Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estradas em mau estado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estradas em mau estado

    Ontem à noite, a circular numa estrada no meio da cidade apanhei um buraco de dimensões gigantescas... Tive sorte, pois não ía depressa.

    Já não é o primeiro nem o segundo e por este andar não será o último. Nas estradas que circulo com mais frequência já os conheço a todos, mas quando circulo por estradas em que não o costumo fazer, de vez em quando lá apanho um.

    Tenho reparado que, de há uns tempos para cá, é cada vez mais comum ver buracos nas estradas, semanas a fio, sem qualquer intervenção. Alguns têm dimensões mesmo escandalosas podendo pôr em causa a segurança rodoviária. Nalguns locais tapam-nos com areia - inteligente quem tem esta ideia - mas menos de um dia é suficiente para aquilo desaparecer tudo.
    Noto que actualmente os buracos, principalmente em dias de chuva, aparecem e assim continuam sem que ninguém faça nada. Há locais onde os buracos já lá estão há mais de três meses...

    Uma outra situação na qual reparo é na quantodade de remendos (quando são feitos) sem cuidado nenhum, ou seja, remendos desnivelados, ora criando lombas, ora criando depressões na estrada.
    Quando são feitas obras que incluam abrir valas na estrada já se sabe como aquilo vai ficar depois de taparem...

    Já para não falar das tampas dos esgotos, raramente niveladas com a superfície da estrada.

    A questão que coloco é: será, pelo menos, a questão dos buracos não intervencionados devida à tão famosa e em voga frase "falta de verba" ou a partir daqui temos que nos habituar a isto?

    #2
    Vai-te habituando. Agora não se podem fazer despesas extraordinárias, O V.Gaspar não deixa. E os Fundos Comunitários já não são para as estradas

    Comentário


      #3
      E o buraco é para todos...

      Comentário


        #4
        Eu ontem também passei por uma cratera numa rotunda que até me abanou o esqueleto. Ia descontraído e do nada sofro uma pancada que pensei logo que tivesse estragado qualquer coisa.
        Um amigo meu há uns tempos viu os airbags deflagrarem ao passar num buraco. Acho que ainda anda guerra com a câmara municipal para ser indemnizado.

        Infelizmente, estas situações são cada vez mais normais, a penso que se devem acentuar daqui para a frente... no passado não faltou dinheiro para asfaltar e uns meses depois escavacar tudo para colocar saneamento, agora que não há mais pilim...

        Isto está bom é para abrir uma casa de pneus e suspensões!

        Comentário


          #5
          Se furarem algum pneu ou coisa parecida basta arranjarem uma testemunha e vão fazer queixa à câmara municipal.. demora que se farta mas pagam! Se todos fizermos isso, eles arranjam os buracos que é uma maravilha!

          Comentário


            #6
            Portugal será em breve a nova Roménia.

            Ainda bem que o pessoal tem comprado Suvs.

            Comentário


              #7
              Vai te habituando.
              Se for aqui na minha zona depois passa lá uma carrinha com 5/6 trabalhadores de câmara para meter um remendo.
              1 a meter remendo outro dentro da carrinha e o resto a olhar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                Se furarem algum pneu ou coisa parecida basta arranjarem uma testemunha e vão fazer queixa à câmara municipal.. demora que se farta mas pagam! Se todos fizermos isso, eles arranjam os buracos que é uma maravilha!
                Há uns anos foi o que fiz. Rebentei um pneu à conta de um buraco não sinalizado na estrada, tirei fotos do local no dia seguinte, tinha uma testemunha que ia comigo, factura do arranjo (dois pneus novos) e apresentei tudo na camara de Cascais. Demorou meses mas pagaram!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                  Portugal será em breve a nova Roménia.

