Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Solicito vossas opiniões na escolha...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Solicito vossas opiniões na escolha...

    Olá pessoal, já há muito que não participo no fórum, mas desta vez preciso do vosso help.
    Queria vos pedir um concelho...Preciso de uma combi... +/- até 1.6 gasolina, ( gasóleo está excluido)
    não pode ser muito recente devido a questões €.... não é para estar na garagem, e aqui o inverno é rigoroso, ou seja, as temperaturas descem, descem, descem.... e carro recente daria-me pena ver estragar com o sal...etc.

    Já estive a ver:
    Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.6 Twin Spark +/- ano 1998

    Audi A4 Avant 1.6 +/- modelo do ano 1998

    BMW 316i touring +/- modelo de ano 1997 e modelo do ano 2000

    Ford Focus 1.6 +/- de 2005

    Ford Focus 1.6 C-max +/- de 2005
    Opel Astra H Caravan 1.6 +/- de 2005


    Peugeot 307 1.6 16V Break +/- de 2002

    Renault Megane 1.6 +/- de 2005

    Seat Cordoba Vario 1.6 +/- de 2002

    Skoda Octavia 1.6 Combi +/- entre 1998 e 2000

    Toyota COROLLA entre 1.6 ou 1.4 +/- de 2002

    Volkswagen Vw Golf 1.6 Variant +/- de 2002

    Volvo V40 1.6 +/- de 2000

    Gostava que me dessem as vossas sinceras opiniões acerca destes modelos, a nivel de fiabilidade, defeitos, feitios, e qual seria a vossa escolha, a razão... Epá...aconcelhem-me!!!!
    Desde já, um obrigado a todos os que colaborarem, e também aqueles que Não colaborarem.



    #2
    Tenho um Corolla de 2003, com o 1.4. É só meter gasolina, fazer revisões e andar. O meu pai tem um Avensis com o 1.6 (tbm Vvt-i) e idem... Uma dica (teria feito o mesmo se fosse hoje). Evita o 1.4vvt-i. Gasta mais que o 1.6 e anda menos. Se bem que esse 1.4 faz jogo igual com alguns 1.6 aí da lista, mesmo mais potentes..

    Comentário


      #3
      O Toytota, bem é Toyota

      São motores muito bons, se um carro desse, também aconselhava o nissan almera 1.4 ou 1.6.

      Comentário


        #4
        infelizmente, carro não dá... tem de ser mesmo combi.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Jonny Ver Post
          infelizmente, carro não dá... tem de ser mesmo combi.
          Assim sendo, "amanda-te" para uma avensis

          Comentário


            #6
            Dou-te, desde já um conselho, que pode eliminar alguns modelos da tua lista: compra um carro de inverno (o que quer que isso seja). Olhando para a lista, escolheria algo como A4, 316i, Golf, Astra, V40 (sem nenhuma ordem especifica). O melhor negócio possivel que encontrares, mas se tivesse que apostar só num "cavalo", diria A4 Avant, esse modelo sempre me cativou e o motor (igual ao do Golf), é muito resistente, durável e fiável, além de bastante honesto a nivel de prestações, não sendo, por isso, um grande canhão.

            Comentário


              #7
              Escolhe um que resista bem à corrosão. Talvez a Audi A4 não fosse pior opção.

              Comentário


                #8
                Estes modelos que aqui postei, são os modelos que para mim são os mais engraçados nivel estetico interior e exterior, mas isso é o menor peso na balança, o mais importante mesmo é a fiabilidade dos ditos motores, e defeitos mais propensos.
                Escolhi motor até 1.6 devido aos consumos... exclui o mercedes classe c W202, porque só tem a partir de 1.8.
                Exclui os 1.4 do grupo VW, devido aos problemas conhecidos... falaram-me também para me afastar dos motores 1.4 da opel ( no opel astra G) que tinham dado alguns problemas.
                Eu tenho reparado nas volvos V40... axo-as engraçadas, como se tem portado a nivel de motor? é motor renault?
                Por falar da renault, o mégane ( modelo +/- 2005, motor 1.6) tem sido problemático, ou nem por isso? é k de vários k ouvi falar tinha sido " barracada" desde electrónica a mecânica, só k era nos diesel...
                A Alfa, axo k já pus de lado...hmmmm
                A ford, ninguem diz nada?

