Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hyundai Accent 1.3 (85cv) Ano 2000 VS Honda Civic 1.5 (114cv) 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hyundai Accent 1.3 (85cv) Ano 2000 VS Honda Civic 1.5 (114cv) 1998

    Bom dia pessoal.
    Tenho a cabeça a mil pelo seguinte:
    Tenho estado numa indecisão para mim algo de dificel de decidir e queria uma opinião vossa a respeito destes dois carros. Estou prestes a fazer negócio com um deles e só ainda não fiz porque realmente não faço ideia com qual me darei melhor. Para mim a razão puxa-me para o hyundai por ser mais recente, manutenção barata e ainda é mais barato que o civic, ou seja, aparenta ser um negócio 5 estrelas, o problema é que não conheço nada deste carro, mas a paixão puxa-me para o civic, é um pouco mais velhote, tem também mais uns kilómetros a mais mas já conheço um pouco este modelo e como todos sabemos é um modelo com um excelente motor com provas mais que dadas da sua fiabilidade, mas queria a mesma uma opinião sábia do que posso esperar na realidade destes dois veiculos uma vez que sou uma pessoa que conduzo calmamente, nada de aventuras e altas velocidades, sempre na calma, 120kmh no maximo 140kmh, muito raramente me esticarei para mais, por isso ajudem-me nas seguintes questões:

    Exemplo:
    -Honda civic 1.5i vtec (114cv) Ano 1998-
    Consumos:
    Segurança:
    Fiabilidade:
    conforto:
    Problemas crónicos:

    -Hyundai accent 1.3i (85cv) Ano 2000-
    Consumos:
    Segurança:
    Fiabilidade:
    Conforto:
    Problemas crónicos:

    Por fim qual escolhiam e porquê???

    Para ser sincero julgo que o factor do hyundai ser mais recente, ter menos kilómetros e ser ainda mais barato o negócio me está a dar a volta a cabeça em relação ao honda, para não falar das manutenções que na hyundai também serão mais baratas, enfim, agradecia então o vosso veredicto.

    Cumprimentos ;)

    #2
    Não sei que tipo de manutenção um VTEC precise que faça a sua manutenção ser mais cara que o Hyundai 1.3...

    Apesar de serem ambos dois carros pouco seguros com motores de guerra que normalmente não dão grandes chatices, eu escolhia o Honda sempre.

    Comentário


      #3
      Nem se compara, o Hyundai é um autentico chasso, tanto a nível e conjunto como a nível de aprumo mecânico, comparar com o Civic e com esse motor, é como comparar um carro de bois a um automóvel.

      Depressa e bem, o Civic é melhor em rigorosamente tudo, gasta menos, anda mais, a manutenção é a mesma, é um carro globalmente melhor, é mais fiável, e até aposto que há mais peças que para o Accent, simplesmente o Civic é melhor ponto por ponto.
      Editado pela última vez por RicardoAndre; 15 April 2013, 10:27.

      Comentário


        #4
        Eu também escolheria o Civic, mas não disseste os valores envolvidos e os Kms....

        Comentário


          #5
          Sem comparação possível. A escolha óbvia é o Honda CIVIC.

          Comentário


            #6
            O Civic é de um segmento acima, o Accent concorria com carros do segmento B e não do C, é um produto low cost pelo que não faz sentido compará-lo com o Honda. Se puderes ir para o 1.5i Ls nem olhes para trás.

            Comentário


              #7
              Bem, vamos lá a ver se nos entendemos então.

