Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca Bravo por 520?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca Bravo por 520?

    Boas!

    É o seguinte, tenho um Bravo T-jet a GPL 11/07 com 90kkm, e apesar do carro até nem se portar mal acho que estou a ficar cansado dele.

    É desportivo (tem 150cv é certo) mas nada de outro mundo, gasta bem e não anda nada demais, e o reverso da medalha é que é rijo como tudo...E isso aliado às jantes 18" faz com que cada buraco que passe, é jante empenada...Ainda não fez um ano que fui trocar de pneus e calibrar rodas, no mês a seguir passei por um alto na estrada e empenou-se uma jante, mandei desempenar, na semana a seguir novo buraco novo empeno, deixei andar e o que consegui com isso foi uma transmissão cheia de folga. Mandei arranjar e imaginem lá o que aconteceu nem um mês depois?! Pois é, novo buraco novo empeno nova transmissão...Não ganho para desempenos e transmissões!!!

    Eu sei que podia trocar as jantes, mas nunca é barato e se é para gastar dinheiro prefiro comprar outro carro.

    Então andei a ver e por acaso encontrei um 520i de 2003 no "sitio do costume" a 10mil €, que me parece ser um bom substituto.

    No entanto tenho algumas dúvidas, será que vale a pena trocar um carro de final de 2007 que sei como está por um 520 de 2003 com 160kkm sem garantia mas aparentemente com bom aspecto?

    O 520i tem coisas que valorizo que o meu não tem, nomeadamente ac-auto e cruise control, e o conforto é outro, mas não deixa de ser um carro com 10 anos, apesar de na minha opinião o modelo parecer ainda bastante actual...

    O que fariam no meu lugar?

    #2
    520 já pra casa...

    Comentário


      #3
      Tens um carro porreiro, recente, económico, manutenção acessível, e queres trocar só porque é desconfortável e empena jantes?

      O mais acertado, na minha opinião, é trocares as jantes para 17" ou mesmo 16". Jante 18" para um segmento C é demasiado devido à falta de conforto e preço dos pneus.

      É que o BMW é a gasolina, logo gastas mais em combustível ou na instalação de GPL. Para não falar no custo da manutenção.

      O resto já disseste. Um é teu, sabes como está, o outro pode andar um mês e começar a dar problemas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        Tens um carro porreiro, recente, económico, manutenção acessível, e queres trocar só porque é desconfortável e empena jantes?

        O mais acertado, na minha opinião, é trocares as jantes para 17" ou mesmo 16". Jante 18" para um segmento C é demasiado devido à falta de conforto e preço dos pneus.

        É que o BMW é a gasolina, logo gastas mais em combustível ou na instalação de GPL. Para não falar no custo da manutenção.

        O resto já disseste. Um é teu, sabes como está, o outro pode andar um mês e começar a dar problemas.
        Mas o outro pode nao ter qualquer problema. Este é seguro que ja tem probl€mas...

        Comentário


          #5
          Eu não trocava.

          A solução passa por trocares as jantes e não o carro.

          Vais passar para um carro mais antigo, que consome mais e não vais notar muitas diferenças em termos de andamento..

          O BMW só tem mais 20cv, no entanto, também pesa mais 300kg, logo as diferenças serão praticamente nulas...

          A manutenção do BMW, também é certamente mais cara que a do Bravo.

          Comentário


            #6
            O ideal é comprar uma jantes de 16" desse modelo. O BMW pode ser uma caixinha de surpresas desagradáveis no que toca a custos de manutenção/reparação.

            Comentário


              #7
              tambem vou concordar com a malta de cima e digo que deverias ficar com o bravo, altera as jantes e vais ver que as cenas melhoram.. essa 520 apesar do aspecto, sabe se la como foram feitos os quilometros, que tratamento teve e por ai fora e se sabes a historia toda do bravo penso que devias ficar com ele

              Comentário


                #8
                Onde andas com o carro? No meio do campo? A opção ideal será mesmo trocar as jantes e os pneus, esse bravo é muito divertido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                  Onde andas com o carro? No meio do campo? A opção ideal será mesmo trocar as jantes e os pneus, esse bravo é muito divertido.
                  Estás no UK né? Por isso é que não me percebes...