                Comentário


                  #9
                  Basicamente é isto...
                  Os corolla ficas sempre muito bem servido de igual modo com o Volvo.
                  Mas quanto à questão do motor Renault 1.6, simplesmente é dos melhores motores que a Renault produziu... Podes ir à vontade para esse motor e carro ;)
                  As minhas escolhas dessa lista seria :
                  Corolla, Volvo e Megane

                  Comentário


                    #10
                    Volvo V40 1.6
                    VW Golf 1.6
                    Peugeot 307 SW 1.6


                    Seriam as minhas escolhas.. não necessariamente por ordem.

                    Conheço bem os 3 motores em causa e só posso dizer bem dos mesmo!

                    Comentário


                      #11
                      Fora Toyota a 307 SW com o 1.6 é a melhor opção, consumos melhores que o 1.6 VAG, o andamento é superior ao da V40 e esteticamente é dos mais bonitos (gosto pessoal).

                      Comentário


                        #12
                        Procura igualmente as versões da Subaru Legacy,Outback ou Forester a gasolina. São carros para toda a vida e tem a vantagem de possuirem o melhor sistema de tração integral. E depois, com pneus de inverno (obrigatório na Alemanha), venha a neve e gelo.

                        Exemplo:

                        Subaru Forester S-turbo Neuteile für 2700

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                          Fora Toyota a 307 SW com o 1.6 é a melhor opção, consumos melhores que o 1.6 VAG, o andamento é superior ao da V40 e esteticamente é dos mais bonitos (gosto pessoal).
                          Não é de todo a ideia que tenho...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            Não é de todo a ideia que tenho...
                            Como disse anteriormente conheço os 3 carros em causa..

                            O Peugeot 307 SW 1.6 o meu pai tem uma e aquele motor é um espetáculo, sem problemas e faz uma médias de 7,2L em cidade..
                            O VW Golf 1.6 também conheço muito bem pois era dos pais de um amigo meu e o consumo andava na casa dos 8L.
                            Já o Volvo V40 1.6 andava quase todas as 6ª e Sábados (noitadas) num com 112mil km e para alem de ser um motor guloso faltava-lhe alguma energia, os consumos não te sei dizer, mas sei que consumia bem.. derretíamos 10€ na boa numa noite e isto sem fazer muitos km's! Isto foi há um bom par de anos.. lol

                            Interior: humm qualquer um deles mas tendo mais para o 307 por ser mais espaçoso, o Golf também é muito acolhedor (notasse qualidade) no entanto é apertado.. já o V40 ficava entre os dois.

                            Para mim qualquer um deles é um bom carro, mas em termos de motor o 1.6i de 110cv da Peugeot é qualquer coisa..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                              Como disse anteriormente conheço os 3 carros em causa..

                              O Peugeot 307 SW 1.6 o meu pai tem uma e aquele motor é um espetáculo, sem problemas e faz uma médias de 7,2L em cidade..
                              O VW Golf 1.6 também conheço muito bem pois era dos pais de um amigo meu e o consumo andava na casa dos 8L.
                              Já o Volvo V40 1.6 andava quase todas as 6ª e Sábados (noitadas) num com 112mil km e para alem de ser um motor guloso faltava-lhe alguma energia, os consumos não te sei dizer, mas sei que consumia bem.. derretíamos 10€ na boa numa noite e isto sem fazer muitos km's! Isto foi há um bom par de anos.. lol

                              Interior: humm qualquer um deles mas tendo mais para o 307 por ser mais espaçoso, o Golf também é muito acolhedor (notasse qualidade) no entanto é apertado.. já o V40 ficava entre os dois.

