Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Primeiro Carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Primeiro Carro

    Viva Pessoal

    Esta é a primeira vez que participo no forum, em virtude de andar à procura do meu primeiro carro, gostava que me dessem umas opiniões, pois não sou perito em mecânica automóvel.

    Quero gastar pouco, até 2500€ ou 3000€. Queria que fosse a diesel e económico. Não é para andar muito, só para as deslocações do dia-a-dia, entre casa e universidade, fim-de-semana, etc.

    No inicio queria um smart, mas como são mais recentes são mais caros, tudo para cima de 3500€.
    Actualmente tenho andado a ver o golf III 1.9, já são antigos e com bastantes quilómetros, não sei se compensa, apesar de gostar do modelo. Vi alguns com poucos km, mas disseram-me que aqueles carros aos 300.000 voltam a zero, ou seja, aqueles teriam por volta dos 400.000 km...

    Fico a aguardar sugestões, Obrigado

    #2
    Disseste que querias diesel, mas sabes em média quantos Kms fazes por ano? Precisas de 5 lugares ou 2 dão para o que queres?

    Comentário


      #3
      Talvez uma média de 15.000km por ano! Precisar de 5 não preciso, mas prefiro que tenha 5 lugares. Agora posso considerar também um comercial caso seja um bom negocio.

      Comentário


        #4
        a questão é que com 3500 compras um comercial mais recente que 5 lugares....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
          Talvez uma média de 15.000km por ano! Precisar de 5 não preciso, mas prefiro que tenha 5 lugares. Agora posso considerar também um comercial caso seja um bom negocio.
          De 5 lugares, posso recomendar-te o saxo 1.5d, ou o corsa 1.5d ou td. Se fosse de 2 lugares ou a gasolina, podias encontrar mais recentes...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
            Actualmente tenho andado a ver o golf III 1.9, já são antigos e com bastantes quilómetros, não sei se compensa, apesar de gostar do modelo. Vi alguns com poucos km, mas disseram-me que aqueles carros aos 300.000 voltam a zero, ou seja, aqueles teriam por volta dos 400.000 km...
            Há uma boa forma de verificares se já deu a volta ou não. Basta que diga a palavra total no conta-quilómetros. Se disser, é porque tem os que lá estão. Se não disser, já passou os 300.000.

            Dou-te dois exemplos. Este já passou os 300.000:



            ... e este ainda não:



            Vês a diferença? Este é o truque nestes carros para perceber a quilometragem (é claro que se a coisa for bem feita isto não se detecta apenas assim). Esta dica serve para os Golfs, para os Ibizas e para os Polos dos anos '90.

            O 1.9 TDi é um bom motor e bem poupado... mas 15.000 km por ano? Porque não um carro a gasolina que faça boas médias? Também os há!

            Comentário


              #7
              a questão é que com 3500 compras um comercial mais recente que 5 lugares....
              Quais recomendaria nessa situação? Só opto por comercial se valer mesmo a pena, pk prefiro mesmo de 5 lugares.
              Editado pela última vez por DJS1133; 13 April 2013, 00:45.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                De 5 lugares, posso recomendar-te o saxo 1.5d, ou o corsa 1.5d ou td. Se fosse de 2 lugares ou a gasolina, podias encontrar mais recentes...
                Mas não gosto muito desses carros. Prefiro o VW, acho que tem melhor design, mais bonito.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                  Vês a diferença? Este é o truque nestes carros para perceber a quilometragem (é claro que se a coisa for bem feita isto não se detecta apenas assim). Esta dica serve para os Golfs, para os Ibizas e para os Polos dos anos '90.

