Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar SW com 20k€ de orçamento, mas sem saber bem qual...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar SW com 20k€ de orçamento, mas sem saber bem qual...

    Boa tarde:

    Já fui lendo de fio a pavio o vosso/nosso fórum e resolvi pedir ajuda!

    Vivo em Lisboa, mas sou do Porto. Em Lisboa faço trajetos curtos, às vezes menos de 20km por dia... por isso uso frequentemente a bicicleta

    Tenho um C4 que preciso de vender e queria trocar por outro carro. A decisão de ser uma SW está praticamente tomada, essencialmente porque esse será o carro para andar com filhos um dia... e depois de estar habituado a conduzir um carro grandote, dificilmente consigo conduzir um carro menor.

    Tenho 20000€ para gastar... e a condicionante de viajar 1x ou 2x por mês Lisboa-Santo Tirso. Queria fazê-lo com o máximo de conforto e, se possível, economia.

    A minhas primeiras propostas foram para modelos usados, com poucos km, nomeadamente:
    -Golf Variant
    -Ford Focus SW
    -Opel Astra SW
    -Renault Megane SW
    -Volvo V50

    Chamaram-me a atenção da desvalorização e dos motores "pequenos" (1.6 HDI) para os carros em questão...

    Depois chamaram-me nomes, maltrataram-me e disseram que tinha que optar por carros com mais km, mas com um preço de revenda superior e uma fiabilidade mais "garantida":
    -BMW 320d ou 318d (problema do motor N47 afasta-me desta carrinha que é, sem dúvida, a minha favorita)
    -MB C220 (não encontro nada com menos de 100k km)
    -Audi A4 (os consumos elevados e a "vulgaridade" deixam-me renitente)

    Ciente das questões ligadas ao FAP (e faço poucos km/semana), tenho imensas dúvidas naquele que poderá, ou não, ser um bom negócio...

    Claro que andei a ver Skodas Otavia, Kia Ceed e mil outras mais... mas apenas a Volvo V60 me dissiparia todas as dúvidas, mas está fora do orçamento.

    E agora?! Será que me conseguem dar um feedback para me ajudarem?!

    Muito obrigado

    #3
    Nem sou fã da marca, mas:

    Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.0 JTDM, € 19.800, Lisboa - Standvirtual

    Comentário


      #4
      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
      Falta o conforto.

      Eu sem pensar duas vezes ia para a Mazda 6 referida em cima.
      Conduzi um Berlina frequentemente mas o 2.2 185CV e aquilo era brutal, dinâmica fabulosa conforto muito bom (para jantes 18") e um consumo aceitável 8/100 com bastante percurso urbano.

      Portanto essa SW consegue ser superior em tudo excepto andamento.

      Ah a manutenção não é barata, na marca.

      Comentário


        #5
        Nova
        Editado pela última vez por elbmurcs220; 15 April 2013, 15:29.

        Comentário


          #6
          Já nem me lembrava da Skoda...

          Skoda Octavia Break Greenline pack Confort, € 20.000, LEIRIA - Standvirtual

          Comentário


            #8
            Os preços não estão nada mal.. mas esse 2.0 TDi não é aquele da VW que deu imensos problemas? e o 1.6 TDi aguenta-se para tanto carro?

            Comentário


              #9
              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
              Os preços não estão nada mal.. mas esse 2.0 TDi não é aquele da VW que deu imensos problemas? e o 1.6 TDi aguenta-se para tanto carro?
              Foi, mas tecnicamente já estavam resolvidos na altura.

              Quanto ao 1.6, da para o gasto, não deslumbra é certo mas chega para o peso, as vantagens são o consumo e a poupança no IUC.

              Comentário


                #10
                A impressão que tenho é que o 1.6 é adequado... lembro-me de ouvir dizer que nas versões GreenLine as relações de caixa faziam com que o motor respondesse bem, mesmo me cidade... Lisboa - Porto - Lisboa não é um percurso exigente... O carro deve ser confortável e económico com uma bagageira para a família e vizinhos

                Comentário


                  #11
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Foi, mas tecnicamente já estavam resolvidos na altura.

                  Quanto ao 1.6, da para o gasto, não deslumbra é certo mas chega para o peso, as vantagens são o consumo e a poupança no IUC.
                  Muito obrigado pelas sugestões... vão na linha daquilo que fui lendo, embora só me deixem com mais dúvidas

                  Mas e no meio disto tudo, porque não optar por uma marca premium? E a desvalorização que qualquer focus, astra, otavia terá, daqui a uns anos?! Será sempre inferior a uma audi, bmw, mb...