              Antes de mais muito obrigado pelas respostas dadas, mas secalhar não me expliquei bem pelo seguinte: Que se tratam de segmentos diferentes toda a gente sabe disso, que o honda é mais fiável que o hyundai também todos sabemos, que o civic anda muito mais também sabemos, que o civic gasta menos ai já depende, em consumos acho que só mesmo testando porque na realidade a hyundai até apresenta valores de consumos inferiores aos que a honda apresenta ao civic, resumindo e concluindo todos sabemos que a escolha obvia seria o civic, mas o que se passa é que em termos de negócio estamos a falar de dois carros usados e já com alguma certa idade, não sabemos o que um e outro passou, apenas sei que o hyundai tem 100mil kilómetros por apenas 1000 euros e o civic tem 135 mil por 1300 euros, aqui é que está a minha questão. Ora sabendo que o honda supostamente será a escolha certa o hyundai faz-me pensar duas vezes pelo factor de ser mais novo, mais barato, quem tem fala maravilhas tal como no civic, os consumos não são tão diferentes como os do civic, a velocidade a mim sinceramente é um ponto que não me interessa muito, mais 20kmh menos 20kmh tanto faz, a nivel de extras o hyundai vem muito mais bem equipado, sei lá, existe um conjunto de coisas que mesmo sabendo que o civic seria talvez a escolha certa que ainda me fazem pensar duas vezes pelo hyundai percebem?? agora a pergunta é, mesmo sabendo que o hyundai é mais novo, tem menos kilómetros, gasta a mesma coisa, anda um pouco menos, vem com mais extras não será melhor negócio que o honda que é mais velho, tem mais kilómetros, anda um pouco mais, tem menos extras???

              Percebem onde quero chegar????

              Desculpem o testamento, mas tenho a cabeça tão indecisa perantes isto que nem sei me explicar bem ao certo, mas é mais ou menos o que falei, e precisava mesmo o que acham perante este meu ponto de vista.

              Abraço.

              Comentário


                #8
                Um Honda com 135mil km? Está a acabar de fazer a rodagem hehehe

                Segue o conselho do pessoal, apesar de tudo na tua opinião apontar para o hyunday por ser mais novo, menos km, etc, lembra-te que os hondas são usados pelos adeptos do tunning (xunning), são motores alterados, sempre a levar pancada e que duram seguramente uns bons 300mil km.

                Ora, esse com 135mil km, está "novo" para o motor que é

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por lteixeira Ver Post
                  Bem, vamos lá a ver se nos entendemos então.

                  Antes de mais muito obrigado pelas respostas dadas, mas secalhar não me expliquei bem pelo seguinte: Que se tratam de segmentos diferentes toda a gente sabe disso, que o honda é mais fiável que o hyundai também todos sabemos, que o civic anda muito mais também sabemos, que o civic gasta menos ai já depende, em consumos acho que só mesmo testando porque na realidade a hyundai até apresenta valores de consumos inferiores aos que a honda apresenta ao civic, resumindo e concluindo todos sabemos que a escolha obvia seria o civic, mas o que se passa é que em termos de negócio estamos a falar de dois carros usados e já com alguma certa idade, não sabemos o que um e outro passou, apenas sei que o hyundai tem 100mil kilómetros por apenas 1000 euros e o civic tem 135 mil por 1300 euros, aqui é que está a minha questão. Ora sabendo que o honda supostamente será a escolha certa o hyundai faz-me pensar duas vezes pelo factor de ser mais novo, mais barato, quem tem fala maravilhas tal como no civic, os consumos não são tão diferentes como os do civic, a velocidade a mim sinceramente é um ponto que não me interessa muito, mais 20kmh menos 20kmh tanto faz, a nivel de extras o hyundai vem muito mais bem equipado, sei lá, existe um conjunto de coisas que mesmo sabendo que o civic seria talvez a escolha certa que ainda me fazem pensar duas vezes pelo hyundai percebem?? agora a pergunta é, mesmo sabendo que o hyundai é mais novo, tem menos kilómetros, gasta a mesma coisa, anda um pouco menos, vem com mais extras não será melhor negócio que o honda que é mais velho, tem mais kilómetros, anda um pouco mais, tem menos extras???

                  Percebem onde quero chegar????

                  Desculpem o testamento, mas tenho a cabeça tão indecisa perantes isto que nem sei me explicar bem ao certo, mas é mais ou menos o que falei, e precisava mesmo o que acham perante este meu ponto de vista.

                  Abraço.
                  Se estás assim tão bem informado qual é o sentido do tópico?
                  Se vais perguntar a um fórum automóvel se um Civic EK3 vale os 300€ a mais que um Accent é claro que vão-te dizer que sim, somos entusiastas. Agora se fores perguntar a um fórum de contabilistas...