                  O 1.9 TDi é um bom motor e bem poupado... mas 15.000 km por ano? Porque não um carro a gasolina que faça boas médias? Também os há!
                  Obrigado pela dica, vou investigar. Na verdade estou interessado neste tipo de motor (1.9). Qual o melhor, TDI, SDI, etc? Gasolina? Queria mesmo que fosse a diesel. Até porque penso que dura mais, e o preço é mais baixo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
                    Obrigado pela dica, vou investigar. Na verdade estou interessado neste tipo de motor (1.9). Qual o melhor, TDI, SDI, etc? Gasolina? Queria mesmo que fosse a diesel. Até porque penso que dura mais, e o preço é mais baixo.
                    Já percebi, eu também já fui assim, recem encartado, procura de carro é um TDI da moda, pois está na moda, é diesel, e dura.
                    Mas é assim, nós temos de ver o que melhor se adequa ao nosso orçamento, nem sempre por ser diesel compensará, na questão dos preços, pois diesel é mais caro, e o que se dá a mais pode não compensar com os Km que fazemos, os diesel por norma têm mais Km, isso de um diesel durar mais, é mais mito que outra coisa, sim é capaz de durar mais mas se tivermos em conta o tratamento de um carro é provável que durem quase o mesmo tempo, o que se pode falar é que certos motores diesel são mais fiáveis, aí sim, e estes TDI são o exemplo, mas se o tratamento não for correcto, descansa, durará o pouco mais que outro mal-tratado.
                    Para comprares um TDI em condições, de motor e do resto vais ter de optar por um carro mais antigo, ainda por cima queres 5 lugares então é ainda mais difícil.
                    O que já te disseram é que um carro a gasolina pode compensar pois são mais baratos, logo por o preço de um diesel encontras um carro a gasolina em melhor estado.
                    Editado pela última vez por paulo14; 13 April 2013, 01:13.

                    Comentário


                      #11
                      Fiat Punto 1.3 MJET Sound, € 3.250, Fernão Ferro - Standvirtual

                      Um punto destes pode ser interessante, o motor tem provas dadas e faz consumos baixos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        ...
                        O que já te disseram é que um carro a gasolina pode compensar pois são mais baratos, logo por o preço de um diesel encontras um carro a gasolina em melhor estado.
                        O filme aqui é mais ou menos típico, o Pai compra o carro o combustível sai da mesada, e como tal o diesel compensa sempre..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
                          Obrigado pela dica, vou investigar. Na verdade estou interessado neste tipo de motor (1.9). Qual o melhor, TDI, SDI, etc? Gasolina? Queria mesmo que fosse a diesel. Até porque penso que dura mais, e o preço é mais baixo.
                          O SDi será seguramente mais fiável que um TDi mais não seja porque não tem periféricos chatos para avariar (como turbos e afins). Quanto ao durar mais... é discutível. Conheço carros a gasolina com uma grande catrefada de quilómetros que continuam a funcionar como sempre funcionaram. O mais importante passa por seguir o plano de manutenção recomendado pela marca e substituir tudo o que seja necessário para manter o carro a funcionar bem.

                          Pensa por exemplo no seguinte: um carro a gasóleo custa-te 3500€. O equivalente a gasolina custa 2000€. Agora faz as contas aos quilómetros que vais fazer por ano e para quantos quilómetros vão dar esses 1500€ de diferença. Um carro a gasóleo, na minha opinião, só sai mais em conta na hora de abastecer. E olha que até nisso o meu carro a gasolina sai mais em conta (mas o meu caso é um caso à parte, visto que está também a gás). São vários factores a ter em conta e é claro que ninguém te está a impôr nada... mas eu pensava seriamente num carro a gasolina. Ainda por cima para 15000 km por ano (não são assim tantos quanto isso).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
                            Mas não gosto muito desses carros. Prefiro o VW, acho que tem melhor design, mais bonito.
                            Tipo isto aqui?:

                            VW Polo 1.2 Highline 5p, € 3.250, Lourel-Sintra - Standvirtual

                            Ou este?

                            http://www.standvirtual.com/carros/a...line/P7479977/
                            da geração anterior, mas mais económico (não tem 65cv como diz no anúncio, acho que são só 50cv).
                            Editado pela última vez por Ecoflex; 13 April 2013, 11:36.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                              Fiat Punto 1.3 MJET Sound, € 3.250, Fernão Ferro - Standvirtual

                              Um punto destes pode ser interessante, o motor tem provas dadas e faz consumos baixos.
                              Uma boa opção.
                              Por 3000 trazes o bicho.

                              Mas sinceramente não sei até onde compensa o diesel para ti.

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado pelos conselhos em relação à gasolina. Talvez seja adequada também no meu caso, mas só se for um veiculo bastante económico. Fiz uma pesquisa, tendo em conta o preço (até 2000€ por ser a gasolina baixei a fasquia), poucos km e o meu gosto claro.