                  Aqui na minha zona as estradas são uma miséria...

                  A questão do 520i é que é um carro de segmento superior, logo em termos de conforto e agradabilidade de condução deve ser superior...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Estás no UK né? Por isso é que não me percebes...

                    Aqui na minha zona as estradas são uma miséria...

                    A questão do 520i é que é um carro de segmento superior, logo em termos de conforto e agradabilidade de condução deve ser superior...
                    Bom, se forem como os buracos que existem aqui fico com uma ideia... Mas não sabia que facilmente empenavam umas jantes.

                    Segmento acima significa mais conforto, espaço e segurança. Mas nem sempre significa diversão ou dinâmica de condução.

                    Comentário


                      #11
                      neste caso ia para para o BMW.
                      além disso com mais qualquer coisa até há por lá alguns BMW iguais mas com menos kms.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                        Bom, se forem como os buracos que existem aqui fico com uma ideia... Mas não sabia que facilmente empenavam umas jantes.

                        Segmento acima significa mais conforto, espaço e segurança. Mas nem sempre significa diversão ou dinâmica de condução.
                        Nesse ultimo aspecto e falando de segmento E penso que nao estará nada mal servido...

                        Comentário


                          #13
                          Se fosse eu, deixava de fazer pontaria aos buracos. Ou tens um azar do caraças, ou não te parecebes do que está à tua frente na estrada. Será que ainda não fizeste um mapadas estradas que normalmente transitas? Tens uma condução demasiado rápida quenão te permita ver os buracos na estrada?

                          Não quero que leves a mal o que estou a dizer, mas há aí qualquer coisa que me está a escapar, desculpa a franqueza.

                          Também sou da opinião de não trocar de carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Se fosse eu, deixava de fazer pontaria aos buracos. Ou tens um azar do caraças, ou não te parecebes do que está à tua frente na estrada. Será que ainda não fizeste um mapadas estradas que normalmente transitas? Tens uma condução demasiado rápida quenão te permita ver os buracos na estrada?

                            Não quero que leves a mal o que estou a dizer, mas há aí qualquer coisa que me está a escapar, desculpa a franqueza.

                            Também sou da opinião de não trocar de carro.
                            Tenho as mesmas dúvidas. E trocar de carro pode ser ainda pior, por outros motivos.

                            Comentário


                              #15
                              I know the feeling...

                              Jante 17" com pneu 225/45 no 308 e cada saliência na estada é como um fdp de um terramoto. Não há outra descrição. Ainda hoje passei num buraco enquanto travava para parar num semáforo e pensei que tinha partido o disco esquerdo da frente tal foi o estouro. Daqui a trocar de carro vai uma grande distância.

                              Compra jantes 16" e vais ver que transformas o carro completamente.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                Boas!

                                É o seguinte, tenho um Bravo T-jet a GPL 11/07 com 90kkm, e apesar do carro até nem se portar mal acho que estou a ficar cansado dele.

                                É desportivo (tem 150cv é certo) mas nada de outro mundo, gasta bem e não anda nada demais, e o reverso da medalha é que é rijo como tudo...E isso aliado às jantes 18" faz com que cada buraco que passe, é jante empenada...Ainda não fez um ano que fui trocar de pneus e calibrar rodas, no mês a seguir passei por um alto na estrada e empenou-se uma jante, mandei desempenar, na semana a seguir novo buraco novo empeno, deixei andar e o que consegui com isso foi uma transmissão cheia de folga. Mandei arranjar e imaginem lá o que aconteceu nem um mês depois?! Pois é, novo buraco novo empeno nova transmissão...Não ganho para desempenos e transmissões!!!

                                Eu sei que podia trocar as jantes, mas nunca é barato e se é para gastar dinheiro prefiro comprar outro carro.

