Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf V 1.9 TDI, Filtro de Particulas? (pagina 5)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf V 1.9 TDI, Filtro de Particulas? (pagina 5)

    boas, o golf que comprei, chegou a casa no sabado, domingo fiz reset ao computador de bordo e a media acumulada que fui ver agora mesmo, segunda feira, tava em 7.7 L aos 100 km.. isto é normal por ter feito reset ao computador de bordo ontem e ainda nao tem quilometros suficientes pra fazer media? ou é um valor completamente anormal? se alguem tiver o mesmo carro ou com o mesmo motor ( 1.9 tdi 105 cv) que diga algo, obrigado e cumprimentos.

    #2
    Fizeste quantos KM exatamente? Que tipo de percurso?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
      Fizeste quantos KM exatamente? Que tipo de percurso?
      boas, quem ta com o carro é o meu pai, por isso nao sei bem, mas penso que deve ter sido, uns vinte e poucos km, com para/arranca em cidade e os outros a andar talvez a 70km/h 80km/h

      Comentário


        #4
        Sim é normal.
        Deixa fazer 100/150 km. Ou um mês de percurso e vez a média baixar.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
          boas, quem ta com o carro é o meu pai, por isso nao sei bem, mas penso que deve ter sido, uns vinte e poucos km, com para/arranca em cidade e os outros a andar talvez a 70km/h 80km/h

          Então ainda é cedo para aferir do consumo.

          Tanto mais, que ainda está na fase de habituação à viatura e conhecer a mesma.

          Mas em pura cidade, se andar ordem dos 6,5 a 7, não será de admirar (claro que, tudo depende da cidade e inclinação que possa ter).

          Mas para ter uma ideia das médias, nada como dar uma vista de olhos no spritmonitor.

          Já agora: MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
            Sim é normal.
            Deixa fazer 100/150 km. Ou um mês de percurso e vez a média baixar.
            ainda bem, espero que sim, é que informei me aqui no forum, na internet, colegas meus, no proprio stand e dizem me todos que este carro faz medias de 5 e tal se nao se abusar com ele, e ca em casa todos fazemos conduçao cuidada sem abusos, por isso tambem acho que deve baixar..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Então ainda é cedo para aferir do consumo.

              Tanto mais, que ainda está na fase de habituação à viatura e conhecer a mesma.

              Mas em pura cidade, se andar ordem dos 6,5 a 7, não será de admirar (claro que, tudo depende da cidade e inclinação que possa ter).




              Mas para ter uma ideia das médias, nada como dar uma vista de olhos no spritmonitor.

              Já agora: MPG and Cost Calculator and Tracker - Spritmonitor.de
              boas nto, tive agora a ver nesse link e vi muitos deles a fazer medias abaixo de 5, e muitos tambem com 5 e poucos .. se realmente for isso é muito bom penso eu e o mais alto que vi foi de 8.51 L, mas essa media por amor de deus, penso que que seja de alguem que ande sempre a esgalhar com o carro, certo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                boas nto, tive agora a ver nesse link e vi muitos deles a fazer medias abaixo de 5, e muitos tambem com 5 e poucos .. se realmente for isso é muito bom penso eu e o mais alto que vi foi de 8.51 L, mas essa media por amor de deus, penso que que seja de alguem que ande sempre a esgalhar com o carro, certo?

                É como em tudo.

                O melhor do sítio, é ver mesmo a média geral do todos os carros inscritos com essa motorização, que no caso está nos 5,87l/100km.

                Valor esse que acho totalmente realista num ambiente em que entram todas as condições em conta.

                Nunca dou muito relevo, aos valores mínimos e máximos, por esses valores, são sempre realizados em condições mais extremas.
                Editado pela última vez por nto; 15 April 2013, 22:33.

                Comentário


                  #9
                  sim tambem acho, vamos esperar uns tempos e a media vai baixar de certeza

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                    sim tambem acho, vamos esperar uns tempos e a media vai baixar de certeza

                    Já agora e por curiosidade, a versão que adquiriram é a de 5 velocidades ou de 6 velocidades?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Já agora e por curiosidade, a versão que adquiriram é a de 5 velocidades ou de 6 velocidades?


                      na boa, compramos o de 6 velocidades porque?

                      Comentário


                        #12
                        Com um deposito se andares nas calmas chega a fazer 1000km

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TelmoMartins Ver Post
                          Com um deposito se andares nas calmas chega a fazer 1000km
                          por ser o de 6 velocidades em vez de 5 ou pelo motor em si?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                            na boa, compramos o de 6 velocidades porque?

                            Por nada de especial, apenas para saber se o vosso seria o de 5 ou de 6.

                            Mas opinião que tenho, é que com 6v, em tiradas de AE a velocidades de 120/130, o de 6 tem melhores consumos que o de 5 (coisa irrisória, mas acho que tem)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                              por ser o de 6 velocidades em vez de 5 ou pelo motor em si?

                              Carro em si.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Por nada de especial, apenas para saber se o vosso seria o de 5 ou de 6.

