Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar o primeiro popó!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar o primeiro popó!

    Olá pessoal!

    É o meu primeiro post no forum e queria pedir-vos a vossa ajuda.

    Estou a pensar em comprar o meu primeiro carro e é uma tarefa algo complexa dado a vasta oferta do mercado e o meu pouco conhecimento de carros.

    O que estou à procura é de um bom carro que não seja velho nem excessivamente caro, tendo por isso fixo o meu orçamento em 12500€ e tendo como requisitos:

    1 - Diesel
    2 - Não muito grande (não tenho grande experiência de condução pelo que comprar um carro um pouco maior deixa-me um pouco de pé atrás)
    3 - 12.500€ Máximo
    4 - Estéticamente agradável por dentro e fora (muito subjectivo mas todos queremos um carro bonito não é?)

    Eu tinha chegado a ver alguns carros e cheguei ao peugeot 308 que rapidamente abandonei ao ver o ford focus e o lancia delta, no entanto as críticas das revistas rapidamente me deixaram apreensivo quanto ao delta (bad handling) e por serem carros de 4,5 metros.

    Gosto do ford fiesta dos modelos que costumo ver que são mais recentes (a partir de 2007) e redondos, no entanto gostaria de saber se me poderiam aconselhar melhor, dado que não tenho grande experiência.

    Muito obrigado e um abraço!

    #2
    O Delta é um carro muito grande, tem o formato meio-hatch meio-carrinha, portanto se queres um carro pequeno descarta-o.
    Há excelentes opções por 12.000 €, já vi Megane III e Volvo C30 por esses preços (o mercado de usados é terrível para quem vende).
    Para mim era o Focus II, Opel Astra H GTC, este ultimo de preferência com o 1.9 CDTi de 150 CV.
    Editado pela última vez por Fahrenheit; 15 April 2013, 23:15.

    Comentário


      #3
      Olá Fahrenheit. Obrigado pela sugestão! Porquê o Focus II? Apenas por curiosidade para perceber as sugestões. O Opel Astra e o Renault Megane são carros que estatísticamente têm dado muitos problema pelo que um amigo meu me disse por isso tinha-os descartado.

      Abraço
      Editado pela última vez por Swares; 15 April 2013, 23:18.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Swares Ver Post
        Olá Fahrenheit. Obrigado pela sugestão! Porquê o Focus II? Apenas por curiosidade para perceber as sugestões.

        Abraço
        O motor está com provas dadas, é o mesmo do Citroën C4, Peugeot 308, Volvo C30, etc...
        O Espaço é muito bom, assim como o equipamento.
        Olha para este:
        Ford Focus 1.6 TDCI TITANIUN X, € 11.750, Gondomar - Standvirtual
        Só peca pelos quilómetros, se arranjares um com menos quilómetros, o que será fácil, tens um excelente carro nessa gama de preços

        Comentário


          #5
          Com esses 12500€ num segmento C a diesel vais ter muitas opções desde 2008. Se baixares para o segmento B, então terás soluções ainda mais recentes, como esses fiestas que falas, que são bons carros, e com um bom motor.

          Também gosto do Focus e Astra, e devem rondar os mesmos preços. Não sei quem te falou de Astras, nem a que motores se referem, mas o 1.7 é bastante fiável, especialmente os de 101cv.

          Comentário


            #6
            Eu dos Fiestas estava a ver o 1.6 TDCI com 90 / 95 cv que me pareciam porreirinhos com um design giro e não são grandes. Uma pergunta de leigo, os carros a 1.6 com 90 e tal cavalos para cima, não são mais adequados para carros mais pesados tipo o focus? Se fosse 1.4 com 90 cv ou menos teria algum problema?

            O Volvo c30 nem conhecia até pq associava a máquina a carros caros e não o andava a ver sequer.

            Obrigado

            Comentário


              #7
              O Fiesta como é mais leve que o Focus anda mais com o mesmo motor, neste caso o 1.6 TDCi de 90 ou 95 CV.
              No Fiesta tens é a opção 1.4 TDCi, serve perfeitamente.
              A diferença para o Focus estará em algum equipamento, A/C Bizona (por exemplo) e em espaço.
              O Fiesta é realmente mais pequeno e mais facil de conduzir, e pessoalmente, acho-o mais bonito que o Focus II.

              Comentário


                #8
                Ok obrigado e em termos de KM's devo apontar para que limite? Menos de 80000 ?

                Comentário


                  #9
                  O MiTo também me parece uma boa proposta nos requisitos que enuncias.