                                Então andei a ver e por acaso encontrei um 520i de 2003 no "sitio do costume" a 10mil €, que me parece ser um bom substituto.

                                No entanto tenho algumas dúvidas, será que vale a pena trocar um carro de final de 2007 que sei como está por um 520 de 2003 com 160kkm sem garantia mas aparentemente com bom aspecto?

                                O 520i tem coisas que valorizo que o meu não tem, nomeadamente ac-auto e cruise control, e o conforto é outro, mas não deixa de ser um carro com 10 anos, apesar de na minha opinião o modelo parecer ainda bastante actual...

                                O que fariam no meu lugar?
                                se quer ter um BM, tudo bem, está no seu direito, mas não culpe o fiat pelos buracos, não é por ter um BM que os buracos da estrada se vão afastar de si para lhe abrir a passagem, além disso, em termos de conforto não sei se ganhará assim tanto.........

                                Quanto ao seu pedido de opinião, parece-me que a decisão já está tomada, já conseguiu arranjar argumentos que chegue....não me interprete mal, de cada vez que troco de carros engano-me a mim mesmo arranjando todo o tipo de argumentos.....passada uma semana arrependo-me.....por essa altura já o estrago está feito....


                                Boa sorte com o seu novo BM

                                Comentário


                                  #17
                                  O BMW é de outro segmento, vais ter mais conforto, ou tipo de compostura em estrada, outra insonorizaçao, outra qualidade e outro equipamento.

                                  Eu nao deixava de fazer isso (alias ja tive mais longe de fazer algo parecido), mas certificava-me bem do estado do BMW claro esta. Se tiveres filhos, a segurança era algo a ter em conta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu carro também tem jante 18 e perfil 40 e nunca empenei uma jante , deves ter muito azar ou acertas nos buracos todos.
                                    E também concordo que trocar de carro não vai resolver o problema.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Se fosse eu, deixava de fazer pontaria aos buracos. Ou tens um azar do caraças, ou não te parecebes do que está à tua frente na estrada. Será que ainda não fizeste um mapadas estradas que normalmente transitas? Tens uma condução demasiado rápida quenão te permita ver os buracos na estrada?

                                      Não quero que leves a mal o que estou a dizer, mas há aí qualquer coisa que me está a escapar, desculpa a franqueza.

                                      Também sou da opinião de não trocar de carro.
                                      É isso exactamente eu vim para aqui mentir e dizer que acerto nos buracos todos porque é fixe...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                        É isso exactamente eu vim para aqui mentir e dizer que acerto nos buracos todos porque é fixe...
                                        Não leves a mal o que ele disse, podes inclusive estar numa zona com imensos buracos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                          se quer ter um BM, tudo bem, está no seu direito, mas não culpe o fiat pelos buracos, não é por ter um BM que os buracos da estrada se vão afastar de si para lhe abrir a passagem, além disso, em termos de conforto não sei se ganhará assim tanto.........

                                          Quanto ao seu pedido de opinião, parece-me que a decisão já está tomada, já conseguiu arranjar argumentos que chegue....não me interprete mal, de cada vez que troco de carros engano-me a mim mesmo arranjando todo o tipo de argumentos.....passada uma semana arrependo-me.....por essa altura já o estrago está feito....


                                          Boa sorte com o seu novo BM
                                          Se te arrependes das tuas decisões, como se pode confiar numa opinião que dês?...

                                          corres o risco de estar a dar uma opinião que daqui a uma semana ja nao concordas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Mas o outro pode nao ter qualquer problema. Este é seguro que ja tem probl€mas...
                                            O Bravo tem um dos poucos problemas que para se resolver ainda se recebe dinheiro. Pois as jantes que tem actualmente valem mais que 1 ou 2 tamanhos abaixo. Portanto não é por aí.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Beéme é que é bom. Passa pelos buracos com conforto e nao empena jantes.

                                              Atençao é que vais te enfiar num carro com 10 anos para o bem e para o mal. E acredita que te vai trazer mais mal do que bem Principalmente à carteira.