                                Mas opinião que tenho, é que com 6v, em tiradas de AE a velocidades de 120/130, o de 6 tem melhores consumos que o de 5 (coisa irrisória, mas acho que tem)

                                sim, faz sentido pq com uma 6 as rotaçoes descem, logo o consumo sera melhor do que um com a 5 metida á mesma velocidade

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                  Carro em si.
                                  epa excelente, se for assim o carro faz umas medias bacanas e tem uma boa autonomia !

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha carrinha em cidade a serio faz 7 e pouco. Cidade a sério é engarrafamento.
                                    Creio que a relação de caixa da de 5 é ainda melhor para poupar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      A minha carrinha em cidade a serio faz 7 e pouco. Cidade a sério é engarrafamento.
                                      Creio que a relação de caixa da de 5 é ainda melhor para poupar.
                                      tua carrinha é um golf v com o mesmo motor? e porque dizes que a caixa de 5 é melhor para poupar? acabaram de dizer em cima e sempre ouvi dizer que a 6 mudança em auto-estrada por exemplo é muito boa para economizar.. melhor que a 5

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                        tua carrinha é um golf v com o mesmo motor? e porque dizes que a caixa de 5 é melhor para poupar? acabaram de dizer em cima e sempre ouvi dizer que a 6 mudança em auto-estrada por exemplo é muito boa para economizar.. melhor que a 5
                                        Salvoerro até ja postaste no meu diario.
                                        Podes ter 3, 6 ou 20 mudanças, o que interessa é as relações de caixa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Salvoerro até ja postaste no meu diario.
                                          Podes ter 3, 6 ou 20 mudanças, o que interessa é as relações de caixa.

                                          relações de caixa? nao percebo disso, é se tem por exemplo uma 5 longa ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                            relações de caixa? nao percebo disso, é se tem por exemplo uma 5 longa ?

                                            Sim, é se é mais longa ou não.

                                            No meu caso, achei que a de 6 seria mais económica (cheguei andar com as duas caixas).

                                            Mas como o ESPRIT refere e muitas vezes ouvi, a de 5 conseguia até fazer melhor.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                              Sim, é se é mais longa ou não.

                                              No meu caso, achei que a de 6 seria mais económica (cheguei andar com as duas caixas).

                                              Mas como o ESPRIT refere e muitas vezes ouvi, a de 5 conseguia até fazer melhor.
                                              mas a diferença nao deve ser muita, mas fogo, 7 e tal mesmo em cidade acho muito para o carro em questao..

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por sublime21 Ver Post
                                                mas a diferença nao deve ser muita, mas fogo, 7 e tal mesmo em cidade acho muito para o carro em questao..

                                                Pura cidade, é dentro dos valores...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                  Pura cidade, é dentro dos valores...
                                                  sim estou a ver, mas a cidade que o golf ca de casa vai fazer nao é constantemente no para arranca, por isso as medias tem que ser melhores

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu PD105 tem a caixa de 5. A minha média geral (à mão, no Excel, sempre a atestar), desde que o tenho, é 5,4L / 100km.

                                                    Outra curiosidade, o máximo que consegui fazer com um depósito bem atestadinho foi 1100 Kms.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não é facil baixar dos 5.5 l/100 com este carro, mesmo trabalhando para tal. Por outro lado mesmo a rodar bem também não é facil fazer consumos altos.

                                                      Concordo que esses 7.7 vão baixar com o passar dos kms


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Na minha bluemotion nunca consegui fazer 1000 kms e só me parece possivel fazendo 100% nacional ou AE sempre em ritmo cuidado. Em nacional com cuidado é facil fazer abaixo de 5 pelo que matematicamente se deve conseguir acima dos 1000 kms, já fiz varias vezes 990 kms a chegar à bomba com 10 kms de autonomia.
                                                        Em cidade 7,1 é um bom registo, cidade a sério com transito, pára-arranca e subidas. O Passat fazia 7,9 ou acima de 8. A maioria dos carro, quando não se tem cuidado, fazem sem 7 ou 8 em cidade. Mesmo carros mais pequenos fazem 6.
                                                        Eu faço 80% dos percursos em Ae e nacional num ritmo normal, e a média que mais se repete entre abastecimentos é 5,4, se me preocupasse, e não é preciso grandes técnicas bastava respeitar os limites ou andar um pouco abaixo deles em AE, a andar a respeitar na nacional e a 100-120 na Ae facilmente vamos para valores em que o 4 é o primeiro digito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com o passar do tempo vais te habituando ao carro e quando deres por ela os consumos baixam.
                                                          Dá tempo ao tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Aqui mesmo motor cx de 5 montado em passat faz medias de 6 a 6,5...
                                                            A mim quer-me parecer que a cx de 5 em cidade e nacional leva vantagem em relaçao a de 6,mas em auto-estrada o caso muda de figura...
                                                            cidade o cx de 6 acaba por ser muito solicitada refletindo-se nos consumos
                                                            mas com este carro em nacional a cumprir o codigo basicamente e a trabalhar para os consumos ja fiz uma tirada de 80 km e quando cheguei ao fim tinha marcado media de 4,4...
                                                            Editado pela última vez por MARCIOSKS; 16 April 2013, 10:11.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X