Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arranjo ou troco carro ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Arranjo ou troco carro ?

    Boa noite,

    tenho um Renault Megane II 1.5dci de 2004 com cerca de 160.000km e à dias atrás circulava tranquilamente numa estrada quando sofri um acidente. O condutor da outra viatura deu-se como culpado (era obvio) no entanto agora que foi feito o orcamento na oficina o valor é superior ao da viatura e o seguro vai querer dar como perda total .

    Nao estava nada a contar com isto, creio que ninguem esta mas no meu caso em particular nao tinha qualquer vontade de trocar de carro nos proximos anos e eis que me acontece este berbicacho.

    Neste momento estou num dilema, tentar reparar o meu carro que veio novo para as minhas maos, sabendo que com 9 anos e 160000km os problemas tendem vir a aparecerem contudo sei o que tenho ou entao pegando na indemenizacao e mais alguns euros do meu bolso comprasse um carro usado ate uns 10.000 euros com poucos km ?

    No caso de carros usados, mesmo que mudasse de segmento, quer para monovolumes, carrinhas ou utilitarios quais marcas e modelos que me aconselham ? Viaturas com o maximo de 4/5 anos até 10.000 euros?

    Aguardo as vossas opinioes.
    Cumprimentos

    #2
    Qual o valor da reparação que foi dado?

    Onde foi feito esse orçamento?

    Qual a dimensão dos danos?

    Comentário


      #3
      Face á idade do veiculo, muito provavelmente a perda total terá sido determinada mais pelo baixo valor da viatura, e não tanto pelo elevado valor da reparação.

      Se assim for, pondera utilizar algum material usado ou sem ser original para reparar o veiculo com o valor que a seguradora de ter (renegociado, claro).

      Comentário


        #4
        Tive uma situação parecida em fev de 2008. Foi considerada a perda total porque o valor da reparação excedia o valor do carro. Com o dinheiro que recebi do seguro, mandei arranjar o carro e ainda sobrou para outras coisa que ele já andava a precisar de reparar. Entretanto, já fiz mais umas boas dezenas de milhar de km com ele e... continua pronto para as curvas.

        Comentário


          #5
          Bom dia,

          a reparação do carro vai a perto de 7000€ que é superior ao valor comercial do mesmo. Os danos apesar de terem sido vistos no momento e é isso que conta para o orçamento, ainda estão dependentes se a caixa de velocidade foi ou não afectada. A caixa de direcção partiu nos encaixes e terá que ser nova daí a incógnita da caixa velocidades A pancada foi na zona da roda da frente do condutor, mas partindo a frente praticamente toda,2 air bag, para brisas...enfim..muita cangalhada.

          Tendo tudo isto em conta, é bom pensar em reparar ou tentar arranjar um usado que esteje em boas condições ?

          Obrigado

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            eu trocava

            Comentário


              #7
              Eu também trocava.. pela descrição do acidente parece que foi grande! Mas olha o mais importante foi não te teres aleijado..

              Comentário


                #8
                Trocar sem dúvida, um carro com esse tipo de estragos (que possivelmente até torceu o chassis), não será o mesmo carro nem que a vaca tussa. Portanto, aproveita o dinheiro, e se quiseres o mesmo tipo de carro até tens uns à venda interessantes por esse valor.

                Comentário


                  #9
                  De inicio nao mas agora tal como alguns de voces dizem já começo a pensar que o melhor talvez seja mesmo trocar por outro mas aí começa a outra dor de cabeça que é qual é o melhor carro ?
                  Queria manter-me com um a diesel mas igual tenho visto alguns com muitos kms e isso deixa-me apreensivo. Queria um com o maximo de 60.000km mas nao me importava de mudar para clios break, skoda fabia, peugeot 206 ou 307, citroen, enfim desde que sejam fiáveis nao me importo de mudar de segmento.

                  Cumprimentos

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuk Ver Post
                    De inicio nao mas agora tal como alguns de voces dizem já começo a pensar que o melhor talvez seja mesmo trocar por outro mas aí começa a outra dor de cabeça que é qual é o melhor carro ?
                    Queria manter-me com um a diesel mas igual tenho visto alguns com muitos kms e isso deixa-me apreensivo. Queria um com o maximo de 60.000km mas nao me importava de mudar para clios break, skoda fabia, peugeot 206 ou 307, citroen, enfim desde que sejam fiáveis nao me importo de mudar de segmento.