                  Ainda bem que o pessoal tem comprado Suvs.
                  Nao tens la ido ultimamente

                  Comentário


                    #10
                    É uma pouca vergonha, o estado das nossas estradas. O meu RC está se sempre a queixar, é ele e as minhas costas!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                      Vai te habituando.
                      Se for aqui na minha zona depois passa lá uma carrinha com 5/6 trabalhadores de câmara para meter um remendo.
                      1 a meter remendo outro dentro da carrinha e o resto a olhar.
                      O problema é que nem um remendo sabem fazer. Nao custa nada por apenas o suficiente para tapar o buraco e ir alisando para ficar tudo suave sem lombas

                      Comentário


                        #12
                        Alguém que se queixe do mesmo que eu.

                        É nojento o estado de algumas estradas por onde passo, nomeadamente estradas com bom volume de transito e urbanas!!! Se ainda fossem caminhos remotos ainda se compreendia, agora estradas onde passam centenas ou milhares de carros por dia é inadmissível.

                        Aqui há uns tempos acertei numa cratera (sim, porque aquilo não era um buraco!) e fiz uma bolha num pneu de tamanho jeitoso. Tive de parar o carro durante uns dias até chegarem os pneus (a minha medida não é das mais fáceis e eu queria aquele modelo)... Foram "só" 400€, o que vale é que já andava para trocar de pneus há uns tempos.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                          Nao tens la ido ultimamente
                          Foi apenas uma laracha, acredito que tenha melhorado.

                          Comentário


                            #14
                            Desde que tirei a carta de condução à quase 20 anos que as estradas sempre foram assim, portanto nada de novo.
                            Uma vez com a estrada molhada que não deixava ver os buracos apanhei um tão grande que até fez disparar o corta-corrente do carro e fiquei parado, pensei que tinha mandado o carro para o galheta...

                            Comentário


                              #15
                              Autoestradas com bom piso,e às moscas,e estradas nacionais esburacadas e com excesso de tráfego.Portugal,um País maravilhoso de contrastes.

                              Comentário


                                #16
                                É por isso que só ando com o carro baixo ao fim de semana para passaer e no dia a dia um SUV. Tem mesmo de ser assim cá em Portugal

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                  Se furarem algum pneu ou coisa parecida basta arranjarem uma testemunha e vão fazer queixa à câmara municipal.. demora que se farta mas pagam! Se todos fizermos isso, eles arranjam os buracos que é uma maravilha!
                                  Ainda bem que o meu "chasso" tem pneus largos,que não conseguem caber em qualquer buraco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que isso é geral numa zona ou noutra a disso,ainda na semana passada vi um tipo acertar num grande buraco e ao que me apercebi estragou o carro,e não o tirou de la,chamou a policia e tudo mais e quem estava a ouvir a conversa disse que o senhor ia meter a camara da minha zona em tribunal para lhe pagar o estrago.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Autoestradas com bom piso,e às moscas,e estradas nacionais esburacadas e com excesso de tráfego.Portugal,um País maravilhoso de contrastes.
                                      Há muito que digo que Portugal é um excelente país para viver, mas para quem tem dinheiro. A maioria que não tem vê as boas coisas do país a passar ao lado.

                                      Esta situação cá é normalíssima e podem estar seguros que vão continuar a investir em grandes AEs portajadas a preços absurdos enquanto as estradas nacionais caem no esquecimento. Afinal de contas para os boys as portagens são trocos e os políticos que andam com carro e motorista do estado não precisam de as pagar.
                                      Editado pela última vez por SRLA; 12 April 2013, 20:20.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso tb ja tenho notado isso cada vez mais buracos na estrada então aquela zona do prior velho já lá lixei um pneu à conta dos buracos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estradas esburacadas em Portugal nunca foi propriamente uma raridade. Nesse aspecto, como em tantos outros, sempre estivemos na cauda dos rankings. Bastava ir a Espanha para ver a diferença.

                                          A questão aqui é que antigamente os buracos eram sempre arranjados, era uma questão de tempo. Podia demorar pouco ou muito tempo (o mais frequente), mas lá eram arranjados.

