Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida HONDA 1.4 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida HONDA 1.4 16v

    Boas mais uma vez mais um tópico sobre um honda que habita mesmo ao lado da minha casa.
    Esta a ser vendido por 1200 euros é um civic 1.4 16v de 90 cv (acho eu) com 170mil km.
    O carro é bastante bonito mas a minha duvida é os consumos dele, e se o motor com 170mil km ja nao esta demasiado rodado.. pois nao é VTEC e nao sei realmente a durabilidade e a fiabilidade do motor.
    :D

    #2
    Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
    Boas mais uma vez mais um tópico sobre um honda que habita mesmo ao lado da minha casa.
    Esta a ser vendido por 1200 euros é um civic 1.4 16v de 90 cv (acho eu) com 170mil km.
    O carro é bastante bonito mas a minha duvida é os consumos dele, e se o motor com 170mil km ja nao esta demasiado rodado.. pois nao é VTEC e nao sei realmente a durabilidade e a fiabilidade do motor.
    :D
    De que ano é esse Civic ?

    Esse motor, D14A2 é mais quadrado que qualquer outro série D, o facto de não ter VVT ainda o torna mais simples e robusto.
    Fiável, gasta uns 7 litros, manutenção barata, etc.
    170.000 kms é uma ninharada, conheço um motor desses com 430.000. 1200 euros parece-me bem.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
      Boas mais uma vez mais um tópico sobre um honda que habita mesmo ao lado da minha casa.
      Esta a ser vendido por 1200 euros é um civic 1.4 16v de 90 cv (acho eu) com 170mil km.
      O carro é bastante bonito mas a minha duvida é os consumos dele, e se o motor com 170mil km ja nao esta demasiado rodado.. pois nao é VTEC e nao sei realmente a durabilidade e a fiabilidade do motor.
      :D
      Não é o VTEC que dá resistência ao motor...

      Comentário


        #4
        É de 95 o carro.

        Comentário


          #5
          Será que se mudar pra GPL o carro aguenta-se bem? nao preciso muito de potencia (gosto, mas nao estamos em tempo disso)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
            Será que se mudar pra GPL o carro aguenta-se bem? nao preciso muito de potencia (gosto, mas nao estamos em tempo disso)
            A transformação para GPL não tem qualquer tipo de perda de potência, até torna o ciclo mais rico já que a GPL tem maior taxa de compressão que a gasolina.

            Comentário


              #7
              Ter ou não ter Vtec não faz diferença na fiabilidade.
              Acho que é um bom carro não é o exemplo de economia, mas também não é preocupante, deve ter uma mecânica bem simples, e bem fiável.

              Comentário


                #8
                Tenho um Civic com esse motor. Podes acompanhar o Diário de Bordo aqui: http://forum.autohoje.com/diario-de-...87-000-km.html

                Tens todas as informações de manutenção e combustível aqui: Details: Honda - Civic - 1.4 is MA8 D14A2 - Spritmonitor.de

                Qualquer dúvida, diz.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AndreIbiza Ver Post
                  Será que se mudar pra GPL o carro aguenta-se bem? nao preciso muito de potencia (gosto, mas nao estamos em tempo disso)
                  Os Hondas costumam ter as válvulas "macias", pelo que deverá levar obrigatoriamente Flashlube se equipado a GPL!!
                  Fora isso, parece-me uma boa compra!


                  Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                  A transformação para GPL não tem qualquer tipo de perda de potência, até torna o ciclo mais rico já que a GPL tem maior taxa de compressão que a gasolina.
                  Isso não é bem assim... o motor não vai ficar só a GPL, pelo que afinação nunca vai poder tirar o máximo de rendimento do GPL.
                  Só nos motores injecção directa é possível igualar ou superar a potência máxima em relação à gasolina.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                    Os Hondas costumam ter as válvulas "macias", pelo que deverá levar obrigatoriamente Flashlube se equipado a GPL!!
                    Fora isso, parece-me uma boa compra!




                    Isso não é bem assim... o motor não vai ficar só a GPL, pelo que afinação nunca vai poder tirar o máximo de rendimento do GPL.
                    Só nos motores injecção directa é possível igualar ou superar a potência máxima em relação à gasolina.
                    Depende, essa informação das válvulas macias é para quem a quer ouvir. Conheço um Honda que nunca levou flashlube e as válvulas não agarraram.

                    Ainda assim, caso coloque os novos kits BRC, estes kits novos têm a possibilidade de debitar gasolina para preencher a necessidade do flashlube, debita até 15% de gasolina na mistura, sendo o restante GPL. O débito é feito ainda consoante o acelerador, ou seja, 15% será na rotação máxima.

