Boas!
É o seguinte, tenho um Bravo T-jet a GPL 11/07 com 90kkm, e apesar do carro até nem se portar mal acho que estou a ficar cansado dele.
É desportivo (tem 150cv é certo) mas nada de outro mundo, gasta bem e não anda nada demais, e o reverso da medalha é que é rijo como tudo...E isso aliado às jantes 18" faz com que cada buraco que passe, é jante empenada...Ainda não fez um ano que fui trocar de pneus e calibrar rodas, no mês a seguir passei por um alto na estrada e empenou-se uma jante, mandei desempenar, na semana a seguir novo buraco novo empeno, deixei andar e o que consegui com isso foi uma transmissão cheia de folga. Mandei arranjar e imaginem lá o que aconteceu nem um mês depois?! Pois é, novo buraco novo empeno nova transmissão...Não ganho para desempenos e transmissões!!!
Eu sei que podia trocar as jantes, mas nunca é barato e se é para gastar dinheiro prefiro comprar outro carro.
Então andei a ver e por acaso encontrei um 520i de 2003 no "sitio do costume" a 10mil €, que me parece ser um bom substituto.
No entanto tenho algumas dúvidas, será que vale a pena trocar um carro de final de 2007 que sei como está por um 520 de 2003 com 160kkm sem garantia mas aparentemente com bom aspecto?
O 520i tem coisas que valorizo que o meu não tem, nomeadamente ac-auto e cruise control, e o conforto é outro, mas não deixa de ser um carro com 10 anos, apesar de na minha opinião o modelo parecer ainda bastante actual...
O que fariam no meu lugar?
É o seguinte, tenho um Bravo T-jet a GPL 11/07 com 90kkm, e apesar do carro até nem se portar mal acho que estou a ficar cansado dele.
É desportivo (tem 150cv é certo) mas nada de outro mundo, gasta bem e não anda nada demais, e o reverso da medalha é que é rijo como tudo...E isso aliado às jantes 18" faz com que cada buraco que passe, é jante empenada...Ainda não fez um ano que fui trocar de pneus e calibrar rodas, no mês a seguir passei por um alto na estrada e empenou-se uma jante, mandei desempenar, na semana a seguir novo buraco novo empeno, deixei andar e o que consegui com isso foi uma transmissão cheia de folga. Mandei arranjar e imaginem lá o que aconteceu nem um mês depois?! Pois é, novo buraco novo empeno nova transmissão...Não ganho para desempenos e transmissões!!!
Eu sei que podia trocar as jantes, mas nunca é barato e se é para gastar dinheiro prefiro comprar outro carro.
Então andei a ver e por acaso encontrei um 520i de 2003 no "sitio do costume" a 10mil €, que me parece ser um bom substituto.
No entanto tenho algumas dúvidas, será que vale a pena trocar um carro de final de 2007 que sei como está por um 520 de 2003 com 160kkm sem garantia mas aparentemente com bom aspecto?
O 520i tem coisas que valorizo que o meu não tem, nomeadamente ac-auto e cruise control, e o conforto é outro, mas não deixa de ser um carro com 10 anos, apesar de na minha opinião o modelo parecer ainda bastante actual...
O que fariam no meu lugar?
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