                              Para mim qualquer um deles é um bom carro, mas em termos de motor o 1.6i de 110cv da Peugeot é qualquer coisa..
                              Foi como disse, a minha experiência não me diz que o 1.6 Pug seja mais poupado que o 1.6 Vag, mas a minha experiência vale do que vale, é só uma.

                              Já em andamento, e mais uma vez, não tenho ideia de o 1.6 Pug ser mais performante que o 1.6 Volvo ou sequer do 1.6 Vag, mas é mais do mesmo.

                              Se estou ou não errado, é "besides the point", simplesmente o que foi referido não bate certo com o que vivenciei. Só isto

                              Em relação aos 3 motores, sei que são todos muito fiáveis e não sendo verdadeiros canhões, cumprem bem a sua função. Não teria qualquer problema em adquirir um carro com qualquer um deles.

                              Edit: lembrei-me de uma coisa que pode estar de acordo com o que disseram, é que o volvo 1.6 que conduzi pertencia a um tipo que só fazia AE sempre a fundo, e o carro estava bem "esticado", não dando nada a sensação de ser pior que o 1.6 Pug, mas acredito que em igualdade de circunstância, possa não ser assim, e o Pug ganha.
                              Editado pela última vez por Ecoflex; 17 April 2013, 22:43.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Jonny Ver Post

                                Escolhi motor até 1.6 devido aos consumos... exclui o mercedes classe c W202, porque só tem a partir de 1.8.
                                Ás vezes não é por aí - tive um carro com o motor a gasolina VAG 1.6 de 100 cv (reinou do inicio dos 90 ao inicio dos 00, salvo erro), que é agradável mas em cidade bebia bem 10 ou 11 litros. E hoje mesmo falei com quem tem um cabrio VAG 1.8 também de há 20 anos, que me dizia que lhe faz 6 ou 7 em estrada.

                                O peso do carro também é um factor importante.

                                Comentário


                                  #17
                                  uma vez que estas na alemanha, acho que te é mais vantajoso teres um carro alemão...ou estou errado?

                                  eu optava pela A4 ou pela 316i Touring...ambos de 99 para cima

                                  Comentário


                                    #18
                                    OK... então a nivel de Volvo, Renault, VW, Audi, Peugeot e Toyota, posso estar descansado que são bons motores...
                                    Com o Mégane já estou então mais descansado a nivel de motor.... só estou um pouquinho receoso com a electrónica...
                                    A peugeot 307, realmente nivel estético está muito bem concebida...
                                    O Golf, é o k já desconfiava, a nivel de materiais é premium!
                                    A Volvo é a gulosa...mas fala-se k é um" panzer"
                                    Ora então a toyota seria a k me deixaria mais descansado no geral? tanto na versão 1.4 e 1.6...?
                                    ah... asjesus....o subaru legacy... estive a pesquizar e as motorizações que me aparecem é 2.0, 2.2 e 2.5 a gazosa!!!!!
                                    Subaru Outback encontro só 2.5, 3.0 e 3.6 a gazosa!!!!! e o forester só motor 2.0 a gazosa!!!!!!! nossa!!!!!! é um bocadinho...hã, vamos dizer... fora do meu orçamento para combustivel, mas não deixas de ter razão... venha neve e gelo....
                                    Quanto aos outros 3 modelos, ninguém por acaso sabe se aquilo " aprova"? BMW E36 e E46, FORD focus 2ª geração, Skoda octavia MK1, opel astra H caravan... tudo com motores até 1.6. pode ser cilindrada inferior, tipo o toyota, que falaram k o motor 1.4 é fiável. mas também me podem dar mais ideias de outros modelos e outras marcas...
                                    Desde já agradeço a todos os que já deram a sua opinião, pois isso ajuda-me a dissipar muitos mal entendidos, e certamente me vai ajudar na decisão, para comprar a dita viatura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se arranjares ao mesmo preço, opta pelo alfa 156 1.8 TS.

                                      Consome o mesmo e anda melhor

                                      Comentário


                                        #20
                                        tem por ex esta....Alfa Romeo 156 Sportwagon 1.8 TS als Kombi in Willich

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X