                  Comentário


                    #12
                    Skoda = Grupo VAG...... Apesar de ser considerada uns furos abaixo da VW, nao deixa de ser premium na mesma A diferença entre "premium" e "nao-premium" reside apenas na mentalidade de algumas (muitas) pessoas.

                    Comentário


                      #13
                      Seat Exeo SW

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                        Skoda = Grupo VAG...... Apesar de ser considerada uns furos abaixo da VW, nao deixa de ser premium na mesma A diferença entre "premium" e "nao-premium" reside apenas na mentalidade de algumas (muitas) pessoas.
                        Acho que a elevação a premium reside mesmo na mentalidade de muitas pessoas... entao por essa ordem de ideias a seat tambem será premium?

                        Quanto à desvalorização sim, o pseudo status conta e muito, mas tambem conta o facto de ser a diesel no entanto acho que uma pessoa comprar um carro ja a pensar na revenda e principalmente fazendo disso uma prioridade... acho que algo nao ta bem.

                        Comentário


                          #15
                          Originalmente Colocado por diogocarneiro Ver Post
                          Muito obrigado pelas sugestões... vão na linha daquilo que fui lendo, embora só me deixem com mais dúvidas

                          Mas e no meio disto tudo, porque não optar por uma marca premium? E a desvalorização que qualquer focus, astra, otavia terá, daqui a uns anos?! Será sempre inferior a uma audi, bmw, mb...
                          Hoje em dia com tantos modelos, e com tantos e bons motores, acho que a designação de premium já não é o que era, aliás acho que nunca foi, é mais uma mentalidade criada, "ah e tal BM é que é, A4 é que é bom" nem que tenha 3x a idade e o dobro dos KM
                          Com esses 20000€ consegues arranjar uma Astra 1.7/2.0CDTI ST, Megane 1.5DCI(mais uns meses e juntando mais uns €€ já se encontra a 1.6DCI 130cv) uma Focus 1.6TDCI com poucos Km e 2 ou 3 anos.
                          Enquanto que para encontrares uma 2.0TDI, 20d ou 18d nas mesmas condições é muito mais complicado, e mais propicio a falcatruas, para não falar na grande possibilidade de encontrar um N47 ou um 2.0TDI com os problemas conhecidos por arranjar, se bem que nos N47 arranjar um motor cuja correia tenha partido é complicado, mas nos 2.0TDI a própria marca ainda arranjou alguns gratuitamente e outros os donos pagaram, mas era problema reconhecido e de "fácil" arranjo.

                          Comentário


                            #16
                            Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
                            Concordo contigo..... Se fosse esta entao Pena ja ter uns quantos kms!
                            Alfa Romeo 159 Sportwagon 2.4 JTDm 20V, € 18.950, Matosinhos - Standvirtual

                            Comentário


                              #17
                              Acho que ainda ninguém disse, mas adianto que mediante o teu receio do FAP, considerando o quotidiano de percursos curtos, a juntar às viagens ao Norte, diria que farás cerca de 18-20mil Kms/ano. Se olhar para isto e para o teu orçamento, lembro-me de imediato do Focus SW 1.0 Ecoboost novo ou "de serviço". Só não sei é se gostas....

                              Comentário


                                #18
                                Para os kms que fazes e certas ocasioes que nem o motor deve aquecer bem , a fap das versoes diesel irao ressentir se

                                Comentário


                                  #19
                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Skoda = Grupo VAG...... Apesar de ser considerada uns furos abaixo da VW, nao deixa de ser premium na mesma A diferença entre "premium" e "nao-premium" reside apenas na mentalidade de algumas (muitas) pessoas.
                                  estas a contradizer-te, se existem furos de diferença nao é so na mentalidade que alegas...

                                  e do grupo vag apenas a audi é considerada premium.

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por diogocarneiro Ver Post
                                    Muito obrigado pelas sugestões... vão na linha daquilo que fui lendo, embora só me deixem com mais dúvidas

                                    Mas e no meio disto tudo, porque não optar por uma marca premium? E a desvalorização que qualquer focus, astra, otavia terá, daqui a uns anos?! Será sempre inferior a uma audi, bmw, mb...
                                    No teu caso e face aos percursos que vais fazer aconselho gpl. Ficas com um motor a gasolina sem problemas de fap para o dia a dia e económico a gpl para fazer grandes viagens. Qualquer carro a gpl mesmo com depósitos pequenos tem autonomia de cerca de 400kms, pelo que serve perfeitamente para o dia a dia e viagens lx-Porto. Metes o deposito no local da roda suplente e continuas com a mala livre.

