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    BMW vs Porsche

    Um Porsche do "meio" da tabela, bate o BMW de produção em serie mais rápido já alguma vez feito. Que por acaso tem mais 40% da potência. Parece-me interessante como ponto de partida para uma saudavel troca de opiniões sobre estas 2 marcas.


    Porsche 911 Vs BMW M6 - Fifth Gear - YouTube

    #2
    Deviam ter ensaiado o porsche sem os travões de cerâmica...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por paslg Ver Post
      Deviam ter ensaiado o porsche sem os travões de cerâmica...
      Creio que a ideia era demonstrar a importância da travagem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por paslg Ver Post
        Deviam ter ensaiado o porsche sem os travões de cerâmica...
        Porquê?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nunobol Ver Post
          Porquê?
          Porque os da Porsche aguentam muito bem antes de entrarem em fadiga, e os do BMW é precisamente o oposto, algo típico dos M onde os travões facilmente entram em fadiga, e travões em fadiga e ter de parar 1800kg...

          Mas aqui achei que a comparação não foi muito feliz, o M6 não é um desportivo como o 911, basicamente é um GT apimentado e pesado. Normal o resultado que se viu, percebendo que os 911 tem sempre uma dinâmica e motores exemplares e este tinha menos 400kg, não se podia esperar outro resultado.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Porque os da Porsche aguentam muito bem antes de entrarem em fadiga, e os do BMW é precisamente o oposto, algo típico dos M onde os travões facilmente entram em fadiga, e travões em fadiga e ter de parar 1800kg...

            Mas aqui achei que a comparação não foi muito feliz, o M6 não é um desportivo como o 911, basicamente é um GT apimentado e pesado. Normal o resultado que se viu, percebendo que os 911 tem sempre uma dinâmica e motores exemplares e este tinha menos 400kg, não se podia esperar outro resultado
            .
            Ai não ?

            então e se em vez de um M6 estivesse um Nissan GTR ? igualmente pesado, um bocadito mais "pintas" é certo, mas também um GT !? aliás será que o 911 também não é um GT ?

            Comentário


              #7
              Venha o M6! Ou o M5, ou o M3...

              Comentário


                #8
                Para mim, que nao sou muito entendido no assunto, ter motor e nao ter travoes é o mesmo que estar quieto.... O tempo que se ganha nas aceleracoes e velocidade de ponta, perde se depois nas travagens.....

                No entanto gostava de ver o Tiff a dar uma volta com o M6 e a Sabine com o 911 para se ter uma ideia mais realista das diferenças entre ambos os carros.

                Comentário


                  #9
                  eles explicaram a grande diferença, os travões, e sendo especialistas da coisa é de acreditar

                  Comentário


                    #10
                    Um bmw é bom, muito bom, mas compará-lo com um porsche?!

                    Comentário


                      #11
                      Os M5 e, mais recentemente, o M6 nunca foram carros equilibrados, ao contrário do M3, principalmente no último par de gerações

                      Isso sente-se em pistas como a do vídeo, que claramente favorece modelos mais light e ágeis.

                      Os travões só agravam a situação.

                      No entanto acho que também se exagera. Quem já tem uns anos disto sabe que é moda falar mal dos travões dos M. É mais um daqueles clichés do mundo automóvel.

                      Pessoalmente, já tendo tido a sorte e o prazer de conduzir alguns 997 (nomeadamente na versão turbo com os afamados travões de cerâmica), assim como modelos M, não considero que as diferenças sejam assim tão críticas no dia a dia.

                      Pelo contrário, diria até os de cerâmica são menos user friendly para tais circunstâncias.

                      Já em pista as coisas são realmente bastante diferentes, como todos sabemos e vimos neste vídeo, mas também o são quando é preciso abrir a carteira para trocar alguma coisa.

                      Aliás, não é raro ver malta nos seus track-day GT3's a optarem por um bom kit em aço, em vez de manterem-se no carbono, precisamente porque não têm uma equipa oficial com orçamentos ilimitados a financiar as excentricidades, tais como um M3 que anda por aí todo mexido e com os travões dos 458 de corrida.

                      De qualquer forma, indo directo ao assunto, o que nós temos aqui é um 991 S com um upgrade de travões de fábrica no valor de 9'000€ + os originais. O M é stock.

