Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda SFF !! - Luz do TCS de ibiza acende em andamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda SFF !! - Luz do TCS de ibiza acende em andamento

    Boa noite,

    Hoje ia na Auto estrada quando a luz do TCS do meu carro acendeu.... O carro em questão é um Ibiza 6L FR tdi. Quando desligo o carro e volto a ligar, a luz apaga-se, e depois volta a ligar em andamento ao fim de uns 5km praí....

    De referir que tem 123mil km e nunca trocou de pastilhas.

    Será um problema do ABS ou poderá ser mesmo as pastilhas?

    Obrigado pela ajuda!

    #2
    A luz fica intermitente? Nunca se apaga mesmo se fizeres varios km? A luz do ABS tambem liga?

    Isso pode ser o modulo do ESP com avaria, ou simplesmente um erro de centralina. Tenta arranjar o Vag-com ou alguem que tenha isso para veres os erros, acredito mais que isso seja erros.

    Para dar um caso identico, a C5 ca de casa, por 2 vezes, do nada ligou a luz do ABS e do ESP, ficavam sempre ligadas e dava o aviso de defeito no sistema ESP. Ligou-se à maquina e tinha varios erros, todos limpos e nunca mais fez nada do genero

    PS: Acho que devias ter aberto o topico na secçao Boxes

    Comentário


      #3
      A luz é contínua e fica ligada até desligar o carro... Pah a luz é a do Carrinho a na estrada a derrapar. Mais nenhuma se acende...

      Comentário


        #4
        Nunca trocou de pastilhas? De travão? What???

        Comentário


          #5
          :D foi muita auto-estrada.....

          Comentário


            #6
            Isso às vezes pode ser discos empenados que fazem acender a luz do ESP.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Umek Ver Post
              A luz é contínua e fica ligada até desligar o carro... Pah a luz é a do Carrinho a na estrada a derrapar. Mais nenhuma se acende...
              Sem certezas, mas isso deve ser algum erro que esta a aparecer na centralina, o mais certo é nunca a teres limpo e podem acumular-se erros que dao nesses casos. Se nao tens, nem conheças ninguem que tenha, é ires a uma oficina para te ligarem o carro à maquina, aconselho uma oficina Bosch porque lidam bem com esses problemas.

              Problemas mecanicos que possam causar isso nao estou a ver, so se forem discos empenados mas acho que isso sentias bem quando travavas, podes sempre ver o sistema de travagem para detectar alguma falha.



              Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
              Nunca trocou de pastilhas? De travão? What???
              Se é um carro que faça somente AE nao é nada de anormal isso acontecer

              Comentário


                #8
                só ligando o carro á maquina é que se vai saber o que é.
                é que pode ser tanta coisa

                Comentário


                  #9
                  OK... Sempre a aprender

                  Comentário


                    #10
                    Manda fazer diagnóstico. Já vi essa luz acesa por causa do sensor de ângulo do volante. O carro não foi alinhado recentemente?

                    Comentário


                      #11
                      Em termos de alterações na condução do carro.... tudo igual. Mesmo a travar parece me ok. Claro que não testei o ABS a actuar... acho que nunca actuou também.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Umek Ver Post
                        Em termos de alterações na condução do carro.... tudo igual. Mesmo a travar parece me ok. Claro que não testei o ABS a actuar... acho que nunca actuou também.
                        já viste se as pastilhas ainda estão boas?? se não tens nenhum sensor do ABS avariado ou mesmo partido(está na manga de eixo)??

                        Comentário


                          #13
                          Onde se vê se os sensores estão avariados ou partidos?

                          Já vi as pasilhas e têm praí de 0,5cm de espessura ainda lol

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Umek Ver Post
                            Onde se vê se os sensores estão avariados ou partidos?

                            Já vi as pasilhas e têm praí de 0,5cm de espessura ainda lol
                            Convém tirar as rodas. Segues o cabo e vais dar ao sensor. Acho que esse carro já não usa coroa, isto é, tem o sensor no rolamento (magnético) e o captor aparafusado à manga de eixo.
                            Com 0.5cm já está na altura de trocar isso, e se os discos apresentarem desgaste idêntico (0.5cm, +/-), idem...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                              Convém tirar as rodas. Segues o cabo e vais dar ao sensor. Acho que esse carro já não usa coroa, isto é, tem o sensor no rolamento (magnético) e o captor aparafusado à manga de eixo.
                              Com 0.5cm já está na altura de trocar isso, e se os discos apresentarem desgaste idêntico (0.5cm, +/-), idem...
                              mas é melhor ligar o VAG-COM,é que se ele tentar tirar o sensor o mais normal é partir aquilo(pois muitas vezes já está meio ressequido)e ainda larga uns euros por um novo

