Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota recolhe 12 mil carros em Portugal por problemas no airbag

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toyota recolhe 12 mil carros em Portugal por problemas no airbag

    A Toyota vai recolher em Portugal cerca de 12 mil carros às oficinas no seguimento de um problema detetado no 'airbag' do passageiro da frente, uma operação mundial envolvendo 3 milhões de carros das marcas Toyota, Nissan, Mazda e Honda.


    Em declarações à Lusa, o porta-voz da Toyota Caetano afirmou que os modelos afetados são o Yaris, Corolla e Avensis produzidos entre novembro de 2000 e março de 2004 e que o tempo de intervenção na oficina pode rondar entre uma e duas horas e meia. O problema, refere a mesma fonte, "tem a ver com o elemento responsável pelo enchimento do 'airbag' do passageiro - do tipo 'efervescente' -- o qual pode conter alguma humidade ou carecer da compressão necessária, decorrente do seu fabrico". Segundo o porta-voz, "esta situação pode fazer com que o enchimento do 'airbag' não corresponda às características predefinidas pelo construtor, salientando-se contudo que este continua em funcionamento no caso de embate".Dentro dos próximos dias, a Toyota Caetano Portugal comprometeu-se a "contactar diretamente os clientes de viaturas envolvidas para que, mediante a sua disponibilidade, se desloquem com as viaturas à rede oficial de concessionários Toyota". O porta-voz da Toyota Caetano faz questão de frisar que esta recolha "é meramente preventiva e reflete a preocupação da Toyota e o empenho de todos os seus profissionais na satisfação dos clientes e na salvaguarda do pilar base da marca, a qualidade". O Ministério japonês dos Transportes anunciou hoje que mais de 3,39 milhões de veículos produzidos pelos maiores construtores japoneses de automóveis vão ser chamados às oficinais pelo mesmo problema. O problema, nas marcas Toyota, Nissan, Honda e Mazda, é proveniente do 'airbag' do passageiro da frente, fabricado pela empresa japonesa Takata e utilizado nos veículos produzidos entre 2000 e 2004. De acordo com informações fornecidas pelo fabricante ao Ministério japonês dos Transportes, houve dois incidentes menores, que não causaram danos em pessoas mas apenas no interior dos veículos. s outros fabricantes em causa têm fornecido explicações técnicas similares.A Toyota disse que iria recolher às suas oficinas 1,73 milhões de veículos: 320 mil no Japão, 580 mil na América do Norte, 490 mil na Europa e 340 mil no resto do mundo. A Honda disse, por seu lado, que iria recolher 1,135 milhões em todas as regiões onde o fabricante está presente. A Nissan tem 480 mil carros com este defeito, dos quais 137 mil no Japão.Na Mazda são pouco mais de 45 mil veículos, incluindo 4.400 no Japão. "Recolheremos os carros no Japão e, de acordo com as leis de cada país, faremos o mesmo no resto do mundo", disse fonte da marca nipónica. As recolhas maciças de carros às oficinas de várias marcas reflete a política dos fabricantes de automóveis que estão a utilizar os mesmos componentes para reduzir custos.

    Aí vem o pessoal dos BMWs e VWs falar de fidelidade...
    Editado pela última vez por Qwe76; 11 April 2013, 12:14.

    #2
    Há um tópico por causa dos "recall"

    Já agora:

    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-recall-4.html

    Comentário


      #3
      Muito bem Toyota. Assim é que se faz.

      Comentário


        #4
        É de louvar estes tipo de iniciativa ... já muitas marcas optam por deixa a reparaçao a cargo do cliente

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Qwe76 Ver Post
          Aí vem o pessoal dos BMWs e VWs falar de fidelidade...
          Fidelidade? Fidelidade é o que o cliente tem por uma marca!



          Realmente, é preciso ter muita fidelidade pela Toyota! Primeiro são os travões, no ano passado, foi o risco de fogo, agora são os airbags...



          Só se preocupam em produzir, e produzir cada vez mais, e lucrar ainda mais!






          (só para seu cáustico )

          Comentário


            #6
            Toyota que é Toyota não tem airbags

            Comentário


              #7
              Assumir erros com 9 anos ou mais... ISTO é respeito pelo cliente!

              Airbags com 13 anos já estão provavelmente fora da janela de vida útil. Quem lucra é o dono, ganha um airbag novinho (que, esperemos, nunca utiliza! ).

              Comentário


                #8
                Bem, a data de fabrico do meu é desse período. Vamos ver se sou contactado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                  Fidelidade? Fidelidade é o que o cliente tem por uma marca!



                  Realmente, é preciso ter muita fidelidade pela Toyota! Primeiro são os travões, no ano passado, foi o risco de fogo, agora são os airbags...



                  Só se preocupam em produzir, e produzir cada vez mais, e lucrar ainda mais!






                  (só para seu cáustico )


                  risco de fogo?? mas então os que ardem não são os Mercedes e BMW??
                  pergunta ao Liedson que ele sabe

                  Comentário


                    #10
                    Do que li hoje de manhã não era só a Toyota.. a Nissan e a Mitsubishi também iam fazer!!
                    Mas lá está.. são marcas Japonesas, com ética! Coisa que uma VW - BMW ou Mercedes não têm..

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                      Do que li hoje de manhã não era só a Toyota.. a Nissan e a Mitsubishi também iam fazer!!
                      Mas lá está.. são marcas Japonesas, com ética! Coisa que uma VW - BMW ou Mercedes não têm..

                      E não é somente a Toyota.

                      O autor do tópico, é que no título colocou somente a Toyota.

                      Comentário


                        #12
                        Toyota, Nissan, Honda e Mazda. Cá em casa há dois carros que vão ter intervenção da marca por esse motivo.