                                              Mas as tuas contas ja estao feitas. Por isso desejo te boa sorte na aquisiçao e que nao empenes nenhuma jante no Beéme, ou ate mesmo tenhas o azar de rachar nenhuma. Porque se calhar ai vais ficar com saudades do Bravo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                O ideal é comprar uma jantes de 16" desse modelo. O BMW pode ser uma caixinha de surpresas desagradáveis no que toca a custos de manutenção/reparação.
                                                Plenamente de acordo. O teu sabes como está e com o que podes contar, com o BMW não. Não estamos em tempo de grandes gastos, o meu conselho é que mantenhas o que tens, e , se for caso disso, que alteres as jantes. Com a venda das 18, podes comprar umas 16 e ainda sobra dinheiro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                  Mas o outro pode nao ter qualquer problema. Este é seguro que ja tem probl€mas...
                                                  Mas que problemas? Problemas de jante vai ter com qualquer pneu de baixo perfil. A questão aqui é a inversa, trocar um carro sem problemas por um que não se sabe como está.

                                                  Isto a somar à manutenção elevada dos BMWs faria-me pensar muito bem neste negócio. Mas cada um sabe de si.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Qual o tamanho das jantes do 520?
                                                    Eu acho que ponderas trocar de carro porque como tu próprio disseste, já estás cansado do Bravo. A questão das jantes é igual para qualquer carro e infelizmente as nossas estradas são do pior que há. Algum dia ainda vamos ficar a saber para que serve o IUC.

                                                    Na minha opinião, não trocava o teu Bravo pelo 520. Mas claro que se tens filhos, se precisas de mais espaço, mais conforto, talvez a minha opinião já fosse diferente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      claro que não é por causa das jantes que o homem quer trocar de carro,simplesmente fartou-se do bravo e quer outro carro.é a coisa mais natural do mundo.
                                                      se gostas do BMW força nisso,se a manutenção é mais cara??? claro que é!!
                                                      têm a manutenção feita?? o dono que mostre as facturas.
                                                      se fosse eu trocava?? como já disse anteriormente,claro que trocava desde que o BMW estivesse em bom estado nem olhava para trás.
                                                      agora o dinheiro é teu,ao comprares o BMW não esperes os custos de manutenção de um Fiat,além disso se teimares em partir transmissões num BMW devem custar o triplo ou mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O 520 é para meter a GPL também?

                                                        Se sim acho que deves seguir em frente com a ideia do bimmer, são sempre 2 segmentos acima e acredita que é um mundo totalmente diferente.

                                                        Apesar de ainda estar para perceber como empenas assim as jantes, mesmo que as estradas que frequentas sejam muito miseráveis, com cuidado e devagar tudo se faz...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ja agora, o que andas a ver é este?

                                                          BMW 520 I, € 10.000, Lisboa - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            boas tassilgo, vou dizer novamente, analisando os comentarios todos de acima, a minha opiniao mantem se, mais vale trocares os pneus, jantes do bravo, do que estares a gastar num bmw sabe se la em que estado esta (isto dizendo por alto, podes ate encontrar um bmw em muito bom estado), mas atençao as manutençoes, as peças da bmw sao super caras, e o carro vai te gastar muito mais que o bravo, e se tiveres com ideias de por o bmw a gas, vais gastar mais um mil e poucos euros se nao me engano.

                                                            na minha modesta opiniao mais vale: trocas por umas jantes mais pequenas, logo pneu mais grosso e vês como corre, a partir de ai logo se ve, mais vale fazeres isso do que partires ja para outro carro.

                                                            qualquer coisa pergunta a malta que o pessoal tenta explicar o melhor que pode... tenta tambem ver diarios de bordo sobre o bravo a ver se alguem teve problemas parecidos com os teus e ja agora que estas interessado no bmw, ve o diario de bordo se houver, pra saberes mais ou menos com o que vais contar com um carro desse genero

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X