                                          A ideia que tenho actualmente, é que parece que isso acabou. Parece-me que as entidades responsáveis por isso simplesmente se marimbaram para isso. Antes tal não acontecia como tem vindo a ocorrer agora. Conheço dezenas de exemplos mas houve dois que vi há pouco tempo: Rua da Alfândega no Campo das Cebolas (indescritível o que ali se passa, uma vergonha!) e Segunda Circular na zona entre o Aeroporto e o nó de Teleheiras em ambos os sentidos.

                                          Acho mesmo que nos vamos habituar a ver as estradas como nunca as vimos antes...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                            Vai te habituando.
                                            Se for aqui na minha zona depois passa lá uma carrinha com 5/6 trabalhadores de câmara para meter um remendo.
                                            1 a meter remendo outro dentro da carrinha e o resto a olhar.
                                            Mas isso sempre foi.
                                            Isso e os buracos andarem para ser tapados meses, e só lá aparecem aos feriados e a horas "tardias", na minha rua foi assim, vieram arranjar um buraco que nem era buraco foi um tubo que rebentou, vieram no dia 25 Abril eram 17h, eram 5 ou 6, um na carrinha, um burro de pá lá dentro do buraco e 4 á volta a ver, deviam estar a tirar medidas de cabeça vir a um feriado e a essas horas, vá-se lá saber porquê

                                            Quanto aos buracos, pode-se discutir no topico mais abaixo, mas ainda á dias dei conta de um buraco com seguramente mais de 10cm de fundo, e uns 30/40cm de diâmetro, na tal avenida dos 4 castelos, se calha de ir distraído(o que é dificil nesta estrada pois tem de se ir aos S's a desviar dos buracos tapados que ficam altos, dos que ainda não foram tapados e dos que abateram) e a jante entra no buraco era provável que desse *****

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                              Desde que tirei a carta de condução à quase 20 anos que as estradas sempre foram assim, portanto nada de novo.
                                              Uma vez com a estrada molhada que não deixava ver os buracos apanhei um tão grande que até fez disparar o corta-corrente do carro e fiquei parado, pensei que tinha mandado o carro para o galheta...
                                              É mais por aqui. Nada de novo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema é que muitos dos troços das estradas nacionais passaram para a alçada das autarquias e estas não é que não tenham dinheiro para a sua manutenção, pois recebem para isso das estradas de Portugal, simplesmente desviam-o para outros assuntos. Festinhas, viagenzinhas para os velhinhos e afins.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Na estrada principal da aldeia onde vivo há uns 6 meses até puseram um cartaz no principio da estrada que dizia: "Pista de obstáculos ganhe pontos no mecanico acertando nos buracos!", e pintaram arcos à volta dos buracos maiores a laranja fluorescente. O cartaz pelos visto não houve muita gente a vê-lo, mas o rapaz que faz a distribuição do pão tirou foto e pos no facebook. (por isso é que eu vi o que tinha escrito no cartaz)
                                                  Passado uma semanita estavam os buracos tapados! mas agora já estao quase iguais outra vez...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    E nos nas 4 rodas nem estamos muito mal...quando o pessoal das motos passa em cima dessas crateras imagino o susto que apanham

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu ainda nao percebi o porque de as tampas de saneamento estarem quase no meio da estrada ... existe aqui uma estrada em que passa os autocarros da stcp e durante uns 5 km ou mais o autocarro cai em todas as tampas devido ao seu enorme desnivelamento .

                                                      Acho que existia um pais e que metia as tampas de saneamento nos passeios de modo a que seja mais economico nas reparaçoes pois ja nao existem desnivelamentos e nas proprias vias que duravam mais .

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Eu ainda nao percebi o porque de as tampas de saneamento estarem quase no meio da estrada ... existe aqui uma estrada em que passa os autocarros da stcp e durante uns 5 km ou mais o autocarro cai em todas as tampas devido ao seu enorme desnivelamento .

                                                        Acho que existia um pais e que metia as tampas de saneamento nos passeios de modo a que seja mais economico nas reparaçoes pois ja nao existem desnivelamentos e nas proprias vias que duravam mais .
                                                        Vem já aí um eng. civil já com o pensamento formatado dizer que é por dar mais jeito...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X