Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de carro

    Olá a todos!

    Já há algum tempo que sigo o fórum, bastante mesmo.
    Chegou a hora de trocar de carro pois o meu Fiat Punto Stile 1.2 60cv MK1 de 99 já me começa a dar muitos problemas e não me posso fiar que dure muito mais sem voltar a dar novamente. Sendo o carro para englobar na compra.

    Quero comprar algo mais recente e que me dure uns bons anos. Procuro algo mais potente que o actual(não é difícil). É frustrante por vezes querer fazer uma ultrapassagem mais apertada e não poder. Então em subidas com mais inclinação é para esquecer. Não quero andar em correrias mas queria algo que se mexesse mais ou menos e que não beba mais do que eu.

    -Orçamento: até 10.000€ (quanto menos melhor)

    -Ano: de preferência para cima de 2007(se der para ser com o selo antigo melhor ainda)

    -Tipo de carro: gama utilitário para uso familiar. Bom espaço interior e segurança a bordo.

    -Distância média: cerca de 10.000 km/ano

    -Uso: maioritariamente em vila/cidade (pouco trânsito) e percursos de curta/média duração
    Grande parte dos dias apenas vou fazer 3km para cada lado para ir trabalhar.

    -Combustível: gasolina e que faça médias não muito altas com condução normal (7/8)

    -Motorização: motor fiável,1400 cc ,acima dos 80cv. Que não me dê muitas dores de cabeça.

    Gosto particularmente destes modelos:
    -Citroen C4
    -Ford Focus
    -Honda Civic
    -Opel Astra
    -Peugeot 207
    -Seat Leon
    -VW Golf V

    Tem sido difícil encontrar alguma coisa aqui pela zona.

    Hoje dei com um Golf e um Focus.

    O Golf podem até ver neste anúncio do OLX:
    http://viseucity.olx.pt/vw-golf-1-4-...-iid-432452414

    -10.950€
    -77.000km
    -03/2007
    -1400cc
    -140cv

    1- AC automático
    2- Caixa de 6 Velocidades

    3- 4 vidros eléctricos

    4- ESP

    5- Jantes de 16" 205x55

    6- piscas nos espelhos retrovisores
    7- livro de revisões na origem (VW)


    Faz-me 9.750€ mas acredito que me baixe mais qualquer coisa.
    Por dentro está impecável apenas com um bocado de desgaste no volante no local da mão esquerda.
    Por fora um ou outro risco mas nada de especial…

    O Focus:
    -9.600€
    -69.000km
    -03/2007
    -1400cc Sport
    -80cv
    Fizeram-me os 9.000€ mas ainda devem baixar mais porque não foi o dono que me atendeu e a empregada só tinha autorização para tirar os 600€.

    Por dentro está impecável.
    Por fora tem alguns riscos pequenos.

    O Golf apesar de ser uns 1.000€ mais caro penso que vale a diferença.
    Peço-vos a vossa opinião.

    Desculpem o testamento...

    Cumps

    Francisco
    Editado pela última vez por fsilva80; 15 April 2013, 16:45.

    #2
    boas, qual é o equipamento dos carros em questao? pelo que me pareceu pelas fotos o golf é a versao trendline certo?

    Comentário


      #4
      Esse focus é um assalto.

      Se gostas do Civic acho que é das melhores opções em carros a gasolina algo deste genero Honda Civic 1.8 Sport iVtec, € 10.000, S. Domingos De Rana - Standvirtual

      O 207 é um segmento abaixo, e tem menos espaço se isso não for problema tens no 1.4 na versão sport um carro interessante bastante completo em termos de equipamento Peugeot 207 1.4 16V SPORT, € 7.500, Santa Iria De Azoia - Standvirtual

      Comentário


        #5
        Originalmente Colocado por fsilva80 Ver Post
        Olá a todos!

        Já há algum tempo que sigo o fórum, bastante mesmo.
        Chegou a hora de trocar de carro pois o meu Fiat Punto Stile 1.2 60cv MK1 de 99 já me começa a dar muitos problemas e não me posso fiar que dure muito mais sem voltar a dar novamente. Sendo o carro para englobar na compra.

        Quero comprar algo mais recente e que me dure uns bons anos. Procuro algo mais potente que o actual(não é difícil). É frustrante por vezes querer fazer uma ultrapassagem mais apertada e não poder. Então em subidas com mais inclinação é para esquecer. Não quero andar em correrias mas queria algo que se mexesse mais ou menos e que não beba mais do que eu.

