boas, o golf que comprei, chegou a casa no sabado, domingo fiz reset ao computador de bordo e a media acumulada que fui ver agora mesmo, segunda feira, tava em 7.7 L aos 100 km.. isto é normal por ter feito reset ao computador de bordo ontem e ainda nao tem quilometros suficientes pra fazer media? ou é um valor completamente anormal? se alguem tiver o mesmo carro ou com o mesmo motor ( 1.9 tdi 105 cv) que diga algo, obrigado e cumprimentos.
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VW Golf V 1.9 TDI, Filtro de Particulas? (pagina 5)
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postboas, quem ta com o carro é o meu pai, por isso nao sei bem, mas penso que deve ter sido, uns vinte e poucos km, com para/arranca em cidade e os outros a andar talvez a 70km/h 80km/h
Então ainda é cedo para aferir do consumo.
Tanto mais, que ainda está na fase de habituação à viatura e conhecer a mesma.
Mas em pura cidade, se andar ordem dos 6,5 a 7, não será de admirar (claro que, tudo depende da cidade e inclinação que possa ter).
Mas para ter uma ideia das médias, nada como dar uma vista de olhos no spritmonitor.
Já agora: MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de
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Originalmente Colocado por felyzardo Ver PostSim é normal.
Deixa fazer 100/150 km. Ou um mês de percurso e vez a média baixar.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostEntão ainda é cedo para aferir do consumo.
Tanto mais, que ainda está na fase de habituação à viatura e conhecer a mesma.
Mas em pura cidade, se andar ordem dos 6,5 a 7, não será de admirar (claro que, tudo depende da cidade e inclinação que possa ter).
Mas para ter uma ideia das médias, nada como dar uma vista de olhos no spritmonitor.
Já agora: MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postboas nto, tive agora a ver nesse link e vi muitos deles a fazer medias abaixo de 5, e muitos tambem com 5 e poucos .. se realmente for isso é muito bom penso eu e o mais alto que vi foi de 8.51 L, mas essa media por amor de deus, penso que que seja de alguem que ande sempre a esgalhar com o carro, certo?
É como em tudo.
O melhor do sítio, é ver mesmo a média geral do todos os carros inscritos com essa motorização, que no caso está nos 5,87l/100km.
Valor esse que acho totalmente realista num ambiente em que entram todas as condições em conta.
Nunca dou muito relevo, aos valores mínimos e máximos, por esses valores, são sempre realizados em condições mais extremas.Editado pela última vez por nto; 15 April 2013, 22:33.
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postna boa, compramos o de 6 velocidades porque?
Por nada de especial, apenas para saber se o vosso seria o de 5 ou de 6.
Mas opinião que tenho, é que com 6v, em tiradas de AE a velocidades de 120/130, o de 6 tem melhores consumos que o de 5 (coisa irrisória, mas acho que tem)
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Originalmente Colocado por nto Ver PostPor nada de especial, apenas para saber se o vosso seria o de 5 ou de 6.
Mas opinião que tenho, é que com 6v, em tiradas de AE a velocidades de 120/130, o de 6 tem melhores consumos que o de 5 (coisa irrisória, mas acho que tem)
sim, faz sentido pq com uma 6 as rotaçoes descem, logo o consumo sera melhor do que um com a 5 metida á mesma velocidade
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostA minha carrinha em cidade a serio faz 7 e pouco. Cidade a sério é engarrafamento.
Creio que a relação de caixa da de 5 é ainda melhor para poupar.
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Posttua carrinha é um golf v com o mesmo motor? e porque dizes que a caixa de 5 é melhor para poupar? acabaram de dizer em cima e sempre ouvi dizer que a 6 mudança em auto-estrada por exemplo é muito boa para economizar.. melhor que a 5
Podes ter 3, 6 ou 20 mudanças, o que interessa é as relações de caixa.
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Originalmente Colocado por sublime21 Ver Postrelações de caixa? nao percebo disso, é se tem por exemplo uma 5 longa ?
Sim, é se é mais longa ou não.
No meu caso, achei que a de 6 seria mais económica (cheguei andar com as duas caixas).
Mas como o ESPRIT refere e muitas vezes ouvi, a de 5 conseguia até fazer melhor.
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Originalmente Colocado por nto Ver PostSim, é se é mais longa ou não.
No meu caso, achei que a de 6 seria mais económica (cheguei andar com as duas caixas).
Mas como o ESPRIT refere e muitas vezes ouvi, a de 5 conseguia até fazer melhor.
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Na minha bluemotion nunca consegui fazer 1000 kms e só me parece possivel fazendo 100% nacional ou AE sempre em ritmo cuidado. Em nacional com cuidado é facil fazer abaixo de 5 pelo que matematicamente se deve conseguir acima dos 1000 kms, já fiz varias vezes 990 kms a chegar à bomba com 10 kms de autonomia.
Em cidade 7,1 é um bom registo, cidade a sério com transito, pára-arranca e subidas. O Passat fazia 7,9 ou acima de 8. A maioria dos carro, quando não se tem cuidado, fazem sem 7 ou 8 em cidade. Mesmo carros mais pequenos fazem 6.
Eu faço 80% dos percursos em Ae e nacional num ritmo normal, e a média que mais se repete entre abastecimentos é 5,4, se me preocupasse, e não é preciso grandes técnicas bastava respeitar os limites ou andar um pouco abaixo deles em AE, a andar a respeitar na nacional e a 100-120 na Ae facilmente vamos para valores em que o 4 é o primeiro digito.
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Aqui mesmo motor cx de 5 montado em passat faz medias de 6 a 6,5...
A mim quer-me parecer que a cx de 5 em cidade e nacional leva vantagem em relaçao a de 6,mas em auto-estrada o caso muda de figura...
cidade o cx de 6 acaba por ser muito solicitada refletindo-se nos consumos
mas com este carro em nacional a cumprir o codigo basicamente e a trabalhar para os consumos ja fiz uma tirada de 80 km e quando cheguei ao fim tinha marcado media de 4,4...Editado pela última vez por MARCIOSKS; 16 April 2013, 10:11.
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