                  O melhor é conduzires ambos e tirares as tuas conclusões.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por lteixeira Ver Post
                    Bem, vamos lá a ver se nos entendemos então.

                    Antes de mais muito obrigado pelas respostas dadas, mas secalhar não me expliquei bem pelo seguinte: Que se tratam de segmentos diferentes toda a gente sabe disso, que o honda é mais fiável que o hyundai também todos sabemos, que o civic anda muito mais também sabemos, que o civic gasta menos ai já depende, em consumos acho que só mesmo testando porque na realidade a hyundai até apresenta valores de consumos inferiores aos que a honda apresenta ao civic

                    Abraço.
                    Mas gasta menos, e eu tenho tenho um carro destes e fico espantado com proprietários com médias de 9 litros, é mais difícil fazer 9 que fazer 6
                    Mas se olhares com atenção para as médias de entrada (as da primeira página e o mínimo) dá para perceber que conduzindo este carro em condições consegues consumos muito inferiores ao Accent, o que estraga a média é precisamente esse pessoal com 9 litros que quer fazer disto um carro de corrida.

                    Overview: Hyundai - Accent - Spritmonitor.de

                    Overview: Honda - Civic - Spritmonitor.de
                    Editado pela última vez por RicardoAndre; 15 April 2013, 14:15.

                    Comentário


                      #11
                      Fonix se ainda dissesses que o civic tinha 230 mil ... agora 135 mil km e ainda estas com duvidas ? ganha em tudo o civic ! é melhor negocio e por uma irrisoria diferença de 300 euros a mais por um produto melhor a escolha é obvia !

                      Ah e sao apenas 2 anos de diferença !

                      O accent tem abs ?

                      Comentário


                        #12
                        O meu pai tem um Accent desses, desse ano mas com 32000KM
                        Problemas ? 0.
                        Mas pouco mais de 2000KM por ano faz.. Está 90% do tempo parado.

                        Eu precisei de o utilizar durante uma semana e o conforto é aceitável, a direção é leve e anda qb, nada mal até.
                        Mas os consumos... assustadores, punha 15LT e fazia uns 150KM.

                        Sinceramente ia para o Civic sem dúvida.

                        Comentário


                          #13
                          Eu escolhia o Honda.

                          Pela experiência recente que tenho tido com o meu Hyundai, vai ser complicado mudar de imagem em relação à marca.

                          Comentário


                            #14
                            Mais 2 anos e 35000km não é nada num Honda desses.
                            O Honda é melhor em tudo, é um segmento C contra um B, um 1.5 desses com essa quilometragem por 1300€ é um bom negócio, possivelmente não encontrarás melhor.
                            Se visse um negócio desses ainda aproveitava mas é pra mim

                            Comentário


                              #15
                              Como era de calcular tinha que ouvir a cena de: "se tas tão bem informado porque é que vies-te para aqui" já estava a espera deste tipo de resposta, enfim, nem me vou prenunciar aquem me ajudou desta maneira.

                              Quanto ao resto das respostas éra mesmo isso que queria ouvir, que mesmo com estas diferenças todas entre os dois modelos vocês todos na maioria optavam pelo civic, e mesmo havendo alguns proprietários de hyundais me aconcelharam o civic, acho que melhores concelhos não poderia ter. Sendo assim já começa a fazer sentido a minha escolha antes pelo civic do que pelo hyundai, pois o factor do hyundai ser mais novo, ter mais extras e ter menos kilómetros estava-me a fazer a cabeça num 8 .