                      Porque não esperar e comparar com o M6 com os CCB da M ? (BMW M Power World)

                      Ou, já agora, porque não dar a mesma oportunidade e colocar os melhores travões aftermarket que o dinheiro consiga comprar por 9000€ + originais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Ai não ?

                        então e se em vez de um M6 estivesse um Nissan GTR ? igualmente pesado, um bocadito mais "pintas" é certo, mas também um GT !? aliás será que o 911 também não é um GT ?
                        Não consegui ver o video, mas parece-me que comparares o M6 ao GTR é algo infeliz porque o GTR está mais próximo de um superdesportivo do que de um GT.
                        Seria de logne um comparativo mais interessante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por paslg Ver Post
                          Deviam ter ensaiado o porsche sem os travões de cerâmica...
                          Não foi por falta de travões que o M6 não "ganhou"

                          Comentário


                            #14
                            Não sei qual a admiração, o Porsche 911 é um desportivo que vem sendo refinado ao longo dos anos, o BMW M6 é uma boa berlina com características desportivas, muito mais pesado, logo sofre com isso.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                              Os M5 e, mais recentemente, o M6 nunca foram carros equilibrados, ao contrário do M3, principalmente no último par de gerações

                              Isso sente-se em pistas como a do vídeo, que claramente favorece modelos mais light e ágeis.

                              Os travões só agravam a situação.

                              No entanto acho que também se exagera. Quem já tem uns anos disto sabe que é moda falar mal dos travões dos M. É mais um daqueles clichés do mundo automóvel.

                              Pessoalmente, já tendo tido a sorte e o prazer de conduzir alguns 997 (nomeadamente na versão turbo com os afamados travões de cerâmica), assim como modelos M, não considero que as diferenças sejam assim tão críticas no dia a dia.

                              Pelo contrário, diria até os de cerâmica são menos user friendly para tais circunstâncias.

                              Já em pista as coisas são realmente bastante diferentes, como todos sabemos e vimos neste vídeo, mas também o são quando é preciso abrir a carteira para trocar alguma coisa.

                              Aliás, não é raro ver malta nos seus track-day GT3's a optarem por um bom kit em aço, em vez de manterem-se no carbono, precisamente porque não têm uma equipa oficial com orçamentos ilimitados a financiar as excentricidades, tais como um M3 que anda por aí todo mexido e com os travões dos 458 de corrida.

                              De qualquer forma, indo directo ao assunto, o que nós temos aqui é um 991 S com um upgrade de travões de fábrica no valor de 9'000€ + os originais. O M é stock.

                              Porque não esperar e comparar com o M6 com os CCB da M ? (BMW M Power World)

                              Ou, já agora, porque não dar a mesma oportunidade e colocar os melhores travões aftermarket que o dinheiro consiga comprar por 9000€ + originais.
                              Mesmo o M3, a nivel da travagem, não tem recebido comentarios empolgantes.


                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Não consegui ver o video, mas parece-me que comparares o M6 ao GTR é algo infeliz porque o GTR está mais próximo de um superdesportivo do que de um GT.
                              Seria de logne um comparativo mais interessante.
                              Tambem sou da mesma opinião. O desportivo da BMW ao nivel de um GT-R, ou até o SLS, etc, não existe na gama da BMW, por paradoxal que pareça.

                              Comentário


                                #16
                                GT apimentado vs desportivo. O porsche é para ir brincar, o BMW é para acordar de manha no algarve e decidir ir jantar ao sul de França

                                Comentário


                                  #17
                                  Nao sei até que ponto o factor "condutor" nao tem aqui uma palavra a dizer...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                    Ai não ?

                                    então e se em vez de um M6 estivesse um Nissan GTR ? igualmente pesado, um bocadito mais "pintas" é certo, mas também um GT !? aliás será que o 911 também não é um GT ?
                                    Portanto, achas que um 640i é um desportivo? O Serie 6 é por si um GT, nao se pode se quer comparar com um 911, carros diferentes com objectivos diferentes, o M6 nao deixa de ser um S6 apimentado, e basta olhar para o carro para ver que é um GT, um estradista apimentado.

                                    O GTR ja é um superdesportivo, o concorrente directo dele é sao os 911 Turbo, carro pensado para uma dinamica e rapidez exemplar, e o peso desse carro é propositado para ele ter uma nivel de grip avançado.