        -Orçamento: até 10.000€ (quanto menos melhor)

        -Ano: de preferência para cima de 2007(se der para ser com o selo antigo melhor ainda)

        -Tipo de carro: gama utilitário para uso familiar. Bom espaço interior e segurança a bordo.

        -Distância média: cerca de 10.000 km/ano

        -Uso: maioritariamente em vila/cidade (pouco trânsito) e percursos de curta/média duração
        Grande parte dos dias apenas vou fazer 3km para cada lado para ir trabalhar.

        -Combustível: gasolina

        -Motorização: motor fiável,1400 cc ,acima dos 80cv. Que não me dê muitas dores de cabeça.

        Gosto particularmente destes modelos:
        -Citroen C4
        -Ford Focus
        -Honda Civic
        -Opel Astra
        -Peugeot 207
        -Seat Leon
        -VW Golf V

        Tem sido difícil encontrar alguma coisa aqui pela zona.

        Hoje dei com um Golf e um Focus.

        O Golf podem até ver neste anúncio do OLX:
        http://viseucity.olx.pt/vw-golf-1-4-...-iid-432452414

        -10.950€
        -77.000km
        -03/2007
        -1400cc
        -140cv
        Faz-me 9.750€ mas acredito que me baixe mais qualquer coisa.
        Por dentro está impecável apenas com um bocado de desgaste no volante no local da mão esquerda.
        Por fora um ou outro risco mas nada de especial…

        O Focus:
        -9.600€
        -69.000km
        -03/2007
        -1400cc Sport
        -80cv
        Fizeram-me os 9.000€ mas ainda devem baixar mais porque não foi o dono que me atendeu e a empregada só tinha autorização para tirar os 600€.

        Por dentro está impecável.
        Por fora tem alguns riscos pequenos.

        O Golf apesar de ser uns 1.000€ mais caro penso que vale a diferença.
        Peço-vos a vossa opinião.

        Desculpem o testamento...

        Cumps

        Francisco
        Já comprei aí carros, o dono do stand é honesto e com jeitinho faz bons descontos.

        Eu recomendo, mas não esse Golf, nem climatronic tem...

        Comentário


          #6
          Fiat bravo 1.4 Tjet de 150cvs claramente , sao carros bons com um preço e kilometragem baixos !

          Comentário


            #7
            Se me cingir aos 2 apresentados, prefiria o Golf, mas para gastar esse dinheiro, acho que nenhum desses. Deve haver negócios melhores, seguramente.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
              boas, qual é o equipamento dos carros em questao? pelo que me pareceu pelas fotos o golf é a versao trendline certo?
              Não, é o Confortline

              Comentário


                #9
                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                Se me cingir aos 2 apresentados, prefiria o Golf, mas para gastar esse dinheiro, acho que nenhum desses. Deve haver negócios melhores, seguramente.
                Achas caro o Golf? Andei a ver preços desse ano e não encontro abaixo de 11.500!

                Comentário


                  #10
                  Para mim esse é o Golf mais bonito que saiu até hoje...
                  Eu optava pelo Golf

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por fsilva80 Ver Post
                    Achas caro o Golf? Andei a ver preços desse ano e não encontro abaixo de 11.500!
                    Não é por isso, se esse carro estiver em boas condições, tendo em consideração o motor e os Kms, parece-me um negócio aceitável. E se gostas mesmo do carro, acho que não há muita volta a dar.

                    O que quis dizer, e de facto não me expressei bem, é que podes encontrar carros do segmento C mais recentes com esse orçamento, mas provavelmente não serão Golfs e a maioria não terá 140cv. Tens ali um link de um civic 1.8 de 140cv de 2008 com 67mil Kms, ou o Bravo com 22mil kms de 2007, p.e. Era isto que me referia.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                      Não é por isso, se esse carro estiver em boas condições, tendo em consideração o motor e os Kms, parece-me um negócio aceitável. E se gostas mesmo do carro, acho que não há muita volta a dar.

                      O que quis dizer, e de facto não me expressei bem, é que podes encontrar carros do segmento C mais recentes com esse orçamento, mas provavelmente não serão Golfs e a maioria não terá 140cv. Tens ali um link de um civic 1.8 de 140cv de 2008 com 67mil Kms, ou o Bravo com 22mil kms de 2007, p.e. Era isto que me referia.
                      Acredito que consiga encontrar mais recentes, o grande problema será mesmo onde. Provavelmente muito longe de onde vivo. E depois é naquela ir tão longe para ver um carro e chegar lá e não ser bem o que se quer é complicado...