                    Cumprimentos
                    E qual o problema dos km's? O teu não tinha 160 mil e não tava bem de saúde? É uma questão de ver bem os outros que tenham algo parecido. Se passares de um megane para um clio ou do mesmo segmento do clio, vais notar diferenças grandes em conforto e estabilidade

                    Comentário


                      #11
                      Boas...
                      antes de mais lamento imenso o que te aconteceu

                      Se tiveres condições ($) para isso, troca de carro...pega na indeminização e troca.
                      Um carro arranjado mais cedo ou mais tarde vão comecar a aparecer problemas, ruídos, folgas etc...
                      Pessoalmente era o que fazia...

                      Comentário


                        #12
                        Não é uma situação fácil de resolver. Tenta falar com vários mecânicos e perceber o que eles dizem para veres se vale ou não a pena a reparação. Com o dinheiro que vais receber não arranjas nada de jeito e nunca sabes o que lá vem.

                        Comentário


                          #13
                          Do mesmo segmento do teu, poucos Kms.
                          Fiat Bravo 1.6 M-Jet 16V Emotion105Cv , € 9.990, Lisboa/Alfragide - Standvirtual
                          Do segmento acima.
                          http://www.standvirtual.com/carros/a...reak/P7465257/
                          Editado pela última vez por jorgeoli; 17 April 2013, 12:00.

                          Comentário


                            #14
                            10k o que falta para aí são carros.

                            Eu apontava para o primeiro semestre de 2007. Carros a fazerem agora 6 anos, deverão rondar os 100-150kkm e pagam IUC antigo.

                            Agora o carro em si, terás que ser tu a escolher o que mais te convém.

                            Não te guies muito pelos kms senão acabas por comprar 1 em que o odómetro está mexido.

                            Comentário


                              #15
                              Mesmo que a seguradora te ofereça 5 mil € pelo carro (já nem digo 10 mil €) dá para arranjar à vontade.

                              Eles têm orçamentos caríssimos, mas na maior parte das vezes consegue-se arranjar o carro com 1/2 ou mesmo 1/3 do valor.

                              Basta procurar peças da sucata em condições ou então algum material de concorrência que a coisa compõe-se.

                              Já vi um M3 E36 com a frente toda partida e foi arranjado por pouco mais de 4 mil €.

                              Comentário


                                #16
                                o problema é trocar de carro e comprar um que já teve um acidente igual ou pior que esse, por isso para mim tambem era um dilema, ficaria indeciso, mas como para tudo na vida é preciso sorte, se calhar arriscaria e trocaria de carro. E para mim escolheria dentro destes modelos:

                                Peugeot 407 SW 2.0 HDi Griffe, € 9.750 - Standvirtual

                                Renault Laguna Break 2.0 DCi Exclusive, € 9.990, Gondomar - Standvirtual

                                Renault Laguna 2.0 DCI PRIVILEGE, € 9.499, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual

                                Boa sorte
                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
                                  o problema é trocar de carro e comprar um que já teve um acidente igual ou pior que esse, por isso para mim tambem era um dilema, ficaria indeciso, mas como para tudo na vida é preciso sorte, se calhar arriscaria e trocaria de carro. E para mim escolheria dentro destes modelos:

                                  Peugeot 407 SW 2.0 HDi Griffe, € 9.750 - Standvirtual

                                  Renault Laguna Break 2.0 DCi Exclusive, € 9.990, Gondomar - Standvirtual

                                  Renault Laguna 2.0 DCI PRIVILEGE, € 9.499, Alverca Do Ribatejo - Standvirtual

                                  Boa sorte
                                  Cumps
                                  Essa 407 é uma treta de anúncio. Extras visíveis só bancos em pele.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A mim à cerca de um ano e meio aconteceu-me algo idêntico.

                                    Troquei de carro.

                                    A minha sorte foi que fui indemnizado na totalidade, pois tinha o carro à cerca de 6 meses.

                                    No meu caso, deram-me o valor que dei pelo carro na totalidade.


                                    Abraço e boa sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Troca é a melhor coisinha que podes fazer já que o embate parece ter afectado muita coisa !

                                      Pegas no valor que te dao , vende peças da tua carrinha batida e vai buscar outro !

                                      Esse bravo está muito bom mesmo

                                      Comentário


                                        #20
                                        concorco com a maior parte dos users, eu também trocava. nunca irá ser o mesmo carro se o valor do arranjo foi assim alto.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estou tentado a comprar um outro, um forista em cima referiu um Fiat Bravo...não sou grande admirador de Fiat nem Lancias apesar de nunca ter tido nenhum, contudo se for fiavel posso mudar de opiniao .
                                          Aceito mais sugestoes de marcas e modelos , gostava de ter um carrito para variosssss anos.