                  Comentário


                    #10
                    Não sei se vais aceitar a minha opinião mas por esse valor quase que compras um Dacia novo.
                    Carros com bons motores, fiáveis, manutenção barata e económicos.

                    Ficavas assim com um carro para uns bons anos e praticamente novo.

                    Comentário


                      #11
                      Hum o MiTo é mto porreiro em termos estéticos mas sempre me disseram que os Alfa Romeo costumavam dar mtos problemas até há uns anos, também é um bocadinho mais caro e só há com 3 portas não é? É uma opção fiável ao nível do Fiesta ou apenas fogo de vista? Obrigado

                      Comentário


                        #12
                        Eu por experiência recomendo o Focus, 90/109cv na versão Titanium. O motor anda QB, consumos bons, manutenção a preços aceitáveis e acima de tudo muito fiável.
                        Fora o Focus, um mito, apesar ser segmento abaixo e claramente mais desconfortável a manutenção será um pouco mais cara.
                        Astras e afins só recomendo de 125cv para cima.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                          Não sei se vais aceitar a minha opinião mas por esse valor quase que compras um Dacia novo.
                          Carros com bons motores, fiáveis, manutenção barata e económicos.

                          Ficavas assim com um carro para uns bons anos e praticamente novo.
                          Viste a minha modesta opinião?

                          Comentário


                            #14
                            Olá pikota não tinha reparado, foi enquanto estava a escrever um reply. É a marca branca da renault não é? Não tenho feedback acerca desses carros mas irei espreitar. Obrigado. Felyzardo podes-me explicar pq o mito é desconfortável? Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                              Olá pikota não tinha reparado, foi enquanto estava a escrever um reply. É a marca branca da renault não é? Não tenho feedback acerca desses carros mas irei espreitar. Obrigado. Felyzardo podes-me explicar pq o mito é desconfortável? Abraço
                              É do grupo Renault.
                              Os motores são da Renault e mesmo os componentes.
                              Se fores aos diários de bordo, podes dar uma vista de olhos num Dácia que está neste momento a ser usado como Taxi.
                              São bons carros e muito fiáveis.
                              A diferença é que ficas com um carro novo por um valor baixo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                Olá pikota não tinha reparado, foi enquanto estava a escrever um reply. É a marca branca da renault não é? Não tenho feedback acerca desses carros mas irei espreitar. Obrigado. Felyzardo podes-me explicar pq o mito é desconfortável? Abraço
                                O Mito só desconfortavel se tiver jantes grandes. Mas isso tanto é o Mito como outros.

                                O Focus com jante 17 não é nenhum "tapete voador", apesar de por exemplo o C4 ou o 308 serem (quanto a mim) piores, pela rigidez da suspensão traseira.

                                O proprio fiesta sofre desse mal, com as jantes 16 tem um perfil de pneu muito baixo.

                                Quanto aos dacias, para mim têm um defeito que é a segurança, mas isso cada um é que sabe.

                                Também ia ver os Meganes.

                                Já agora vê os bravo: Fiat Bravo 1.6 M/JET , € 10.750, Vila Nova De Gaia - Standvirtual
                                Fiat Bravo 1.4 16V DYNAMIC S , € 7.850, CAMPO VALONGO - Standvirtual este é a gasolina mas a diferença de preço é grande, só para reflexão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Então só para recapitular pelas sugestões e reviews que li.

                                  Parece-me que há aqui sugestões de variados segmentos.

                                  O Ford Fiesta no B que parece estar no topo do seu segmento. O que compete com o Fiesta no topo do B?
                                  No segmento C o Focus onde é líder com o mais caro VW Golf (carros maiores, familiares e melhor equipados)

                                  Os Fiat Bravo, Meganes pertencem ao C, correcto? E são piores opções que o focus e golf.
                                  O Mito compete em algo intermédio certo? Contra os Audi A1 e Mini e perde para ambos que tb são mais caros.

                                  Estou lá perto?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu se tivesse o dinheiro que tu tens (por opção e por gosto pessoal e sabendo que estava a comprar algo ainda que ligeiramente inferior) ia para os Dacia semi-novos...
                                    Mas sem duvida que esse focus que te recomendaram é um excelente carro

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                      Então só para recapitular pelas sugestões e reviews que li.

                                      Parece-me que há aqui sugestões de variados segmentos.

                                      O Ford Fiesta no B que parece estar no topo do seu segmento. O que compete com o Fiesta no topo do B?
                                      No segmento C o Focus onde é líder com o mais caro VW Golf (carros maiores, familiares e melhor equipados)

                                      Os Fiat Bravo, Meganes pertencem ao C, correcto? E são piores opções que o focus e golf.
                                      O Mito compete em algo intermédio certo? Contra os Audi A1 e Mini e perde para ambos que tb são mais caros.