                              Alguns perguntaram quais os extras de um e outro, passo a citar:
                              Hyundai accent Ano:2000 100mil
                              • ABS
                              • Airbag do Condutor
                              • Airbag do Passageiro
                              • Airbags Laterais
                              • Alarme
                              • Ar Condicionado Manual
                              • Bancos Rebatíveis
                              • Bluetooth
                              • Direcção Assistida
                              • Encostos de Cabeça Traseiros
                              • Faróis de nevoeiro
                              • Faróis Reguláveis em Altura
                              • Fecho Central
                              • Jantes de Liga-Leve
                              • Rádio com CD
                              • Retrovisores c/ Reg. Eléctrica
                              • Vidros eléc. Dianteiros e Traseiros
                              • Volante Reg. em Altura


                              Honda Civic Ano:1998 135mil
                              • ABS
                              • Airbag do Condutor
                              • Airbag do Passageiro
                              • Ar Condicionado Manual
                              • Direcção Assistida
                              • Encostos de Cabeça Traseiros
                              • Faróis Reguláveis em Altura
                              • Fecho Central
                              • Rádio com Cassete
                              • Retrovisores c/ Reg. Eléctrica
                              • Vidros eléctricos à Frente
                              • Volante Reg. em Altura


                              Abraço e muito obrigado pela vossa colaboração.

                              Comentário


                                #16
                                O Civic tem tudo o que um japonês da década de 90 tinha na Europa, o essencial. Esse Civic nem iluminação tem no porta-luvas nem nos botões dos vidros eléctricos, com um bocado de azar vem com a reserva fundida que é um problema crónico nestes carros, e também não baixa o ponteiro da gasolina quando tiras a chave da ignição.

                                Parece preocupante, mas não passa de cultura japonesa automóvel

                                o Accent é francamente recheado em equipamento, mas a nível mecânico está vários danoninhos abaixo da mecânica Honda, que nesse tempo dentro do universo de pequenos motores a gasolina era do melhor que se fazia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por lteixeira Ver Post
                                  Bom dia pessoal.
                                  Tenho a cabeça a mil pelo seguinte:
                                  Tenho estado numa indecisão para mim algo de dificel de decidir e queria uma opinião vossa a respeito destes dois carros. Estou prestes a fazer negócio com um deles e só ainda não fiz porque realmente não faço ideia com qual me darei melhor. Para mim a razão puxa-me para o hyundai por ser mais recente, manutenção barata e ainda é mais barato que o civic, ou seja, aparenta ser um negócio 5 estrelas, o problema é que não conheço nada deste carro, mas a paixão puxa-me para o civic, é um pouco mais velhote, tem também mais uns kilómetros a mais mas já conheço um pouco este modelo e como todos sabemos é um modelo com um excelente motor com provas mais que dadas da sua fiabilidade, mas queria a mesma uma opinião sábia do que posso esperar na realidade destes dois veiculos uma vez que sou uma pessoa que conduzo calmamente, nada de aventuras e altas velocidades, sempre na calma, 120kmh no maximo 140kmh, muito raramente me esticarei para mais, por isso ajudem-me nas seguintes questões:

                                  Exemplo:
                                  -Honda civic 1.5i vtec (114cv) Ano 1998-
                                  Consumos:
                                  Segurança:
                                  Fiabilidade:
                                  conforto:
                                  Problemas crónicos:

                                  -Hyundai accent 1.3i (85cv) Ano 2000-
                                  Consumos:
                                  Segurança:
                                  Fiabilidade:
                                  Conforto:
                                  Problemas crónicos:

                                  Por fim qual escolhiam e porquê???

                                  Para ser sincero julgo que o factor do hyundai ser mais recente, ter menos kilómetros e ser ainda mais barato o negócio me está a dar a volta a cabeça em relação ao honda, para não falar das manutenções que na hyundai também serão mais baratas, enfim, agradecia então o vosso veredicto.

                                  Cumprimentos ;)
                                  Por acaso há cá em casa os dois carros semelhantes aos que falas.

                                  Tenho um Civic 1.5 iLS de '97 que neste momento está com 160mil km's e a circular a GPL. O Hyundai, é um 1.3 GLS de 2000 e está com cerca de 130mil km's.
                                  Em relação ao Civic, com este motor, vais conseguir os melhores consumos! Médias de 6/6.5 litros, são alcançadas com relativa facilidade. Com muito trabalhinho, até consegues chegar aos 5litros. Como problemas crónicos, convém ter cuidado com os colectores de escape. É "fácil" estalarem e caro de substituir na marca. Se as manutenções forem feitas como deve ser, é material para durar bastante. O conforto, não é mau, mas podia ser menos seco. A segurança, é a de um carro dos anos '90...