                    Sinceramente, ao preço do lube...penso que compensa gastar ligeiramente gasolina, algo como 1 litro aos 100, até porque um litro de gasolina é pouco comparado ao preço de 1 litro de lube.

                    Agora em relação às perguntas, eu tenho um desses, provavelmente estás a ver um MA8 ou então o modelo anterior. Eu neste caso, tenho um MA8, ambos têm o mesmo motor como já referido, o D14A2. Manutenção baixa, duram muitos km's se tiveres estima pelo carro. Gastam ligeiramente em cidade mas fazem na boa AE. Com 170 mil diria que é um jovem ainda. Para o colocares a GPL, nada como fazer teste de compressão e revisão geral ao motor, incluindo verificar pressão no circuito de refrigeração e devidas trocas de anti-congelante.

                    Cheguei a ponderar colocar no meu, mas não tive para dar 1500€ para a transformação.
                    Editado pela última vez por OFFICER; 16 April 2013, 08:59.

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um em casa.

                      Sempre muito fiável.

                      Consumos sempre na casa dos 10 litros em cidade, 6,5/7 em estrada.

                      Comentário


                        #12
                        Tive um Civic 1.4i EJ9 durante cerca de 2 anos e a única coisa que levou foi gasolina.

                        Nunca tive nada tão fiável...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                          Depende, essa informação das válvulas macias é para quem a quer ouvir. Conheço um Honda que nunca levou flashlube e as válvulas não agarraram.

                          Ainda assim, caso coloque os novos kits BRC, estes kits novos têm a possibilidade de debitar gasolina para preencher a necessidade do flashlube, debita até 15% de gasolina na mistura, sendo o restante GPL. O débito é feito ainda consoante o acelerador, ou seja, 15% será na rotação máxima.

                          Sinceramente, ao preço do lube...penso que compensa gastar ligeiramente gasolina, algo como 1 litro aos 100, até porque um litro de gasolina é pouco comparado ao preço de 1 litro de lube.

                          Agora em relação às perguntas, eu tenho um desses, provavelmente estás a ver um MA8 ou então o modelo anterior. Eu neste caso, tenho um MA8, ambos têm o mesmo motor como já referido, o D14A2. Manutenção baixa, duram muitos km's se tiveres estima pelo carro. Gastam ligeiramente em cidade mas fazem na boa AE. Com 170 mil diria que é um jovem ainda. Para o colocares a GPL, nada como fazer teste de compressão e revisão geral ao motor, incluindo verificar pressão no circuito de refrigeração e devidas trocas de anti-congelante.

                          Cheguei a ponderar colocar no meu, mas não tive para dar 1500€ para a transformação.
                          Não percebi...
                          Claro que a informação é para quem quer, mas, é um facto que os Hondas tem válvulas macias!!

                          Comentário


                            #14
                            Sim, mas não quer dizer que sejam piores que as duras no caso do GPL. São coisas para quem as quer ouvir. Dai existir carros que foram contra as supostas indicações supra-sumo que tinha que levar lube e não colocaram, e depois de muitos km's a GPL o carro continua o mesmo só necessitando de as afinar de vez em quando como qualquer outro carro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                              Sim, mas não quer dizer que sejam piores que as duras no caso do GPL. São coisas para quem as quer ouvir. Dai existir carros que foram contra as supostas indicações supra-sumo que tinha que levar lube e não colocaram, e depois de muitos km's a GPL o carro continua o mesmo só necessitando de as afinar de vez em quando como qualquer outro carro.
                              São piores, não há volta a dar.
                              Esses carros que não usam o lube ou têm um sistema que faz a "lubrificação" - que não é lubrificação mas agora não interessa para o caso - por gasolina das sedes ou então mais dia menos dia não têm por onde afinar as válvulas já que as sedes literalmente desapareceram.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                São piores, não há volta a dar.
                                Esses carros que não usam o lube ou têm um sistema que faz a "lubrificação" - que não é lubrificação mas agora não interessa para o caso - por gasolina das sedes ou então mais dia menos dia não têm por onde afinar as válvulas já que as sedes literalmente desapareceram.
                                Sim, isso é o que dizem, mas há casos no outro fórum do gpl de civic e afins sem lubes e a funcionar na perfeição. Depois também acho que dependa de quantos km's se espera que as válvulas aguentem. Se 100 mil ou se 200 mil.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X