                                    Comparar um SL63 AMG a um M6 ja me parece que faça sentido, com um 911...

                                    Comentário


                                      #19
                                      911 all the way

                                      Comentário


                                        #20
                                        SL63, SL65, M6, CL65, Aston Martin....gt's

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que eu sei é que preferia um gran coupe a um panamera

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                            Nao sei até que ponto o factor "condutor" nao tem aqui uma palavra a dizer...
                                            Seria, de facto, interessante ver o ensaio com os condutores trocados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                              Nao sei até que ponto o factor "condutor" nao tem aqui uma palavra a dizer...
                                              Ela tem experiência.

                                              Conduzia o RingTaxi( BMW M5) em Nordscheleife e fez algumas corridas.

                                              24 Hours Nürburgring:
                                              Overall winner in 1996 and 1997 (BMW)
                                              third in 2008 (Porsche)
                                              ninth in 2011 (Porsche)
                                              sixth in 2012 (Porsche)


                                              Mas nesta comparação já se sabia o resultado. um desportivo vs um GT com mais 400kg...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                Ela tem experiência.

                                                Conduzia o RingTaxi( BMW M5) em Nordscheleife e fez algumas corridas.

                                                24 Hours Nürburgring:
                                                Overall winner in 1996 and 1997 (BMW)
                                                third in 2008 (Porsche)
                                                ninth in 2011 (Porsche)
                                                sixth in 2012 (Porsche)


                                                Mas nesta comparação já se sabia o resultado. um desportivo vs um GT com mais 400kg...
                                                Certo, mas foram 2 segundos apenas, o que deixa à imaginação o que fazia com o Porsche e vice-versa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                  GT apimentado vs desportivo. O porsche é para ir brincar, o BMW é para acordar de manha no algarve e decidir ir jantar ao sul de França
                                                  Eu já conduzi um porsche igual a este e como GT ou carro para viajar, não sei bem se o BMW será melhor.

                                                  Actualmente com as modularidades permitidas para escape, suspensão, gestão da cx, etc. o Porsche só perderá no tamanho da bagageira e no espaço dos lugares traseiros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estes carros não são concorrentes. O Série 6 está mais na linha do Panamera que de um 911 e é bastante normal este resultado.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Estes carros não são concorrentes. O Série 6 está mais na linha do Panamera que de um 911 e é bastante normal este resultado.
                                                      Ninguém afirmou que eram concorrentes, nem vejo bem o interesse disso para o caso. Não sei se a seguir vais dizer que o programa não presta ou que os protagonistas são tolos !? mas mesmo isso não me parece muito relevante.

                                                      De qualquer forma queres dizer que uma qualquer pessoa que pondera gastar 150 mil euros num 2º ou 3º carro nunca considera estes 2 em alternativa ? se sim estás redondamente enganado.

                                                      É comum as pessoas ponderarem coisas diferentes e de certa forma isso torna-as concorrentes - Se alguém se questionar se compra um Porsche ou um pequeno apartamento de férias, apesar de coisas completamente diferentes, passam a ser "investimentos" concorrentes.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Se alguém quiser comprar um Porsche ou 10 Renault Clio vamos estar aqui a discutir isso?

                                                        Eu vejo o programa todas as semanas e como tal viu este comparativo. É apenas um comparativo no qual já se sabia o desfecho porque estamos a falar de um desportivo com equipamento e extras caríssimos contra em Série 5 de duas portas.

                                                        É óbvio que o 911 o ia aviar.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                          Para mim, que nao sou muito entendido no assunto, ter motor e nao ter travoes é o mesmo que estar quieto.... O tempo que se ganha nas aceleracoes e velocidade de ponta, perde se depois nas travagens.....

                                                          No entanto gostava de ver o Tiff a dar uma volta com o M6 e a Sabine com o 911 para se ter uma ideia mais realista das diferenças entre ambos os carros.
                                                          sem isto este ensaio, perde grande parte da sua validade... Basta ver que ela diz que ele conhece muito bem o circuito... A diferença ate podia ser maior, mas era fundamental terem feito isto.

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                                                            #30
                                                            Sem ainda ter visto o vídeo ou lido o tópico, Porsche claro.

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