                        Comentário


                          #13
                          Umas assumem, outras...

                          Mulher pede 900 mil euros à Volkswagen por ter ficado cega em acidente - JN

                          Caso pontual dirá a marca, quantos não estarão assim?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                            Umas assumem, outras...

                            Mulher pede 900 mil euros à Volkswagen por ter ficado cega em acidente - JN

                            Caso pontual dirá a marca, quantos não estarão assim?
                            esse parece que estava assim porque nem sequer era o volante original,alem disso parece igualmente que nem sequer o airbag lá tinha possivelmente devido a uma reparação feita no zé da esquina

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                              Bem, a data de fabrico do meu é desse período. Vamos ver se sou contactado...
                              Outro aqui à espera...

                              Se não for contactado, qual o procedimento a tomar? Posso deslocar-me a uma oficina e dizer "Está aqui o chasso, arranjem lá isso..."?

                              Comentário


                                #16
                                Minha contribuiçao neste topico: chamar carros ja fabricados á 13 anos é obra.
                                MUITO BEM TOYOTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                  Minha contribuiçao neste topico: chamar carros ja fabricados á 13 anos é obra.
                                  MUITO BEM TOYOTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                  X2! É por estas e por outras que os japoneses estão sempre em primeiro nos questionarios de satisfação do clientes

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                    Outro aqui à espera...

                                    Se não for contactado, qual o procedimento a tomar? Posso deslocar-me a uma oficina e dizer "Está aqui o chasso, arranjem lá isso..."?
                                    Vou aguardar uma semana ou duas. Depois mando um mail a questionar, ou então ligo...

                                    Penso que eles farão o recall gradualmente, senão entupiam as oficinas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                      Outro aqui à espera...

                                      Se não for contactado, qual o procedimento a tomar? Posso deslocar-me a uma oficina e dizer "Está aqui o chasso, arranjem lá isso..."?
                                      Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                                      Vou aguardar uma semana ou duas. Depois mando um mail a questionar, ou então ligo...

                                      Penso que eles farão o recall gradualmente, senão entupiam as oficinas.
                                      No caso da Honda (Portugal), só vai começar a contactar os clientes após o dia 15 de Maio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os meus pais têm um Corolla de 2002 e hoje soube que substituiu recentemente um elemento qualquer do airbag porque foi detectada uma avaria (2 meses antes do recall). Obviamente que a reparação teve que ser paga do bolso deles.

                                        Ainda estou para ver se aquele chassis está englobado e, caso esteja e caso a reparação tenha sido do elemento afectado, se a Toyota se chega à frente com algum tipo de comparticipação.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                          risco de fogo?? mas então os que ardem não são os Mercedes e BMW??
                                          pergunta ao Liedson que ele sabe
                                          Toyota recalls 7.43M vehicles for fire risk

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                            não tenho conhecimento que algum tenha ardido devido a esse problema,quanto a BMW e Mercedes já são alguns a arder e ninguém assume responsabilidades.
                                            por acaso o meu pai têm um corolla sedan que foi dos abrangidos com essa ordem de chamada e pelo que sei era um problema que não tinha como implicações o pegar fogo mas sim um desgaste prematuro e possivel avaria da peça embora numa hipotese muito remota não digo que não seria possivel arder.
                                            mas em todo o caso uns recolhem os veiculos e reparam os problemas detectados,outros assobiam para o lado e tentam imputar culpas ao condutor

                                            Comentário


                                              #23
                                              Embora nunca tenha sido fã da toyota, havendo na família 4 exemplares dessa marca, o procedimento em relação a recalls é sempre positivo. Tenho um recall pendente na peugeot, a mais de 1 ano que fui notificado, e até hoje a peugeot ainda não recebeu o material para proceder á resolução do problema (que neste caso é a substituição do eixo traseiro).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                                não tenho conhecimento que algum tenha ardido devido a esse problema,quanto a BMW e Mercedes já são alguns a arder e ninguém assume responsabilidades.

                                                A BMW já fez recall aos (1.3M) Série 5/6 afectados, e a BMW assume as responsabilidades. É uma intervenção gratuita de 30 minutos. Mas os carros vendidos na Europa pela BMW não estão afectados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ElementZ Ver Post
                                                  A BMW já fez recall aos (1.3M) Série 5/6 afectados, e a BMW assume as responsabilidades. É uma intervenção gratuita de 30 minutos.
                                                  assim sendo ainda bem pois essa postura só prestigia a marca

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sempre louvar uma marca que faz um recall a carros com 13 anos, apesar do problema, o cliente nao se sente largado pela marcas. Ja na Europa, este tipo de coisas simplesmente nao acontece. Outras mentalidades e eticas de trabalho.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                      Sempre louvar uma marca que faz um recall a carros com 13 anos, apesar do problema, o cliente nao se sente largado pela marcas. Ja na Europa, este tipo de coisas simplesmente nao acontece. Outras mentalidades e eticas de trabalho.
                                                      100% de acordo. Parabens a estas marcas pela confiança que transmitem aos clientes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Seja em qualquer marca, é de louvar passados tantos anos efetuar uma ação desta natureza e dimensão.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Cá em casa avisaram-me logo que a mazda estava a chamar carros, apesar do meu mazda ter 2 anos.

                                                          Ficaram alarmados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                            Cá em casa avisaram-me logo que a mazda estava a chamar carros, apesar do meu mazda ter 2 anos.

                                                            Ficaram alarmados.

                                                            A Mazda tem 46 viaturas para chamar, fabricadas entre o ano 2000 e 2002 e são apenas modelos 6 e RX-8...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X