                                    Comentário


                                      #21
                                      Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                                      Os preços não estão nada mal.. mas esse 2.0 TDi não é aquele da VW que deu imensos problemas? e o 1.6 TDi aguenta-se para tanto carro?
                                      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                      Foi, mas tecnicamente já estavam resolvidos na altura.

                                      Quanto ao 1.6, da para o gasto, não deslumbra é certo mas chega para o peso, as vantagens são o consumo e a poupança no IUC.

                                      Os motores 2.0 TDI de todos os skoda superb são CR e não PD. O problema foi nestes últimos.

                                      Por isso não haverá problema nesse skoda.

                                      Comentário


                                        #22
                                        A primeira carrinha indicada está com um excelente preço. Os quilómetros não são nada de mais (a serem verdadeiros).

                                        E já tem CV mais que suficientes para não morrer numa subida mais pronunciada de uma AE.

                                        Comentário


                                          #23
                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          Acho que ainda ninguém disse, mas adianto que mediante o teu receio do FAP, considerando o quotidiano de percursos curtos, a juntar às viagens ao Norte, diria que farás cerca de 18-20mil Kms/ano. Se olhar para isto e para o teu orçamento, lembro-me de imediato do Focus SW 1.0 Ecoboost novo ou "de serviço". Só não sei é se gostas....
                                          Por acaso gosto... mas não me apetecia nada "gasificar" um carro praticamente novo para as viagens ao norte...

                                          Comentário


                                            #24
                                            Originalmente Colocado por diogocarneiro Ver Post
                                            Por acaso gosto... mas não me apetecia nada "gasificar" um carro praticamente novo para as viagens ao norte...
                                            Seria difícil e muito caro gasifica-lo por causa da injecção directa.

                                            Comentário


                                              #25
                                              A Superb 2.0 TDI está com grande preço, um bocadinho mais do que querias, mas um grande avião...
                                              Vale o bocadinho extra.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Originalmente Colocado por diogocarneiro Ver Post
                                                Por acaso gosto... mas não me apetecia nada "gasificar" um carro praticamente novo para as viagens ao norte...
                                                Não era no sentido de o gaseificares, mas sim andares com ele assim. Aqui a questão que se impõe é o teu percurso diário, que pede claramente um carro a gasolina (adaptado ou não a GPL), mas depois ainda fazes alguns Kms/ano que podem justificar uma compra a diesel ou a conversão a GPL de um otto. Dito isto, o Focus 1.0 é um carro que deves conseguir novo ou quase, com baixo consumo e que até te serve aos teus intentos, mesmo "deixando" a gasolina. Dito isto, é a minha opinião, vale do que vale. Preferia sempre um carro destes, a ter um usado com mais Kms e depois convertê-lo a GPL, isto adaptando ao caso em questão...(o teu).

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Continuo confuso com as opções... não conheço as Skoda, mas vi com bons olhos a Super (mais ainda o modelo Greenline).

                                                  Adoro a 159, mas os consumos dela assustam-me... mas é uma carrinha linda de morrer!

                                                  Não consigo deixar de estar apanhado pelo 320d, mas aquele N47 acho que nunca me deixaria comprar uma carrinha daquelas sossegado...

                                                  Comentário


                                                    #28
                                                    Esta pareceu-me bem:Renault Mégane Sport Tourer Confort 1.5 DCI, € 21.000, Porto - Standvirtual
                                                    45km's.

                                                    Comentário


                                                      #29
                                                      ele pode adoptar por uma 318d M47 ... fugindo assim das correntes, ou não? a potência resolve-se, e passo a publicidade, nas casas da especialidade.

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
                                                        ele pode adoptar por uma 318d M47 ... fugindo assim das correntes, ou não? a potência resolve-se, e passo a publicidade, nas casas da especialidade.
                                                        Ainda houveram 18d com N47 se não me engano, no entanto a questão a potência não deverá ser problema.
                                                        Até porque por exe, a minha Avensis só tem 116cv(desconfio que andam lá alguns escondidos) e faz bem viagens de 350/400km com algum peso na mala, a velocidades "confortáveis".

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X