Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Carro danificado por causa dos buracos? A Câmara paga!"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Carro danificado por causa dos buracos? A Câmara paga!"

    Presidente da Câmara reconhece que o estado dos pavimentos é mau. António Costa garante que a culpa é da chuva e que, assim que o tempo melhorar, vão começar os trabalhos de reparação.

    A condição das estradas em Lisboa nunca esteve tão má. A quantidade de buracos espalhados pelo que resta de alcatrão na cidade está a levar ao desespero quem diariamente a percorre de automóvel ou de motociclo.Muitos desses buracos provocam estragos consideráveis nas viaturas. Foi o caso de um automobilista ouvido pelaRenascença. Passou por um buraco, ficou sem dois pneus, duas jantes e apresentou a conta à autarquia. “Chamei a polícia, meti um processo na câmara e ainda estou à espera de receber o dinheiro”, explica.Os procedimentos para ser ressarcido dos prejuízos nas viaturas por causa dos buracos passam por fazer um requerimento à presidência da Câmara a pedir indemnização por danos causados. Pode fazê-lo presencialmente em qualquer balcão único municipal ou através do site da autarquia. Para abrir o processo deve reunir toda a documentação possível: a do queixoso, da viatura, fotografias, contactos de testemunhas e autos da polícia ou dos bombeiros.À Renascença, o presidente da Câmara, António Costa, explica que o Inverno rigoroso é o responsável pelo estado das ruas da cidade e que só estão à espera que o tempo melhor para começar a reparar o que a chuva tem estragado.“Eu percebo que as pessoas estejam desesperadas com o estado dos pavimentos, mas este é um tipo de trabalho que só vale a pena ser feito quando os solos estiverem secos. Enquanto os solos estiverem molhados, estarmos a fazer estas intervenções é deitar dinheiro fora”, conclui.Neste caso, as verbas para as intervenções já estão garantidas. A câmara tem sete milhões de euros para tapar buracos na cidade.
    In: Carro danificado por causa dos buracos? A Câmara paga, saiba como - Renascença


    #2
    Ia mesmo agora postar isto.

    Acho muito bem.

    Comentário


      #3
      Ver para crer.

      Comentário


        #4
        Paga... daqui por dois anos!

        Comentário


          #5
          Pagar paga porque é obrigada a isso... falta é saber quando!!!

          Comentário


            #6
            Sei de dois casos em que pagaram. Mas foi preciso tempo e advogados...

            Comentário


              #7
              Nem aos fornecedores da câmara pagam quanto mais a um comum cidadão/utente da via pública.

              Comentário


                #8
                Falo de experiencia de um amigo proximo.
                Em aveiro, uma das tampas de esgoto estava alta demais e à volta ja nao havia alcatrao mas sim buracos, o que aumentou a diferença de altura. Resultado: rompeu o carter do alfa 145.
                A CMAveiro pagou, sim.

                Claro que teve que apresentar queixa na policia, meteu uma reclamacao da queixa juntamente com fotos e a Camara pagou. Isto em 2005.
                Editado pela última vez por maxpayne; 16 April 2013, 12:46.

                Comentário


                  #9
                  Já tive um episodeo, onde rebentei um pneu num buraco não sinalizado, foi feito o respectivo auto pelas autoridade, juntamente com fotos e factura do pneu novo/reparação da jante, a câmara pagou tudo.

                  Acho que depende essencialmente de como se trata o processo...


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maxpayne Ver Post
                    Falo de experiencia de um amigo proximo.
                    Em aveiro, uma das tampas de esgoto estava alta demais e à volta ja nao havia alcatrao mas sim buracos, o que aumentou a diferença de altura. Resultado: rompeu o carter do alfa 145.
                    A CMAveiro pagou, sim.

                    Claro que teve que apresentar queixa na policia, meteu uma reclamacao da queixa juntamente com fotos e a Camara pagou. Isto em 2005.
                    o meu pai há uns 10 anos rebentou 1 carter. ouviu um estrando, não viu nada pelo espelho e uns 500mt mais à frente numa subida ficou sem óleo. resultado: paralelo cravado, dois poaralelos saídos no sítio onde cravou o outro, reboque até à oficina. 400€ de prejuízo, penso eu. ou seriam contos? sei que foi na volvo que tratou disso. CM Feira, mas foi preciso mexer uns cordelinhos com um advogado amigo dele que disse que a câmara estava sem dinheiro, senão demoraria anos.

                    outro caso, um tio que passou por um buraco não sinalizado. resultado: dois pneus recentes para o lixo, 4 pneus na fatura. CM Esmoriz, penso eu. mas isto no tempo em que as câmaras ainda tinham dinheiro. pouco, mas tinham. esperem agora...

                    Comentário


                      #11
                      E quando começar novamente a chover ?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                        E quando começar novamente a chover ?
                        Recomeça o ciclo novamente .

                        Comentário


                          #13
                          Esmoriz é freguesia do concelho de Ovar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                            Paga... daqui por dois anos!
                            Sim, infelizmente; ou mais tempo...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Sei de dois casos em que pagaram. Mas foi preciso tempo e advogados...
                              Agora sabes de três, há uns anos a Camara de Cascais pagou-me dois pneus novos. No meu caso só foi preciso tempo (muito, quase um ano, se bem me lembro) e paciência.

                              Comentário


                                #16
                                escapou-me foi a parte do "saiba como"

                                http://forum.autohoje.com/off-topic/...-estradas.html

                                Comentário


                                  #17
                                  Não foi um buraco, foi um segmento de estrada em obras que não estava devidamente sinalizado, mas um familiar meu ficou com o pára-choques da frente do carro fora do sítio e danificado nalguns pontos e o que fez foi chamar a polícia, que fez um auto qualquer e depois houve uma seguradora que cobriu os estragos todos do carro (não era onde o carro estava segurado, uma vez que esse seguro era contra terceiros)

                                  Isto em plena cidade de Lisboa, e todo o processo não demorou mais do que uns 2 meses, desde que o carro ficou acidentado, até que ficou pronto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Aqui à coisa de um ano, havia uma abertura de estrada não sinalizada e eu lá ia nas calmas, até que de repente vejo a vala aberta e não tive tempo de travar (se travasse poderia ser pior)...o resultado foram dois pneus danificados...a câmara pagou. Neste caso estamos a falar de Vila Nova de Famalicão.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X