comentário


                            #14
                            A melhor solução é usar o banco de trás.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                              Não sei até que ponto é legal o que queres fazer

                              Como não é legal se existem carros que trazem esse interruptor de origem a desligar pela chave.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                Mas qual o objectivo de colocar o ovo à frente se está estatisticamente provado que atrás é muito mais seguro?
                                Como só deve ser transportada na babycoque, no banco de trás esta tem de ir voltada para o banco e por isso não a vais conseguir ver pelo retrovisor...

                                Como se trata de uma recém nascida, o objectivo é tu teres a criança ao teu lado para a vigiares de perto. No banco de trás, se por qualquer motivo aspirar o vómito, como não está a li ao teu lado para a socorreres pode dar asneira porque nem vais dar por ela...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                  Como não é legal se existem carros que trazem esse interruptor de origem a desligar pela chave.
                                  Pelo facto de ser de origem nuns, pode não querer dizer que seja legal tirar noutros, daí a minha dúvida... não afirmei que não era

                                  Comentário


                                    #18
                                    o meu conselho, se for possível, transportar recem nascidos sempre no banco de trás acompanhados por alguém
                                    Editado pela última vez por nathaniel; 11 April 2013, 21:17.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X