                                  O Accent, é um carro muito honesto! Os consumos, serão o oposto dos do Civic. Com "facilidade" fazes 9litros de média! Mas com cuidado, consegues uns simpáticos 7litros em circuitos mistos. O "grande" problema crónico deste carro, sobretudo do 1.3, é o consumo de óleo. Não é defeito, é mesmo feitio. Para ajudar na redução do consumo, há quem deixe de usar óleo sintético e passe a usar um semi-sintético mais espesso. A fiabilidade, posso considerá-la ao nível do Civic. O conforto, também, apesar da estabilidade ser mais precária que o Honda. A segurança, equivalem-se!

                                  Vou só aproveitar para deixar aqui uma nota de referência para o Accent. Tive-o parado na garagem, durante 2anos e meio sem nunca mexer nele. Há 2meses, decidi por a bateria a carregar e mandar trocar a embraiagem que já patinava antes de o "encostar". Depois de verificar os níveis, à terceira tentativa pegou na boa, com a gasolina de há 2anos atrás no depósito! Material de guerra...

                                  Há aspectos na ergonomia do Civic que me irritam... O Accent, já está mais ao "gosto" europeu.

                                  Agora cabe-te a ti decidir. Se precisares de mais algum esclarecimento, diz.
                                  Editado pela última vez por Braz; 15 April 2013, 23:24.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lteixeira Ver Post
                                    Como era de calcular tinha que ouvir a cena de: "se tas tão bem informado porque é que vies-te para aqui" já estava a espera deste tipo de resposta, enfim, nem me vou prenunciar aquem me ajudou desta maneira.

                                    Quanto ao resto das respostas éra mesmo isso que queria ouvir, que mesmo com estas diferenças todas entre os dois modelos vocês todos na maioria optavam pelo civic, e mesmo havendo alguns proprietários de hyundais me aconcelharam o civic, acho que melhores concelhos não poderia ter.



                                    Não te disseram nada que o primeiro, segundo ou terceiro post já não tivessem dito.
                                    Toda a gente escolhe o Civic porque é a opção em tudo mais lógica.

                                    Já agora, aqui em casa também mora um Hyundai.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por lteixeira Ver Post
                                      Como era de calcular tinha que ouvir a cena de: "se tas tão bem informado porque é que vies-te para aqui" já estava a espera deste tipo de resposta, enfim, nem me vou prenunciar aquem me ajudou desta maneira.

                                      Quanto ao resto das respostas éra mesmo isso que queria ouvir, que mesmo com estas diferenças todas entre os dois modelos vocês todos na maioria optavam pelo civic, e mesmo havendo alguns proprietários de hyundais me aconcelharam o civic, acho que melhores concelhos não poderia ter. Sendo assim já começa a fazer sentido a minha escolha antes pelo civic do que pelo hyundai, pois o factor do hyundai ser mais novo, ter mais extras e ter menos kilómetros estava-me a fazer a cabeça num 8 .

                                      Alguns perguntaram quais os extras de um e outro, passo a citar:
                                      Hyundai accent Ano:2000 100mil
                                      • ABS
                                      • Airbag do Condutor
                                      • Airbag do Passageiro
                                      • Airbags Laterais
                                      • Alarme
                                      • Ar Condicionado Manual
                                      • Bancos Rebatíveis
                                      • Bluetooth
                                      • Direcção Assistida
                                      • Encostos de Cabeça Traseiros
                                      • Faróis de nevoeiro
                                      • Faróis Reguláveis em Altura
                                      • Fecho Central
                                      • Jantes de Liga-Leve
                                      • Rádio com CD
                                      • Retrovisores c/ Reg. Eléctrica
                                      • Vidros eléc. Dianteiros e Traseiros
                                      • Volante Reg. em Altura


                                      Honda Civic Ano:1998 135mil
                                      • ABS
                                      • Airbag do Condutor
                                      • Airbag do Passageiro
                                      • Ar Condicionado Manual
                                      • Direcção Assistida
                                      • Encostos de Cabeça Traseiros
                                      • Faróis Reguláveis em Altura
                                      • Fecho Central
                                      • Rádio com Cassete
                                      • Retrovisores c/ Reg. Eléctrica
                                      • Vidros eléctricos à Frente
                                      • Volante Reg. em Altura


                                      Abraço e muito obrigado pela vossa colaboração.
                                      Bluetooth no Accent? Só se for por intermédio de um rádio after-market.
                                      Uma coisa que sinto muita falta no Civic, é o facto de os retrovisores exteriores não teres desembaciador eléctrico. No Accent tem.