                                          Aproveito tambem para perguntar onde poderei entregar o salvado e onde costumam dar alguns euros em troca por estes carros.

                                          Se algum forense já teve este tipo de problema, quanto tempo os seguros levam a resolver a situacao ? O meu acidente já foi há 2 semanas e continuo à espera . O valor que dão é fixo ou com choradinho podem subir um pouco mais ?

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Podes meter fotos do carro?

                                            Comentário


                                              #23
                                              com um embate desses esse carro nunca volta a ser o que era nem que venha o melhor mecanico e o supra sumo dos bate-chapas darem garantias que fica como estava , depois com cerca de 8 mil / 9 mil euros compras um carro a gasoleo mais recente continuando nas marcas francesas tens na Peugeot ou na Citroen um bom motor do grupo PSA 1.6Hdi de 110cv - nunca tenhas a tentação de comprar OPEL com os motores Cdti porque então os 1.3 de 70cv e mesmo de 90cv são ......... enfim
                                              no grupo Fiat tens o 1.9 JTD que foi o melhor motor a diesel que fizeram
                                              podes optar pela VW Touran 1.9 Tdi mas já sabes que esse motor consome sempre oleo e não é defeito é feitio

                                              Comentário


                                                #24
                                                A oferta é imensa e bitaites sobre alternativas serão sempre vagos sem sabermos bem o que queres.

                                                Indo por ordem:
                                                - Kms/ano - Se abaixo de 20k, avança pelos ottos. Compras + carro por - dinheiro e terás em princípio manutenção mais barata. Caso contrário tens à escolha diesel e GPL. Se a opção for GPL, eu preferia comprar otto e pagar eu a adaptação numa casa de bons créditos em vez de comprar já adaptado, não vá o kit ter sido montado num estaminé manhoso e mal afinado
                                                - Segmento
                                                - Tipologia (berlina, SW, hatchback.....)
                                                - O que preferes num carro
                                                - O que dás menos importância num carro.

                                                Só depois disso é que os bitaites serão mais próximos do que realmente procuras.

                                                Eu pessoalmente não aconselhava a baixares do segmento C em que estavas para segmento B/utilitários. Vais ficar sempre com a noção de downgrade e de ires numa lata de sardinhas. Eu tinha essa sensação quando passava da minha Focus para o Fiesta da minha esposa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em relação ao salvado podes:

                                                  1. Vender às peças com paciência (é o que dá mais dinheiro)
                                                  2. Mandar o carro para abate num local próprio (ex: Socorsul)
                                                  3. Vender a esses gajos que compram carros sinistrados

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas.Desculpem ressuscitar o tópico.Mas também ando num impasse como o criador.

                                                    Eu tenho um megane dci 2004 com 150k,comprado em 2010 com 130k(por acaso igual ao criador).Estes dias começou-me aparecer óleo na agua do radiador.Ainda não fui ver o orçamento,porque tambem não tenho pegado no carro.Além disto durante estes 3 anos tem sido um gasto de dinheiro bastante.

                                                    Em 2011-2000€ numa retificação de motor,turbo e afins(quase uma lista de supermercado
                                                    Em 2012-600€ numa retificação de bomba injetora e injetores.
                                                    Agora 2013-Apareceu-me isto.Não sei se é junta a começar a dar de si,se é o radiador de óleo(porque tambem já vi aqui pode ser isso)

                                                    Tenho(minha mãe)um crédito pessoal a terminar em 2015 para compra do carro.O mal é que sou um dos muitos desempregados(e não tenho saido muito de carro ás vezes está 1 ou 2 semanas no mesmo sitio),e estar assim a "dar" dinheiro.Eu se pudesse trocar por um mais antigo 98/2000 a diesel,mas mais fiável.Tipo troca por troca.

                                                    Eu posso estar enganado,mas como isto tem sido,todos os anos aparece uma coisa.Em 2014 vai ser outra coisa

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Troca por uma versao mais em conta e de preferencia a gasolina pois as vezes tens o carro parado 2 semanas ! E nao te vai dar tanta barraca

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                        Troca por uma versao mais em conta e de preferencia a gasolina pois as vezes tens o carro parado 2 semanas ! E nao te vai dar tanta barraca
                                                        Convinha era limpar aquela sujidade toda da agua do radiador.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X