                                Alfa Romeo 145 1.4 16v twin spark, € 1.450, Chaves - Standvirtual

                                Que têm a dizer sobre o motor e consumos deste carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post

                                  Ou este?

                                  VW Polo 1.0 Confortline, € 2.650, Porto - Standvirtual
                                  da geração anterior, mas mais económico (não tem 65cv como diz no anúncio, acho que são só 50cv).
                                  Achei interessante. Quanto ao motor à alguma coisa a apontar? Os consumos serão à volta de que valores?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
                                    Achei interessante. Quanto ao motor à alguma coisa a apontar? Os consumos serão à volta de que valores?
                                    Por experiência própria não te sei dizer, mas acho que não deve fazer mais de 6L/100Kms, com uma condução normal. Esse motor é muito durável e a única coisa que me lembro é uma peça que controla o ralenti que tende a avariar, fazendo com que o carro se desligue a baixas rpms, mas também não sei se esta geração ainda sofreu desse mal. Na verdade, se foi caso disso, também já deve ter sido reparado.

                                    Este diz que foi assistido na Vw, que fez uma revisão há pouco tempo, que oferece o registo, e é negociável, e com poucos Kms. Se tudo isto bater certo, é uma excelente aposta para o que pretendes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se tanto gostas de VW e estás disposto a optar pela gasolina, deves conseguir algum Golf IV 1.6 aí sim, tinhas um bom motor aliado á carroçaria que queres, não seria o mais poupado, mas resolve-se com um Kit GPL, e tens carro para a vida
                                      Mas claro que há mais carros/motores fiáveis a gasolina, tipo os Hondas e assim, é questão de procurar, falei neste 1.6 porque preferes VW.
                                      Tipo isto:
                                      http://www.standvirtual.com/carros/a...Golf/P7449822/

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ha que fazer as contas, basicamente vais gastar à volta de 500€ anuais a menos com Diesel. Se queres algo mesmo poupado vai para o GPL, ai ainda ira ser mais barato que o Diesel.

                                        Cuidado com os 1.9 TDI e SDI e motores Diesel antigos, duram muitos, mas nao consomem pouco, facilmente fazes 6.5L em cidade com um Golf 1.9 TDI 90cv.

                                        O problema do teu orçamento é que so da para carros de 5 Lugares ja com bastantes km, o que quer dizer que ha mais possibilidade de haver alguma avaria ou que tenhas de mudar alguma peça devido a desgaste normal, e antigos, o que significa que sao mais gastadores que um Diesel recente, menos seguros etc.

                                        A gasolina podes ir para algo deste genero:

                                        Ford Fiesta 1.25 16v Tecnho 5p AC, € 1.500, Lourel-Sintra - Standvirtual

                                        Poucos km, vendo a sua idade, manutençao muito baixa ja que é um motor com uma mecanica basica para os dias que corrente, fiavel, com uma dinamica exemplar para o segmento da altura. O problema é que em cidade fazeres medias abaixo dos 7-7.5 nao vai ser muito fiavel, claro que isto dos consumos ira depender do tipo de cidade, de relevo, conduçao etc.

                                        Este aqui, como é um carro algo leve, os consumos nao devem ser muito altos:

                                        Lancia Y 1.2, € 1.500, Feijó - Standvirtual

                                        O mesmo acontece com o Fiesta, manutençao muito barata (basicamente revisoes e correias (se for de corrente ainda melhor), pouco ha mais a mudar sem avarias ), poucos km, carro fiavel.

                                        O que tens de decidir: um carro antigo, com mais km e probabilidade de avaria mas que seja mais poupado. Ou o inverso mas que seja mais gastador.





                                        Originalmente Colocado por DJS1133 Ver Post
                                        Obrigado pelos conselhos em relação à gasolina. Talvez seja adequada também no meu caso, mas só se for um veiculo bastante económico. Fiz uma pesquisa, tendo em conta o preço (até 2000€ por ser a gasolina baixei a fasquia), poucos km e o meu gosto claro.

                                        Alfa Romeo 145 1.4 16v twin spark, € 1.450, Chaves - Standvirtual

                                        Que têm a dizer sobre o motor e consumos deste carro?
                                        Carro relativamente fiavel, motor vivo e com boa performance e boa dinamica. Consumos é que nao é de todo o seu forte.