                                      Já agora, apesar de eu só poder mesmo tomar uma decisão, conhecendo os dois carros ao vivo, provavelmente até poderia escolher o Accent se fosse o de 5portas, caso fosse para o colocar a GPL. Mas isto sou eu...
                                      Editado pela última vez por Braz; 15 April 2013, 23:30.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                        Nem se compara, o Hyundai é um autentico chasso, tanto a nível e conjunto como a nível de aprumo mecânico, comparar com o Civic e com esse motor, é como comparar um carro de bois a um automóvel.
                                        Que exagero!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bráz, a tua opinião não poderia ter vindo em tão bom momento, muito obrigado pelo teu contributo.

                                          Deixa-me só fazer-te mais uma pergunta que é a seguinte: nestas duas opções aqui presentes então sem sombra de duvidas que recaias para o civic certo???

                                          É que reparei que algumas pessoas por vezes falam de uma marca pouco conhecida, neste caso a hyundai como se trata-se de um "chasso", coisa que eu nunca lhe chamaria relativamente aos enumeros casos de pessoas a falar super bem deste automovel, pecando sempre e apenas nos consumos. Pois já está mais que provado que falando deste hyundai estamos a falar de tudo menos de um "chasso", se me permitissem chamaria sim um "Chasso" aqueles carros de marca acentuadas cujos problemas crónicos são problemas graves a nivel de motor, dando por exemplo o rover serie 400 ou o 45 1.4 que volta e meia devido a junta queimar começa a misturar oleos e aguas e etc, isso sim, chamaria de um "chasso" ao pé deste hyundai. É certo que a hyundai ainda tem muitos pontos a serem revistos, principalmente a nivel de comportamento em estrada, alguns materiais usados no interior etc etc etc, mas a nivel de motor está mais que provado que é algo de muito confiável pecando nos consumos e também pela pouca cavalágem para o tamanho do carro. Mas acho que devemos de estar cientes que a relação custo /qualidade nesta marca está muito a cima de qualquer carro na sua modesta classe. Fazendo toda esta minha duvida de qual escolher. Mas acredito já estar decidido pelo Honda, pois apesar do hyundai ser uma boa máquina para o meu dia a dia já tem muitos pontos negativos tais como o consumo de óleo e consumo exagerado de gasolina, são dois pontos fortes para a minha opção de escolha. A nivel de posição de condução e conforto já andei com os dois e a sensação que me deu foi que o Honda sentes o dominio e a tragetoria bem deliniada no volante, a partir da 4 mudança em baixo rpm arrasta-se um pouco, mas percebe-se derivado a sua longa caixa para baixos consumos, a nivel de conforto realmente também achei um pouco seco, mas ao mesmo tempo e graças a isso sente-se um curvar muito limpo e subtil. Em relação ao hyundai notei que a baixo rpm em 4 temos algo um pouquinho mais nervoso, caixa mais curta etc, a nivel de condução também é bom, gostei, só não gostei muito numa curva mais apertada que fiz com ele em que as suspenções deram muito de si, deixando um sentimento de culpa á falta de melhores suspenções. A nivel de conforto gostei muito do seu interior, mas pecando numa posição um pouco mais carrancuda, ou seja, menos espaçoso, de resto no seu global não desgostei.

