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Qual dos HONDAS será o mais indicado?

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    Qual dos HONDAS será o mais indicado?

    Boas
    Depois do tópico que eu criei por causa da ibiza 1.9 tdi vários membros deste forum aconselharam a comprar Honda.
    Gostava de saber qual comprar, um que seja mais ou menos economico, e que tenha uma conduçao boa. E é claro um motor fiável e duradouro.

    #2
    Esta...



    Comentário


      #3
      Aconselharam-te Honda por ser económico?

      O que não faltam por aí são carros económicos e de manutenção barata.

      Comentário


        #4
        Económico e de manutenção barata é o Honda Jazz.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
          Aconselharam-te Honda por ser económico?

          O que não faltam por aí são carros económicos e de manutenção barata.
          Precisamente o motivo da minha brincadeira, existe tanta coisa boa e económica por aí que estar a limitar a escolha a uma só marca não faz sentido! Posto isto, e dentro da gama da Honda Auto nos últimos anos, apenas dois carros me agradam, o Jazz se a economia for o factor de terminante e o Accord se para além da economia se quiser mais carro...

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            #6
            Qual é o orçamento que tens?

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              #7
              5mil 6mil

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                #8
                um vti de 160 cv bebe bastante nao é?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                  um vti de 160 cv bebe bastante nao é?


                  Epá depende do ponto de vista. Se for em relação ao Ibiza tdi sim se for em relação a outro carro a gasolina epá bebe um pouco mais mas se andares com calma não é nada do outro mundo.

                  Basicamente pelo que estou a ver queres um carro do "aço" certo?


                  Se for esse o caso gostas do Audi S3 ?

                  Estes também parecem engraçados :

                  Opel Astra Coupe Turbo OPC, € 4.000, Cartaxo - Standvirtual

                  Alfa Romeo 156 2.5 V6 24v , € 4.500, Fernão Ferro - Standvirtual

                  Honda Prelude 2.2 vti, € 5.900, Setubal - Standvirtual

                  BMW 325 I, € 6.000, Massamá - Standvirtual


                  Agora como deves calcular esses gastam todos bem.

                  Se querem um carro que ande relativamente bem sem dar grandes problemas e gaste pouco apesar de ter um chassi fraquito então tens o Ibiza 6k 6k2 ou 6l o que quiseres.

                  No outro tópico meti um 6l 1.9 130cv acho que era uma boa opção para o que procuras.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                    Boas
                    Depois do tópico que eu criei por causa da ibiza 1.9 tdi vários membros deste forum aconselharam a comprar Honda.
                    Gostava de saber qual comprar, um que seja mais ou menos economico, e que tenha uma conduçao boa. E é claro um motor fiável e duradouro.
                    O novo Honda civic.abraço

                    Comentário


                      #11
                      S2000, bonito, fiável, poupado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por filipetoyota Ver Post
                        O novo Honda civic.abraço

                        CIVIQUÊ?!


                        Os anuncios da Honda no rádio carecem de imaginação.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por filipetoyota Ver Post
                          O novo Honda civic.abraço
                          Era uma excelente compra se se encontrassem a 5/6 mil € (não estou a falar de salvados).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                            Aconselharam-te Honda por ser económico?

                            O que não faltam por aí são carros económicos e de manutenção barata.
                            Não está bem contada a história....se passares pelo tópico verás que o user falou que gostava de Hondas (e de Ibizas) e então uma das soluções passou por aconselhar o Civic. Só isso.

                            Comentário


                              #15
                              Como já te disseram, um Civic é uma boa opção, não são propriamente poupados, mas se andares nos limites também não são nenhuns bêbedos.
                              O ideal seria um 1.4/1.5ILS ou um 1.6 de 110cv aí de 2004/2005, são bonitos e fiáveis.

                              Comentário


                                #16
                                Os hondas até sao poupados sim , um 1.5 ils de 115cvs deve ser o que tem a economia mais em conta com medias de 6 litros a andar devagar , o vti de 160 cvs tambem deve beber á volta dos 7 litros a andar devagar . A malta diz que bebem muito pois só sabem andar de pé a fundo e como tal o consumo dispara ( tambem com carros destes é dificil nao ires dar uma gazada )

                                Se clahar em equilibrio o vti , se quiseres mais economia 1.5 ils de 115cvs

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                                  #17
                                  Um Civic 1.5i projectado em 1995 para alguém que tem 6000 euros para gastar ? Mete tabaco nisso.