                                      Estou lá perto?
                                      O fiesta partilha o topo com o Clio (o antigo ainda é muito válido), 208(ex-207 que também é bom) e o Polo por exemplo, embora existam outras opções, o Punto por exemplo é confortavel e tem um bom preço. O Swift também é um bom carro.

                                      Sim o Bravo, megane etc pertence ao segmento C. O Focus e o Golf são dos melhores, o Bravo é muito interessante pelo motor porreiro e preço.

                                      O megane também é bom, confortavel e bem equipado.

                                      Sim o Mito é um segmento B, mas compete com o Ds3, Mini, A1 etc. Claro que também pode competir com o Fiesta se assim quiseres.

                                      O perder é relativo, tal como dizes existe o factor preço e não me parece que o Mini seja melhor do que o Mito em coisas que vás "usar" muito.

                                      No fundo convém procurar aquele que for o melhor negocio, pois nenhum dos carros aqui falado é mau ou muito inferior (dentro dos seus segmentos).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Um amigo meu disse-me que aqui na Autohoje havia um sítio qualquer onde podia ver o comprimento dos carros. Podem-me dizer onde é? Queria ver já agora qual é a diferença de tamanho do focus para o fiesta.

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Com esse orçamento tens muita escolha, e falando dos segmento C estão mais ou menos nivelados, o ideal é dares uma volta e veres qual gostas mais visualmente por dentro e por fora e depois encontrares o melhor negocio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Swares Ver Post
                                            Um amigo meu disse-me que aqui na Autohoje havia um sítio qualquer onde podia ver o comprimento dos carros. Podem-me dizer onde é? Queria ver já agora qual é a diferença de tamanho do focus para o fiesta.

                                            Obrigado
                                            Guia do Automóvel - Preços dos Novos

                                            Depois de andares com os carros mal notas a diferença de tamanho. Depende dos trajetos que fazes também.

                                            Se for para andar sempre no centro de uma cidade, acho preferivel comprar algo mais barato e do segmento B.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sim na sua maioria seria para andar na cidade e ao fim de semana fazer umas viagens mais longas por aí fora por vezes mas nada do outro mundo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tens estes Peugeot 207 1.6 HDI SPORT, € 8.990, Linda-A-Velha - Standvirtual

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Eu por experiência recomendo o Focus, 90/109cv na versão Titanium. O motor anda QB, consumos bons, manutenção a preços aceitáveis e acima de tudo muito fiável.
                                                  Fora o Focus, um mito, apesar ser segmento abaixo e claramente mais desconfortável a manutenção será um pouco mais cara.
                                                  Astras e afins só recomendo de 125cv para cima.
                                                  Porquê?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu pessoalmente até prefiro o 1.9 CDTi de 120 CV (Vectra C) ao 1.7 CDTi de 125 CV (Astra H)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu com esses 12mil€, comprava um Twingo novo, a gasolina, que faz consumos muito competitivos, e além de ser pequeno e ágil, era um carro novo.

                                                      Mas é meramente uma opinião

                                                      http://www.renault.pt/gama/veiculos-...rPriceType=TTC
                                                      Editado pela última vez por MiguRClio; 16 April 2013, 23:18.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Eu pessoalmente até prefiro o 1.9 CDTi de 120 CV (Vectra C) ao 1.7 CDTi de 125 CV (Astra H)
                                                        Não percebi se estavas a referir-te ao meu post, mas adianto que não é essa a questão, ou seja, preferir ou não um modelo/motor. Isso todos temos as nossas preferências. P.e. o que disseste, vai em contra-ciclo com o que oiço de pessoal entendido, no que à fiabilidade diz respeito. Todos, sem excepção, aconselharam-me a procurar o 1.7 e não o 1.3 nem o 1.9, pelo simples facto de que "procuram" mais oficina que o primeiro (estatisticamente, segundo o conhecimento deles).

                                                        O post do Felyzardo, não parece ser deste tipo (preferências). Se o releres acho que perceberás o porquê de o ter indagado sobre a última frase.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado pela diversidade de opiniões.

                                                          Neste momento estou realmente mais inclinado para o Ford Fiesta 1.6 Tdci titanium 90 cv, mas como a versão mais comum é o 1.4 de 68 cv estou a procura de um bom negócio no modelo que pretendo.

                                                          Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mais uma questão, ninguém mencionou os Seat Ibiza. Não estão ao mesmo nível?

                                                            Abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X