                              Comentário


                                #16
                                123 mil kms com o mesmo jogo de pastilhas é muita km

                                A Kangoo com que ando, tem apenas 32 mil km e ja levou pastilhas e discos novos tanto a frente como atras

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  123 mil kms com o mesmo jogo de pastilhas é muita km

                                  A Kangoo com que ando, tem apenas 32 mil km e ja levou pastilhas e discos novos tanto a frente como atras
                                  pastilhas e discos com 32 mil??? mas a kangoo andou a fazer corridas touge ??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                                    pastilhas e discos com 32 mil??? mas a kangoo andou a fazer corridas touge ??
                                    Nao andou em corridas. Teve um uso normal de 20 mil kms feitos em cidade. De qualquer forma tambem achei a troca dos discos um pouco antecipada, apesar de ja estarem um pouco gastos. Mas por um lado tambem compreendo a troca feita Aqui nao se brinca as inspecçoes como em PT. E caso algo corra mal na inspecçao é a oficina que é responsabilizada a sério e a doer

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado pelas respostas. Vou amanhã começar por trocar as pastilhas (as de trás também são precisas?) e alinhar a direcção, que já foi alinhada, mas acho que ficou mal, pois a distancia entre os eixos introduzida no computador não corresponde as do livrete....

                                      Se o problema da luz continuar então levarei à Seat.

                                      Que dizem?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu começava mesmo por ver as pastilhas...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fadjadjas Ver Post
                                          Manda fazer diagnóstico. Já vi essa luz acesa por causa do sensor de ângulo do volante. O carro não foi alinhado recentemente?
                                          Esqueci me de responder... Sim foi alinhado à 1mês praí e ficou mal alinhado. Aconteceu isso porque não havia as medidas para o meu modelo e eu não tinha o livre cmg na altura..... a direcção de facto treme aos 110kmh.

                                          Poderá ser disso?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Eu começava mesmo por ver as pastilhas...
                                            E mudo 2 ou as 4?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Umek Ver Post
                                              E mudo 2 ou as 4?
                                              Muda os eixos que estiverem a precisar (se algum estiver, de facto, a precisar).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Umek Ver Post
                                                Obrigado pelas respostas. Vou amanhã começar por trocar as pastilhas (as de trás também são precisas?) e alinhar a direcção, que já foi alinhada, mas acho que ficou mal, pois a distancia entre os eixos introduzida no computador não corresponde as do livrete....

                                                Se o problema da luz continuar então levarei à Seat.

                                                Que dizem?
                                                Neste caso nao levava à Seat, uma Bosch Car Service faz o mesmo e provavelmente ate melhor, alias eles salvo erro fazem tudo o que queres, pelo que deixava la o carro e revista a tudo

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Xiça, trocar pastilhas com ainda 5mm pra gastar?? é mais ou menos o que trazem novas! e qual é o espanto, eu ja levei 2 aos 200 mil e com todas as pastilhas de origem, é só andar com jeito, até porque quando mostrava o carro para verem quando o vendi diziam... meteu pastilhas à pouco tempo que ainda estão boas! No fr que comprei usado também vinha de vez em quando a acender as luzes em andamento do abs e do esp/tcs. Acendiam quando se travava(mas nem sempre) e depois mantinham-se acesas até desligar o carro e voltar a ligar. Vi logo antes de o comprar com o vagcom que dava um erro num sensor do pedao do travao. Levei à bosh car service trocar o oleo dos travoes que nao sabia quando o tinham trocado e trocaram também o dito sensor. Foram uns centimos e nunca mais aconteceu.

                                                  cumprimentos
                                                  Editado pela última vez por pato; 14 April 2013, 18:08.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas se for o alinhamento, se voltar a alinhar bem o problema la dos angulos desaparece e luz desaparece?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Se a luz é do TCS não diz respeito ao sistema de controle de tracção, que costuma estar ligado com o sistema ABS?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas,

                                                        mais novidades em relação ao problema.

                                                        Dá o erro na centralina: C0759. Onde posso ver qual é o erro? Equipamento usado foi uma consola da Bosch.

                                                        De referir que o erro do TCS foi limpo mas voltou a acender a luz ao fim de 10 min de ligado o carro, como acontece sempre.
                                                        Editado pela última vez por Umek; 14 April 2013, 20:46.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alguém para ajudar mais qq coisa? :P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Umek Ver Post
                                                            Alguém para ajudar mais qq coisa? :P
                                                            pelo que eu li esse codigo é:
                                                            "sinal de carga do motor"
                                                            e deve ter dado mais um erro além desse,provavelmente é uma ficha mal encaixada ou mesmo um fio partido.
                                                            parece que quando dá esse erro é comum ser uma ficha que está ligada á caixa de velocidades

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X