                                          Por isso julgo estár mesmo dicidido pelo Honda, é fazer mais uma pressãosita para ver se ainda baico mais uns trocos e leva-lo comigo, vamos ver o que se segue

                                          Cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                            Já agora, apesar de eu só poder mesmo tomar uma decisão, conhecendo os dois carros ao vivo, provavelmente até poderia escolher o Accent se fosse o de 5portas, caso fosse para o colocar a GPL. Mas isto sou eu...
                                            Pela diferença de preço julgo não se justificar, no meu ponto de vista preferia optar pelo honda e também se possivel por a GPL , a não ser que também estejas a ficar com o mesmo problema que eu, os extras são enumeros e até é um carro jeitoso, isso faz pensar duas vezes certo???

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Accent é visto como um carro low-cost... Não tem imagem nenhuma. Só quem realmente o conhece, apercebe-se do "potencial" que ali está. Apesar do excessivo consumo de óleo e elevado consumo de gasolina, o motor é muito bom. Basicamente, era o motor usado no anterior Mitsubishi Colt, ligeiramente melhorado na potência.

                                              A falta de força do Civic, tem muito a ver com a gestão do motor, que em 4ª, abaixo das 2500rpm's funciona a 12v. Podes verificar esse "funcionamento" pela luz ECONO verde que se acende no painel. Só funciona em 3ª, 4ª e 5ª velocidades. A caixa extra-mega longa do Civic, permite-te andares a 120kmh com o motor a rolar 3000rpm's. No Accent, tens quase 1000rpm's a mais...

                                              O Civic é muito bom, mas também não ficarias mal servido com o Accent.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por lteixeira Ver Post
                                                Pela diferença de preço julgo não se justificar, no meu ponto de vista preferia optar pelo honda e também se possivel por a GPL , a não ser que também estejas a ficar com o mesmo problema que eu, os extras são enumeros e até é um carro jeitoso, isso faz pensar duas vezes certo???
                                                Por 300€ de diferença, realmente não se justifica, dado a maior economia que tens no Civic. Se a diferença fosse superior, aí a questão já poderia ser diferente. No meu Civic, sem me preocupar em demasia com os consumos, estou a fazer cerca de 8.5litros de média.
                                                N.D.R. - Os consumos a GPL aumentam, em média, cerca de 2litros em relação ao que faria a gasolina.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já agora esses 8.5lt´s que fazes são mais ou menos a que médias??? 130, 140?? muita cidade, misto AE?? só para ter uma ideia

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    São feitos nos meus trajectos diários para o trabalho. Cerca de 20km's para cada lado em que metade é feito em AE, outra em percurso urbano, quase sem trânsito.

                                                    Acho uma boa média, pois como te disse, se andasse a gasolina, estaria com uma média a rondar os 6.5/7litros.
                                                    Editado pela última vez por Braz; 16 April 2013, 00:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Braz, boa noite.

                                                      Hoje estive a falar com um mecãnico que tem um hyundai accent e só falou maravilhas daquilo, uma das quais foi o consumo de cerca de 6.5lts aos 100, inclusivé numa viagem de lisboa a peniche conseguiu fazer média de 5.9, alguma vez conseguis-te fazer essas médias no teu accent??? Eu para mim o accent tem um grande problema, é muito pequeno, ou seja, o condutor parece estar quase em cima do que vai ao lado, não sentes isso também ou é impressão minha??? é que no honda não senti isso, senti que se ia mesmo á vontade.

                                                      Abraço

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Viva!
                                                        Eu nunca medi as médias com muita precisão no Accent, mas acho esses valores optimistas. Ou então, foram feitos com muito cuidado no pedal do acelerador. Mas pode ser possível. No entanto, não contes com estes consumos num andamento "normal" do dia-a-dia.

                                                        O Accent é mais estreito que o Civic, mas não acho que vamos assim tão apertados!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto aqui em casa está um dilema do caneco, a mulher quer o Hyundai a força toda porque acha o mais bonito, e eu quero o Honda porque é mais espaçoso. My god, já n sei como lhe dar a volta a cabeça, tenho de ir com éla para ver bem de perto os dois modelos. Eu acho o civic muito mais bonito, agressivo, mais jovem, sei lá.
                                                          Diz-me outra coisa, a bagageira do civic também é maior que a do accent não é????

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Isso não te sei dizer. O meu Civic é o de 3portas e neste a bagageira é mais pequena que a de um Clio!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X