                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Se tanto gostas de VW e estás disposto a optar pela gasolina, deves conseguir algum Golf IV 1.6 aí sim, tinhas um bom motor aliado á carroçaria que queres, não seria o mais poupado, mas resolve-se com um Kit GPL, e tens carro para a vida
                                        Mas claro que há mais carros/motores fiáveis a gasolina, tipo os Hondas e assim, é questão de procurar, falei neste 1.6 porque preferes VW.
                                        Tipo isto:
                                        VW Golf 1.6 highline, € 2.900, Almada - Standvirtual
                                        O rapaz quer algo economico

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não gosto.

                                          E este:

                                          Peugeot 306 1.9 D xt, € 2.380, Massamá-norte - Standvirtual

                                          O motor é fiável? Os consumos?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Ha que fazer as contas, basicamente vais gastar à volta de 500€ anuais a menos com Diesel. Se queres algo mesmo poupado vai para o GPL, ai ainda ira ser mais barato que o Diesel.

                                            Cuidado com os 1.9 TDI e SDI e motores Diesel antigos, duram muitos, mas nao consomem pouco, facilmente fazes 6.5L em cidade com um Golf 1.9 TDI 90cv.

                                            O problema do teu orçamento é que so da para carros de 5 Lugares ja com bastantes km, o que quer dizer que ha mais possibilidade de haver alguma avaria ou que tenhas de mudar alguma peça devido a desgaste normal, e antigos, o que significa que sao mais gastadores que um Diesel recente, menos seguros etc.

                                            A gasolina podes ir para algo deste genero:

                                            Ford Fiesta 1.25 16v Tecnho 5p AC, € 1.500, Lourel-Sintra - Standvirtual

                                            Poucos km, vendo a sua idade, manutençao muito baixa ja que é um motor com uma mecanica basica para os dias que corrente, fiavel, com uma dinamica exemplar para o segmento da altura. O problema é que em cidade fazeres medias abaixo dos 7-7.5 nao vai ser muito fiavel, claro que isto dos consumos ira depender do tipo de cidade, de relevo, conduçao etc.

                                            Este aqui, como é um carro algo leve, os consumos nao devem ser muito altos:

                                            Lancia Y 1.2, € 1.500, Feijó - Standvirtual

                                            O mesmo acontece com o Fiesta, manutençao muito barata (basicamente revisoes e correias (se for de corrente ainda melhor), pouco ha mais a mudar sem avarias ), poucos km, carro fiavel.

                                            O que tens de decidir: um carro antigo, com mais km e probabilidade de avaria mas que seja mais poupado. Ou o inverso mas que seja mais gastador.







                                            Carro relativamente fiavel, motor vivo e com boa performance e boa dinamica. Consumos é que nao é de todo o seu forte.



                                            O rapaz quer algo economico
                                            Eu sei
                                            Mas não são propriamente bêbedos, devem fazer mais 1/2L que o mesmo a "gasoil" daí ter escrito a possibilidade do GPL, fica com um bom carro, e económico.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Que me dizem também do VW Polo 1.7 SDI. O motor é tão fiável quanto o golf 1.9 SDI?
                                              Quanto aos consumos?

                                              VW Polo 1.7 SDI Net, € 2.350, Rio Mouro - Standvirtual
                                              Editado pela última vez por DJS1133; 14 April 2013, 15:54.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Encontrei um Clio 1.2 de 2001 a gasolina. O carro tem 5 lugares, 3 P. Tem 65 mil Km. Penso que 65cv.
                                                Qual o consumo deste tipo de automóvel?
                                                Quanto ao motor? Algum Problema neste modelo?
                                                Editado pela última vez por DJS1133; 15 April 2013, 21:48.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Opiniões acerca do clio? Consigo o carro por cerca de 2000€! Vale a pena?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esse motor é muito durável e fiável. Não em recordo de problemas crónicos e até anda razoavelmente bem. Os consumos devem rondar os 6-7, dependendo do uso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que me dizem também do VW Polo 1.7 SDI. O motor é tão fiável quanto o golf 1.9 SDI?
                                                      Quanto aos consumos?

                                                      VW Polo 1.7 SDI Net, € 2.350, Rio Mouro - Standvirtual
                                                      Opiniões?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alguém me pode dizer quais as desvantagens de comprar um veiculo importado?

                                                        Obrigado

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X