                                  A gasolina: Mitsubishi Colt CZ3 1.1 JLL, VIDROS FUMADOS, € 5.970, SETUBAL - Standvirtual
                                  A diesel: Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Dynamic, € 5.995, Queijas - Standvirtual

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    Como já te disseram, um Civic é uma boa opção, não são propriamente poupados, mas se andares nos limites também não são nenhuns bêbedos.
                                    O ideal seria um 1.4/1.5ILS ou um 1.6 de 110cv aí de 2004/2005, são bonitos e fiáveis.
                                    Não existe 1.5 iLS nessa geração que falas, só 1.4i 90 cavalos e 1.6i de 110, e nenhum é um supra-sumo de eficiência de combustível.
                                    E o bonito é sempre relativo: http://cdn.tradebit.org/usr/pbookpd/..._Civic_EP3.jpg

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                                      um vti de 160 cv bebe bastante nao é?
                                      épa honda é sempre honda já me passarao muitos carros pelas maos e nao vaz encontrar com o dinheiro que tens melhor relacao potencia consumo e prinsipalmente FIABILIDADE que num honda (ou ate outro japones) olha eu agora tenho 1 mitsubishi galante 2500 v6 24 v e o consumo normal é de 9,10 mas se brincar ou ir para o autoestrada ver o ponteiro encostar... para ser sincero nao sei quato gasta
                                      mas já tive 2 civic 1600 1 de 127 cv e 1 160 com conducao normal e digo nao é andar a pisar ovos fazem os 2 na casa 7 / 8 litros
                                      mas tu é k sabes

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        Não existe 1.5 iLS nessa geração que falas, só 1.4i 90 cavalos e 1.6i de 110, e nenhum é um supra-sumo de eficiência de combustível.
                                        E o bonito é sempre relativo: http://cdn.tradebit.org/usr/pbookpd/..._Civic_EP3.jpg
                                        Eu sei que não existe nenhum nessa geração.
                                        O 1.4/1.5iLS era relativo ao anterior, EJ9, EK3, EG6... já o 1.6 é o desse ano que falei, e não o de 5portasmas sim o de 3 e melhor ainda com kit Sport até o 1.4 90cv fica bonito

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                          CIVIQUÊ?!
                                          Os anúncios da Honda no rádio carecem de imaginação.
                                          E a ver pela notícia da TVI sobre a juventude actual, também as de fotografia...

                                          Preferem uma miuda de 14 anos à mãe

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Os hondas até sao poupados sim , um 1.5 ils de 115cvs deve ser o que tem a economia mais em conta com medias de 6 litros a andar devagar , o vti de 160 cvs tambem deve beber á volta dos 7 litros a andar devagar . A malta diz que bebem muito pois só sabem andar de pé a fundo e como tal o consumo dispara ( tambem com carros destes é dificil nao ires dar uma gazada )

                                            Se clahar em equilibrio o vti , se quiseres mais economia 1.5 ils de 115cvs
                                            Sim, esse é um motor poupado.

                                            Os outros, inclusive o 1.4 que falaram...só com muito tabaco como diz o RicardoAndré.

                                            PS - estou para entender essa do pé a fundo.

                                            Esses motores que falas são explosivos, mas só se notam quando realmente se quer andar depressa. Se o motor for solicitado a ritmos brandos, é um motor convencional, com uma vibração vulgar e sonoridade vulgar. QUando se explora aí sim, são demónios.
                                            Até lá não dão o gosto para puxar a não ser que a iniciativa para tal esteja lá.
                                            Editado pela última vez por MadDragon; 14 April 2013, 18:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A questão não é só essa, a questão aqui é estar a pensar comprar um projecto com 17 anos quando se tem um plafon de 6000 euros.

                                              6000 euros dá para comprar um segmento B a gasolina de 2007/2008, mais recente, mais bonito, melhor money for value, e mais poupado, em suma em tudo melhor que um Civic de 1996.