                      Fiat para já descarto, pode ter evoluído bem mas depois dos problemas que tive com o meu prefiro evitar.

                      Também queria consumos baixos, pelo menos na ordem dos 7/8. Com o meu da última vez que fiz a média estava-me a mamar 8,5...

                      Ficam aqui os extras do Golf:

                      1- AC automático
                      2- Caixa de 6 Velocidades

                      3- 4 vidros eléctricos
                      4- ESP
                      5- Jantes de 16" 205x55
                      6- piscas nos espelhos retrovisores
                      7- livro de revisões na origem (VW)


                      É claro que caso me decida por ele terei de levar mecânico ou levar a algum lado pelo menos para ter mais alguma segurança.

                      Comentário


                        #13
                        Eu não gosto muito de dar conselhos sobre carros usados, acima de tudo é uma lotaria, mas é só impressão minha ou o lettering "Golf" está torto?

                        Comentário


                          #14
                          pelas fotos que vi acho que esse golf é trendline e nao confortline, nao tem ac automatico, nao tem sensor de luz .. isto se nao me engano

                          Comentário


                            #15
                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                            pelas fotos que vi acho que esse golf é trendline e nao confortline, nao tem ac automatico, nao tem sensor de luz .. isto se nao me engano


                            Não percebo muito sobre carros, extras, etc, mas dando para seleccionar a temperatura não é automático?






                            Originalmente Colocado por pc Ver Post
                            Eu não gosto muito de dar conselhos sobre carros usados, acima de tudo é uma lotaria, mas é só impressão minha ou o lettering "Golf" está torto?



                            Nesta não parece tanto pelo menos, mas é uma coisa a ver melhor...

                            Comentário


                              #16
                              Vê este exemplo só para perceberes que o golf está caro: Audi A3 Sportback 1.4turbo TFSI S-LINE, € 12.500, Lisboa - Olivais - Standvirtual
                              E ainda falta negociar...

                              Esse AC é totalmente manual, pois és tu que tens de definir a velocidade de funcionamento. Qualquer AC auto faz gestão automática do fluxo de ar consoante as necessidades (isto é particularmente importante para desembaciar vidros, por exemplo).

                              Comentário


                                #17
                                Para AC manual até um bimmer consegues comprar de 2008: BMW 116 i, € 11.500, Aveiro - Standvirtual

                                Mais uma vez só para mostrar que o golf está caro...

                                Comentário


                                  #18
                                  Se queres poupar tens alternativas bem melhores: Ford Focus 1.4 Sport, € 6.490, Sesimbra - Standvirtual

                                  Embora no caso do Focus, eu preferiria um 1.6

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por fsilva80 Ver Post


                                    Não percebo muito sobre carros, extras, etc, mas dando para seleccionar a temperatura não é automático?











                                    Nesta não parece tanto pelo menos, mas é uma coisa a ver melhor...


                                    sim realmente é a versa o trendline se nao me engano, com ac automatico deveria ser assim : VW-Golf-V-19-tdi-Bluemotion-Maia_434555064_2.jpg

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por fsilva80 Ver Post
                                      Acredito que consiga encontrar mais recentes, o grande problema será mesmo onde. Provavelmente muito longe de onde vivo. E depois é naquela ir tão longe para ver um carro e chegar lá e não ser bem o que se quer é complicado...

                                      Fiat para já descarto, pode ter evoluído bem mas depois dos problemas que tive com o meu prefiro evitar.

                                      Também queria consumos baixos, pelo menos na ordem dos 7/8. Com o meu da última vez que fiz a média estava-me a mamar 8,5...

                                      Ficam aqui os extras do Golf:

                                      1- AC automático
                                      2- Caixa de 6 Velocidades

                                      3- 4 vidros eléctricos
                                      4- ESP
                                      5- Jantes de 16" 205x55
                                      6- piscas nos espelhos retrovisores
                                      7- livro de revisões na origem (VW)


                                      É claro que caso me decida por ele terei de levar mecânico ou levar a algum lado pelo menos para ter mais alguma segurança.
                                      Se estás mesmo com vontade do Golf, acho que o deves comprar, mas além do checkup, confirma telefonicamente o livro de revisões (espero que não tenhas uma surpresa).

                                      A questão da viagem para ver carros, claro que sou da opinião se valer mesmo a pena o risco. Ou seja, se depois de telefonicamente retirares toda a informação que pretendes, e se a diferença de preços for grande. Não deixa de ser um risco na mesma....

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X