Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda! Pug 306 e barulho estranho!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda! Pug 306 e barulho estranho!

    Como poderão constatar facilmente sou novo no fórum mas já o venho a acompanhar há alguns tempos e agora que me surgiu um pequenito (espero eu) problema decidi pedir a vossa ajuda!

    Possuo um peugeot 306 1.4 de 12/99 com cerca de 78500Km e nas últimas 3 semanas tenho ouvido um barulho estranho quando ligo o carro pela 1ª vez ! Este barulho parece-me ter origem na correia de distribuição.

    As minhas 2 dúvidas são as seguintes:
    1ª - Se realmente o barulho for da correia de distribuição não era normal que continuasse mesmo com o motor "quente"?

    2ª Não será ainda cedo para mudar a correia visto que penso que o período de mudança "normal" seja de 90000Km?

    Desde já agradeço a ajuda!

    Ps: Não entendo muito de mecânica por isso sejam o mais simples possível

    #2
    Correia de acessórios (correia do alternador). Em quente deixa de fazer a chiadeira, é normal, porque a tensão aumenta. Bastar esticar (no respectivo tensor) ou substituir se estiver em mau estado.
    A correia de distribuição não chia. Ou está no seu lugar com os dentes encaixados nos vários carretos ou o motor encrava e empena válvulas...

    Comentário


      #3
      Pois também me parecia que se fosse um problema de correia de distribuição não seria uma coisa tão linear assim!
      Obrigado pela resposta telmauto
      Já que vou mudar óleo, filtro e supostamente um check up ao carro gratuitamente, cortesia duma promoção na Gamobar, vou ver se eles detectam esse problema! Não acredito muito, pois a assistência Peugeot, pelo menos no meu caso, tem deixado muito a desejar, ao contrário do veículo!

      Comentário


        #4
        A altura é boa para mudar também a distribuição, principalmente pelos anos (quase 7).

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X