                                              Se a idade não interessar, eu com 6.000 euros ia mais rapidamente para um Golf IV 1.9 TDI de 110 ou 130 que para esse Civic, são igualmente fiáveis, gastam menos, andam mais (o de 130) e são conjuntos globalmente melhores

                                              Se queres mesmo um Honda, até ao teu plafon o melhor que encontras é isto: http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Honda/Jazz/P74219777/
                                              É fiável, consumos entre os 5/6 litros, vibrações quase ao nível de um hibrido, muito espaço, muita mala, comandos à lá Honda e fiabilidade à lá Honda, e a manutenção de um motor a gasolina atmosférico.
                                              Editado pela última vez por RicardoAndre; 14 April 2013, 18:23.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                Não existe 1.5 iLS nessa geração que falas, só 1.4i 90 cavalos e 1.6i de 110, e nenhum é um supra-sumo de eficiência de combustível.
                                                E o bonito é sempre relativo: http://cdn.tradebit.org/usr/pbookpd/..._Civic_EP3.jpg
                                                Eu tive um EK3 de 3 portas de 1998 e agora tenho um ES5 (sedan 1.6) de 2004 e não noto grandes diferenças a nível de consumo; menos de 9l em cidade com muito pára-arranca e menos de 7l em estrada ou AE às velocidades legais. E o ES5 é mais rápido que o EK3 por ter uma caixa mais curta e mais binário. A nível de motor e caixa prefiro de longe o ES5.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                                  E a ver pela notícia da TVI sobre a juventude actual, também as de fotografia...

                                                  Preferem uma miuda de 14 anos à mãe
                                                  Ja dei por mim adesviar olhares para rabos, decotes e pernas de miudas que nem 14 devem ter... Deixa-as crescer assim, que quando forem grandes um gajo arregala bem a vista!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    CBF125
                                                    CBF250
                                                    NC700
                                                    NC500

                                                    Mais úteis e económicos que isto, pelo preço, nao arranjas

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                      Eu tive um EK3 de 3 portas de 1998 e agora tenho um ES5 (sedan 1.6) de 2004 e não noto grandes diferenças a nível de consumo; menos de 9l em cidade com muito pára-arranca e menos de 7l em estrada ou AE às velocidades legais. E o ES5 é mais rápido que o EK3 por ter uma caixa mais curta e mais binário. A nível de motor e caixa prefiro de longe o ES5.
                                                      Eu tenho um EK3 e um MB3, o mesmo motor mas em carros diferentes, e no EK consigo fazer médias entre os 6 litros e os 6,5 litros em percursos mistos, sem grandes preocupações.
                                                      O MB3 gasta sempre entre 7 e 8, mas tem outro condutor, e é mais pesado.

                                                      Mas acredita que o motor do EK3 é bem mais aprimorado, tem um sistema de VVT concebido para optimizar o consumo, uma caixa de escalonamento longo que permite rodar sempre em regimes baixos a velocidades consideráveis, pouca resistência ao rolamento, é leve, etc.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                                                        S2000, bonito, fiável, poupado.
                                                        Lá bonito, é...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                          Mas acredita que o motor do EK3 é bem mais aprimorado, tem um sistema de VVT concebido para optimizar o consumo, uma caixa de escalonamento longo que permite rodar sempre em regimes baixos a velocidades consideráveis, pouca resistência ao rolamento, é leve, etc.
                                                          Como dizes, o 1.5 foi concebido para optimizar os consumos e é muito bom a fazer isso se se andar em regimes baixos com a luz Eco acesa. No entanto, o 1.6 (110 CV) acoplado à caixa curta do ES5 dá muito mais prazer de condução. Nota-se força desde os baixos regimes até aos altos. A 5ª velocidade parece pouco mais longa que a 4ª. Basta ver as performances anunciadas para o EK3 (189km/h - vel. máxima; 0-100km - 10.2s) e para o ES5 (195km/h - vel. máxima; 0-100km - 9.5s), sendo o ES5 mais pesado e tendo menos 4CV.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                            Como dizes, o 1.5 foi concebido para optimizar os consumos e é muito bom a fazer isso se se andar em regimes baixos com a luz Eco acesa. No entanto, o 1.6 (110 CV) acoplado à caixa curta do ES5 dá muito mais prazer de condução. Nota-se força desde os baixos regimes até aos altos. A 5ª velocidade parece pouco mais longa que a 4ª. Basta ver as performances anunciadas para o EK3 (189km/h - vel. máxima; 0-100km - 10.2s) e para o ES5 (195km/h - vel. máxima; 0-100km - 9.5s), sendo o ES5 mais pesado e tendo menos 4CV.
                                                            Hum, tens a certeza desses números e tempos para o ES5 ?
                                                            Em prazer de condução claro que é melhor, o EK3 tem uma caixa que é um verdadeiro tédio, e deve curvar melhor de origem para origem.

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